Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 100 jogos (69 vitórias, 14 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 24 jogos (18 vitórias, 2 empates, 4 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Livrinhos

Citação de: João Norte em 02 de Novembro de 2021, 17:05
Citação de: Livrinhos em 02 de Novembro de 2021, 14:55
Citação de: João Norte em 02 de Novembro de 2021, 13:57
Citação de: rdr10 em 01 de Novembro de 2021, 20:37
Citação de: HeijiHattori em 01 de Novembro de 2021, 20:36
O Lage teve muita culpa no cartorio.

Mas a verdade é que foi despachado para se ir buscar um treinador que nao tem metade da qualidade dele.

A única culpa que ele teve foi não se ter despedido.
Teve também (mais fácil falar de fora), quando cedeu na questão dos reforços. Ou seja depois de ter tido do que precisava e isso não ter acontecido ter vindo com aquele discursos dos reforços serem os miúdos da formação como se fosse na boa.

Muita pena que não tivesse dado um murro na mesa aí tal como deu depois na vergonha que foi a agenda da CS nesta questão.

O murro na mesa não serviria nenhum propósito para além de se salvar a si próprio (uma pequena parte).

A direção do Benfica com a mão que tem na CS, em tudo o que toca a defender o grande Luís, o principe herdeiro e outros que tal, ia permitir que um mija na escada com 1 ano de treinador na equipa principal, ficasse bem na foto?

A sério? em 2021? É para aliar a ingenuidade à falta de inteligência?

O homem solta a laracha dos almoços em plena conferência de imprensa, e foi completamente comido, especialmente pelos Benfiquistas burros que nem penedos, e era um murro na mesma que ia mudar as coisas?

No sofá, somos todos uns campeões.

O comentário nem é virado a ti, atenção, mas sim para o assunto do "murro na mesa" que tantas vezes se lê e se ouve.
Passo para este tópico que é mais indicado.

Mas é precisamente pelo facto do Benfica funcionar como uma máfia que esse murro na mesa, chama-lhe o que quiseres teria que ter sido dado.

Lage pede reforços específicos. Não os recebe e ainda diz que está tudo bem. Não estava. Não devia ter dito que estava. Aliás Gr como ele identificou ainda hoje está por resolver.

Isto não põe minimamente em causa o mérito do Lage, a vergonha que foi fogueira que lhe fizeram nem o facto da maioria dos sócios comer isso com satisfação.
Mas é possível valorizar alguém sem concordar com tudo o que faz. Não tem que ser tudo extremado seja em que sentido for.

Não defendo tudo aquilo que fez. Há questões que ficaram por explicar e que provavelmente nunca teremos a resposta.

No entanto acho injusto esperar dele, aquilo que os adeptos e sócios não foram capazes de fazer até ao dia de hoje. Aliás, por duas vezes num ano, os sócios estão de acordo com a maneira de operar desta empresa.

Dennis

Citação de: jmpph em 31 de Outubro de 2021, 12:27
E pensar que ainda íamos com 7 pontos de avanço e já andava a ser negociada nas suas costas a vinda do top3 mundial... Puta de crime...

Que se saiba, com 7 pontos de avanço renovaram-lhe o contrato até 2024. Jorge Mendes ao lado, todo sorridente.
Como é que tretas destas têm 115 likes, é coisa que me transcende...
Que se discutam as muitas verdades que há para discutir, sobre o Lage, sobre as estreias contra o Leipzig, sobre o eclipse do Florentino e a vinda do Weigl, sobre o Dyego Souza vir "correr por nós". Ou sobre a absoluta miséria que tem sido o Jesus, sobre a sua ridícula e inaceitável participação na campanha eleitoral, sobre as quedas a pique a seguir a ambas as eleições... mas estar a divagar sobre coisas criadas na imaginação de cada um, isso faz-me muita confusão.

dhunter

Só gostava que os adeptos tivessem metade da exigência com o velho filha da puta que tiveram contigo.

