Hóquei em Patins Feminino 2018/2019

blackslb83

Citação de: Carlsberg87 em 16 de Dezembro de 2018, 23:01
Citação de: Carlsberg87 em 16 de Dezembro de 2018, 22:56
Flamini joga nas horas metam horas nisso.

Golaço

Metam já nas malas para Lisboa.

Que golaço novamente

Essa e a Agudo vinham já de malas feitas para Lisboa.

TeamRocket37

Citação de: blackslb83 em 16 de Dezembro de 2018, 23:05
O Concepcion já deu a volta e ganha 4-2, a qualidade individual a ser superior há táctica.

Agora a Flores e a Agudo tem de segur o jogo.

pirolito1

Com a Felamini ganhávamos tudo!

Vamos fazer uma vaquinha para a meter já no avião?

BlankFile

É que bastava convencer uma delas. Não pedia duas ou três.

Uma só. O problema é que para saírem da Argentina, têm que ter garantias também (€).

Isto é, se nenhum dos clubes espanhóis se chegarem à frente claro.

TeamRocket37


TeamRocket37

O que faz Agudo com a bola a segurar a bola e deita-las as espanholas ao chão e um show

TeamRocket37

Perdemos para a melhor equipa do mundo.

Concepcion 4-2 Gijon

Que jogão de Flamini Agudo e Flores.

Curiosidade a capitã a Lorena Rodriguez não está lesionada, está grávida e o médico não deixou jogar esta taça intercontinental. 

blackslb83

Parabéns ao Concepcion que ganhou a Intercontinental por 4-2, após ir para o intervalo a perder por 2-1.

Mister, se não andar a dormir é fazer pressão de na próxima época trazer Felamini e Agudo. Que grandes jogadoras.

BlankFile

Parabéns ao Concepcion. Ganharam bem a competição.

O Benfica se sacasse uma dessas jogadoras, uma apenas... já ia com muita sorte. É sonhar.

TeamRocket37

Luchi Agudo hoje mostrou porque é a melhor jogadora do mundo.

Ela não patina, ela desfile classe pela pista, no final parecia um bailado de patinagem artística, as espanholas espalhadas no chão.

Florencia Flamini vai ser das melhores jogadoras do mundo, fantástico hattrick.

Anabela Flores a mostrar o porque que é das melhores guarda-redes do mundo, segurou a vantagem.

Bethinho

Citação de: BlankFile em 16 de Dezembro de 2018, 23:14
É que bastava convencer uma delas. Não pedia duas ou três.

Uma só. O problema é que para saírem da Argentina, têm que ter garantias também (€).

Isto é, se nenhum dos clubes espanhóis se chegarem à frente claro.

o Panchito é que podia dar uns toques.  :ashamed:

anarcos

Citação de: BlankFile em 16 de Dezembro de 2018, 04:24
Spoiler
Primeiro que tudo, dizer que tenho um tremendo orgulho nesta equipa de grandes atletas e que representam e vão continuar a representar o Sport Lisboa e Benfica ao mais alto nível. O objectivo principal era vencer, mas não foi conseguido por um conjunto de circunstâncias, que passo a citar:

- Em primeiro lugar o péssimo planeamento da viagem para San Juan. Chegaram demasiado tarde, tiveram pouco tempo para se adaptarem ao clima e à pista em si. O Benfica e os seus (ir)responsáveis nunca contaram com a presença nesta competição. Era algo que estava fora das suas cogitações. Só as levaram à Argentina, porque foram pressionados de tal maneira pela iniciativa que foi originada aqui, que não quiseram ficar mal na fotografia e lá mudaram de ideias. Mas a vontade dessa gente em levar esta grande equipa à Argentina, como ficou bem patente na pobre organização, não era muita mesmo.

- Em segundo lugar, o poderio do adversário. O facto de jogar no seu País e com uma adaptação melhor ao piso, com o incentivo dos seus adeptos também ajudou e muito. O Benfica jogou contra algumas das melhores do Mundo. Nunca seria um jogo fácil. Começámos mal, reagimos tarde demais.

- Em terceiro lugar, a fraca competitividade do nosso Campeonato, obviamente não ajuda. São poucos os jogos super competitivos que esta equipa tem ao longo da época. Dentro de portas, diria... nenhum. Enquanto que em Espanha, o Campeonato tem cerca de 3 ou 4 candidatos declarados ao título, e muitos mais jogos competitivos e equilibrados, aqui só dá Benfica. E a FPP, pouco ou nada faz em relação ao Feminino. O Benfica não tem culpa alguma, mas acaba por pagar o preço nestas provas internacionais de grande calibre.
[fechar]

- Em quarto lugar, o treinador. O Paulo Almeida muito fez por esta equipa e pelo Hoquei do Benfica, enquanto jogador e treinador. Eu considero-o um grande conhecedor da modalidade, mas como treinador parece-me que atingiu o seu limite e esta equipa já não tem o estímulo necessário para dar o salto competitivo e estratégico que poderia dar na abordagem aos grandes jogos europeus e internacionais. Colectivamente há uma certa estagnação e anarquia que é visível, também pelos "vícios" que algumas jogadoras foram adquirindo na acumulação de jogos internos, por serem tão fáceis para elas, já dá para tudo. Depois chegam aos jogos "a sério" e sentem muitas dificuldades tácticas, contra equipas batidas, com grandes jogadoras e tacticamente bem organizadas e rigorosas.

Spoiler
Dito isto, perdemos a possibilidade de conquistar a Taça Intercontinental em 2018, mas o sonho não termina aqui. E para termos a possibilidade de lutar por esse sonho mais vezes, é preciso estar nas grandes decisões a nível europeu, de preferência como vencedores da Taça Europeia. Eu vou sempre acreditar, enquanto lá estivermos e nos batermos contra os melhores. Porra, esta equipa já foi Campeã Europeia, contra o domínio Espanhol/Catalão. A única equipa portuguesa a conseguir esse feito e temos tudo para voltar ao Olimpo mais vezes. Mesmo tendo em conta todos os factores que apontei, é possível!

Para finalizar e para a maltinha que veio para aqui com bocas do género "Se era para isto...". Pá enxerguem-se, caralho. Elas tinham todo o direito de estar ali a disputar a prova e a representar o Benfica ao mais alto nível, perdendo ou ganhando, esse direito ninguém lhes poderia retirar! Parecem umas aves raras que só metem os pés nestes tópicos quando mais lhes convém e só para dizer mal. Querem saber uma coisa, suas aves raras

Esta equipa já nos deu isto:

1 Taça Europeia
6 Campeonatos Nacionais
5 Taças de Portugal
6 Supertaças
7 Torneios de Abertura da APL

E podem apontar que vão ser Hepta Campeãs esta época, vão ganhar a 6ª Taça de Portugal e acredito com todas as minhas forças que podem chegar à final da Taça Europeia e disputarem a prova até ao limite com quem aparecer na final e quem sabe, ganharem a 2ª para o nosso Palmarés. Estejam atentos, apareçam mais vezes por aqui e não apenas quando mais vos convém para dizer a merda do costume.
[fechar]

Queria, no rescaldo da nossa participação, enfatizar este parágrafo do excelente post do Blank.

O nosso treinador, ao contrário de ter retirado tudo o que estas jogadoras podiam dar, está ele próprio esgotado, já pouco ou nada acrescenta no elevar do nível competitivo e qualitativo desta equipa.
Estou, aliás, convencido de que o próprio tem consciência disso (em parte pelo discurso formatado que ele debita nas pré-épocas e pré-jogos sobre a forma como trabalha com a equipa).
Dentro do SLB a gratidão é um valor a respeitar, e por isso agradecer ao Paulo Almeida tudo o que fez por esta secção. Mas será a altura de trazer novas ideias, diferentes métodos de trabalho e, assim, renovar a ambição destas miúdas que ainda trazem tanto hóquei dentro delas.

O que me leva a outra questão, que nos preocupa a todos, e que não pode ser ignorada.
Tudo deve ser feito, mas tudo, para manter o núcleo desta equipa. Sabemos que no final desta época vão ser tomadas por elas decisões sobre o seu futuro profissional/desportivo (mormente as irmãs Lopes, mas também a Marlene).
Será imperdoável que quem no nosso clube tiver uma palavra a dizer nessa altura, revele a mesquinhez evidenciada recentemente aquando da recusa em participar na Intercontinental.

Confesso que desconhecia estas fabulosas jogadoras argentinas que descobri este fim-de-semana (Agudo e Felamini à frente), e que me deixaram a salivar por ver alguma com o Manto Sagrado. (O Carlsberg bem avisou nos seus posts ao fazer a análise destas craques, mas "recusei-me" a acreditar para não tirar ainda mais favoritismo às nossas.)
Infelizmente, dado a conjuntura de quem preside ao clube e à secção, pedir apenas uma já é sonhar demasiado alto.

anarcos

Só para acrescentar uma nota: espero que a derrota do Gijón não sirva como argumento aos iluminados do costume, para dizerem que a preparação da viagem e do estágio delas foi uma asneira, e que bem esteve quem organizou a surrealista deslocação da nossa equipa.

SAL.

A nossa equipa merecia e mereceu jogar esta taça, orgulho nelas.
Perderam? Pois, não jogam sozinhas e não tiveram propriamente as melhores condições de preparação...

Isto está cheio de "benfiquistas de vitórias" e a maioria das vezes não surpreende o que escrevem...
Bom, surpreende apenas um pouco pois quando acho que já não dá para escrever nada mais idiota, alguns conseguem-no.

Os q cá andam quando não há holofotes ligados todos sabemos quem são e, como prática salutar, sugiro que não percam muito tempo nem paciência a dissertar sobre os restantes.

Siga.


Mikaeil

Sem dúvida nenhuma: Parabéns ao Concepcion. Ganharam os 2 jogos. Provaram em pista que mereceram esta conquista. Têm ali muita qualidade.

Mas não esquecer a maneira como a nossa Equipa encostou o Concepcion às cordas durante largos períodos da 2.ª parte.

:smitten:

Mais um vez: Orgulho do crl nesta Equipa!