Benfica TV

Kyoto

important warning:
este artigo contem indices extremamente elevados de azia

A Benfica TV e os sumaríssimos

«Tem lugar a aplicação do processo sumaríssimo quando com recurso à reprodução de imagem
televisiva e às declarações escritas da equipa de arbitragem se verifique que a equipa de
arbitragem não sancionou conduta que constitua risco grave para a integridade física dos
agentes ou grave atentado à ética desportiva exigida aos intervenientes no jogo, desde que se
demonstre que a equipa de arbitragem não tenha observado e avaliado essa conduta e desde que a sanção aplicável não determine a suspensão da actividade por período superior a um
mês».

Este é o artigo 263º do Regulamento Disciplinar da Liga. Se começo um texto por o incomodar com isto é porque acho que sim, que isto deve incomodar-nos.

Estamos a um mês de começar o campeonato e agora é evidente que 15 jogos serão transmitidos pela televisão de um clube. Esta é uma situação nova, em Portugal e num mundo civilizado do futebol. Esperava que a Liga, a Federação, os árbitros e os treinadores tivessem uma opinião sobre isto. Aparentemente não têm.

Até agora, este regulamento tinha duas perversões, a meu ver graves: nem todos os jogos passavam na televisão e nem todos os lances passíveis de punição passavam na televisão. Tudo somado, sempre se acho que era melhor apanhar alguns do que deixar escapar todos. É discutível, mas assim andamos há anos.

A partir de agora, continuaremos a ter jogos que não passam na televisão. E continuaremos a ter lances que não passam na televisão. Pergunta: teremos também lances que não passam na televisão porque são potencialmente prejudiciais ao clube que assegura a transmissão?

Para os leitores de indignação fácil, aconselho a releitura da frase anterior. Sim, é uma pergunta. Não estou a afirmar que será assim. Simplesmente não sei. E não sei porque ainda não ouvi nenhum responsável da Benfica TV falar sobre o assunto, garantir equilíbrio e distância. Como eu não ouvi, admito que os responsáveis do futebol português também não tenham ouvido.

Vamos imaginar este exemplo. Num canto, um jogador do Benfica cospe de forma ostensiva num adversário. O árbitro não vê, os auxiliares não vêem, o quarto árbitro não vê. Se o Benfica estiver a jogar fora e as câmaras tiverem captado o momento, ele será emitido. E levará a um sumaríssimo. Se acontecer em casa, a Benfica TV passá-lo-á? O leitor não sei, mas eu gostava de ter resposta a isto. Não estou a colocar em causa a integridade de quem assegurará as transmissões, o relato, os comentários ou a reportagem. O que existia até agora era mau, muito mau. A mais rasteira interpretação do que é ser de um clube, sem sombra de grandeza. Tudo se passava numa esquina pouco frequentada, era relativamente indolor, quase folclórico. Agora a responsabilidade aumenta.

Como o prazo para mudar os regulamentos passou, em 2013/14 este regulamento manter-se-á. Pergunta: acreditamos nós que ele será aplicado a partir de todo o material disponível? Todo, mesmo? Que garantias de equilíbrio pode dar o Benfica?

Já não falo nas grandes penalidades, nas faltas, nos foras-de-jogo. Também isso mereceria uma exposição dos responsáveis da Benfica TV. A questão que levantei é mais profunda e poderá ter influência na verdade desportiva. E isso, como sabemos, não pode ser deixado nas mãos dos clubes. Nunca foi a sua prioridade, de resto.

Lamento que mais uma vez as pessoas do futebol português sejam incapazes de discutir em tempo útil as questões que podem afetar o produto que têm à venda.

http://www.maisfutebol.iol.pt/desce/benfica-tv-sumarissimos-regulamento-disciplinar-liga/1471094-1498.html

Elvis the Pelvis

Depende de nós, benfiquistas, o sucesso deste projecto. Se o alcançarmos como acredito, o Benfica abafa o fcp e scp em termos de receitas, de uma forma que eles nem sonham.

Em termos europeus, podemos aproximarmo-nos dos gigantes europeus. Claro que nunca estaremos ao nível de receitas dos colossos de Espanha, Itália, Alemanha e Inglaterra, mas que daremos um enorme salto, não tenho dúvida nenhuma.

