Hóquei em Patins Feminino 2018/2019

pirolito1

Citação de: Carlsberg87 em 14 de Dezembro de 2018, 12:55
Citação de: tozecs em 14 de Dezembro de 2018, 12:26
Relativamente a vertente tática do jogo, na minha opinião o Paulo Almeida não deveria mexer no ADN da equipa.
Somos uma equipa de ataque, não  estamos habituados a jogar na expectativa, a jogar no erro do adversário como tal devíamos entrar a todo o gás para por as argentinas em sentido.

As argentinas vão estar muito focadas na Marlene, pode dar espaço as gêmeas para resolverem o jogo.

Importante  a Maria Vieira estar em dia sim.

O maior exemplo foi a 1ª vez que jogamos contra equipas espanholas.

https://www.youtube.com/watch?v=mPOcO2w17cY

Ganhamos 8-3 em casa frente ao Voltregá, que não sabia aonde vinha claramente.
De referir que na 2ª mão levamos 6-1 e a Marlene Sousa depois marcou o golo de ouro

O segredo para mim vai ser manter o ritmo elevado durante toda a partida, muita vertigem no jogo, as argentinas não estão habituadas a esse tipo de jogo.
Depois como tu dizes a Marlene Sousa terá uma marcação apresentada tal como o Paulo Almeida vai marcar a Luchi Agudo em cima.

Não é só a Maria Vieira tem de estar em dia sim, a Inês Vieira também, foram as 2 jogadoras que tiveram com sinal menos na final four da liga europeia.

Há algumas coisas que esta equipa perdeu com a saída da Maca, Arxé é muito diferente do estilo do Maca, tem melhor qualidade de patinagem, tem mais velocidade, tacticamente é mais evoluída, defensivamente é melhor, mas tecnicamente é inferior, nem tem uma forte meia distância, nem consegue levar o jogo para duelos físicos como a Maca e não tem "golo".

Maria Sofia Silva é uma boa jogadora, mas tem um problema evidente que ficou completamente a nu na final do Europeu, a patinagem, é uma péssima patinadora, não sei se é por causa da altura dela, mas mostra muitas dificuldades quando tem de mudar de direcção após travagem, ou no arranque, tecnicamente é muito evoluída, tem muito "golo", finaliza muito bem, e a sua altura da-lhe grande vantagem em certos momentos do jogo.
Já na Final 4 de 2017 a Maria não fica muito bem no golo que nos elimina. Isto se bem me lembro desse golo, posso estar equivocado e não ter sido nesse jogo mas na final do Mundial...

TeamRocket37

Citação de: pirolito1 em 14 de Dezembro de 2018, 13:57
Citação de: Carlsberg87 em 14 de Dezembro de 2018, 12:55
Citação de: tozecs em 14 de Dezembro de 2018, 12:26
Relativamente a vertente tática do jogo, na minha opinião o Paulo Almeida não deveria mexer no ADN da equipa.
Somos uma equipa de ataque, não  estamos habituados a jogar na expectativa, a jogar no erro do adversário como tal devíamos entrar a todo o gás para por as argentinas em sentido.

As argentinas vão estar muito focadas na Marlene, pode dar espaço as gêmeas para resolverem o jogo.

Importante  a Maria Vieira estar em dia sim.

O maior exemplo foi a 1ª vez que jogamos contra equipas espanholas.

https://www.youtube.com/watch?v=mPOcO2w17cY

Ganhamos 8-3 em casa frente ao Voltregá, que não sabia aonde vinha claramente.
De referir que na 2ª mão levamos 6-1 e a Marlene Sousa depois marcou o golo de ouro

O segredo para mim vai ser manter o ritmo elevado durante toda a partida, muita vertigem no jogo, as argentinas não estão habituadas a esse tipo de jogo.
Depois como tu dizes a Marlene Sousa terá uma marcação apresentada tal como o Paulo Almeida vai marcar a Luchi Agudo em cima.

