Futebol Formação - Juniores A (2018/2019)

nightcrowler

Estive a ver o jogo até aos 60 minutos, e sobressaem 4 jogadores que estão claramente noutro nível, destacam-se demasiado a jogar com juniores:

- Dantas: para ser mais exigente, só se ele fosse obrigado a jogar apenas ao primeiro toque sempre. Porque neste escalão, ele faz a equipa jogar com quer. Não sei se o sporting coletivamente falhou na pressão ao Tiago, mas creio não ter havido uma pressão sobre ele em que o Benfica não tivesse saído a jogar como quis. Impressiona. Estará muito dependente do contexto que encontrar, mas correndo bem, será qualquer coisa.

- Pedro Álvaro: continuo a achar que, correndo bem, será superior ao Ruben e ao ferro. E ontem, mostrou que está demasiado acima deste nível. Aliás, veja-se o golo do Ricardo Matos. 2 minutos antes o Brás aparece em velocidade na grande área, com bola colada ao pé, em direção baliza. Pedro corta a bola limpinho, passa, no minuto seguinte recebe, sai em progressão, chama três opositores liberta no Nuno Tavares já bem no meio campo adversário, cruzamento golo do Ricardo. No terceiro golo algo semelhante, o extremo do sporting (não sei o nome, um gajo muito rápido tipo babacar ou assim) vai com bola controlada já na grande área em direção à baliza, Pedro Álvaro corta já a chegar à grande área, saida a jogar, passado 2 minutos golo do Gonçalo Ramos. Defensivamente é forte, fisicamente é um cavalo, sabe sair em progressao, e faz passes a 30 ou 40 metros com relativa facilidade. Incrível.

- Nuno Tavares: uma locomotiva. Progride, temporiza, cruza, forte no 1x1 defensivo. Acho que não chegará ao nível dos anteriores, mas tem tudo para fazer uma bela bela carreira. Importa agora afirmar-se na B

- umaro: acaba por estar ligado à maior parte das nossas jogadas de perigo. Forte no 1x1, muito comprometido defensivamente (recuperou inúmeras bolas), muito inteligente a sair da pressão, e pormenores técnicos deliciosos. Se tiver cabeça, vai longe.

Não significa isto que não haja mais destaques individuais. O Gonçalo está um animal, o jocu está a um nível que não antecipava, o Tiago Araujo merece ser titular, o Ricardo fez um jogao... E pensar que Tiago Gouveia mal joga neste escalão (acho que ele no sporting seria titularissimo), Nuno Cunha ou Hugo Nunes em outras equipas seriam claros destaques, etc etc etc.

Estamos muito fortes neste escalão, o Benfica irá beneficiar bastante destas gerações

D-Lucas8

Citação de: antonioslb em 12 de Abril de 2019, 18:17
Citação de: André Sousa em 12 de Abril de 2019, 17:51
Citação de: antonioslb em 12 de Abril de 2019, 17:47
Sabes tao bem como eu que os 9,90 por mes permitem ver todos os escaloes de todas as modalidades, INCLUINDO a equipa profissional de futebol, unica razao para se ter de pagar. Para quem nao pode ir ao estadio ate sai barato ver pelo menos 2 jogos por mes do Benfica por menos de 10 euros, isto e menos de um cafe de 2 em 2 dias. Se tivesses o azar de ser daquele clube de merda para veres 2 jogos do teu clube ou pagavas quase 30 euros pela sporttv ou ainda mais se fosses ao estadio.

Não, não sei.

A BenficaTV, antes dos jogos do Benfica, EPL, Série A e afins, era free. Hoje não é e qual é o conteúdo que sobra? Os jogos da equipa A. Ou seja, perdes EPL, Série A, MLS e mais uma série de conteúdos, mas continuas a pagar o mesmo.

Por outro lado, os benfiquistas que se interessam apenas pelas modalidades e formação do seu clube, têm de pagar 10€ todos os meses. Tens Red Pass e não precisas de ver os jogos do Benfica? Agarras-te ao pau e pagas, se não bem que podes andar à procura de streams para ver jogos das modalidades ou da formação, que não encontras um que te deixe descansado.

Há uns anos querias saber quanto é que estava um jogo no Olival ou em Alcochete e tinhas de andar a vasculhar a internet. Querias um vídeo do jogo... chapéu.

