SL Benfica - Campeão Nacional de Juvenis A 2018/2019!!!

Glorificus

Também não podemos ter gerações como a de 94,97,99,01 todos os anos.

Nem é comportável.

Prefiro não deixar escapar os 2 ou 3 Bernardos, Felix, Cancelos, Gedson, Florentinos que vão aparecendo esporadicamente do que ter grandes conjuntos mas deixar escapar as jóias da coroa.

Se queremos aguentar os miúdos da formação vários anos na equipa, são esses que nos interessam, não os de 2a linha que espero que no futuro, não tenham espaço derivado à qualidade dos que ficam nos seniores.


André Sousa

Citação de: aguia de prata em 05 de Março de 2019, 12:45
Citação de: Rigters em 05 de Março de 2019, 12:43
O futebol deles não me pareceu superior ao nosso, mas foram mais objetivos e fortes nas oportunidades que criaram. Joelson desequilibra muito, Sporting volta a ter talento de qualidade, várias gerações depois.


E sobretudo volta a ter treinadores bons que vão regressando depois do Bruno Carvalho os ter mandado embora !
"Olhem para mim que não sei nada do que digo".

Velazquez

Citação de: aguia de prata em 05 de Março de 2019, 12:51

Não me refiro só a esses. Refiro-me aos melhores treinadores de base que eles tinham que foram embora logo após a entrada de Bruno Carvalho, conjuntamente com 3/4 elementos do scouting .
A maior parte deles já está a trabalhar desde o início desta época.

Quem?

E responde-me lá a outra coisa, quais são os nossos que não têm qualidade?

aguia de prata

Citação de: André Sousa em 05 de Março de 2019, 13:00
Citação de: aguia de prata em 05 de Março de 2019, 12:45
Citação de: Rigters em 05 de Março de 2019, 12:43
O futebol deles não me pareceu superior ao nosso, mas foram mais objetivos e fortes nas oportunidades que criaram. Joelson desequilibra muito, Sporting volta a ter talento de qualidade, várias gerações depois.


E sobretudo volta a ter treinadores bons que vão regressando depois do Bruno Carvalho os ter mandado embora !
"Olhem para mim que não sei nada do que digo".


Não fui eu que o disse que voltaram ! Foi o próprio presidente deles que o afirmou em público !

aguia de prata

Citação de: Velazquez em 05 de Março de 2019, 13:00
Citação de: aguia de prata em 05 de Março de 2019, 12:51

Não me refiro só a esses. Refiro-me aos melhores treinadores de base que eles tinham que foram embora logo após a entrada de Bruno Carvalho, conjuntamente com 3/4 elementos do scouting .
A maior parte deles já está a trabalhar desde o início desta época.

Quem?

E responde-me lá a outra coisa, quais são os nossos que não têm qualidade?


Não querendo enveredar por esse caminho , basta estar atento a classificações, resultados e exibições de algumas equipas desde que houve a reformulação, com a subida do Bruno Lage à equipa A e a discussão que há nos fóruns dessas equipas, desses jogos.


Velazquez

Citação de: aguia de prata em 05 de Março de 2019, 13:24

Não querendo enveredar por esse caminho , basta estar atento a classificações, resultados e exibições de algumas equipas desde que houve a reformulação, com a subida do Bruno Lage à equipa A e a discussão que há nos fóruns dessas equipas, desses jogos.


Lá está o ser resultadista..Só há um que não tem grande qualidade, o Tralhão dos sub-23

O Renato Paiva era bom nos juniores e depois por não ganhar tantas vezes na B passou a ser mau?(e eu critiquei-o algumas vezes nos juniores e juvenis)

Já teve excelentes jogos na B.Passou a jogar menos bem quando houve várias mexidas na equipa

Messi87


rudra28

Citação de: Messi87 em 05 de Março de 2019, 13:40
Henrique Araújo, avançado de 17 anos (19.02.2002), assinou contrato profissional com o Sport Lisboa e Benfica até 2022

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/05/futebol-benfica-formacao-henrique-araujo-assina-contrato-profissional-juvenis
Só falta assinar com o Diogo Nascimento desta geração de 2002.