Agora já andam a pedir que regresse, eu desejo que passe muitos anos na PL com muito sucesso

jdrodrigues

João Norte

Citação de: Livrinhos em 02 de Novembro de 2021, 17:53

Mas a verdade é que foi despachado para se ir buscar um treinador que nao tem metade da qualidade dele.

Teve também (mais fácil falar de fora), quando cedeu na questão dos reforços. Ou seja depois de ter tido do que precisava e isso não ter acontecido ter vindo com aquele discursos dos reforços serem os miúdos da formação como se fosse na boa.

Muita pena que não tivesse dado um murro na mesa aí tal como deu depois na vergonha que foi a agenda da CS nesta questão.

O murro na mesa não serviria nenhum propósito para além de se salvar a si próprio (uma pequena parte).

A direção do Benfica com a mão que tem na CS, em tudo o que toca a defender o grande Luís, o principe herdeiro e outros que tal, ia permitir que um mija na escada com 1 ano de treinador na equipa principal, ficasse bem na foto?

O homem solta a laracha dos almoços em plena conferência de imprensa, e foi completamente comido, especialmente pelos Benfiquistas burros que nem penedos, e era um murro na mesma que ia mudar as coisas?

O comentário nem é virado a ti, atenção, mas sim para o assunto do "murro na mesa" que tantas vezes se lê e se ouve.

Mas é precisamente pelo facto do Benfica funcionar como uma máfia que esse murro na mesa, chama-lhe o que quiseres teria que ter sido dado.

Lage pede reforços específicos. Não os recebe e ainda diz que está tudo bem. Não estava. Não devia ter dito que estava. Aliás Gr como ele identificou ainda hoje está por resolver.

Isto não põe minimamente em causa o mérito do Lage, a vergonha que foi fogueira que lhe fizeram nem o facto da maioria dos sócios comer isso com satisfação.
Mas é possível valorizar alguém sem concordar com tudo o que faz. Não tem que ser tudo extremado seja em que sentido for.

Não defendo tudo aquilo que fez. Há questões que ficaram por explicar e que provavelmente nunca teremos a resposta.

No entanto acho injusto esperar dele, aquilo que os adeptos e sócios não foram capazes de fazer até ao dia de hoje. Aliás, por duas vezes num ano, os sócios estão de acordo com a maneira de operar desta empresa.
Mas eu tinha e tenho o Lage em muito melhor conta que a maioria dos sócios.

Obviamente que não o condeno por isso, quem deveria salvar o clube são os sócios. Como essa esperança já perdi vou depositando as minhas fichas nos poucos oásis que vão aparecendo. Neste momento só a polícia mesmo.

Livrinhos

Citação de: João Norte em 03 de Novembro de 2021, 09:50

Obviamente que não o condeno por isso, quem deveria salvar o clube são os sócios. Como essa esperança já perdi vou depositando as minhas fichas nos poucos oásis que vão aparecendo. Neste momento só a polícia mesmo.

A polícia?

A polícia prendeu em exercício de funções o ex-Presidente por suspeita de roubar o próprio clube, e os parolos foram a correr votar no sucessor.

Não há justiça que salve isto.

Carminati

Citação de: dhunter em 02 de Novembro de 2021, 20:52
Só gostava que os adeptos tivessem metade da exigência com o velho filha da puta que tiveram contigo.

Agora já andam a pedir que regresse, eu desejo que passe muitos anos na PL com muito sucesso

Ate depois dos 5 aos lagartos aqui criticavam o seu futebol

Camisola_20

Citação de: Cris27 em 02 de Novembro de 2021, 08:42
O mais "engraçado" é que quem lhe fez a cama dentro de campo continua por lá com braçadeiras de capitães no braço , com tiques de vedetismo, como se de craques se tratassem.
Sem qualquer rodeio, ja todos perceberam que Pizzi e Almeida são as armas da direcção para despedir um treinador.

Eles continuam porque quando for preciso, são os que mexem no balneario para minar.

Foi com o Vitoria, com Lage e agora será com o JJ quando o Rui der a ordem.

Depois do que os jogadores fizeram ao Lage, o treinador podia sair mas ha ali um grupo de jogadores que tambem não podiam continuar no clube.

