Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

lonstrup

Citação de: Mozer_4 em 28 de Junho de 2020, 17:29
Citação de: HoMiCiDaL em 28 de Junho de 2020, 17:25
Citação de: _JonasThern_ em 28 de Junho de 2020, 13:56
Custa-me ver o homem nesta situação. E fui dos grandes críticos desde sempre.

custava-me apenas se não fosse o facto de dê por onde der, o Bruno Lage já enriqueceu e tem a vida feita à pala do Benfica.

não há que ter pena de alguem na sua situação, aliás está a ser achincalhado por estar a proteger o dinheirinho dele, senão ja se tinha demitido.

Obviamente. Escolheu ficar na história negra do Benfica a troco de dinheiro.

Não é merecedor de respeito nem de coisa nenhuma.
jj também se agarrou ao contrato e à guita em 10/11, 11/12, 12/13. e ninguém fala disso como uma coisa má.

GoloDeLetra

È um treinador sem experiencia?
Quanto mais experiencia vai tendo mais merda faz.

Mozer_4

Só paninhos quentes e desculpas com o plantel. Foi por isso que não ganhamos aos moreirenses, setubais, tondelas, portimonenses e santas claras desta vida.

Foi por falta de qualidade no plantel. A paspalheira que está no banco armada em treinador não tem culpa nenhuma.

vermelhoftw

este homem ainda ser o treinador so demonstra o quao morto este clube esta...vale tudo!

sbremoved_34227

Citação de: HoMiCiDaL em 28 de Junho de 2020, 17:31
Citação de: Cob92 em 28 de Junho de 2020, 17:12
O Lage conseguiu quase qualificar-se para os oitavos da Champions sem ovos para fazer omelettes.

Vão dizer que o grupo era fraco mas depois olhas para o Leipzig com um treinador 5 estrelas e uma política desportiva exemplar, um Lyon que apesar de maus resultados no campeonato consegue ter uma maior politica que nos e melhor plantel.

O Lage teria feito um melhor trabalho com um plantel aonde teria experiencia (com qualidade) e deixar os putos crescer na sombra.

não dá para acreditar que ainda defendem o homem.

o Benfica esta época é um desastre completo.

fizémos apenas dois bons jogos a época toda, contra o Sporting na Supertaça e contra o Zenit, o resto foi completo lixo.
Exagero. Ainda para mais quando na ST nem jogámos nada de mais.

Fizemos bons jogos em casa contra Portimonense, Rio Ave e Famalicão, por exemplo.

E tivemos jogos não tão bons que estão longe de ser completo lixo, como Braga fora ou em Alvalade.

cernache1

Citação de: GoloDeLetra em 28 de Junho de 2020, 17:33

Tão isto. Treinador para sub12.

Torgal

Citação de: Greis em 28 de Junho de 2020, 17:23
Citação de: fmtorgal em 28 de Junho de 2020, 17:21
Citação de: r22branco em 28 de Junho de 2020, 16:54
O que está a acontecer ao Bruno Lage deveria ser estudado. É que depois de JJ, é o segundo treinador que de início consegue bons resultados e depois é o descalabro.

A mensagem que deixou ao seu Pai e dos valores que referiu, trabalho, seriedade, honestidade, é uma mensagem para dentro.

Um clube como o Benfica não pode avaliar o trabalho de um treinador SÓ pelos resultados. Claro que o Benfica joga sempre para ganhar e que está habituado a uma cultura de vitórias. Mas esta cultura de vencer, no Benfica, SEMPRE esteve associada a uma cultura de valores.

O que está acontecer com Lage não é normal. Um treinador que consegue bater recordes na época passada e ganha o título de campeão quando a maioria já não acreditava... e que agora sente dificuldades para ganhar um jogo. É qualquer coisa de muito estranho.

Eu acredito muito que o Benfica tem de renovar aquele balneário. Há falta de liderança carismática. Que dentro do campo empurre a equipa para níveis mentais de concentração e de competitividade bem diferentes.