André Sousa

Citação de: aguia de prata em 05 de Março de 2019, 13:17
Citação de: André Sousa em 05 de Março de 2019, 13:00
Citação de: aguia de prata em 05 de Março de 2019, 12:45
Citação de: Rigters em 05 de Março de 2019, 12:43
O futebol deles não me pareceu superior ao nosso, mas foram mais objetivos e fortes nas oportunidades que criaram. Joelson desequilibra muito, Sporting volta a ter talento de qualidade, várias gerações depois.


E sobretudo volta a ter treinadores bons que vão regressando depois do Bruno Carvalho os ter mandado embora !
"Olhem para mim que não sei nada do que digo".


Não fui eu que o disse que voltaram ! Foi o próprio presidente deles que o afirmou em público !
Mas consegues contextualizar alguma coisa que digas ou vais ficar a chutar para canto constantemente?

miniMilk

O que os entendidos acham desta geração em relação às mais velhas? Algum jogador daqueles que não engane?

aguia de prata

Citação de: André Sousa em 05 de Março de 2019, 13:53
Citação de: aguia de prata em 05 de Março de 2019, 13:17
Citação de: André Sousa em 05 de Março de 2019, 13:00
Citação de: aguia de prata em 05 de Março de 2019, 12:45
Citação de: Rigters em 05 de Março de 2019, 12:43
O futebol deles não me pareceu superior ao nosso, mas foram mais objetivos e fortes nas oportunidades que criaram. Joelson desequilibra muito, Sporting volta a ter talento de qualidade, várias gerações depois.


E sobretudo volta a ter treinadores bons que vão regressando depois do Bruno Carvalho os ter mandado embora !
"Olhem para mim que não sei nada do que digo".


Não fui eu que o disse que voltaram ! Foi o próprio presidente deles que o afirmou em público !
Mas consegues contextualizar alguma coisa que digas ou vais ficar a chutar para canto constantemente?


André: sabes bem que se há alguém que apoia a formação no Benfica sou eu. Mas também já te deves ter apercebido que não gosto de alguns treinadores, principalmente da maneira como orientam e explanam a equipa em campo e como "atacam" alguns jogos. Tenho esse direito de criticar ! Nada mais.

Marselha1991

#1301
Gostei da equipa até ao golo sofrido. Foram dois golos que mostraram a pouca agressividade defensiva e centrais duros de rins. Nao gostei da exibição dos nossos jogadores mais cotados. O Paulo Bernardo esconde-se muito do jogo e isso já não é de hoje. O Rafael Brito devia quanto a mim voltar a central pois a médio dá pouca velocidade ao jogo. Na segunda parte a equipa foi muito desgarrada. Era o individualismo do Sarmiento e a.vontade do Nascimento e pouco mais. De notar a boa equipa do Sporting, algo que tem falhado nos ultimos anos. Foram o ano passado campeoes de iniciados mas nao esperem que valorize jogadores como o Chico Lamba. Têm um Gr muito seguro, os dois centrais são bons e sabem ter a bola nos pés e sair a jogar. Falta-lhes ainda assumir o jogo e jogarem como equipa grande.
Outra questão falada aqui no forum e quanto a mim pertinente é o não surgimento de novos tecnicos na nossa formação. Acho que é realmente dificil treinar uma equipa sub23 e nunca saber quem são os jogadores a utilizar ou uma equipa B em fase de transição de jogadores com a época a meio. Mas da mesma forma que deve ser uma obsessão a prospecção de novos talentos, também o deve ser nos treinadores. Como forma de criar uma pressão positiva nos que cá estão como também de colmatar falhas como a do Tralhao e Lage este ano.

O-Rível

E que tal falar de realidade e não do que o Varandas - que nem sabe como chegou a médico, quanto mais quem são os treinadores ou prospetores da formação - terá dito?

O treinador dos Juniores é o Venâncio. "Apenas" um que apoiou o Bruno de Carvalho e curiosamente viu a sua lealdade retribuída através de um cargo na formação sem ter CV ou experiência para tal. Coincidências.