Não é só a Maria Vieira tem de estar em dia sim, a Inês Vieira também, foram as 2 jogadoras que tiveram com sinal menos na final four da liga europeia.

Há algumas coisas que esta equipa perdeu com a saída da Maca, Arxé é muito diferente do estilo do Maca, tem melhor qualidade de patinagem, tem mais velocidade, tacticamente é mais evoluída, defensivamente é melhor, mas tecnicamente é inferior, nem tem uma forte meia distância, nem consegue levar o jogo para duelos físicos como a Maca e não tem "golo".

Maria Sofia Silva é uma boa jogadora, mas tem um problema evidente que ficou completamente a nu na final do Europeu, a patinagem, é uma péssima patinadora, não sei se é por causa da altura dela, mas mostra muitas dificuldades quando tem de mudar de direcção após travagem, ou no arranque, tecnicamente é muito evoluída, tem muito "golo", finaliza muito bem, e a sua altura da-lhe grande vantagem em certos momentos do jogo.
Já na Final 4 de 2017 a Maria não fica muito bem no golo que nos elimina. Isto se bem me lembro desse golo, posso estar equivocado e não ter sido nesse jogo mas na final do Mundial...

https://www.youtube.com/watch?v=oE8ePnpyKo4

Final Mundial 2016 Espanha vs Portugal no Chile

https://www.youtube.com/watch?v=ULRzSYzjBzE

Meia Final da Liga Europeia 2017

Benfica 3-3 Gijon Perdemos golo de ouro

Rui Salvaterra

Citação de: Carlsberg87 em 14 de Dezembro de 2018, 12:59
Citação de: Rui Salvaterra em 14 de Dezembro de 2018, 12:45
Citação de: Carlsberg87 em 14 de Dezembro de 2018, 12:17
Citação de: JM21 em 14 de Dezembro de 2018, 11:42
Citação de: Carlsberg87 em 14 de Dezembro de 2018, 11:24
O Guillem Cabestany chegou na terça e já se queixa que precisava mais um 1 dia.

As nossas chegaram ontem a noite a San Juan.

#diferença
#profissionalismo
A nossa comparação deve ser com o Gijón e com a maneira como eles fizeram as coisas. Essa tem de ser a nossa comparaçao direta. Até porque o Porto joga hoje e nós amanhã.

Comparar uma equipa profissional a uma amadora, não faz muito sentido. Até porque das nossas há quem trabalhe e tenha de tirar dias e há quem estude. E para quem andou no ensino superior sabe que a altura de dezembro é das mais complicadas em termos de testes e trabalhos.

De qualquer das formas acho que seria possível chegar quarta à noite e ter 2 dias de adaptação. Mais do que tudo, 1 dia e meio de viagem parece-me muito.


Eu com o meu post não era para comparar com Porto, já fiz a comparação com Gijon atrás.

Em relação a faculdade, elas têm estatuto de alta competição que permite mudar frequência, mudar datas de trabalhos, mais uns exames extra, algo que aluno comum não tem.

Não será bem assim! A Margarida Florêncio que é jogadora inclusive da Selecção Nacional queixa-se disso - "O estatuto chega sempre muito tempo depois, há quem já o possa usar".


Caro Rui, eu no meu tempo como estudante do ensino superior, foi membro do Conselho Pedagógico da minha faculdade e sei bem com as coisas funcionaram porque eu próprio tinha estatuto especial e usei-o várias vezes em readquirir exames ou adiar trabalhos.
Tive algumas lutas com alguns professores, que eram contra esse tipo de regalias, mas se estão legislados, eles só tem de aceitar.

Nem vou a cumulo que um jogador de futebol da 1ª liga se quiser ir para Medicina até pode entrar com 10 no curso.