P245RS

Está a fazer um bom trabalho no Wolves, ainda melhor do que eu esperava. Só precisa de um melhor GR.

E muita gente estava a dizer que não chegava ao Natal.

Também é bom que já não está cá em Portugal. A CS prefere mal-educados como o JJ e o Sonceição.

IPASLB

Não, nem jj nem este...eu não me esqueço dos meninos que queimou nos jogos europeus...nem me esqueço do jogo de Frankfurt... não quero gajos bonecos que pensam mais na sua carreira que no SLB, ponto!

O SLB tem de ter um treinador top e este não é.

I Am The Walrus

O que a direção fez ao BL foi a MAIOR filha da putice que se podia fazer.

Na 1ª época conseguiu, muito provavelmente o MAIOR milagre que eu já vi desde que sigo o Benfica. E não conseguiu, por sorte ou por ter um leque de craques. Não, conseguiu porque pegou num grupo que ninguém dava nada por eles, e ainda foi à Equipa B, "contratar" outros.

. Odysseas

. A.Almeida            . R.Dias              . F.Ferro                 . Grimaldo

. Samaris

. Pizzi                   . Gabriel               . Rafa

. J.Félix                 . Seferovic

E ainda podemos juntar, Jardel, Jonas, Tino, Gedson, Salvio e Cervi que jogaram imenso.

ALGUMA VEZ NA VIDA, JJ recuperaria uma VANTAGEM de 7 pontos ao porto e GANHAVA a liga portuguesa com esta equipa? Nunca!

É claro que esta equipa que venceu o Campeonato em 2018-19, tinha imensas lacunas, a pergunta é, elas foram colmatadas? Errado!

-> Venderam o Melhor jogador ( Félix) segundo eles (pela cláusula) onde todos sabemos que o jogador foi negociado pelo menos em duas semanas, para a arranjar um "mecanismo financeiro" para a transferência se realizar.
Lage jogava num 4-4-2 onde a posição de 2ºavançado tinha dois craques, o Jonas que acabaria a carreira, e Félix que foi vendido.
Quem contrataram?

RDT! Que daria um excelente PLC, mas nunca um 2AVA! Logo aqui se viu nos primeiros jogos! Aliás veio o RDT por 20M€ e o Vinicius por 17M€ .. ambos PLC. E ainda tínhamos o Seferovic o PLC titular! 3 galos, para um lugar! Logo aqui foi um "planeamento de merda à lfv"!! Como sempre!

A posição de GR, DC, DD, DE não foram reforçadas!
A posição de MDF/MC tbm não foi reforçada!

Quando falo em "reforços" são jogadores de qualidade para serem Titulares e não:

Ebuhei, caio lucas ou dyego sousa em (dezembro)

A equipa na segunda época do BL, a seguir ao jogo do porto, foi abaixo, pq era MUITO MAIS FRACA que a da época anterior e NÃO FOI reforçada!
E BL sendo um treinador em começo de carreira, e sendo Campeão e tendo feito um milagre, MERECIA um plantel muito, mas muito melhor!

Saiu, ou foi "empurrado", porque a cabra velha tinha que ser contratado. E claro, lfv a cabra mais velha de todas queria a sua cabra velha amiga, para ganhar e esmagar e assim ficar no minimo mais 4 anos a roubar o clube e lamber o tacho juntamente com os seus amigos gulosos. Saiu tudo ao contrário para o gangue do guito

BL, teve culpa, como é óbvio. Devia ter batido a porta, ou dar um murro na mesa. Mas claro falar aqui no teclado é super fácil. Nós esquecemo-nos é que BL é "agenciado" pelo merdas do mendes, e tendo como "patrão" lfv, estava fodido por todos os lados e podia hipotecar e de que maneira o seu futuro. Não o condeno por não ter tido a atitude que deveria ter. Mas tbm não posso aplaudir, as coisas mudam, com coragem e não com passividade.