O treinador dos Juvenis é o João Couto. Esteve lá antes do BdC, é verdade, mas MUITO antes. Não foi corrido por ele. Estava afastado do futebol, após ter andado a fazer merda na nossa formação, já que não estava virado para sair da escola e dedicar-se ao treino.

O treinador dos Iniciados é o Pedro Coelho. Um tipo sem experiência em merda nenhuma, mas que consegue como primeiro cargo treinar um escalão de formação do Sporting. Mais uma coincidência. Ah, e quem o foi buscar foi um alegado toxicodependente que presidiu uma casa de malucos.

Não está aqui, nesta lista que enumerei, o Luís Gonçalves, o Nuno Lourenço, o Jean Paul... o Luís Dias continua a coordenar os sub13. Quem terá voltado, então?

O que voltou foi o futebol de merda do Sporting.

Um Sporting que se orgulhava de formar a assumir o jogo, a jogar em posse, a defender alto...

Quem os viu e quem os vê... a jogar como equipa pequena, fechadinhos lá atrás, à espera que um Joelson (aka Sancidino 2019) resolva num 1 x todos.

"Estão muito bem! Cuidado!".

Que enganem os parolos dos lagartos, tá certo. É para o adepto do sofascore que eles cagam na formação e querem é ganhar um jogo. Agora, que nos enganem? Só se formos muito burros. É que já estivemos onde ele estão agora e só deu cagada. Não se aproveitou ninguém no final.

aguia de prata

Citação de: Marselha1991 em 05 de Março de 2019, 14:21
Gostei da equipa até ao golo sofrido. Foram dois golos que mostraram a pouca agressividade defensiva e centrais duros de rins. Nao gostei da exibição dos nossos jogadores mais cotados. O Paulo Bernardo esconde-se muito do jogo e isso já não é de hoje. O Rafael Brito devia quanto a mim voltar a central pois a médio dá pouca velocidade ao jogo. Na segunda parte a equipa foi muito desgarrada. Era o individualismo do Sarmiento e a.vontade do Nascimento e pouco mais. De notar a boa equipa do Sporting, algo que tem falhado nos ultimos anos. Foram o ano passado campeoes de iniciados mas nao esperem que valorize jogadores como o Chico Lamba. Têm um Gr muito seguro, os dois centrais são bons e sabem ter a bola nos pés e sair a jogar. Falta-lhes ainda assumir o jogo e jogarem como equipa grande.
Outra questão falada aqui no forum e quanto a mim pertinente é o não surgimento de novos tecnicos na nossa formação. Acho que é realmente dificil treinar uma equipa sub23 e nunca saber quem são os jogadores a utilizar ou uma equipa B em fase de transição de jogadores com a época a meio. Mas da mesma forma que deve ser uma obsessão a prospecção de novos talentos, também o deve ser.jos treinadores. Como forma de criar uma pressão positiva nos que cá estão como também de colmatar falhas como a do Tralhao e Lage este ano.


Concordo. Há pouco um user falou aqui na prospecção de jogadores portugueses em detrimento dos estrangeiros. Se bem que o Benfica deve de estar atento a miúdos estrangeiros com qualidade, deverá estar também ( e muito !) aos portugueses. Há que reforçar o scouting nesse aspecto.
Quanto a treinadores, há treinadores de qualidade (nunca disse que não), mas há que rever algumas situações pontuais. Os iniciados B e os Juvenis B que disputam a divisão de honra - e tenho acompanhado alguns jogos - , onde muito começa também depois dos miúdos terem passado pelos infantis, precisam de mais apoio e de bons técnicos a trabalhar nessas equipas. Tanto as B como as C que disputam os distritais.
Mas é como digo: é apenas a minha opinião.

Universo Benfica

Camp. Nacional de Juvenis 2018/19 | 2ª Fase - Zona Sul | 13ª Jornada


Real SC 2-1 U. Leiria

____________________________________________________________________

V. Setúbal 1-3 Sacavenense

____________________________________________________________________

Sporting 3-1 Benfica

Diogo Nascimento (39')

____________________________________________________________________

Belenenses 2-2 GS Loures


Classificação Geral: