Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 85 jogos (59 vitórias, 12 empates, 14 derrotas)
Em 2024/2025: 9 jogos (8 vitórias, 0 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

JSilva28

Até ao momento, dá uma masterclass ao seu antecessor no que toca a mexer com o jogo através das substituições.

Tosta Mistica

Citação de: JSilva28 em 31 de Outubro de 2024, 09:03Até ao momento, dá uma masterclass ao seu antecessor no que toca a mexer com o jogo através das substituições.

Não é comparável; um faz substituições e o outro não!

☺️

MuchoG

O 11 fez pouco sentido.

O Amdouni não é extremo, tem dois extremos no banco que poucos minutos têm, Schjelderup e Rollheiser. É uma adaptação parva.

O Renato claramente ainda não tem pernas. Se o objetivo é que vá ganhando ritmo, deve entrar na segunda parte e não começar de início num jogo a que o Lage atribuiu alguma importância.

Percebo que esteja a tentar fazer o Arthur funcionar, mas para mim é um caso perdido. O Amdouni devia ser a alternativa ao Pavlidis.

Também não entendo a súbita mudança para o 4-4-2. Vamos ser comidos vivos no meio campo em Munique e contra o Porto.   

ff77

Citação de: MuchoG em 31 de Outubro de 2024, 09:09O 11 fez pouco sentido.

O Amdouni não é extremo, tem dois extremos no banco que poucos minutos têm, Schjelderup e Rollheiser. É uma adaptação parva.

O Renato claramente ainda não tem pernas. Se o objetivo é que vá ganhando ritmo, deve entrar na segunda parte e não começar de início num jogo a que o Lage atribuiu alguma importância.

Percebo que esteja a tentar fazer o Arthur funcionar, mas para mim é um caso perdido. O Amdouni devia ser a alternativa ao Pavlidis.

Também não entendo a súbita mudança para o 4-4-2. Vamos ser comidos vivos no meio campo em Munique e contra o Porto.   
Não acho que seja uma mudança súbita para 4-4-2, mas sim um tática alternativa para jogos com equipas mais fracas e que faz todo o sentido dado que isso são 80% dos jogos do Benfica.
Em Munique por exemplo, acredito que volte ao 4-3-3.

MuchoG

Citação de: ff77 em 31 de Outubro de 2024, 09:20

Não acho que seja uma mudança súbita para 4-4-2, mas sim um tática alternativa para jogos com equipas mais fracas e que faz todo o sentido dado que isso são 80% dos jogos do Benfica.

Acho que nunca vi isso acontecer, um treinador ter um esquema tático para diferentes tipos de jogos. Acredito que a ideia do Lage seja mesmo continuar com o 4-4-2 e acho que está errado.

Edgar_SLB

Não é um 442. E a utilização do Amdouni à direita parece parva porque está mal enquadrada.

O Benfica ontem na primeira parte jogou em 343. Com o carreras a assumir o centro esquerdo da defesa e o Tomás o centro direito. 2 médios centro com Beste e Bah bem projetados na Ala.

Então o Akturkoglu e o Amdouni na realidade eram avançados interiores e não extremos. Ele está a tentar implementar isso. Já o tinha feito contra o Rio Ave a espaços e com bom resultado, mas com outros intérpretes. Kokçu e Di Maria dão outras valências.

Só retomamos o 442 na 2ª parte com a saída de Beste.

GoloDeLetra

Deviamos começar a jogar com o Arthur e Pavlidis em 90% dos jogos no Tugao.

jonas.thern

Não espera pelos 90m para fazer uma substituição, isso por si só já ganha pontos. Depois parece-me que tem sabido gerir a equipa e os jogadores, tem sabido ler o jogo e fazer as substituições certas. Acho que ainda anda à procura do 11 mais forte, sendo que o duplo pivot Aursnes-Kokçu ganhou mais espaço, as maiores dúvidas estarão na extrema esquerda e na posição atrás do Pavlidis.

