Futebol Formação - Juniores A (2018/2019)

André Sousa

Citação de: melo7 em 07 de Novembro de 2018, 17:43
Sempre vi o Ajax como um clube muito semelhante ao Benfica.

Maior clube do seu país, com maior palmarés, com tradição na europa e com histórico na formação.

É aí que o Benfica está a progredir.

Estes jogos com o Ajax serviram para perceber que ainda não estamos ao nível da formação deles. Mas o caminho é este.
Serviram?

peixoto91

Citação de: rudra28 em 07 de Novembro de 2018, 17:39
O Ryan Gravenberch que já se estreou na equipa A do Ajax é muito bom jogador, o melhor deles.
16 anos e joga que se farta.
Se tiver juizo vai ser um caso muito sério.

peixoto91

Maior clube do seu país, com maior palmarés, com tradição na europa e com histórico na formação.

Estes jogos com o Ajax serviram para perceber que ainda não estamos ao nível da formação deles. Mas o caminho é este.
Não concordo que estejamos atrás deles a nível de formação.
A equipa deles fisicamente é de outro nível acima, o que faz com que possam estar melhor preparados para actuar noutros patamares de dificuldade em competição.

Acho que a maioria dos nossos jogadores tem mais margem de progressão em relação aos do Ajax.

O único do lado deles que me encheu as medidas foi o Gravenberch, esse sim.

daniel.gomes

Citação de: rudra28 em 07 de Novembro de 2018, 17:46
Citação de: daniel.gomes em 07 de Novembro de 2018, 17:45
Como jogou o Tomás como extremo ?
Mal.

Pois, calculei. Não é posição para ele.
Como lateral é o mais promissor do país.

Rodrialex

Citação de: f.melo em 07 de Novembro de 2018, 16:52
Citação de: Rodrialex em 07 de Novembro de 2018, 16:45
Citação de: f.melo em 07 de Novembro de 2018, 16:23
Citação de: Rodrialex em 07 de Novembro de 2018, 16:19
Citação de: f.melo em 07 de Novembro de 2018, 16:14
Citação de: Rodrialex em 07 de Novembro de 2018, 16:13
Que desgraça.

Mais um ano espetacular na Youth League.
têm sido maus queres ver...
Hoje não estamos bem mas estamos  a jogar contra um belíssima equipa

Claro há sempre desculpas.

O Bayern empatou com este Ajax.

Enfim depois perdemos na Alemanha e nem em segundo ficamos e depois quero ver a tua desculpa.
mas quais desculpas ? Eu não tenho que desculpar merda nenhuma, apenas constatei um facto.

Não me chamem é para a crítica sem sentido. Como o teu último parágrafo, dando a entender que as nossas participações neste competição não tem sido boas ( se a minha interpretação foi correcta ). Que seja dito é uma mentira

Não é críticas sem sentido, a última participação já foi muito má. É dessa que estou a falar. Anteriormente temos estado a muito bem.

Por ter a fasquia elevada, não me conformo em jogar assim em casa.
sendo assim, se te estavas a referir à última época, erro meu.

O jogo de hoje não sendo bom, também não foi mau. Como disse, não jogamos sozinhos e o Ajax também tem muito valor

Claro agora depois do jogo terminar, consigo dar o mérito ao Ajax que tem uma excelente equipa e nós na frente estávamos sem o Jota e Umaro.

Durante o jogo fico lixado e não vejo as coisas desta forma.  :amigo:

melo7

Citação de: peixoto91 em 07 de Novembro de 2018, 17:58

A equipa deles fisicamente é de outro nível acima, o que faz com que possam estar melhor preparados para actuar noutros patamares de dificuldade em competição.

Acho que a maioria dos nossos jogadores tem mais margem de progressão em relação aos do Ajax.

Eu estava a falar em futebol jogado. Havia mais maturidade.
A forma como a nossa defesa se comportou no início da segunda parte depois de consentir um golo à beira do intervalo é de crianças.

Eles perceberam melhor os momentos do jogo. Individualmente podemos ter jogadores que sejam melhor que os deles mas em termos colectivos foram bem superiores.

Se conseguimos este pontinho devemos totalmente ao Celton.

diogo32

o avançado deles tem 16 anos? nossa! parece um senior.

joaoaria

Ao vivo o Dantas é tão pequenino ao pé dos holandeses...
:2funny:
Não está em causa a qualidade.
Da direcção quem estava presente era o DSO.

peixoto91

Citação de: melo7 em 07 de Novembro de 2018, 18:11
Citação de: peixoto91 em 07 de Novembro de 2018, 17:58

Eu estava a falar em futebol jogado. Havia mais maturidade.
A forma como a nossa defesa se comportou no início da segunda parte depois de consentir um golo à beira do intervalo é de crianças.

Eles perceberam melhor os momentos do jogo. Individualmente podemos ter jogadores que sejam melhor que os deles mas em termos colectivos foram bem superiores.

Se conseguimos este pontinho devemos totalmente ao Celton.
Até ao primeiro golo deles o jogo foi equilibrado.
Aqueles golos deles a acabar a primeira parte e a começar a segunda parte afectaram a nossa equipa negativamente em termos psicológicos, assim como nós nos galvanizamos nesta parte final em termos psicologicos.

Não esquecer que em Amesterdão jogamos sem o Florentino e hoje sem JP e Embalo os nossos principais jogadores.

Mas também não gostei do nosso processo defensivo.

JohnT

Nao concordo que o Benfica nao esteja ao nivel deles na formacao. Esta generacao sem duvida  é melhor, mas aonde esteve o Ajax nos ultimos anos na YouthLeague????

Seixalcosta

Grande jogo de Futebol. Não sei se não terá sido o melhor jogo de sempre do escalão de formação.
Provavelmente 90% dos jogos do nosso campeonato de seniores não tem esta qualidade. Empatamos, podíamos ter perdido e podíamos ter ganho. Apenas um grande jogo de futebol e é pena não termos muitos mais jogos assim porque muito mais rápido estes putos chegavam aos seniores. Parabéns equipa.

Kurt Cobain 10

Continuam a ignorar o João Ferreira . Eu entre ele e o Tomás prefiro o João .

hugo1904

A reacção após o 1-3 foi fenomenal. Mérito de Renato Paiva.

Depois de uma entrada desastrosa na segunda parte, que redundou em dois golos para o Ajax. Quem assistia ao jogo dava a entender que seria um descalabro daí em diante. Mas a equipa não se descontrolou e o nosso treinador mexeu, e bem. Com muita serenidade e ousadia fomos em busca do prejuízo. E caso fôssemos um pouco mais lúcidos na fase decisiva podíamos ter operado a reviravolta.

Excelente jogo no Seixal. Duas equipas jovens mas muito talentosas e bem trabalhadas tacticamente.