Hóquei em Patins Feminino 2018/2019

Bombastic

Citação de: Dr.Lecter em 19 de Fevereiro de 2019, 15:51
Não sei se é a primeira, mas é provavelmente das primeiras vezes que venho comentar num tópico de modalidades femininas. Estive para fazê-lo após o desenlace do europeu de futsal feminino, mas acabei por desistir da ideia. Vai agora aqui.

Percebo (obviamente) que se questionem as opções técnicas do treinador, a valia das atletas, o resultado e o desempenho de dirigentes, treinadores e jogadoras. Acho normal quando o clube tem equipas femininas a competir e tem ambição de ganhar títulos.

Mas ainda não vi aqui ninguém discutir o que para mim é essencial, não é novo, e que é transversal a todas as modalidades femininas. O Benfica quer ter desporto feminino? Muito bem, nada contra, pelo contrário. Como clube eclético e inclusivo que é, deve cumprir esse desígnio (até estatutário) e estender-se pelas diversas modalidades.

Mas para isso tem (ou devia, na minha opinião), estar inserido num contexto competitivo de futuro e em evolução. O que eu vejo é o Benfica, por si, e depois porque traz a reboque o Sporting, a ser a força motriz do desporto feminino em Portugal. E isso parece-me ser o desempenhar de um papel que não lhe cabe e a construção de uma casa pelo telhado. Dará títulos? Provavelmente, sim, tendo em conta a gigantesca diferença de recursos existente entre o Benfica e a esmagadora maioria dos clubes com modalidades femininas em Portugal. Mas isso levar-nos-á ao ponto onde estamos a chegar, por exemplo, no hóquei, que é o da estagnação.

E aí pergunto-me, e muitas das perguntas que faço são extensíveis a modalidades masculinas de pavilhão: antes de se lançar em todas as modalidades femininas, em formação e séniores, quantas reuniões teve o Benfica com os outros clubes, federações e Governo no sentido de implementar uma política de desporto escolar e universitário decente que permita a captação de jovens, aumente significativamente o número de praticantes e evite o abandono de atletas nas mais diversas modalidades? Que contexto competitivo vê o Benfica para as suas equipas, em Portugal, daqui a 10 anos? O mesmo (decrépito) que temos agora? Quantos jogos e modalidades femininas são televisionados em Portugal? E quantos vão passar a ser após a entrada do Benfica na modalidade? Para onde quer o Benfica caminhar no desporto feminino? Profissionalização?

Enquanto a realidade for esta vamos ganhar títulos em Portugal, mas o desporto feminino não vai sair da cepa torta. E nós não vamos evoluir para um patamar decente em termos de competitividade e visibilidade e as selecções vão continuar a ter reality checks como no europeu de futsal feminino. Nessas alturas vamos sempre recordar que "mas as espanholas têm mais jogos competitivos" mas não nos vamos lembrar que ao longo dos anos nada fizemos para alterar isso de forma efectiva, tendo preferido atirar dinheiro para cima dos problemas, reforçado a equipa com mais atletas (porventura estrangeiras porque a qualidade em Portugal não existe), aumentar ainda mais o fosso e assim sucessivamente.

Esta derrota com o Voltregà, a derrota no Europeu de futsal feminino e outras mais já deviam ter servido para que quem manda alguma coisa neste país olhasse para isto com olhos de ver. E se quem manda não olha, nós, que de tempos a tempos sofremos dos mesmos problemas porque, lá está, o Voltregá compete contra equipas melhores amiúde, devíamos ser os primeiros a sentar-nos à mesa e impulsionar isso.

Isto posto: vamos melhorar com a saída do Paulo Almeida? Provavelmente. Vamos resolver os problemas do hóquei feminino, que é estrutural e não conjuntural? Não. Vale a pena trazer atletas estrangeiras para jogar 2 ou 3 jogos contra o Sporting e a Liga Europeia? Para mim, não.

Concordo com tudo. Mas mais que tudo com algo que, acho eu, o Benfica não tem assumido como deveria tê-lo, que é o facto de dar o impulso para uma reflexão profunda sobre o desporto feminino a nível nacional. Até pelo bem das competições nacionais e, portanto, das próprias equipas femininas do Benfica. Os casos do futsal e do hóquei, cujos campeonatos são produtos pouco atrativos por causa de formatos pouco interessantes a nível desportivo, são caricatos. E estamos a falar de dois desportos onde Portugal tem tradição e estruturas!

