Futebol Formação - Iniciados A (2018/2019)

Marselha1991

E ainda bem que os outros acordaram. A exigencia só traz ganhos. Pena é  estarmos a adormecer. Da mesma maneira que fico revoltado pelos comentarios ontem nos sub23 quando jogamos com 5 juniores e um deles com 17 anos e ganhamos fora à equipa que ganhou por 4 ao Sporting sem um junior tambem fico por esta falta de exigencia nos escaloes mais baixos e estar a ver claramente que estamos a perder o comboio

Marselha1991

Citação de: Velazquez em 25 de Novembro de 2018, 13:37
Citação de: Marselha1991 em 25 de Novembro de 2018, 13:27


Titulos nao significam formacao. De acordo. Mas.choca me que a unica salvacao do presidente seja falar do CFC e ninguem questionar sobre as condicoes dos Pupilos e se isso é dar prioridade à formacao. Tambem ja jogamos muitos anos para ganhar e nao formar. E o que digo é que nao acho que tenha sido só um jogo. Nos últimos 2 a 3 anos eles tem sido mais fortes e trabalhado melhor nos escaloes de 10 a 13 anos. Ai parece me evidente. Acho que gastamos demasiado em jogadores na equipa B quando deveriamos ter mais juniores a jogar. E o mesmo se passa nos sub23. E com essa poupanca tinhas meia duzia de pessoas competentes a trabalhar a prospecção em tenra idade. Pq depois nao é facil recuperar esse atraso aos 14/15 anos.
A minha duvida é nas idades entre os 10 e 13 anos eles têm sido melhores mas quando passam essas idades já não são?

De acordo quanto á B e sub-23

Falei nestes ultimos 2 a 3 anos.

Velazquez

Citação de: Marselha1991 em 25 de Novembro de 2018, 13:38


Falei nestes ultimos 2 a 3 anos.
Esses são os que estão agora nos juvenis e iniciados e que eles têm ai melhores gerações?

giiin

N vi este jogo mas posso dizer que na primeira volta fomos mt superiores ao sporting.

Os inciados no ano passado sao uma equipa mais fraca, mas pareceume geral, a equipa do sporting tb é fraquissima, valeu pelo joelson.

Vi o jogo dos inciados B e os nossos jogadores pareceram-me muito bons, mas o sporting jogou de uma forma mt mais adulta. Paa n dizer que o jogo dosporting foi sp canalizado pela esquerda onde o nosso defesa direita foi pessimo. Aqui julgo que foi o treinador que falhou. Relativamente a talento acho que fomos superiores.

Marselha1991

Citação de: Velazquez em 25 de Novembro de 2018, 13:42
Citação de: Marselha1991 em 25 de Novembro de 2018, 13:38


Falei nestes ultimos 2 a 3 anos.
Esses são os que estão agora nos juvenis e iniciados e que eles têm ai melhores gerações?

Olha que a teimosia é um defeito. Vê as convocatorias para o torneio Lopes da Silva e a convocatoria dos sub15 e sub16. Vê as nossas geracoes dos sub14 aos sub16. Mais mais do que fazer perguntas nao tenhas medo de dar o teu ponto de vista....solta lá isso. Era mais giro e a conversa ficava mais interessante e se calhar novas ideias apareceriam.

Universo Benfica

Camp. Nacional de Iniciados 2018/19 | 2ª Fase - Zona Sul | 1ª Jornada


Real SC 2-2 Cova da Piedade

____________________________________________________________________

Portimonense 1-1 Despertar SC

____________________________________________________________________

Lusitano de Évora 1-1 Belenenses

____________________________________________________________________

Sporting 4-0 Benfica


Classificação Geral:



Velazquez

Citação de: Marselha1991 em 25 de Novembro de 2018, 14:02


Olha que a teimosia é um defeito. Vê as convocatorias para o torneio Lopes da Silva e a convocatoria dos sub15 e sub16. Vê as nossas geracoes dos sub14 aos sub16. Mais mais do que fazer perguntas nao tenhas medo de dar o teu ponto de vista....solta lá isso. Era mais giro e a conversa ficava mais interessante e se calhar novas ideias apareceriam.
Que resposta foi essa?

Marselha1991

Citação de: Velazquez em 25 de Novembro de 2018, 14:49
Citação de: Marselha1991 em 25 de Novembro de 2018, 14:02


Olha que a teimosia é um defeito. Vê as convocatorias para o torneio Lopes da Silva e a convocatoria dos sub15 e sub16. Vê as nossas geracoes dos sub14 aos sub16. Mais mais do que fazer perguntas nao tenhas medo de dar o teu ponto de vista....solta lá isso. Era mais giro e a conversa ficava mais interessante e se calhar novas ideias apareceriam.
Que resposta foi essa?

Uma pergunta é sempre fuga para a frente....

Marselha1991

Citação de: Velazquez em 25 de Novembro de 2018, 14:49
Citação de: Marselha1991 em 25 de Novembro de 2018, 14:02


Olha que a teimosia é um defeito. Vê as convocatorias para o torneio Lopes da Silva e a convocatoria dos sub15 e sub16. Vê as nossas geracoes dos sub14 aos sub16. Mais mais do que fazer perguntas nao tenhas medo de dar o teu ponto de vista....solta lá isso. Era mais giro e a conversa ficava mais interessante e se calhar novas ideias apareceriam.
Que resposta foi essa?

