SL Benfica - Campeão Nacional de Juvenis A 2018/2019!!!

Monster

As camadas jovens em Portugal estao a ficar o espelho da I Liga pouca competitividade. As equipas grandes goleiam e jogam a belo prazer. Nao sei ate que ponto isso vai ser bom num futuro proximo.
Nos entao estamos a comecar a dominar em todos os escaloes ...
Espero que nao gere comodismo.

JohnT

Citação de: Monster em 30 de Setembro de 2018, 11:43
As camadas jovens em Portugal estao a ficar o espelho da I Liga pouca competitividade. As equipas grandes goleiam e jogam a belo prazer. Nao sei ate que ponto isso vai ser bom num futuro proximo.
Nos entao estamos a comecar a dominar em todos os escaloes ...
Espero que nao gere comodismo.

A 1a fase na formacao é sempre assim!

Monster

Citação de: JohnT em 30 de Setembro de 2018, 11:56
Citação de: Monster em 30 de Setembro de 2018, 11:43
As camadas jovens em Portugal estao a ficar o espelho da I Liga pouca competitividade. As equipas grandes goleiam e jogam a belo prazer. Nao sei ate que ponto isso vai ser bom num futuro proximo.
Nos entao estamos a comecar a dominar em todos os escaloes ...
Espero que nao gere comodismo.

A 1a fase na formacao é sempre assim!

Entao para que existe? Para humilhar os miudos?

Marselha1991

Citação de: Monster em 30 de Setembro de 2018, 11:58
Citação de: JohnT em 30 de Setembro de 2018, 11:56
Citação de: Monster em 30 de Setembro de 2018, 11:43
As camadas jovens em Portugal estao a ficar o espelho da I Liga pouca competitividade. As equipas grandes goleiam e jogam a belo prazer. Nao sei ate que ponto isso vai ser bom num futuro proximo.
Nos entao estamos a comecar a dominar em todos os escaloes ...
Espero que nao gere comodismo.

A 1a fase na formacao é sempre assim!

Entao para que existe? Para humilhar os miudos?

Logo a pergunta que se coloca é porque é que se continua a jogar com miúdos desta idade e não com os juvenis de 1ano?

André Sousa





flsb

Estas fases competitivas são de evitar .Ninguém evolui com isto .

ferragud

Citação de: rudra28 em 30 de Setembro de 2018, 12:07
Citação de: ferragud em 30 de Setembro de 2018, 12:06
Quem é o nº 11?
Gerson
Não costumo acompanhar as equipas da formação, de vez em quando lá espreito um jogo mas não tenho referências. Perguntei pelo nº 11 porque no resumo dos golos ao intervalo vi que esteve em quase todos os golos e me parece, nesta segunda parte, que continua a mostrar uma visão de jogo de qualidade acima da média.

ferragud

Citação de: flsb em 30 de Setembro de 2018, 12:12
Estas fases competitivas são de evitar .Ninguém evolui com isto .
Não se pode comer o bolo e continuar a ter o bolo. Não se pode andar a fazer scouting em todos os metros quadrados do território, contratar os melhores do Minho ao Algarve e depois queixar-se que, para além de  Benfica, Sporting, Porto, Braga e Guimarães, é o deserto, não há competitividade.

MALU15

Citação de: Monster em 30 de Setembro de 2018, 11:29
Estes quadros competitivos nao ajudam a evolução.  Jogar com estas equipas nao tras evolução tudo demasiado facil. Sei que os custos seriam elevados. Sei que todos os clubes e jogadores tem direito a competir, mas isto e quase humilhante. Foi ontem nos iniciados hoje nos juvenis. E preciso repensar os quadros competitivos...
Monster, o problema não está nos quadros competitivos, mas sim nos desequilíbrios  que existem neste país. Quando nos afastamos das grandes cidades da faixa do litoral tudo o resto é paisagem, onde começa por haver logo menos crianças e as que se revelam como melhores, até são logo caçadas pelos clubes maiores. Se os clubes do interior forem excluídos, ou entrarem em competições de 2ª, estaremos a fazer o que está a fazer a UEFA nas suas competições europeias a nível de clubes.


paulomaia1972

Citação de: JohnT em 30 de Setembro de 2018, 11:56
Citação de: Monster em 30 de Setembro de 2018, 11:43
As camadas jovens em Portugal estao a ficar o espelho da I Liga pouca competitividade. As equipas grandes goleiam e jogam a belo prazer. Nao sei ate que ponto isso vai ser bom num futuro proximo.
Nos entao estamos a comecar a dominar em todos os escaloes ...
Espero que nao gere comodismo.

A 1a fase na formacao é sempre assim!

a 1º fase é assim porque se fazem várias séries regionais, o ideal seria apenas duas séries de 10 ou 12 equipas, uma a norte e outra a sul, como se faz nos juniores.


paulomaia1972



Nos juniores temos 24 equipas divididas em duas séries
Nos juvenis temos 48 equipas divididas em 4 séries
nos iniciados temos 72 equipas divididas em 6 séries

Creio que a explicação é fácil para termos resultados desnivelados na 1º fase de iniciados e juvenis.