Benfica TV

Roy Kent

Em Inglaterra têm os direitos centralizados, mas por exemplo um United só em vendas de camisolas e outras merdas factura milhões, se o Benfica fizesse o mesmo era porreiro, como não faz não acho bem estarmos a sustentar os outros.

Glorioso17

A Sportv têm dinheiro para pagar a centralização? Se isto começar a avançar o Benfica que tente comprar a liga Espanhola em 2015, e quero ver como è que a Sportv arranja dinheiro para isso tudo.
Se avançar a centralização, acho que a Btv continua a ser um projeto viável e fundamental para o Glorioso.

eagles_viseu

Custa-me muito a acreditar que seja possível centralizar os direitos de todos os clubes porque uma maioria de clubes assim o determina. Sendo assim todos os clubes, excluindo os grandes, facilmente aprovariam a igualdade da distribuição das receitas televisivas e pronto, nada mais se poderia fazer. E a seguir poderiam avançar para as receitas de bilheteira e por aí fora...
Não se pode esquecer que foi feito um investimento na Benficatv com um objetivo claro de transmitir os nossos jogos e não é moral e não pode ser legal que agora se decrete que afinal aquele investimento fica sem efeito. Quem é que paga os prejuízos do Benfica? Também vão centralizar os passivos, é?

A organização dos jogos fica a cargo da equipa da casa, e não me parece que esse facto seja independente da posse dos direitos de transmissão. Não sei qual será a legislação que regulamenta esta situação, se será a produzida pela liga, pela federação ou mesmo pelo parlamento.

Que se possa centralizar os jogos das equipas que assim o desejarem parece-me possível e desejável, mas não de todos por vontade de alguns.
Dos dirigentes do Benfica espero uma completa oposição à centralização, por todos os meios e a todo o custo. A única centralização aceitável serão os direitos de distribuição internacional e mesmo assim só se isso for vantajoso para o Benfica.

Glorioso17

Citação de: G-Man em 02 de Junho de 2014, 21:19
Em Inglaterra têm os direitos centralizados, mas por exemplo um United só em vendas de camisolas e outras merdas factura milhões, se o Benfica fizesse o mesmo era porreiro, como não faz não acho bem estarmos a sustentar os outros.
Em Inglaterra os adeptos não se centram em 3 clubes, não existe um clube com a dimensão em termos de percentagem de  adeptos como o Benfica, logo faz sentido
Na nossa realidade não faz sentido que o Benfica pague do seu bolso a uma corja que raramente nos apoia na liga e há 30 anos que fazem panelinha com uma máfia que quase nos destruio.

paulomaia1972

Citação de: eagles_viseu em 02 de Junho de 2014, 21:25
Custa-me muito a acreditar que seja possível centralizar os direitos de todos os clubes porque uma maioria de clubes assim o determina. Sendo assim todos os clubes, excluindo os grandes, facilmente aprovariam a igualdade da distribuição das receitas televisivas e pronto, nada mais se poderia fazer. E a seguir poderiam avançar para as receitas de bilheteira e por aí fora...
Não se pode esquecer que foi feito um investimento na Benficatv com um objetivo claro de transmitir os nossos jogos e não é moral e não pode ser legal que agora se decrete que afinal aquele investimento fica sem efeito. Quem é que paga os prejuízos do Benfica? Também vão centralizar os passivos, é?

A organização dos jogos fica a cargo da equipa da casa, e não me parece que esse facto seja independente da posse dos direitos de transmissão. Não sei qual será a legislação que regulamenta esta situação, se será a produzida pela liga, pela federação ou mesmo pelo parlamento.

Que se possa centralizar os jogos das equipas que assim o desejarem parece-me possível e desejável, mas não de todos por vontade de alguns.
Dos dirigentes do Benfica espero uma completa oposição à centralização, por todos os meios e a todo o custo. A única centralização aceitável serão os direitos de distribuição internacional e mesmo assim só se isso for vantajoso para o Benfica.
Vai dizer isso à UEFA e à FIFA!

DeSousa

E que tal o Benficatv tornar-se um empresa aparte SLBenfica tal como a sporttv e comprasse os nossos direitos televisivos por exemplo ate 2050 eu queria ver com eles se desenmerdavam para conseguir a centralização.    :victory:

Rick84

Toca a atacar a taça de portugal e taça da liga.

Não era muito a favor.

Mas dadas as circunstancias toca a adquirir.

Cyb3rNeo

A verdade é que o Vieira afirmou taxativamente à poucos dias que os jogos do Benfica na Benfica TV era irreversível. Que não voltariam para a Olivedosporcos...

eagles_viseu

Citação de: paulomaia1972 em 02 de Junho de 2014, 21:39
Citação de: eagles_viseu em 02 de Junho de 2014, 21:25

Vai dizer isso à UEFA e à FIFA!
Mas há algum histórico de obrigatoriedade de centralização? Em algum país a centralização foi imposta? É que há histórico de centralização de apenas alguns clubes (refiro-me a Espanha) e certamente que os direitos do Barcelona e do Real Madrid não ficaram de fora da centralização por vontade dos clubes mais pequenos.

Red Eyes

Citação de: Dandy em 02 de Junho de 2014, 21:16

A mim, enquanto Benfiquista, não me interessa um modelo onde o Benfica receba mais (do que aquilo que recebia da Cosmos)... mas onde os rivais também recebem mais (do que aquilo que recebem da Cosmos).

Enquanto Benfiquista... interessa-me um modelo de negócio que permita ao Benfica cavar um fosso entre aquilo que nós recebemos e aquilo que os outros recebem.
   Só assim será possível consubstanciar uma vantagem competitiva.

Estamos a falar de financiamento... cada um tem que se desenrascar pelo que vale e cada um tem o direito de aspirar ao melhor negócio possível.

O Benfica, no seu caso, já descobriu esse negócio: BTV.

Os outros que se desenmerdem.
Isto é linguagem que se apresente, Mr Dandy? :disgust:

the.lowlight

Citação de: Dandy em 02 de Junho de 2014, 20:53

Dito isto... sou contra qualquer tipo de centralização dos jogos do Benfica.

Por dar menos dinheiro ao Benfica?

Não necessariamente.

Acima de tudo, porque é um modelo que diminui o diferencial de receitas (provenientes do broadcasting) entre o Benfica e todos os restantes clubes.

Por outras palavras... é um modelo que amortece, artificialmente, a diferença de dimensão económica entre o Benfica e os seus rivais.

Tão simples quanto isto! É o que estão a tentar fazer...como nunca irão conseguir 'lutar' contra os argumentos 'populares' do Benfica...artificialmente metem todos no mesmo pacote.
E é óbvio...para o Benfica é preferivel receber 20M € e os adversários 10M €, do que recebermos 25M e os adversários 20 ou 22. Se há áreas em que isto faz sentido, nesta não faz de certeza! Isto é uma competição e basicamente estão a 'apagar' uma vantagem competitiva legitima do nosso clube...

É a mesma coisa que um dia construirmos um estádio para 200 mil pessoas, enchê-lo todos os jogos com preços elevadissimos e a Liga dizer 'A partir de agora há um preço máximo e a lotação fica limitada a 50 mil lugares em todos os estádios'
Vejam lá, se quiserem centralizar as outras receitas...contratos publicitários, quotização....

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: BERNA_1961 em 02 de Junho de 2014, 20:29
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 02 de Junho de 2014, 19:55
Citação de: FaithNoMore em 02 de Junho de 2014, 19:34
A Benfica TV tornou-se um sucesso sem volta a dar,muita gente anda a engolir sapos.

Eu acho é uma inevitabilidade a centralização e consequentemente ficarmos sem os jogos.
Porque a maioria dos clubes decide. É isso?

Basicamente.

Se quiserem ficamos sem os direitos. Tão simples quanto isto.

A duração dos actuais contratos não será grande obstáculo.

eagles_viseu

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 02 de Junho de 2014, 22:58
Citação de: BERNA_1961 em 02 de Junho de 2014, 20:29
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 02 de Junho de 2014, 19:55
Citação de: FaithNoMore em 02 de Junho de 2014, 19:34
A Benfica TV tornou-se um sucesso sem volta a dar,muita gente anda a engolir sapos.

Eu acho é uma inevitabilidade a centralização e consequentemente ficarmos sem os jogos.
Porque a maioria dos clubes decide. É isso?

Basicamente.

Se quiserem ficamos sem os direitos. Tão simples quanto isto.

A duração dos actuais contratos não será grande obstáculo.

Já aconteceu em alguém país contra vontade de algum clube? Em que é que baseias essa opinião?

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Cyb3rNeo em 02 de Junho de 2014, 21:58
A verdade é que o Vieira afirmou taxativamente à poucos dias que os jogos do Benfica na Benfica TV era irreversível. Que não voltariam para a Olivedosporcos...

infelizmente o que ele diz não se escreve.

SLB É O REI DO MUNDO

É isso tudo lowlight. É tudo o que disseste nos teus posts.

O BENFICA facilmente atinge receitas operacionais iguais ou superiores aos outros clubes todos juntos. Aliás, este trimestre tivemos receitas operacionais superiores às do porto e sporting juntos.

É óbvio que o que se pretende aqui é puxar o BENFICA para baixo.