Ja percebi que nao tens muito para acrescentar

Velazquez

Citação de: Marselha1991 em 25 de Novembro de 2018, 14:53


Uma pergunta é sempre fuga para a frente....
Como já tinha dito nos iniciados para baixo não acompanho quase nada.Para cima já acompanho.E nestas gerações ainda não sei dizer como estão até porque deles não conheço quase nada e das nossas tambem o conhecimento ainda não é assim tanto

Dai a pergunta porque tambem parece teres um bom conhecimento.Uma pergunta é uma pergunta, nada mais.Muito menos fugir a alguma coisa que não consigo perceber o que poderia ser

Até acho que estávamos a ter uma boa discussão.E tu sais-te com essa resposta completamente aparvalhada, penso que a ter considerações sem sentido algum.Gostava de saber porquê

Velazquez

Citação de: Marselha1991 em 25 de Novembro de 2018, 14:58

Ja percebi que nao tens muito para acrescentar
Talvez não.Acrescento o que sei e posso, com sinceridade e respeito

Marselha1991

#521
Citação de: Velazquez em 25 de Novembro de 2018, 15:00
Citação de: Marselha1991 em 25 de Novembro de 2018, 14:53


Uma pergunta é sempre fuga para a frente....
Como já tinha dito nos iniciados para baixo não acompanho quase nada.Para cima já acompanho.E nestas gerações ainda não sei dizer como estão até porque deles não conheço quase nada e das nossas tambem o conhecimento ainda não é assim tanto

Dai a pergunta porque tambem parece teres um bom conhecimento.Uma pergunta é uma pergunta, nada mais.Muito menos fugir a alguma coisa que não consigo perceber o que poderia ser

Até acho que estávamos a ter uma boa discussão.E tu sais-te com essa resposta completamente aparvalhada, penso que a ter considerações sem sentido algum.Gostava de saber porquê

Calma, nao stresses. Acho que fui claro no meu ponto de vista. Só para acrescentar conheço dois miudos da minha zona de residencia que estao a ser chamados a treinar no Sporting com 6 anos. É este o ponto que chegamos. E nós, que efetivamente estamos a trabalhar bem no Seixal e com pessoas muito competentes, estamos a dormir na verdadeira base. Primeiro por falta de condicoes e segundo, pela falta de visibilidade logo não interessa tanto. A diferenca e que tivemos gerações a jogar com 6 e 7 jogadores de inicio na seleções  agora voltamos aos 3 a 4. E isso passa pois é facil colocar as pessoas a olhar apenas para o Gedson, o Felix e mais alguns. Mas este é um trabalho sem fim e que demora anos a dar resultados. E o investimento nao pode ser só para ingles ver e a curto prazo. Mesmo que venham a ser outros a colher.

Marselha1991

Citação de: Velazquez em 25 de Novembro de 2018, 15:06
Citação de: Marselha1991 em 25 de Novembro de 2018, 14:58

Ja percebi que nao tens muito para acrescentar
Talvez não.Acrescento o que sei e posso, com sinceridade e respeito

Desculpa, foi mau. O Cardozo tambem falhava😉

aguia de prata

Vamos lá a entender-nos:

De há duas/três épocas a esta parte, as nossas equipas de Iniciados B e de Juvenis B  (primeiro ano) estão em claro deficit para o Sporting nas competições da AF Lisboa.

Nos benjamins, escolas e infantis, apenas em 3 escalões estamos à frente deles.

Este é um facto evidente. Eles estão a ir buscar os melhores jogadores a outras equipas. O scouting nacional deles está a  funcionar melhor que o nosso.

É indesmentível.

O nosso lema é apostar na formação na CFC desde as escolinhas. Ok...tudo bem.

E então e os outros valores que despontam nos outros clubes ? Ou é só o Benfica a formar ?

Actualmente temos bons clubes formadores nos distritos de Lisboa e Setúbal (que são os mais próximos), de onde estão a sair bons valores.

O Sporting aproveita-se muito bem disso e vai buscar muitos deles.

Aliás, chegamos ao cúmulo de termos os campos de férias no Seixal para observações de jogadores, não ficarmos com eles, e irem parar ao Sporting....mas isso, já é incompetência redobrada.

Dizem-me: Temos grandes valores nos Juniores, Juvenis e Iniciados. É verdade !E esses (era o que mais faltava !) temos que os aproveitar e fazermos o que estamos a fazer.


Mas podemos fazer mais a nível de base ! Muito mais !

A nível de scouting interno ? Parece-me que não está a funcionar ! Por desorganização ou por ordens superiores ?

Não sei !

O que sei é que daqui por mais 2/3 anos, estamos sujeitos a que o trabalho vá por água abaixo de não mudarmos de paradigma.

É a minha opinião.




k1n0

Quem acompanha sabe que esta geração não é nada de especial. Temos 2 ou 3 jogadores que são TOP, de um nível muito alto... E o resto é tudo muito aquém do que tem sido normal.
Isto é super natural num clube. Teremos sempre melhores gerações do que outras. Esta é fraca!