PEDROSLB85

Um abraço ao Dandy.. Tu é que tinhas razao!! Sou contra a direcção mas tenho que aplaudir esta medida.. Cá em casa ja há Benfica tv!!

Laranjeira

Citação de: Marta-Diogo em 18 de Julho de 2013, 20:18
A internacionalização da BENFICA TV, bem alicerçada em proveitos significativos - e que se começa a perceber serem possíveis - poderá ser uma máquina de fazer dinheiro.
Com isso, tendo uma máquina financeira deste nível,"bastaria" contratar 1 ou 2 jogadores de topo mundial e era ver pedidos de subscrição de vários cantos do mundo!!!
Sucesso financeiro ligado ao sucesso desportivo.
Infelizmente, é o caminho moderno do futebol mundial.
Concordo! Caso Beckham...o sucesso do Benfica no futuro pode em muito dever-se a esta visão moderna..

Arbuckle

Citação de: JJ SLB em 18 de Julho de 2013, 20:16
Citação de: the.lowlight em 18 de Julho de 2013, 20:14
O pessoal não consegue é separar as coisas. Admito que não se identifiquem com a maioria das medidas do LFV, mas isto é o Benfica, não é o LFV FC, e se há uma boa ideia, só devemos apoiar. Se os benfiquistas se unirem nisto, o potencial é tremendo... e um motivo de orgulho enorme. Daqueles que nos faria correr pelos media lá fora. Aliás, quando houve a noticia que iriamos transmitir os nossos jogos, num forum estrangeiro só vi pessoal a aplaudir e a ficarem surpreendidos...
Simples! x2
Exato. Quando os benfiquistas se unem, são um rolo compressor.

Pedro84

Esse artigo não merece um pingo de destaque. Delete!

Zak

Citação de: Maka em 18 de Julho de 2013, 20:12
Citação de: Zak em 18 de Julho de 2013, 20:09
Todos nós sabemos isso.
Infelismente existe muito pessoal que se preocupa em demasia se o comentador da BTV se ri muito ou se ri pouco. But thats another can of worms.

Exacto. Só podes apoiar a 100% ou criticar a 100%. Se tens alguma crítica a fazer, fazes parte dos que critica a 100%. Isso do meio termo não existe, é um mito.

Mas é claro que existe meio termo. Eu disse que nao alguma vez ??
Mania de meterem "palavras na boca dum gajo".

Se calhar é mentira que nao existe pessoal mais precupado com o estado de espirito do comentador do que com o sucesso do canal ?? Eu já vi isso. Ninguem me contou.

Ainda no outro dia durante o jogo [nao me lembro se com o Etoile ou o Bordeus] havia um user que se queixava que o comentador estava contente demais e outros [varios] a queixarem que o pró comentador tava tudo bem [quando este apenas entrevistou 2/3 adeptos] ??

Mas isso alguma vez sao criticas com pés e cabeça ??
Se para ti sao, para mim nao.

slb2me

Primeiros 9M€ em 15 dias, fds, somos pouco originais mas somos muitos...

Original é ser do Tourizense, por exemplo...

Mas nós somos muitos e podíamos ser mais não fosse estes 20 anos.

A SportTv tem que baixar o preço antes do ano fiscal ou criar canal low cost.

GS_

Excelente notícia! Só no nosso Clube. :)

iKatz

O Benfica na travessia de deserto que está, com falta de titulos consegue esmagar qualquer barreira a nivel de marketing's etc.

O potencial deste clube num pais como portugal na banca rota é inacreditavel..

Songoku

E isto antes do campeonato começar. Porque na semana que antecede a 1ª jornada é que isto vai levar um BOOMMM muito superior..

VitorFernando

Citação de: Kyoto em 18 de Julho de 2013, 20:23
important warning:
este artigo contem indices extremamente elevados de azia

A Benfica TV e os sumaríssimos

«Tem lugar a aplicação do processo sumaríssimo quando com recurso à reprodução de imagem
televisiva e às declarações escritas da equipa de arbitragem se verifique que a equipa de
arbitragem não sancionou conduta que constitua risco grave para a integridade física dos
agentes ou grave atentado à ética desportiva exigida aos intervenientes no jogo, desde que se
demonstre que a equipa de arbitragem não tenha observado e avaliado essa conduta e desde que a sanção aplicável não determine a suspensão da actividade por período superior a um
mês».