Mas efectivamente, parece que o próprio Benfica nem sequer tem uma clara ideia do que pretende fazer com as suas equipas femininas, além da satisfação de construir hegemonias nacionais que pouca importância têm quando se pretende disputar torneios internacionais.

A falta de clareza a nível interno, alla fine, acaba por impedir o Benfica de assumir o protagonismo que poderia e deveria ter nesta vertente que é o desporto feminino.

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 19 de Fevereiro de 2019, 16:01
Citação de: Carlsberg87 em 19 de Fevereiro de 2019, 15:59
Citação de: Slb23 em 19 de Fevereiro de 2019, 15:49
Citação de: Carlsberg87 em 19 de Fevereiro de 2019, 15:44
23 achas que eu não sei, directores financeiros esses que chumbaram 1 reforço para natação e outro para canoagem...

Se o Benfica não tem capacidade para trazer atletas de qualidade para substituir as gemeas lopes, então que faça um esforço para as manter, porque não quero perder qualidade de plantel.

Não houve dinheiro para elas ir a Argentina?! Dinheiro há sempre, tem de haver vontade quem gere o clube, mas como sei que isso acontece, o mais certo, e as gémeas saíram, vieram 2 jogadoras mais fracas e começamos a ver sporting a ganhar e só depois é começaram abrir os cordões ao bolso.

Em relação ao conhecimento de mercado do hóquei por parte quem gere a secção, há quem acha que jogadores italianos não servem ao Benfica, ou de outra nacionalidade (por exemplo o Carlo). Fico sempre um stick atrás sobre o conhecimento da estrutura de hóquei do Benfica.
As pessoas podem ter opiniões diferentes, podem ter alvos diferentes mas quem lá está quer certamente que o Benfica ganhe.

Em termos de jogadores italianos só cá queria um, o Carlo nesta fase também não o queria embora lhe reconheça valor. Não acho que seja o que fazem dele e muito menos para o que vem ganhar...Se calhar há em Espanha um jogador que pode render tanto como ele e mais barato.

Aguardemos.

Claro cada um tem opinião.
Em relação ao jogador italiano eu sei qual é o jogador que referes e concordo, mas acho que há mais jogadores italianos.
Não me digas que não querias o Gnata Barozzi Sgaria para ser o nº2 da baliza se eles quisessem?!

O jogador espanhol, não sei qual referes mas imagino quem seja.
Eu sou suspeito por valor do Carlo, porque adoro o Carlo e tem evoluido enormidades com Copa, ainda mais anda a jogar numa posição carenciada no nosso plantel.

Se o Benfica tivesse dinheiro para ter o Gnata como 2ª GR também teria para ter outros melhores que ele ;D

Repara que não tiro valor aos jogadores italianos, acho apenas que ainda estão a renascer enquanto potencia e não têm aqueles craques como já tiveram.

Não sabendo o que ganha o Gnata.
Gnata para mim esta em 10 melhores gr do mundo.
Este fds esteve em grande frente ao sporting.

Sim esta geração não tem ainda o nível da geração de 80 e 90, mas é claramente melhor que uma geração que nem em 4 lugar ficava nas mundiais.

FaithNoMore

Citação de: Carlsberg87 em 19 de Fevereiro de 2019, 16:02
Rute Lopes e Rita Lopes são 2 das 5 melhores jogadoras portuguesas da atualidade como é vamos compensar a saída delas senão fomos ao estrangeiro?! Alguém me explica sff...

Somos um clube que cumpre orçamentos,os outros sao lunáticos e vão acabar...até ao momento em que perdemos titulos,aí já há disponibilidade para fazer um esforço,enfim nem vale a pena gastares o teu latim que é sempre a mesma resposta.

Bombastic

Citação de: Slb23 em 19 de Fevereiro de 2019, 15:53
Citação de: Bombastic em 19 de Fevereiro de 2019, 15:45
Pois tens toda a razão.

E com certeza, depois de perder um ou dois campeonatos, lá acabaremos por entender que as coisas não podem seguir assim. E por tratar-se de um projeto que tem sido vitorioso ao longo dos últimos anos, não o deixaremos morrer, a não ser que realmente, o Sporting faça uma entrada brutal com orçamentos que julgaremos pouco razoáveis. E assim, finalmente, ajustaremos os orçamentos em função do que entenderemos ser as necessidades naquela altura. Até talvez iremos compreender, até que enfim, que o Paulo Almeida não serve mesmo para mais.

