Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 81 jogos (56 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 5 jogos (5 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

fil79

Citação de: Kapow809 em Hoje às 12:06Alguém pode me explicar ( sou um leigo táctico ) o que mudou na marcação dos cantos para estarmos a marcar em barda ? é que agora o pessoal já fica com o feeling que vai ser golo... ( no canto do Beste, fiquei logo com esse feeling)

Eu diria que agora começaram a treinar (incluindo bolas paradas). Coisa que não faziam há algum tempo...

Baron_Davis

as alternativas aos tres do miolo são Barreiro e talvez Rolls

talvez haja a oportunidade de aproveitar alguém com talento, mentalidade e atitude da equipa B

Androico

Neste séculos,os dois melhores jogos do Benfica na champions foram este contra o Atlético e o 4-3 contra a Juventus, que também podia ter acabado com 4-0. Foram os dois jogos de maior domínio contra grandes equipas europeias. O 3-0 contra o Barcelona não teve este domínio, sendo o resultado um pouco enganador.

Este acaba por ter mais sabor, pois não foi pela margem mínima. 18 remates contra 3. 0 remates enquadrados de uma equipa com Griezmann, Alvarez, Corrêa, Samuel Lino, Sorloth...

Menino de Ouro RS

50% da vitória e dele conseguiu preparar o jogo de forma exímia

The_Riggs

#162724
Para já está de parabéns, mas o Schmidt foi a minha vacina final para deixar de ser inocente no futebol. Deve ser elogiado quando há razões , mas nunca mais embandeiro em arco por um treinador, especialmente quando o Lage já fez mais ou menos isto que está a fazer, chegou a uma equipa destroçada, e meteu os jogadores no seu sítio e jogou bom futebol durante um período de tempo. Depois fodeu tudo. Assim como fodeu tudo no Botafogo onde mudou tudo de sítio e que estava a funcionar bem.

Não confio minimamente que isto dure a longo prazo, mas para já, foi uma das melhores noites europeias da última década.

Sexta-Feira

Citação de: The_Riggs em Hoje às 12:56Para já está de parabéns, mas o Schmidt foi a minha vacina final para deixar de ser inocente no futebol. Deve ser elogiado quando há razões , mas nunca mais embandeiro em arco por um treinador, especialmente quando o Lage há fez mais ou menos isto que está a fazer, chegou a uma equipa destroçada, e meteu os jogadores no seu sítio e jogou hon futebol durante un período de tempo. Depois fodeu tudo. Assim como fodeu tudo no Botafogo onde mudou tudo de sítio e que estava a funcionar bem.

Não confio minimamente que isto dure a longo prazo, mas para já, foi uma das melhores noites europeias da última década.

Exatamente isso.
Nem mais nem menos.

Aqui neste clube há muita ansiedade na veneração!
É um bichinho que começa logo cedo.
Não se tem calma nenhuma e controlo de expetativas.
Depois ficam amarrados àquilo que disseram e que tinham convicção. Preferem fazer papel de burros em vez de aceitar a realidade.
E andamos a levar com treinadores que só fazem porcaria e para saírem é um filme do crl.

Desfrutar dos momentos e apoiar o Benfica. Desejar o melhor!
O sucesso dos atletas e staff.
Mas não metam as fichas todas em coisas que desejam.
Treinadores já sabemos como as coisas são.

J_PN

É uma pena o campeonato já estar arrumado. É o que dá ter um presidente incapaz de tomar qualquer tipo de decisão.

Ludwig van

Citação de: Menino de Ouro RS em Hoje às 12:41
Citação de: Ludwig van em 02 de Outubro de 2024, 22:10Melhor jogo do Benfica que me lembro na Champions.

Não foi daqueles resultados enganadores.

O Atlético de Madrid só numa chouriçada esteve perto de marcar.

Hoje viu-se trabalho tático de elite.

O 4-4-2 a defender transformava-se num 4-3-3 cheio de variantes na qual destaco o Aurnes jogar como "segundo lateral direito" com o Bah a jogar como extremo direito.

4-0 acaba por ser lisonjeiro para o Atlético. Já vamos levar com uma lavagem de que este Atlético é dos mais fracos e tretas do género. Digam o que quiserem, foi das melhores exibições de uma equipa portuguesa em competições europeias em décadas!

Acho que defendeu em 5-3-2  com o Carretas a 3° central e o Arturkoglu a fechar a esquerda
Não me pareceu que estivesse na mesma linha daí ter dito 4-4-2 mas juntava-se bastante.

De qualquer das formas isso pouco importa. O que interessa é assinalar o bom trabalho que se fez em organização e transição defensiva.

Nos últimos minutos da primeira parte mais recuados do que seria ideal mas entende-se pela qualidade do adversário e pela falta de tempo do Lage para ter isso no ponto.

Nessa fase o Atlético carregou mais no nosso lado direito e posicionou lá o Griezmann. A ideia do Simeone deve ter sido carregar no lado do Di María, o Lage antecipou-se e meteu lá o Aurnes e arrastou o ADM para o ataque.

Mesmo assim estávamos a ter algumas dificuldades desse lado. Ao intervalo o Simeone pensou que como lá não estava o Di Maria mais valia ter outra presença na área. Com isso perdeu de vez o jogo.

1979

Citação de: Baron_Davis em Hoje às 12:42as alternativas aos tres do miolo são Barreiro e talvez Rolls

talvez haja a oportunidade de aproveitar alguém com talento, mentalidade e atitude da equipa B

Rafael Luís!

MLM

Citação de: J_PN em Hoje às 13:02É uma pena o campeonato já estar arrumado. É o que dá ter um presidente incapaz de tomar qualquer tipo de decisão.
Nao está

klaxxon

O ponto mais positivo do Bruno Lage é não ser Roger Schmidt. Não era a minha escolha, mas para já não há muito a apontar. Não tem inventado e devolveu a alegria e crença aos jogadores. A qualidade individual tem feito o resto.

Na primeira época por cá também foi assim, na segunda época foi um desastre. Esperemos que mantenha esta dinâmica de vitórias e consolide processos ofensivos e defensivos. Ainda há muito campeonato pela frente, 5 pontos não são nada para um Benfica avassalador!

IPASLB

Citação de: MLM em Hoje às 13:14
Citação de: J_PN em Hoje às 13:02É uma pena o campeonato já estar arrumado. É o que dá ter um presidente incapaz de tomar qualquer tipo de decisão.
Nao está
Matematicamente não, mas convenhamos que são dois á nossa frente e nunca esquecer que estamos no tugão, no pior sentido.

Felixwraith

Citação de: fil79 em Hoje às 12:41
Citação de: Kapow809 em Hoje às 12:06Alguém pode me explicar ( sou um leigo táctico ) o que mudou na marcação dos cantos para estarmos a marcar em barda ? é que agora o pessoal já fica com o feeling que vai ser golo... ( no canto do Beste, fiquei logo com esse feeling)

Eu diria que agora começaram a treinar (incluindo bolas paradas). Coisa que não faziam há algum tempo...

Ja tinha dito várias vezes no thread do Schmidt.
Nao existia treino especifico de jogadas, inclusive cantos. Apenas 11vs11.

Sexta-Feira

Citação de: IPASLB em Hoje às 13:23
Citação de: MLM em Hoje às 13:14
Citação de: J_PN em Hoje às 13:02É uma pena o campeonato já estar arrumado. É o que dá ter um presidente incapaz de tomar qualquer tipo de decisão.
Nao está
Matematicamente não, mas convenhamos que são dois á nossa frente e nunca esquecer que estamos no tugão, no pior sentido.

Uma coisa é certa!
Não sendo o técnico mais popular e consensual no mundo Benfiquista, ele já conseguiu algo parecido.

Disso já deu provas que é capaz!
Também já deu provas de arruinar tudo também...
Mas, deu! E foi um dos campeonatos mais saborosos de que me lembro.

Vamos lá ver se o Benfica voltou a sério ou não!
Mas os sinais têm sido muitos positivos.
Se a chicotada psicológica dá resultados, aqui tem dado a 100%.

5 pontos basicamente é deixar de perder pontos conta equipas mais fracas e ganhar nos confrontos diretos.
Não é fácil! Mas possível.

Thrain

Citação de: Vianense em Hoje às 11:48A qualidade de matéria prima para trabalhar é substancialmente superior em comparação à que ele tinha quando foi despedido



Que continue a extrair o potencial do que tem em mãos.

Isso é claro.

Tem melhor 11 e melhor banco este ano.