SL Benfica - Campeão Nacional de Juvenis A 2018/2019!!!



Lopes1986

Citação de: tfouto em 31 de Janeiro de 2019, 09:08
Citação de: Lopes1986 em 31 de Janeiro de 2019, 09:05
Citação de: BlankFile em 31 de Janeiro de 2019, 03:59
Citação de: Kurt Cobain 10 em 31 de Janeiro de 2019, 03:52
https://www.youtube.com/watch?v=MMpvt6SEgWQ

Joga nas horas.  :o

Mas tira, e muito, partido do fisico nesse video.
Sim, é preciso esperar e ver como se vai dar na B daqui a uns anos.

Por isso é que acho que seja capaz de jogar nos juniores / sub-23 daqui a algumas semanas, tal como o Isailovic.

rudra28

Benfica-V.Setúbal   amanhã(dia 1) às 19h30, transmissão na BTV.

JM21

Nos vídeos, o Pedro Paulo impressiona e muito. Mas a verdade é que faz muito uso do físico e consegue tirar grande vantagem face aos adversários da mesma idade.

ZilluX

Mete a bola na frente e corre. Faz lembrar o Ronaldo fenomeno, que tinha essa caracteristica e muito mais.

Se conseguir chegar aos seniores ainda com a diferenca na capacidade fisica entao pode ser jogador, mas o normal e' essa diferenca fisica se ir perdendo ao longo das etapas de formacao.

Lopes1986

Citação de: ZilluX em 31 de Janeiro de 2019, 14:32
Mete a bola na frente e corre. Faz lembrar o Ronaldo fenomeno, que tinha essa caracteristica e muito mais.

Se conseguir chegar aos seniores ainda com a diferenca na capacidade fisica entao pode ser jogador, mas o normal e' essa diferenca fisica se ir perdendo ao longo das etapas de formacao.
So um aparte, o Ronaldo fenomeno não metia a bola na frente e corria. ele metia-a no bolso e desatava a correr até a pousar no chao e marcar.

Ali o video do Pedro Paulo parece o Romario Baldé ou o Sancidino nos nossos iniciados...

adeptoBancada

Citação de: ZilluX em 31 de Janeiro de 2019, 14:32
Mete a bola na frente e corre. Faz lembrar o Ronaldo fenomeno, que tinha essa caracteristica e muito mais.

Se conseguir chegar aos seniores ainda com a diferenca na capacidade fisica entao pode ser jogador, mas o normal e' essa diferenca fisica se ir perdendo ao longo das etapas de formacao.
Pois a questão é saber se a diferença fisica vai se continuando a sentir ou não. Se ele vai ser um bicho mesmo em sénior, ou fica "igual" aos outros. Tem boa tecnica, mas nada de extraordinário que o permita sobressair só por isso. Precisa ser mais desafiado jogando num escalão acima, para expandir o seu jogo.

ZilluX

Citação de: tfouto em 31 de Janeiro de 2019, 14:38
Citação de: ZilluX em 31 de Janeiro de 2019, 14:32
Mete a bola na frente e corre. Faz lembrar o Ronaldo fenomeno, que tinha essa caracteristica e muito mais.

Se conseguir chegar aos seniores ainda com a diferenca na capacidade fisica entao pode ser jogador, mas o normal e' essa diferenca fisica se ir perdendo ao longo das etapas de formacao.
Pois a questão é saber se a diferença fisica vai se continuando a sentir ou não. Se ele vai ser um bicho mesmo em sénior, ou fica "igual" aos outros. Tem boa tecnica, mas nada de extraordinário que o permita sobressair só por isso. Precisa ser mais desafiado jogando num escalão acima, para expandir o seu jogo.

Totalmente de acordo.

O Pedro Paulo tem de jogar um escalao acima para se perceber como reage ao estimulo de jogar contra jogadores com o mesmo nivel fisico. Logo se sabera' se tem capacidade para ir longe.

Mikaeil

BENFICA DISTINGUE MÉRITO ESCOLAR E SOCIAL DOS TALENTOS

Cinco jogadores das equipas de futebol formação do Benfica foram premiados pelo bom desempenho durante o primeiro período.