Pena é ter que serem sempre os nossos rivais a obrigar-nos a ver mais longe. Como já ocorreu no vôlei, no basquete, no futsal, no andebol...
O Benfica tem um problema grande e transversal a todas as modalidades, há muita gente a mandar e no fim ninguém assume que efetivamente manda. Muitas das aquisições que falhamos tem muito a ver com isto, porque para se pagar mais X ou para se conceder isto ou aquilo é preciso um diretor qualquer validar mas para esse diretor validar o chefe dele tem que validar e para esse chefe validar tem de bater certo com o orçamento.

Quando lá voltamos o atleta ou já tem outra proposta superior ou já tem contrato com outro clube, isto é real e verídico, não é treta.

Temos muito para evoluir para voltarmos ao nível é que estávamos.

E aqui falo no masculino, se for ao feminino então é de bradar o que muitas vezes se faz.

Totalmente de acordo com este teu argumento, tal como com as reflexões que tens desenvolvido sobre o tema da gestão interna ao Benfica e o seu impacto no dia a dia do clube.

DB4700

Se o Sporting lhes paga e nós não, façam boa viagem. Não faz sentido o Benfica gastar dinheiro nestas modalidades. Podem dizer que o Salvio ganha numa semana o que o plantel ganharia em toda a época, mas se começam a pagar, isto nunca termina. É um leilão. Num negócio que não dá qualquer retorno.

Slb23

Citação de: Carlsberg87 em 19 de Fevereiro de 2019, 16:05
Citação de: Slb23 em 19 de Fevereiro de 2019, 16:01
Citação de: Carlsberg87 em 19 de Fevereiro de 2019, 15:59
Citação de: Slb23 em 19 de Fevereiro de 2019, 15:49
Citação de: Carlsberg87 em 19 de Fevereiro de 2019, 15:44
23 achas que eu não sei, directores financeiros esses que chumbaram 1 reforço para natação e outro para canoagem...

Se o Benfica não tem capacidade para trazer atletas de qualidade para substituir as gemeas lopes, então que faça um esforço para as manter, porque não quero perder qualidade de plantel.

Não houve dinheiro para elas ir a Argentina?! Dinheiro há sempre, tem de haver vontade quem gere o clube, mas como sei que isso acontece, o mais certo, e as gémeas saíram, vieram 2 jogadoras mais fracas e começamos a ver sporting a ganhar e só depois é começaram abrir os cordões ao bolso.

Em relação ao conhecimento de mercado do hóquei por parte quem gere a secção, há quem acha que jogadores italianos não servem ao Benfica, ou de outra nacionalidade (por exemplo o Carlo). Fico sempre um stick atrás sobre o conhecimento da estrutura de hóquei do Benfica.
As pessoas podem ter opiniões diferentes, podem ter alvos diferentes mas quem lá está quer certamente que o Benfica ganhe.

Em termos de jogadores italianos só cá queria um, o Carlo nesta fase também não o queria embora lhe reconheça valor. Não acho que seja o que fazem dele e muito menos para o que vem ganhar...Se calhar há em Espanha um jogador que pode render tanto como ele e mais barato.

Aguardemos.

Claro cada um tem opinião.
Em relação ao jogador italiano eu sei qual é o jogador que referes e concordo, mas acho que há mais jogadores italianos.
Não me digas que não querias o Gnata Barozzi Sgaria para ser o nº2 da baliza se eles quisessem?!

O jogador espanhol, não sei qual referes mas imagino quem seja.
Eu sou suspeito por valor do Carlo, porque adoro o Carlo e tem evoluido enormidades com Copa, ainda mais anda a jogar numa posição carenciada no nosso plantel.

Se o Benfica tivesse dinheiro para ter o Gnata como 2ª GR também teria para ter outros melhores que ele ;D

Repara que não tiro valor aos jogadores italianos, acho apenas que ainda estão a renascer enquanto potencia e não têm aqueles craques como já tiveram.

Não sabendo o que ganha o Gnata.
Gnata para mim esta em 10 melhores gr do mundo.
Este fds esteve em grande frente ao sporting.

Sim esta geração não tem ainda o nível da geração de 80 e 90, mas é claramente melhor que uma geração que nem em 4 lugar ficava nas mundiais.
Mas quando eu peço ou idealizo um plantel ou reforço também tenha isso em conta, se não tiver vou aziar sempre pois eu nunca recusaria um plantel como o que tem o Barcelona. Sei é que não o podemos ter...