Nunca vamos saber, se com um plantel melhor, o que faria BL. Talvez no futuro, quem sabe.

ana_lopes2009

João Norte

Citação de: Livrinhos em 03 de Novembro de 2021, 11:04
Citação de: João Norte em 03 de Novembro de 2021, 09:50

A polícia?

A polícia prendeu em exercício de funções o ex-Presidente por suspeita de roubar o próprio clube, e os parolos foram a correr votar no sucessor.

Não há justiça que salve isto.
Lá está. Ainda só prendeu um. Não é por isso dar consciência à maioria. Isso já desisti de acreditar. É por impedir os que lá têm estado de poder continuar.

joker17

"Não quero nada para os meus jogadores que não queria para mim. Se olharem para a minha carreira de há 20 anos a esta parte, tudo tem sido conseguido com trabalho árduo e a mentalidade de querer sempre mais e mais. Eu quero mais para mim e para quem trabalha comigo. Perguntei aos meus jogadores depois do jogo com o Leeds (sábado, 1-1) 'por que razão vocês não jogam mais nas vossas seleções?'

Às vezes eles precisam de ouvir algumas verdades. Não quero dizer nomes, mas alguns dos meus jogadores vão às seleções e não jogam. Temos de fazer mais e melhor todos os dias. Se eles melhorarem, eu vou melhorar e o clube também", atirou Bruno Lage, antigo treinador do Benfica, prosseguindo: "Não quero ninguém confortável com a sua carreira. Estão confortáveis nos wolves e depois vão às seleções ver outros jogar. Porquê? Há que trabalhar duramente, melhorar e ganhar minutos.
É uma carreira curta, então por que motivo se conformam com o que têm? Mais, mais, mais! É o que quero para toda a gente. Os padrões estão cá, não me interessa se têm 35 ou 19 anos, o padrão tem de ser sempre melhorar. Têm de dar mais todos os dias. Isso vem com ambição e mentalidade. Eu não quero ter toda a gente confortável, quero mais e mais dos meus jogadores. Então ficarei orgulhoso por vê-los jogar nas suas seleções.

Tem a ver com a forma como vivemos a nossa vida, isso é o mais importante. Ganhámos ao Aston Villa e dei-lhes dois dias de folga. Depois disso alguns jogadores devem ter pensado que íamos ter um treino ligeiro, mas foi o mais duro da época.
Tipos com 24, 25 ou 26 anos estão confortáveis com o que têm. Porquê? Por que motivo estão confortáveis sentados no sofá a ver outros a jogar na Liga dos Campeões? Por que vão à seleção e ficam sentados no banco? Por que razão outros ganham troféus e nós não?
Quero mais, quero levar os jogadores e o clube a outro nível."

Um discurso de um treinador À BENFICA

RedHead

Citação de: Peficago em 02 de Novembro de 2021, 15:53
Citação de: RedHead em 28 de Setembro de 2021, 09:49
O Bruno Lage como treinador de Seniores é uma anedota,so funciona onde o futebol se está a desenvolver como na arábia saudita e no irao porque na Europa ele que se dedique ao futebol de formacao e mais nada."No Benfica pedia um jogador com as caracteristicas do Jimenez"!,depois ficou feliz com a comtrataçao do Dyego Sousa!"O Dyego pode oferecer-nos coisas diferentes do que os avançados que ja temos...Olhando para os avançados que tinha o que é que o Dyego oferecía diferente do Seferovic por exemplo,ou do RDT por exemplo,ou do Carlos Vinicius no sentido de melhorar o plantel ou o setor atacant?!Este gajo que se dedique ao canal panda e a ver o mar e que tenha carácter e personalidade porque é uma banana....

Sim, porque nem foi o Departamento de Comunicação, controlado em função das Vieirices do clube, que o obrigou a dizer isso do Dyego Souza, nem nada.

Vocês viram bem a sabotagem na construção no plantel desde o início da epoca? Vocês viram a sabotagem da segunda parte da época das "lendas" do plantel?

Foda-se, vocês vivem em que planeta?
entao é alguem sem caracter!O Amorim viu que nao chegava onde queria no Benfica fez o quê?!xau até á proxima...em que planeta vives tu oergunyo eu...