Os jogadores do futebol formação do Benfica, Henrique Araújo, Tomás Araújo, Gonçalo Moreira, Tomé Eusébio e João Monteiro, foram distinguidos pelo Clube pelo bom desempenho escolar e social.



Henrique Araújo, avançado dos Juvenis A, recebeu um diploma que o distingue como um exemplo para os companheiros de equipa como bom aluno, atualmente no 11.º ano, e também como elemento que contribui para valorizar a ligação entre todos.

"Penso que fui distinguido pelo trabalho que desenvolvo e pela capacidade de fazer as coisas bem, porque o fundamental aqui é tentar perceber o que se passa no futebol e também passá-lo para a escola e para o Centro de Estágio. É sempre bom o Benfica valorizar quem faz bem as coisas e quem se esforça para que as coisas corram bem", enalteceu Henrique Araújo, em declarações à BTV.



Tomás Araújo, capitão da equipa de Juvenis A e também aluno do 11.º ano, foi premiado com a distinção de mérito social.

"Tento ser um exemplo dentro e fora do campo e com isso penso que consigo motivar os meus colegas a tentarem alcançar este tipo de prémios também", frisou o defesa encarnado.

Gonçalo Moreira, aluno do 7.º ano que faz a primeira época no Caixa Futebol Campus ao serviço dos Infantis A, e Tomé Eusébio, também infantil Sub-13, já são um exemplo de bom comportamento e civismo.



"Consegui adaptar-me bem aqui ao Centro de Estágio e acho que é bom conciliar a escola e o futebol. Este diploma é um incentivo também para ajudar os meus colegas", referiu Gonçalo Moreira.



"Foi mais fácil conciliar a escola porque estive lesionado e não estava a treinar como os meus colegas, mas agora vou voltar a jogar, tentar conciliar a escola com o futebol e acho que vai correr bem", contou Tomé Eusébio.

Luís Araújo, agora treinador dos Juvenis A, valoriza estas distinções e defende que são mesmo essenciais na vida dos jovens talentos.

"Não é possível separar as partes atleta e desportista de um ser humano. A definição do carácter e da personalidade é fundamental nesta questão social e escolar. O Benfica sempre se preocupou muito com esta questão e é meritória a valorização destes atletas que se distinguiram durante este primeiro período", considerou o técnico encarnado.



João Monteiro, guarda-redes da equipa de Juniores e estudante do 12.º ano, voltou a ser premiado pela aplicação demonstrada nos estudos. O Benfica quer formar a ganhar tendo em atenção as vertentes escolar e social.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/01/30/futebol-formacao-atletas-do-cfc-distinguidos-com-diplomas-de-merito-escolar

Muitos parabéns, miúdos!

:clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

Universo Benfica

Camp. Nacional de Juvenis 2018/19 | 2ª Fase - Zona Sul | 9ª Jornada

01 Fev (Sexta-Feira)

Benfica - V. Setúbal 19h30

____________________________________________________________________

02 Fev (Sábado)

GS Loures - Sporting 11h00

____________________________________________________________________

Belenenses - Real SC 11h00

____________________________________________________________________

03 Fev (Domingo)

Sacavenense - U. Leiria 17h30



André Sousa

Tenho ideia de que até jogava mais no meio campo.

Anyway, só vendo-o em campo é que dará para fazer alguma previsão.

Se jogar numa ala, até pode acontecer termos três estrangeiros no trio da frente. Pedro Paulo, Sarmiento e Isailovic.

JohnT

Medio ala? Pensava que fosse um avancado mas tambem nao parece muito alto.....

adeptoBancada

Citação de: André Sousa em 01 de Fevereiro de 2019, 16:16
Tenho ideia de que até jogava mais no meio campo.

Anyway, só vendo-o em campo é que dará para fazer alguma previsão.

Se jogar numa ala, até pode acontecer termos três estrangeiros no trio da frente. Pedro Paulo, Sarmiento e Isailovic.
Espero que o Henrique Pereira não seja encostado. Acredito bastante nele.