Lá está, estão a ressurgir e há um que me encanta mesmo. Oxalá o Benfica o agarre...

DB4700

Citação de: Dr.Lecter em 19 de Fevereiro de 2019, 15:51
Não sei se é a primeira, mas é provavelmente das primeiras vezes que venho comentar num tópico de modalidades femininas. Estive para fazê-lo após o desenlace do europeu de futsal feminino, mas acabei por desistir da ideia. Vai agora aqui.

Percebo (obviamente) que se questionem as opções técnicas do treinador, a valia das atletas, o resultado e o desempenho de dirigentes, treinadores e jogadoras. Acho normal quando o clube tem equipas femininas a competir e tem ambição de ganhar títulos.

Mas ainda não vi aqui ninguém discutir o que para mim é essencial, não é novo, e que é transversal a todas as modalidades femininas. O Benfica quer ter desporto feminino? Muito bem, nada contra, pelo contrário. Como clube eclético e inclusivo que é, deve cumprir esse desígnio (até estatutário) e estender-se pelas diversas modalidades.

Mas para isso tem (ou devia, na minha opinião), estar inserido num contexto competitivo de futuro e em evolução. O que eu vejo é o Benfica, por si, e depois porque traz a reboque o Sporting, a ser a força motriz do desporto feminino em Portugal. E isso parece-me ser o desempenhar de um papel que não lhe cabe e a construção de uma casa pelo telhado. Dará títulos? Provavelmente, sim, tendo em conta a gigantesca diferença de recursos existente entre o Benfica e a esmagadora maioria dos clubes com modalidades femininas em Portugal. Mas isso levar-nos-á ao ponto onde estamos a chegar, por exemplo, no hóquei, que é o da estagnação.

E aí pergunto-me, e muitas das perguntas que faço são extensíveis a modalidades masculinas de pavilhão: antes de se lançar em todas as modalidades femininas, em formação e séniores, quantas reuniões teve o Benfica com os outros clubes, federações e Governo no sentido de implementar uma política de desporto escolar e universitário decente que permita a captação de jovens, aumente significativamente o número de praticantes e evite o abandono de atletas nas mais diversas modalidades? Que contexto competitivo vê o Benfica para as suas equipas, em Portugal, daqui a 10 anos? O mesmo (decrépito) que temos agora? Quantos jogos e modalidades femininas são televisionados em Portugal? E quantos vão passar a ser após a entrada do Benfica na modalidade? Para onde quer o Benfica caminhar no desporto feminino? Profissionalização?

Enquanto a realidade for esta vamos ganhar títulos em Portugal, mas o desporto feminino não vai sair da cepa torta. E nós não vamos evoluir para um patamar decente em termos de competitividade e visibilidade e as selecções vão continuar a ter reality checks como no europeu de futsal feminino. Nessas alturas vamos sempre recordar que "mas as espanholas têm mais jogos competitivos" mas não nos vamos lembrar que ao longo dos anos nada fizemos para alterar isso de forma efectiva, tendo preferido atirar dinheiro para cima dos problemas, reforçado a equipa com mais atletas (porventura estrangeiras porque a qualidade em Portugal não existe), aumentar ainda mais o fosso e assim sucessivamente.

Esta derrota com o Voltregà, a derrota no Europeu de futsal feminino e outras mais já deviam ter servido para que quem manda alguma coisa neste país olhasse para isto com olhos de ver. E se quem manda não olha, nós, que de tempos a tempos sofremos dos mesmos problemas porque, lá está, o Voltregá compete contra equipas melhores amiúde, devíamos ser os primeiros a sentar-nos à mesa e impulsionar isso.

Isto posto: vamos melhorar com a saída do Paulo Almeida? Provavelmente. Vamos resolver os problemas do hóquei feminino, que é estrutural e não conjuntural? Não. Vale a pena trazer atletas estrangeiras para jogar 2 ou 3 jogos contra o Sporting e a Liga Europeia? Para mim, não.

grande post.

Nate

os meus olhos não viram nada, mas com quem falei garantiu-me que o jogo foi um gamanço dos antigos...
agora digam-me... se não fosse esse gamanço o paulo almeida era assim tão contestado? a estrutura tão contestada?
nem parece o mesmo fórum que há uns meses organizou uma petição para as pequenas irem à argentina. agora já está tudo mal.