Para além disso, a chamada estrutura fez uma enorme borrada no planeamento da época. Sobretudo para a frente de ataque. Vinicius, Seferovic e Dyego Sousa são três jogadores com características muito semelhantes e que normalmente joga um. Mas foi incapaz de identificar e contratar um ou dois jogadores que pudessem fazer o lugar de Félix/Jonas.

Os que lá continuaram, ou porque se lesionaram quando estavam a jogar ou porque param na sua evolução, também não conseguiram ocupar o lugar.

Há demasiados INTERESSES $$ na definição da política desportiva da equipa principal de futebol do Benfica.

Lá está, há alguma culpa no Lage (nem que seja de ceder a interesses da Direção que lhe paga o salário), mas muito do problema (para além do presidente que temos) parece ser a nível do comportamento dos jogadores. Aquela segunda metade da época foi demasiado boa para ter sido APENAS Félix e sorte (até porque é ingrato para todos os jogadores que jogaram bem apenas individualizar o que saiu pelo valor recorde.

A afamada estrutura castra os treinadores. Não os deixa ser eles a impor regras. Depois o q acontece com as sucessivas desautorizaçoes é o treinador deixar de ser respeitado.

Pressionar a usar miúdos a titulares, não reforçar posições cirúrgicas... Não é ao acaso que a nossa ala direita não mudou ainda desde o Nélson Semedo. Temos AA e Tomás Tavares.

Tenho pena do Lage, com tudo o que fez de mal nem parece ser o mal maior, e um bode expiatório que enche as medidas do presidente. Não me identifico com estas críticas em praça pública ao treinador que fez o milagre do ano passado. Há jogadores claramente a passear em campo por virtude de estatuto ou mau profissionalismo (e gosto deles na mesma atenção).

Mozer_4

Citação de: lonstrup em 28 de Junho de 2020, 17:32

custava-me apenas se não fosse o facto de dê por onde der, o Bruno Lage já enriqueceu e tem a vida feita à pala do Benfica.

não há que ter pena de alguem na sua situação, aliás está a ser achincalhado por estar a proteger o dinheirinho dele, senão ja se tinha demitido.

jj também se agarrou ao contrato e à guita em 10/11, 11/12, 12/13. e ninguém fala disso como uma coisa má.

O Jesus a lutar com um porco medíocre como o actual e últimos anos, era campeão em janeiro.

lonstrup

Citação de: Mozer_4 em 28 de Junho de 2020, 17:38

O Jesus a lutar com um porco medíocre como o actual e últimos anos, era campeão em janeiro.
o jesus já perdeu um campeonato para este mesmo porco, há duas épocas.

Cob92

Citação de: vermelhoftw em 28 de Junho de 2020, 17:32
Citação de: Cob92 em 28 de Junho de 2020, 17:21
È o que eu digo, o Lage pode não ser o treinador ideal mas sinto que não è aquele treinador fraco que muitos dizem.

È um treinador sem experiência que esta a fazer crescer jogadores sem experiência e trazer resultados.

pois  nao, é fraquissimo, desde o inicio...podes me dizer o sistema ou as dinamicas do lage??

Tens que perceber que neste momento o Lage este ano andou a jogar com um PL na posicao 10 ou com um Taarabt que já não tem quase andamento nenhum para esse tipo de tarefa.

Ninguém lhe deu aquele numero 10 craque para ligar o jogo todo o pessoal pensa que a posicao 10 è como um extremo ou um medio è mais 'um' mas não a posição 10 num sistema de jogo è uma das posições se não è a posição mais importante pra o modelo do treinador e sabem aquilo que deram ao Lage em troca dos 120 Milhões do Felix ? 4 Milhões num Chiquinho limitado e num RDT que è PdL.

O Lage tem culpas mas nao fazem do homem aquilo que não è, um treinador fraquito que só está lá por dinheiro.. o Vieira è o coitadinho.

lonstrup

Citação de: Mozer_4 em 28 de Junho de 2020, 17:35
Só paninhos quentes e desculpas com o plantel. Foi por isso que não ganhamos aos moreirenses, setubais, tondelas, portimonenses e santas claras desta vida.

