Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

PontapeDoIsaias

Citação de: mop62904 em 28 de Junho de 2020, 17:17
Citação de: Cob92 em 28 de Junho de 2020, 17:12
O Lage conseguiu quase qualificar-se para os oitavos da Champions sem ovos para fazer omelettes.

Vão dizer que o grupo era fraco mas depois olhas para o Leipzig com um treinador 5 estrelas e uma política desportiva exemplar, um Lyon que apesar de maus resultados no campeonato consegue ter uma maior politica que nos e melhor plantel.

O Lage teria feito um melhor trabalho com um plantel aonde teria experiencia (com qualidade) e deixar os putos crescer na sombra.

Dava jeito ter um Julian Nagelsmann...
Ou um timo werner,um sabitzer,um upamecano..sei la..craques.. :P

Torgal

Citação de: r22branco em 28 de Junho de 2020, 16:54
O que está a acontecer ao Bruno Lage deveria ser estudado. É que depois de JJ, é o segundo treinador que de início consegue bons resultados e depois é o descalabro.

A mensagem que deixou ao seu Pai e dos valores que referiu, trabalho, seriedade, honestidade, é uma mensagem para dentro.

Um clube como o Benfica não pode avaliar o trabalho de um treinador SÓ pelos resultados. Claro que o Benfica joga sempre para ganhar e que está habituado a uma cultura de vitórias. Mas esta cultura de vencer, no Benfica, SEMPRE esteve associada a uma cultura de valores.

O que está acontecer com Lage não é normal. Um treinador que consegue bater recordes na época passada e ganha o título de campeão quando a maioria já não acreditava... e que agora sente dificuldades para ganhar um jogo. É qualquer coisa de muito estranho.

Eu acredito muito que o Benfica tem de renovar aquele balneário. Há falta de liderança carismática. Que dentro do campo empurre a equipa para níveis mentais de concentração e de competitividade bem diferentes.

Para além disso, a chamada estrutura fez uma enorme borrada no planeamento da época. Sobretudo para a frente de ataque. Vinicius, Seferovic e Dyego Sousa são três jogadores com características muito semelhantes e que normalmente joga um. Mas foi incapaz de identificar e contratar um ou dois jogadores que pudessem fazer o lugar de Félix/Jonas.

Os que lá continuaram, ou porque se lesionaram quando estavam a jogar ou porque param na sua evolução, também não conseguiram ocupar o lugar.

Há demasiados INTERESSES $$ na definição da política desportiva da equipa principal de futebol do Benfica.

Lá está, há alguma culpa no Lage (nem que seja de ceder a interesses da Direção que lhe paga o salário), mas muito do problema (para além do presidente que temos) parece ser a nível do comportamento dos jogadores. Aquela segunda metade da época foi demasiado boa para ter sido APENAS Félix e sorte (até porque é ingrato para todos os jogadores que jogaram bem apenas individualizar o que saiu pelo valor recorde.

Greis

Citação de: Slb098 em 28 de Junho de 2020, 16:43
Citação de: PontapeDoIsaias em 28 de Junho de 2020, 16:41
Citação de: Slb098 em 28 de Junho de 2020, 16:36
Citação de: Covenant em 28 de Junho de 2020, 16:33
Citação de: Slb098 em 28 de Junho de 2020, 16:29
Mas ah certos utilizadores incoerentes, falam uma coisa, depois dizem outra. Fala se no jj, ja estao todos aflitos, nao o querem.  Parecem aquele,  tipico adepto nao quero ca o jj, porque é um traidor. Entao quak é a sua preferência? Paulo Sousa. A piada esta feita
Ainda não vi ninguém com esse raciocínio.
fui inventar.  Quem o disse, disse paulo sousa e outro nome. Nao vale a pena estar a dizer quem foi
As pessoas com cabeça nao querem o JJ porque felizmente nem todos tem a massa cerebral do presimente.
Existem centenas de bons treinadores no mundo fora , melhor que a merda do JJ.
E esses bons treinadores querem vir para cá?

Não. O único "bom" treinador do mundo q aceita vir é o JJ.

Coitadinhos de nós. Se ainda pudéssemos oferecer 6 ou 7M de euros anuais de contrato talvez algum quisesse.