onnel

Começas te tão bem e estas a voltar a cometer os mesmo erros só para te lembrar que já vais com 2 jogos de merda valeu ontem o resultado continua a inventar e a proteger certos jogadores e a esquecer outros e depois admira te

lancadordedois

Citação de: MuchoG em 31 de Outubro de 2024, 09:31
Citação de: ff77 em 31 de Outubro de 2024, 09:20

Acho que nunca vi isso acontecer, um treinador ter um esquema tático para diferentes tipos de jogos. Acredito que a ideia do Lage seja mesmo continuar com o 4-4-2 e acho que está errado.

entao estas mal informado , mas sim ha quem nao o faça e depois leva na bilha , olha como por exemplo nos com o Roger ....
mas ha quem tambem mude durante o jogo ou tipo de jogo e leve na bilha.

o 4-4-2 a ser adoptado de raiz , faz parte do nosso ADN . Tem que ser trabalhado e estudado como opçao .

isaias

Nos últimos jogos a equipa tem demonstrado debilidades preocupantes.

Há enorme incapacidade de sair a jogar com pressão alta do adversário sem que exista alternativa válida.

Meio-campo demasiado macio, sem capacidade de pressão e sem capacidade de se impor fisicamente.

Demasiados jogadores com perda de bola fácil e arriscada que, contra adversários mais fortes, trará consequências.   

Silveralho

Uma oportunidade perdida de dar minutos ao Rollheiser para os dar ao Renato.
Não fez sentido meter Amdouni naquela posição, ou o metia no meio nas costas do Cabral e metia o kerem para a esquerda, ou idealmente metia-o para a esquerda e kerem no meio.

lancadordedois

Citação de: Silveralho em 31 de Outubro de 2024, 10:25Uma oportunidade perdida de dar minutos ao Rollheiser para os dar ao Renato.
Não fez sentido meter Amdouni naquela posição, ou o metia no meio nas costas do Cabral e metia o kerem para a esquerda, ou idealmente metia-o para a esquerda e kerem no meio.

o homem esta em pre epoca , e assim vai ser durante um tempo.
alem de que ao fazer alteraçoes vai tornar a equipa menos previsivel ...
a nossa equipa com o roger no primeiro ano , tipo em Janeiro ja estava mais que estudada...quanto mais depois.
esta a ser inteligente o Lage , gosto disso num treinador.
obviamente nao vamos concordar com tudo, tal como eu nao concordo (ha muito tempo) nao jogarmos com dois pontas (chegamos a ter 4 ou 5 diferentes)

ah , tambem nao adorei o Gabriel Sanches , mas la esta , havendo claramente outras opçoes muito mais validas para entrar depois e mudar o jogo... porque nao? desde que nao corra mal..lol
saudades do Gabriel...

Zig-ZÁguia

Citação de: Silveralho em 31 de Outubro de 2024, 10:25Uma oportunidade perdida de dar minutos ao Rollheiser para os dar ao Renato.

O Rollheiser deve estar a fazer algum treino específico para voltar a ser opção. Ele foi titular no seu 1° onze e depois desapareceu lentamente.

Acredito que transformar um extremo em 8 leva o seu tempo. Nem sei se é isso, mas aquela pré-época deixou-nos todos sem saber qual a sua melhor posição.

Silveralho

Citação de: Zig-ZÁguia em 31 de Outubro de 2024, 11:02

O Rollheiser deve estar a fazer algum treino específico para voltar a ser opção. Ele foi titular no seu 1° onze e depois desapareceu lentamente.

Acredito que transformar um extremo em 8 leva o seu tempo. Nem sei se é isso, mas aquela pré-época deixou-nos todos sem saber qual a sua melhor posição.

Até posso aceitar que esteja a fazer essa adaptação, motivo pelo qual vimos Andreas e Amdouni a aparecer na direita.

Mas por mais incompleta que ela esteja o Rollheiser oferece sempre mais ao jogo do que o Renato, não podemos abdicar de dar minutos a um jogador que precisa deles para os dar a um que sabe deus como conseguiu fazer 45m sem se lesionar.