Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 81 jogos (56 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 5 jogos (5 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Josh

Reentrada fenomenal. Este jogo era o teste para sustentar uma recuperação da equipa. Parece-me que os jogadores compraram a ideia dele e estão reunidas condições para ainda conseguir algo desta temporada.

Estou surpreendido e está a calar-me. A forma desastrosa como saiu do Benfica, os trabalhos no Wolves e no Botafogo faziam tudo menos antever capacidade para pegar neste barco novamente. Mas é indiscutível que há bom trabalho a ser desenvolvido... o conhecimento dos adversários, a bola parada, a forma como montou o meio campo para dar suporte aos 3 da frente e ao mesmo tempo ter mais criatividade... mérito total dele.

Edgar_SLB

O que este homem fez com esta equipa em 3 semanas se fosse contado ninguém acreditava. Ainda tem muito trabalho pela frente, mas a cada jogo vêem-se melhorias significativas.

Esta equipa tem mais condições que a equipa do 1º do Schmidt. E tem um treinador 100x melhor que ele. Estou a começar a sonhar.

iloy

Gostamos ou não há que dar e muito mérito ao Lage por ter entrado desta forma no clube e ter ganhos jogos onde mesmo se o fio de jogo ainda está longe de ser perfeito mas sobretudo por ter colocado os jogadores nas melhores posições e ter dado confiança aos jogadores que de repente já tem outro nível

Indiana Jonas

Citação de: Faroleiro em 03 de Outubro de 2024, 00:25Até agora tem superado completamente as minhas expectativas e receios, especialmente no primeiro jogo contra uma equipa decente como foi contra o Patético de Madrid.

Contudo, na sua primeira passagem pelo Benfica também teve muitos bons resultados nos primeiros meses e foi campeão mas, na sua primeira época em que preparou a pré-época, não correu nada bem.

A ver se já aprendeu a lição...

Convenhamos: a equipa com que preparou a pré-época era medonha. O plantel dessa época ainda hoje me dá pesadelos.

Camisola_20

Citação de: Josh em 03 de Outubro de 2024, 00:44Reentrada fenomenal. Este jogo era o teste para sustentar uma recuperação da equipa. Parece-me que os jogadores compraram a ideia dele e estão reunidas condições para ainda conseguir algo desta temporada.

Estou surpreendido e está a calar-me. A forma desastrosa como saiu do Benfica, os trabalhos no Wolves e no Botafogo faziam tudo menos antever capacidade para pegar neste barco novamente. Mas é indiscutível que há bom trabalho a ser desenvolvido... o conhecimento dos adversários, a bola parada, a forma como montou o meio campo para dar suporte aos 3 da frente e ao mesmo tempo ter mais criatividade... mérito total dele.

Bruno Lage é bom treinador mas os contextos são importantes.

Tivesse o Lage tido o apoio financeiro e investimento que teve o Lopetegui nos Wolves quando o substituiu, e se calhar as coisas tambem eram diferentes.

Ja no Benfica foi o que foi. E aqui ha inclusive uma entrevista do antigo presidente que ate se gaba, praticamente, de o ter enterrado para trazer JJ de volta.


Vamos ver como corre agora, mas os contextos não tem sido favoraveis, e claro que tambem cometeu erros. Mas que seja agora um contexto diferente da primeira passagem. O plantel é muito melhor a meu ver. Muito melhor e mais adequado as ideias dele.

Paulo Fonseca

Ainda falta o teste difícil, mister Bruno Lage.

Tiago_Patatas

Continua a calar-me que eu gosto.

E desejo que faças o mesmo milagre como fizeste na primeira passagem.

infeh

O maior desafio que vai enfrentar é manter este nível de forma sustentada e não cair com estrondo.

Quando na primeira vez que pegou e foi obrigado a fazer algo com o que tinha, correu muito bem. O pior foi na segunda época quand refém do próprio sucesso tentou arranjar substitutos ao invés de se reinventar..

O mesmo se passou com o Roger. Espero que desta vez a história seja diferente. Ele merece e nós também.

Lux Rubra

Actualizem a foto do Mister para uma de hoje, por favor.

N1c0

Em 5 jogos com Bruno Lage, o Benfica já marcou 5 golos na sequência de cantos - hoje marcou mais

⚠Em toda a época passada, o Benfica marcou 6 golos de canto

iSLBenfica

Irrepreensível em todos os momentos do jogo.

Na escolha do 11, nomeadamente na decisão de manter o Tomás Araújo e em todas as substituições.

Grande jogo.

brazio

Citação de: infeh em 03 de Outubro de 2024, 00:50O maior desafio que vai enfrentar é manter este nível de forma sustentada e não cair com estrondo.

Quando na primeira vez que pegou e foi obrigado a fazer algo com o que tinha, correu muito bem. O pior foi na segunda época quand refém do próprio sucesso tentou arranjar substitutos ao invés de se reinventar..

O mesmo se passou com o Roger. Espero que desta vez a história seja diferente. Ele merece e nós também.

Enquanto a política carrossel de jogadores não for liquidada de vez não vale a pena alimentar essas ilusões seja quem for o treinador.

slbenfever

#162567
Grande exibição da equipa, a roçar a perfeição. 
Muito mérito na preparação deste jogo.

Cosme2001

Bom, pelo menos este tópico está mais respirável
Já não deve aparecer nenhum user a dizer que é o maior fdp da história do Benfica ou algo do género
O Lage é um gajo que tem muita sorte
Primeiro teve o Félix, agora teve este super plantel que todos sabiam que era um super plantel
Não vale nada

joaoaria

Não querendo cometer nenhuma injustiça com os nossos jogadores, mas hoje a chave esteve no banho tático que o Lage deu ao Simeone.