Cob92

È o que eu digo, o Lage pode não ser o treinador ideal mas sinto que não è aquele treinador fraco que muitos dizem.

È um treinador sem experiência que esta a fazer crescer jogadores sem experiência e trazer resultados.

RedHead

"Para terminar a conferencia aos jornalistas de antevisao ao Marítimo -Benfica queria só mandar um forte abraço ao Zainadine capitão do Marítimo e isto porquê perguntam vocês!?Porque gosto muito Moçambique,da cidade de Maputo antigo Lourenço Marques".

PontapeDoIsaias

Citação de: Cob92 em 28 de Junho de 2020, 17:21
È o que eu digo, o Lage pode não ser o treinador ideal mas sinto que não è aquele treinador fraco que muitos dizem.

È um treinador sem experiência que esta a fazer crescer jogadores sem experiência e trazer resultados.
Sem experiencia e sem ajuda da direcao.
Como se pode ver..filhos da..

Oscor78

Quais sao os pontos fortes e os pontos fracos dele? Na tua opiniao

Greis

Citação de: fmtorgal em 28 de Junho de 2020, 17:21
Citação de: r22branco em 28 de Junho de 2020, 16:54
O que está a acontecer ao Bruno Lage deveria ser estudado. É que depois de JJ, é o segundo treinador que de início consegue bons resultados e depois é o descalabro.

A mensagem que deixou ao seu Pai e dos valores que referiu, trabalho, seriedade, honestidade, é uma mensagem para dentro.

Um clube como o Benfica não pode avaliar o trabalho de um treinador SÓ pelos resultados. Claro que o Benfica joga sempre para ganhar e que está habituado a uma cultura de vitórias. Mas esta cultura de vencer, no Benfica, SEMPRE esteve associada a uma cultura de valores.

O que está acontecer com Lage não é normal. Um treinador que consegue bater recordes na época passada e ganha o título de campeão quando a maioria já não acreditava... e que agora sente dificuldades para ganhar um jogo. É qualquer coisa de muito estranho.

Eu acredito muito que o Benfica tem de renovar aquele balneário. Há falta de liderança carismática. Que dentro do campo empurre a equipa para níveis mentais de concentração e de competitividade bem diferentes.

Para além disso, a chamada estrutura fez uma enorme borrada no planeamento da época. Sobretudo para a frente de ataque. Vinicius, Seferovic e Dyego Sousa são três jogadores com características muito semelhantes e que normalmente joga um. Mas foi incapaz de identificar e contratar um ou dois jogadores que pudessem fazer o lugar de Félix/Jonas.

Os que lá continuaram, ou porque se lesionaram quando estavam a jogar ou porque param na sua evolução, também não conseguiram ocupar o lugar.

Há demasiados INTERESSES $$ na definição da política desportiva da equipa principal de futebol do Benfica.

Lá está, há alguma culpa no Lage (nem que seja de ceder a interesses da Direção que lhe paga o salário), mas muito do problema (para além do presidente que temos) parece ser a nível do comportamento dos jogadores. Aquela segunda metade da época foi demasiado boa para ter sido APENAS Félix e sorte (até porque é ingrato para todos os jogadores que jogaram bem apenas individualizar o que saiu pelo valor recorde.

A afamada estrutura castra os treinadores. Não os deixa ser eles a impor regras. Depois o q acontece com as sucessivas desautorizaçoes é o treinador deixar de ser respeitado.

BrunoP

O Lage conseguiu quase qualificar-se para os oitavos da Champions sem ovos para fazer omelettes.

Vão dizer que o grupo era fraco mas depois olhas para o Leipzig com um treinador 5 estrelas e uma política desportiva exemplar, um Lyon que apesar de maus resultados no campeonato consegue ter uma maior politica que nos e melhor plantel.

O Lage teria feito um melhor trabalho com um plantel aonde teria experiencia (com qualidade) e deixar os putos crescer na sombra.

A falta de investimento por parte do presimente em algumas posições foi uma vergonha, sem dúvida.
Mas por acaso acho que tinhamos equipa para passar esta fase de grupos. E não passamos por pura incompetência.