Este é o artigo 263º do Regulamento Disciplinar da Liga. Se começo um texto por o incomodar com isto é porque acho que sim, que isto deve incomodar-nos.

Estamos a um mês de começar o campeonato e agora é evidente que 15 jogos serão transmitidos pela televisão de um clube. Esta é uma situação nova, em Portugal e num mundo civilizado do futebol. Esperava que a Liga, a Federação, os árbitros e os treinadores tivessem uma opinião sobre isto. Aparentemente não têm.

Até agora, este regulamento tinha duas perversões, a meu ver graves: nem todos os jogos passavam na televisão e nem todos os lances passíveis de punição passavam na televisão. Tudo somado, sempre se acho que era melhor apanhar alguns do que deixar escapar todos. É discutível, mas assim andamos há anos.

A partir de agora, continuaremos a ter jogos que não passam na televisão. E continuaremos a ter lances que não passam na televisão. Pergunta: teremos também lances que não passam na televisão porque são potencialmente prejudiciais ao clube que assegura a transmissão?

Para os leitores de indignação fácil, aconselho a releitura da frase anterior. Sim, é uma pergunta. Não estou a afirmar que será assim. Simplesmente não sei. E não sei porque ainda não ouvi nenhum responsável da Benfica TV falar sobre o assunto, garantir equilíbrio e distância. Como eu não ouvi, admito que os responsáveis do futebol português também não tenham ouvido.

Vamos imaginar este exemplo. Num canto, um jogador do Benfica cospe de forma ostensiva num adversário. O árbitro não vê, os auxiliares não vêem, o quarto árbitro não vê. Se o Benfica estiver a jogar fora e as câmaras tiverem captado o momento, ele será emitido. E levará a um sumaríssimo. Se acontecer em casa, a Benfica TV passá-lo-á? O leitor não sei, mas eu gostava de ter resposta a isto. Não estou a colocar em causa a integridade de quem assegurará as transmissões, o relato, os comentários ou a reportagem. O que existia até agora era mau, muito mau. A mais rasteira interpretação do que é ser de um clube, sem sombra de grandeza. Tudo se passava numa esquina pouco frequentada, era relativamente indolor, quase folclórico. Agora a responsabilidade aumenta.

Como o prazo para mudar os regulamentos passou, em 2013/14 este regulamento manter-se-á. Pergunta: acreditamos nós que ele será aplicado a partir de todo o material disponível? Todo, mesmo? Que garantias de equilíbrio pode dar o Benfica?

Já não falo nas grandes penalidades, nas faltas, nos foras-de-jogo. Também isso mereceria uma exposição dos responsáveis da Benfica TV. A questão que levantei é mais profunda e poderá ter influência na verdade desportiva. E isso, como sabemos, não pode ser deixado nas mãos dos clubes. Nunca foi a sua prioridade, de resto.

Lamento que mais uma vez as pessoas do futebol português sejam incapazes de discutir em tempo útil as questões que podem afetar o produto que têm à venda.

http://www.maisfutebol.iol.pt/desce/benfica-tv-sumarissimos-regulamento-disciplinar-liga/1471094-1498.html
isto é muito mais engraçado quando formos ver que quase todos os jogadores que levaram sumaríssimo eram do Benfica, e do Porto o último que levou foi, salvo erro, em 2005, no ano do apito dourado.

klik

Epah, agora que atingiram os 80 mil, já podem ir buscar o Fábio Coentrão que nem treina nem nada   ;D ;D

Quando chega-se já tínhamos 120 mil  :whistle2:

Darkboy

Porreiro era um comunicado do Oliveirinha a dizer quantos perderam, já agora. Para termos a info completa.

Lúcio Gomes

Muito bem! Julgo que são numeros muito bons! Cá em casa já há btv. Sempre a crescer agora!  :metal: