Albert Casanovas (Hóquei em Patins)

Defesa, 39 anos,
Espanha
Estatísticas: 2 épocas

alves6

Citação de: Dealer 88 em 19 de Julho de 2018, 18:22
Citação de: MLP em 19 de Julho de 2018, 18:06
Citação de: Dealer 88 em 19 de Julho de 2018, 18:03
Citação de: MLP em 19 de Julho de 2018, 17:42
Citação de: Dealer 88 em 19 de Julho de 2018, 16:54
Citação de: Tiago1982 em 19 de Julho de 2018, 15:40
Plantel fechado!

Excelente aquisição, temível nos penaltys!

E é dos melhores defesas do mundo, algo que estávamos mesmo a precisar.
Do que me lembro dele dos tempos da oliveirense nunca me pareceu um grande defensor, mas acredito que ser treinado pelo porco das Neves tenha tido influencia no pouco rendimento que teve lá.

Foi um jogador muito importante na equipa do Réus que foi campeã europeia em 2016/17 (no jogo da meia-final contra o Benfica marcou 2 dos 4 golos do Réus e na decisão por penaltis, penso que ele também foi um dos poucos que marcou). Não foi, não é e provavelmente nunca será um jogador muito "vistoso", mas é um excelente jogador.

Não é à toa que na seleção espanhola não abdicam dele, marcou na final do último campeonato do mundo contra Portugal e depois foi mais uma vez decisivo na decisão por penalties, tendo marcado o penalti que deu o título aos espanhóis. Agora no Europeu é outra vez um dos principais jogadores da equipa.

Vai formar uma excelente dupla com o Valter na defesa, é um típico jogador de equipa que não se perde em fintas nem em exageros que possam comprometer (algo que é sempre importante, não é Miguel Rocha?), para um defesa tem uma muito boa capacidade de finalizar e marcar golos e é provavelmente Top 5 mundial no que diz respeito a marcar penaltis (digno sucessor do João Rodrigues).

..parece que sou o único que estou empolgado com esta contratação, mas é melhor assim e espero que os nossos rivais também o subestimem.
Esse teu ultimo paragrafo traz uma questão interessante. O Casanovas vem para ser titular ao lado do Valter e relegar o Diogo para o banco, ou vai ser ele que vai ser o suplente ?

Por mim a resposta era óbvia, mas é bem provável que o Pedro meta o Diogo de início.
Depende dos jogos, mas penso que na maioria das partidas será titular.

Rei

Eu também quero uma Casanova.

Tiago1982

Alguém já referiu ali  uma característica que ele tem e que o Benfica precisa como de pão para a boca.

Falo da forma simples como joga, sem comprometer. Muitas vezes Miguel Rocha e o Diogo Rafael, fruto de serem fortes no 1 para 1 e no remate de longe, poem a equipa em cheque com perdas de bola absurdas que dão contra-ataques perigosos.

Ganhamos isso com Valter e Casanova em ringue: calma e inteligência na hora de armar jogo. Deixemos a fantasia para o Nicolia e para o Adroher.

É muito bom termos defesas tão complementares como temos este ano.

bellamy

Tem sido titular na selecção espanhola?

alves6

Citação de: bellamy em 21 de Julho de 2018, 03:54
Tem sido titular na selecção espanhola?
Titular e só sai para descansar.

ForçadoBloqueio

Parece-me um excelente reforço! :clap1:

BlankFile

Também foi Campeão da Europa pela Espanha.

Parabéns.

JM21

TeamRocket37

Parabéns Campeão da Europa!

OndaVermelha

Só é pena o João Rodrigues sair

GlennStrombergh

nigeriano

Parabéns e já agora quando vieres para Portugal traz o Llamas contigo..

BlankFile

Citação de: nigeriano em 23 de Julho de 2018, 18:27
Parabéns e já agora quando vieres para Portugal traz o Llamas contigo..

É preciso que ele aceitasse o convite de uma vez por todas...

paulomaia1972

Parabéns.

Vou ser polémico, mas tirando a marcação de livres/penaltis, não vi superioridade ao melhor Vieirinha.

PS. terei todo o prazer em reconhecer que me enganei.

Mestre30

Citação de: ForçadoBloqueio em 23 de Julho de 2018, 00:35
Parece-me um excelente reforço! :clap1:
Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!