Hoje não.
Os mesmos que se recusam a pagar 9,90 pela Benfica tv para ver 2 jogos em casa da equipa A mais os jogos todos de todos os escaloes de todas as modalidades sao os mesmos que aceitam pagar quase o triplo pela sporttv para ver apenas 2 jogos fora da equipa A mais um ou outro das raras modalidades que a sporttv da. A Benfica tv era gratis apenas na fase de lançamento e sem conteudos premium. Nessa altura recebiamos cerca de 7M de direitos de tv. Foi graças ao tremendo sucesso de subscriçoes quando passou a ser pago que hoje temos o contrato com a Nos de cerca de 40M. Se o canal continuasse gratis nem o Benfica nem nenhum outro clube teriam os contratos de tv que tem hoje. Ja agora a sportv perdeu varios conteudos premium e o preço nåo baixou. A Benfica tv e um caso de estudo e de admiraçao no mundo inteiro, provavelmente a melhor tv de clube do mundo. Em Portugal e apenas motivo de inveja. E triste que tambem seja motivo de incompreensåo, por parte de benfiquistas. E ja agora, neste momento quem decide se o canal é pago ou não e os periodos em sinal aberto nao é o clube, ė a Nos.
Isso é tudo muito verdade, mas quem tem redpass está a pagar por que serviço premium? Por muito que eu goste de ver as modalidades e a formação não vou pagar 120€ por ano por isso...

Polaco

Gonçalo Loureiro está a ser para mim a maior revelação, a equipa de sub23 ajudou muito.
Não gostava nada dele e agora está um central muitíssimo bom, se não é a maior revelação deve ser a maior progressão.

Zanainem

Citação de: Polaco em 13 de Abril de 2019, 14:10
Gonçalo Loureiro está a ser para mim a maior revelação, a equipa de sub23 ajudou muito.
Não gostava nada dele e agora está um central muitíssimo bom, se não é a maior revelação deve ser a maior progressão.

Completamente de acordo. Estou a gostar muito do Gonçalo!!

Billy the Kid

Os 11 iniciais das nossas equipas de Formação neste fim‑de‑semana. Todos ganharam, à excepção dos decepcionantes sub/23 (mas o que importa é que os jogadores estão a ganhar calo jogando num escalão acima do seu):

EQUIPA B
Fábio Duarte, Alex Pinto, Kalaica, Zec, Frimpong, Diogo Mendes, Nuno Santos, David Tavares (Benny), Krovinovic (Bernardo Martins), Willock (Zé Gomes) e Saponjic.

SUB 23
CJ Santos, Tomás Tavares, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Ricardo Araújo, Diogo Capitão, Vukotic, Bernardo Silva, Diogo Pinto, Vinicius e Tiago Gouveia.

JUNIORES
Celton Biai, João Ferreira, Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro, Nuno Tavares, Henrique Jocú, Tiago Dantas, Gonçalo Ramos (Vasco Paciência), Úmaro Embaló, Ricardo Matos (Francisco Saldanha) e Jair Tavares (Tiago Araújo).

JUVENIS
Samuel Soares, Filipe Cruz, Gabriel Araújo, Tomás Araújo, Rafael Rodrigues, Rafael Brito, Ronaldo Camará, Paulo Bernardo, Diogo Nascimento, Henrique Araújo e Gerson Sousa.

ForçadoBloqueio



jca33

No zero zero está lá escrito que ficou 0-0  Na classificação todos têm 7 jogos

Paperboy2007

Citação de: jca33 em 13 de Abril de 2019, 18:56
No zero zero está lá escrito que ficou 0-0  Na classificação todos têm 7 jogos

Tá no intervalo.

rudra28

0-1 para o Porto, golo de pênalti aos 72 minutos...

André Sousa


Universo Benfica

Campeonato Nacional de Juniores 2018/19 | Ap. Campeão | 7ª Jornada


Sporting 1-4 Benfica

Gonçalo Ramos (16' e 46'), Ricardo Matos (24') e Tiago Araújo (60')

Resumo do Jogo

____________________________________________________________________

Tondela 0-1 Gil Vicente

____________________________________________________________________

Leixões 1-0 FC Alverca

____________________________________________________________________

Sp. Braga 1-2 Porto


Classificação Geral:



Schweisen Tiger


Chico_odv

Citação de: Schweisen Tiger em 13 de Abril de 2019, 21:27
Decide-se tudo no proximo jogo.

Sim, só se empatarem é que é disputa até final. Porque se alguém ganhar, é game over para o outro.

Por isso que os nossos jovens Benfiquistas entrem com tudo nesse jogo, temos que ganhar!

André Sousa

Não sei quando é que vai ser o jogo, mas o mais provável é ser adiado. O Porto tem jogo para a Youth League um dia antes.

Temos equipa para ir lá ganhar, apesar do Porto ter boa equipa. Misturam jogadores com potencial com outros que oferecem rendimento imediato e o Mário Silva finalmente abriu os olhos e abriu mão daquele duplo pivot patético e deu o lugar ao Vítor Ferreira como 8/10. É o Dantas do Porto.

Btw, o Europeu de sub-17 começa no início de Maio. Tendo em conta que o jogo contra o Porto deve ser adiado, eles podem não ter o Tomás Esteves e o Fábio Silva, já que são presenças certas na seleção.