Slb23

Citação de: FaithNoMore em 19 de Fevereiro de 2019, 16:05
Somos um clube que cumpre orçamentos,os outros sao lunáticos e vão acabar...até ao momento em que perdemos titulos,aí já há disponibilidade para fazer um esforço,enfim nem vale a pena gastares o teu latim que é sempre a mesma resposta.
O Benfica é efetivamente um clube que cumpre orçamentos, provavelmente até tem uma gestão demasiadamente rígida dos mesmos.

Durante muito tempo quem dizia que o Sporting praticava megalomanias era tratado como maluquinho até que efetivamente a verdade foi tornada pública e se viu bem o que o Sporting investe. Também se viu que o Benfica subiu o investimento mas mesmo assim muito mas mesmo muito longe do que investe o Sporting...

Brevemente também iremos ver (aliás já estamos a ver) que o Sporting irá ajustar o investimento. Sim vão continuar a ter bons jogadores mas também vão cortar em muito lado porque simplesmente o que faziam não dá para continuar a ser feito. E só ainda não cortaram mais porque não conseguiram em Janeiro porque o objectivo é esse.

Seja como for o Benfica tem é de olhar para dentro, tem é de ser mais competente e cortar nos excessos para dar a quem tem menos.

Nate

outra coisa, o campeonato para o ano deve passar a ser só uma série (está a ser estudado) acabando primeira e segunda fase e o sporting já tem apalavrado duas jogadoras que jogam no campeonato espanhol para reforçar a equipa, uma delas até jogou contra o Benfica no último fim-de-semana. isso é do conhecimento público de quem acompanha mais por dentro o feminino e aqui deve haver quem saiba de certeza.

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 19 de Fevereiro de 2019, 16:09
Citação de: Carlsberg87 em 19 de Fevereiro de 2019, 16:05
Citação de: Slb23 em 19 de Fevereiro de 2019, 16:01
Citação de: Carlsberg87 em 19 de Fevereiro de 2019, 15:59
Citação de: Slb23 em 19 de Fevereiro de 2019, 15:49
Citação de: Carlsberg87 em 19 de Fevereiro de 2019, 15:44
23 achas que eu não sei, directores financeiros esses que chumbaram 1 reforço para natação e outro para canoagem...

Se o Benfica não tem capacidade para trazer atletas de qualidade para substituir as gemeas lopes, então que faça um esforço para as manter, porque não quero perder qualidade de plantel.

Não houve dinheiro para elas ir a Argentina?! Dinheiro há sempre, tem de haver vontade quem gere o clube, mas como sei que isso acontece, o mais certo, e as gémeas saíram, vieram 2 jogadoras mais fracas e começamos a ver sporting a ganhar e só depois é começaram abrir os cordões ao bolso.

Em relação ao conhecimento de mercado do hóquei por parte quem gere a secção, há quem acha que jogadores italianos não servem ao Benfica, ou de outra nacionalidade (por exemplo o Carlo). Fico sempre um stick atrás sobre o conhecimento da estrutura de hóquei do Benfica.
As pessoas podem ter opiniões diferentes, podem ter alvos diferentes mas quem lá está quer certamente que o Benfica ganhe.

Em termos de jogadores italianos só cá queria um, o Carlo nesta fase também não o queria embora lhe reconheça valor. Não acho que seja o que fazem dele e muito menos para o que vem ganhar...Se calhar há em Espanha um jogador que pode render tanto como ele e mais barato.

Aguardemos.

Claro cada um tem opinião.
Em relação ao jogador italiano eu sei qual é o jogador que referes e concordo, mas acho que há mais jogadores italianos.
Não me digas que não querias o Gnata Barozzi Sgaria para ser o nº2 da baliza se eles quisessem?!

O jogador espanhol, não sei qual referes mas imagino quem seja.
Eu sou suspeito por valor do Carlo, porque adoro o Carlo e tem evoluido enormidades com Copa, ainda mais anda a jogar numa posição carenciada no nosso plantel.

Se o Benfica tivesse dinheiro para ter o Gnata como 2ª GR também teria para ter outros melhores que ele ;D

Repara que não tiro valor aos jogadores italianos, acho apenas que ainda estão a renascer enquanto potencia e não têm aqueles craques como já tiveram.

Não sabendo o que ganha o Gnata.
Gnata para mim esta em 10 melhores gr do mundo.
Este fds esteve em grande frente ao sporting.

Sim esta geração não tem ainda o nível da geração de 80 e 90, mas é claramente melhor que uma geração que nem em 4 lugar ficava nas mundiais.
Mas quando eu peço ou idealizo um plantel ou reforço também tenha isso em conta, se não tiver vou aziar sempre pois eu nunca recusaria um plantel como o que tem o Barcelona. Sei é que não o podemos ter...