Carlsberg87 muitas vezes e infelizmente as leis para serem cumpridas tem que ser à custa de litígios o que nem sempre as pessoas poderão estar dispostas a travar para não sofrerem represálias. Neste caso como foi pela mesma referido chega a estar dependente da boa vontade dos professores. É o país e a realidade que temos. O futebol num nível mais elevado é um mundo à parte.

TeamRocket37


Kratos

Estou mais ansioso por este jogo que pelos últimos 10 jogos juntos do Benfica em futebol sénior.

Katsumoto

Citação de: Carlsberg87 em 14 de Dezembro de 2018, 12:55
Citação de: tozecs em 14 de Dezembro de 2018, 12:26
Relativamente a vertente tática do jogo, na minha opinião o Paulo Almeida não deveria mexer no ADN da equipa.
Somos uma equipa de ataque, não  estamos habituados a jogar na expectativa, a jogar no erro do adversário como tal devíamos entrar a todo o gás para por as argentinas em sentido.

As argentinas vão estar muito focadas na Marlene, pode dar espaço as gêmeas para resolverem o jogo.

Importante  a Maria Vieira estar em dia sim.

O maior exemplo foi a 1ª vez que jogamos contra equipas espanholas.

https://www.youtube.com/watch?v=mPOcO2w17cY


Estava a ver esse resumo e lembrei-me da falta que fazia agora ter uma Sofia Vicente para jogar estes jogos mais duros. Outra curiosidade, nessa equipa do Voltegra dá para ver nesse vídeo que a nossa Arxé já jogava na equipa com 16 ou 17 anos, creio eu.

Mikaeil

Citação de: Kratos em 14 de Dezembro de 2018, 15:15
Estou mais ansioso por este jogo que pelos últimos 10 jogos juntos do Benfica em futebol sénior.


Isto, fdx. Isto!

Estamos a cerca de 31 horas do jogo e já há aquela moínha, aquele nervoso miudinho, o 'nunca mais chega a hora'.

Independentemente de tudo, tanto orgulho nesta Equipa! E um muito obrigado por me estarem a fazer sentir assim.

:bandeira1: :bandeira2:

TeamRocket37

Citação de: Kaleidoscope em 14 de Dezembro de 2018, 15:21
Citação de: Carlsberg87 em 14 de Dezembro de 2018, 12:55
Citação de: tozecs em 14 de Dezembro de 2018, 12:26
Relativamente a vertente tática do jogo, na minha opinião o Paulo Almeida não deveria mexer no ADN da equipa.
Somos uma equipa de ataque, não  estamos habituados a jogar na expectativa, a jogar no erro do adversário como tal devíamos entrar a todo o gás para por as argentinas em sentido.

As argentinas vão estar muito focadas na Marlene, pode dar espaço as gêmeas para resolverem o jogo.

Importante  a Maria Vieira estar em dia sim.

O maior exemplo foi a 1ª vez que jogamos contra equipas espanholas.

https://www.youtube.com/watch?v=mPOcO2w17cY


Estava a ver esse resumo e lembrei-me da falta que fazia agora ter uma Sofia Vicente para jogar estes jogos mais duros. Outra curiosidade, nessa equipa do Voltegra dá para ver nesse vídeo que a nossa Arxé já jogava na equipa com 16 ou 17 anos, creio eu.

Esse plantel para mim desse ano era o mais forte de sempre da secção.

Maria Vieira e Ana Santos
Rute Lopes Inês Vieira Sofia Vicente Sofia Cabrita
Rita Lopes Marlene Sousa Marta Vieira Andreia Dâmaso
Ana Arsénio e Raquel Abreu




pirolito1

Citação de: Carlsberg87 em 14 de Dezembro de 2018, 14:01
Citação de: pirolito1 em 14 de Dezembro de 2018, 13:57
Citação de: Carlsberg87 em 14 de Dezembro de 2018, 12:55
Citação de: tozecs em 14 de Dezembro de 2018, 12:26
Relativamente a vertente tática do jogo, na minha opinião o Paulo Almeida não deveria mexer no ADN da equipa.
Somos uma equipa de ataque, não  estamos habituados a jogar na expectativa, a jogar no erro do adversário como tal devíamos entrar a todo o gás para por as argentinas em sentido.

As argentinas vão estar muito focadas na Marlene, pode dar espaço as gêmeas para resolverem o jogo.

Importante  a Maria Vieira estar em dia sim.

O maior exemplo foi a 1ª vez que jogamos contra equipas espanholas.

https://www.youtube.com/watch?v=mPOcO2w17cY

Ganhamos 8-3 em casa frente ao Voltregá, que não sabia aonde vinha claramente.
De referir que na 2ª mão levamos 6-1 e a Marlene Sousa depois marcou o golo de ouro

O segredo para mim vai ser manter o ritmo elevado durante toda a partida, muita vertigem no jogo, as argentinas não estão habituadas a esse tipo de jogo.
Depois como tu dizes a Marlene Sousa terá uma marcação apresentada tal como o Paulo Almeida vai marcar a Luchi Agudo em cima.

Não é só a Maria Vieira tem de estar em dia sim, a Inês Vieira também, foram as 2 jogadoras que tiveram com sinal menos na final four da liga europeia.

Há algumas coisas que esta equipa perdeu com a saída da Maca, Arxé é muito diferente do estilo do Maca, tem melhor qualidade de patinagem, tem mais velocidade, tacticamente é mais evoluída, defensivamente é melhor, mas tecnicamente é inferior, nem tem uma forte meia distância, nem consegue levar o jogo para duelos físicos como a Maca e não tem "golo".

Maria Sofia Silva é uma boa jogadora, mas tem um problema evidente que ficou completamente a nu na final do Europeu, a patinagem, é uma péssima patinadora, não sei se é por causa da altura dela, mas mostra muitas dificuldades quando tem de mudar de direcção após travagem, ou no arranque, tecnicamente é muito evoluída, tem muito "golo", finaliza muito bem, e a sua altura da-lhe grande vantagem em certos momentos do jogo.
Já na Final 4 de 2017 a Maria não fica muito bem no golo que nos elimina. Isto se bem me lembro desse golo, posso estar equivocado e não ter sido nesse jogo mas na final do Mundial...

https://www.youtube.com/watch?v=oE8ePnpyKo4

Final Mundial 2016 Espanha vs Portugal no Chile

https://www.youtube.com/watch?v=ULRzSYzjBzE

Meia Final da Liga Europeia 2017

Benfica 3-3 Gijon Perdemos golo de ouro
O golo que eu estava a pensar foi mesmo contra o Gijón mas a culpa não foi dela, foi uma enorme falha de marcação.

TeamRocket37

Saldo com equipas espanholas

Benfica 8-3 Voltregá
Voltregá 6-2 Benfica (Golo de Ouro de Marlene)
Manlleu 2-4 Benfica
Palau 6-4 Benfica
Benfica 2-5 Palau
Gijon 4-3 Benfica (Golo de Ouro de Marta Gonzalez)
Palau 1-0 Benfica
Benfica 3-2 Palau (Vitória nos penaltis)
Benfica 5-4 Voltrega
Benfica 3-4 Gijon


4 vitórias
1 empate
5 derrotas

hugo1904

Somos BENFICA.

E estas meninas são BENFICA.

É o título que nos falta. Escrevam mais uma página de Ouro!

TeamRocket37

BarçaTv tem uma equipa de reportagem em San Juan
Porto Canal tem uma equipa de reportagem em San Juan
RPA (Gijon) tem uma equipa de reportagem em San Juan

A nossa equipa de reportagem é as nossas jogadoras nas redes sociais.

Parece-me que o jogo não vai dar na BTV, é só um acto de má fé, porque não tinha quaisquer custos porque quem ficou com direitos de transmissão cede-los de livre vontade.