Foi por falta de qualidade no plantel. A paspalheira que está no banco armada em treinador não tem culpa nenhuma.
a cultura da desculpabilização instalou-se com jj. não percebo porque não continua, nomeadamente com um treinador que ainda não perdeu nenhum campeonato por nós.

resendepereira

Citação de: HoMiCiDaL em 28 de Junho de 2020, 17:31
Citação de: Cob92 em 28 de Junho de 2020, 17:12
O Lage conseguiu quase qualificar-se para os oitavos da Champions sem ovos para fazer omelettes.

Vão dizer que o grupo era fraco mas depois olhas para o Leipzig com um treinador 5 estrelas e uma política desportiva exemplar, um Lyon que apesar de maus resultados no campeonato consegue ter uma maior politica que nos e melhor plantel.

O Lage teria feito um melhor trabalho com um plantel aonde teria experiencia (com qualidade) e deixar os putos crescer na sombra.

não dá para acreditar que ainda defendem o homem.

o Benfica esta época é um desastre completo.

fizémos apenas dois bons jogos a época toda, contra o Sporting na Supertaça e contra o Zenit, o resto foi completo lixo.
se ganhar o prox e o porto perder ja é bom outra x

o futebol tb é isto
se ganhassse ng dava por ela nem dizia nada

lonstrup

Citação de: HoMiCiDaL em 28 de Junho de 2020, 17:41
Citação de: lonstrup em 28 de Junho de 2020, 17:40
Citação de: Mozer_4 em 28 de Junho de 2020, 17:38

o jesus já perdeu um campeonato para este mesmo porco, há duas épocas.

nos lags? mas os lags contam para algo?

nem o Guardiola conseguia ganhar o campeonato nos lagartos, acho que é pacifico dizer.
em 15/16, tendo o porco melhor equipa, o sportem ficou à frente deles. porque não ficou nos anos seguintes, quando o porco tinha equipas piores?

Mozer_4

Citação de: cernache1 em 28 de Junho de 2020, 17:37
Citação de: GoloDeLetra em 28 de Junho de 2020, 17:33

Tão isto. Treinador para sub12.

Para traumatizar os miúdos?

Ele é bom é para ir para um parque infantil servir de palhaço, ou para meter as trombas num alvo para lhe atirarem fruta podre todo o dia.

Com a postura de tanso, cona de sabão, cona mole e cara de paspalho, o emprego ideal para ele é onde possa ser ridicularizado todo o dia.

Essa é a vocação dele. Servir de chacota, moço de recados, etc.

Mika21PA

Citação de: Cob92 em 28 de Junho de 2020, 17:40
Citação de: vermelhoftw em 28 de Junho de 2020, 17:32
Citação de: Cob92 em 28 de Junho de 2020, 17:21
È o que eu digo, o Lage pode não ser o treinador ideal mas sinto que não è aquele treinador fraco que muitos dizem.

È um treinador sem experiência que esta a fazer crescer jogadores sem experiência e trazer resultados.

pois  nao, é fraquissimo, desde o inicio...podes me dizer o sistema ou as dinamicas do lage??

Tens que perceber que neste momento o Lage este ano andou a jogar com um PL na posicao 10 ou com um Taarabt que já não tem quase andamento nenhum para esse tipo de tarefa.

Ninguém lhe deu aquele numero 10 craque para ligar o jogo todo o pessoal pensa que a posicao 10 è como um extremo ou um medio è mais 'um' mas não a posição 10 num sistema de jogo è uma das posições se não è a posição mais importante pra o modelo do treinador e sabem aquilo que deram ao Lage em troca dos 120 Milhões do Felix ? 4 Milhões num Chiquinho limitado e num RDT que è PdL.

O Lage tem culpas mas nao fazem do homem aquilo que não è, um treinador fraquito que só está lá por dinheiro.. o Vieira è o coitadinho.

É um treinador fraquinho mas estar lá só pelo dinheiro não tem mal nenhum. Está no direito de querer receber tudo a que tem direito.