Lá está, estão a ressurgir e há um que me encanta mesmo. Oxalá o Benfica o agarre...

23 eu contino na minha, que o Benfica deve ter 2 gr que sejam opções para entrar em qualquer encontro.
Tu imaginas uma lesão do Pedro numa final da liga europeia contra o Barcelona e entrar o Tuga Barros!? Nem quero pensar nisso sequer, que dá-me calafrios.

Em relação a essa jogador italiano que mencionas, é grande jogador, carregou a itália no europeu, o porto levou o jogador engando, apesar do Cocco ser um bom jogador.

FaithNoMore

E sinceramente existe outra grande questão senão a principal,estão aqui meia duzia de pessoas a falar e debater sobre hoquei feminino ou mesmo desporto feminino no Benfica,qual a média de espectadores no pavilhão?seja hoquei ou futsal?já nem vou ao basket porque aí não lutamos pelo titulo,mas uma equipa que foi campeã europeia quantos adeptos mete no pavilhão?os dirigentes vão fazer algum forcing junto de quem de direito para puxar uma suposta renovação para valores mais altos ou ir a algum país contratar jogadoras?numa modalidade com o pavilhao às moscas?não podemos esperar tambem esse esforço porque meia duzia falam disso neste forum,e contra mim falo porque não concebo o Benfica nalguma modalidade a não lutar pelo titulo mas depois vejo os pavilhoes e estão lá as miudas a jogar para cadeiras vazias,se calhar quem manda acha que os benfiquistas estao a borrifar-se se temos ou nao competitividade.

TeamRocket37

Citação de: Nate em 19 de Fevereiro de 2019, 16:17
outra coisa, o campeonato para o ano deve passar a ser só uma série (está a ser estudado) acabando primeira e segunda fase e o sporting já tem apalavrado duas jogadoras que jogam no campeonato espanhol para reforçar a equipa, uma delas até jogou contra o Benfica no último fim-de-semana. isso é do conhecimento público de quem acompanha mais por dentro o feminino e aqui deve haver quem saiba de certeza.

Deste que não seja a Adriana Gutierrez, nenhuma do Voltregá me mete medo.

Bombastic

Citação de: Nate em 19 de Fevereiro de 2019, 16:15
os meus olhos não viram nada, mas com quem falei garantiu-me que o jogo foi um gamanço dos antigos...
agora digam-me... se não fosse esse gamanço o paulo almeida era assim tão contestado? a estrutura tão contestada?
nem parece o mesmo fórum que há uns meses organizou uma petição para as pequenas irem à argentina. agora já está tudo mal.

No que diz respeito aos problemas estruturais no seio do Benfica, foi precisamente isso que deu origem à tal petição à qual te referes.

No que diz respeito à estagnação da equipa em relação à qualidade do jogo desenvolvido, também há muito tempo que a continuidade do Paulo Almeida é vista como um problema por uma maioria de users que frequentam este tópico.

Posto isto, e com todo o respeito, não há nada de novo, e ainda menos de contraditório naquilo que podes ler cá: as críticas ao treinador não são incompatíveis com o carinho imenso que existe para as jogadoras que fazem viver um projeto que tem honrado, e muito, o nome do Benfica. Apenas há reflexões para tratar de entender o que se poderia e o que se deveria fazer para que esse mesmo projeto possa evoluir para patamares ainda mais altos.

Slb23

Citação de: Carlsberg87 em 19 de Fevereiro de 2019, 16:18
23 eu contino na minha, que o Benfica deve ter 2 gr que sejam opções para entrar em qualquer encontro.
Tu imaginas uma lesão do Pedro numa final da liga europeia contra o Barcelona e entrar o Tuga Barros!? Nem quero pensar nisso sequer, que dá-me calafrios.

Em relação a essa jogador italiano que mencionas, é grande jogador, carregou a itália no europeu, o porto levou o jogador engando, apesar do Cocco ser um bom jogador.
Eu gosto do Marco, acho-o um bom GR. Se é excelente? Não, não é mas já viste os GR suplentes dos rivais? Só perdemos para o Porto e mesmo assim na próxima temporada será equilibrado...Para mim é um problema menor, preocupa-me muito mais a gestão dos jogadores de campo.

O Cocco é bom jogador mas não vale o que achavam que valia, eu na altura alertei para isso...