A ganhar 2-0 na Alemanha não quis segurar o resultado. E ainda pôs o Caio Lucas (!!!!!!) a ganhar 2-1.

Ir a Rússia levar 3 deste Zenit fraquíssimo é outra daquelas que não se percebe. Temos muito mais equipa que os russos.

Não conseguir reagir contra um Lyon super limitado na França também é pura e simplesmente incompetência.

E já nem vou falar da liga Europa, em que conseguimos saltar fora frente a um Shakhtar muito limitado também.

Com isto, continuo a achar que o principal culpado disto tudo é o Vieira, mas o Lage não está isento de culpas.

lonstrup

o problema é que ao nível de liga de campeões, as coisas já não se compadecem com «quases». tens de mostrar que és melhor no campo, no «braço».

o Lage era e é um gajo claramente impreparado para este nível. com experiência acumulada, com as «cabeçadas na parede» naturais, será melhor.

Cob92

Citação de: Oscor78 em 28 de Junho de 2020, 17:23

Quais sao os pontos fortes e os pontos fracos dele? Na tua opiniao

Falta de experiência clara sobretudo em jogos de Champions ou quando tenta mexer na equipa.

Não tem medo de apostar em miúdos falo do Lage do ano passado não de este ano que parece ter bloqueios agora com os miúdos.

O discurso e acho que o Lage com maior jogadores pode muito bem fazer a equipa jogar à bola.

Agora não estou a dizer que è o treinador ideal mas se è para tirar o Lage e por lá outro tuga qualquer meh...

Mozer_4

Citação de: HoMiCiDaL em 28 de Junho de 2020, 17:25
Citação de: _JonasThern_ em 28 de Junho de 2020, 13:56
Custa-me ver o homem nesta situação. E fui dos grandes críticos desde sempre.

custava-me apenas se não fosse o facto de dê por onde der, o Bruno Lage já enriqueceu e tem a vida feita à pala do Benfica.

não há que ter pena de alguem na sua situação, aliás está a ser achincalhado por estar a proteger o dinheirinho dele, senão ja se tinha demitido.

Obviamente. Escolheu ficar na história negra do Benfica a troco de dinheiro.

Não é merecedor de respeito nem de coisa nenhuma.

lonstrup

Citação de: Greis em 28 de Junho de 2020, 17:21
Citação de: Slb098 em 28 de Junho de 2020, 16:43
Citação de: PontapeDoIsaias em 28 de Junho de 2020, 16:41
Citação de: Slb098 em 28 de Junho de 2020, 16:36
Citação de: Covenant em 28 de Junho de 2020, 16:33
Citação de: Slb098 em 28 de Junho de 2020, 16:29
Mas ah certos utilizadores incoerentes, falam uma coisa, depois dizem outra. Fala se no jj, ja estao todos aflitos, nao o querem.  Parecem aquele,  tipico adepto nao quero ca o jj, porque é um traidor. Entao quak é a sua preferência? Paulo Sousa. A piada esta feita
Ainda não vi ninguém com esse raciocínio.
fui inventar.  Quem o disse, disse paulo sousa e outro nome. Nao vale a pena estar a dizer quem foi
As pessoas com cabeça nao querem o JJ porque felizmente nem todos tem a massa cerebral do presimente.
Existem centenas de bons treinadores no mundo fora , melhor que a merda do JJ.
E esses bons treinadores querem vir para cá?

Não. O único "bom" treinador do mundo q aceita vir é o JJ.

Coitadinhos de nós. Se ainda pudéssemos oferecer 6 ou 7M de euros anuais de contrato talvez algum quisesse.
o mais engraçado é que mesmo sendo por demais óbvio que jj é um desses treinadores que não aceita vir para Portugal, continuam a citar o nome dele.

Los_Car

Já se viu que o Lage só sai do Benfica com a indemnização!
Só um iluminado poderia pensar que ganhando em 12 jogos 2 teria condições para continuar no Benfica.
Isto é um atentado á história do clube.
Sinto vergonha por ter esta aberração de treinador.

vermelhoftw

pois  nao, é fraquissimo, desde o inicio...podes me dizer o sistema ou as dinamicas do lage??