Benfica TV

Diablo

Citação de: vincitore em 18 de Julho de 2013, 22:10
Citação de: Pedrinho84 em 18 de Julho de 2013, 21:10
Citação de: cwally em 18 de Julho de 2013, 21:08
Citação de: Achor81 em 18 de Julho de 2013, 21:01
Citação de: cwally em 18 de Julho de 2013, 20:58
2,3€ de cada 9,9 vão diretamente para o estado, nem sei porque estão nas contas que todos aqui fazem...

Errado, a BTV antes de IVA custa 8,04 €. Portanto o estado arrecada 1,86 €.
Tens razão, são 23% sobre 8,04 e não sobre o preço final. Mesmo assim as contas deviam começar por aí e não 9,9...

Depois ainda aposto que, se as operadoras pagam à BTV para ter o canal então decerteza também recebem X por cada assinatura...

Pagar para receber? Qual seria o sentido disso?

Não faz sentido nenhum as operadoras receberem dinheiro dos canais porque são os canais que atraiem os clientes para as operadoras e não o contrário. Isso seria estar a  inverter a lógica do mercado

Vamos imaginar que a BTV estava na tdt como canal premium. As operadoras é que iriam pagar para ter a BTV e não o contrário

Julgo que será mais ou menos isto. As operadores/distribuidoras já recebem valores mensais elevados de cada um dos seus subscritores.

Vai na volta e o Benfica também começa a exigir à Zon e à Meo % das suas subscrições porque começa a dizer que as pessoas só aderiram à plataforma por causa do canal.

vincitore

Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2013, 22:15
Sei de fonte segura que a merdica tv tem no máximo 13000 pagantes. 8000 através da Zon e o resto da Meo. Conheço pessoalmente um dos administradores da Zon que me passou a info, também me disse que estam à espera de uns 50 a 70.000.

Lags  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Ainda à pouco tempo um dizia que ía assistir ao fracasso da BTV de «Cadeirão»

Ridículos

Lysander

sporting?! Que mer*** é essa?! Epah, não dêem importância a quem não a tem...

Quanto a coisas sérias, este número a ser real supera as expectativas nesta fase até porque o grande "boom" vai acontecer com o inicio dos jogos oficiais pois é aí que a maior parte das pessoas (eu incluido) e cafés vai subscrever (quantos a estes espaços comerciais não têm grande hipotese de não o fazer e até num tasco de lagartos ou suinos serão "obrigados" a fazê-lo a não ser que queiram deitar dinheiro à rua pois qualquer jogo do Benfica traz clientes suficientes para pagar o canal por vários meses e se não tiverem eles tem o café do lado...).

Com o número actual de subscritores já atingimos quase o "break even"; a partir daqui passará a ser lucro...

Diablo

Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2013, 22:15
Sei de fonte segura que a merdica tv tem no máximo 13000 pagantes. 8000 através da Zon e o resto da Meo. Conheço pessoalmente um dos administradores da Zon que me passou a info, também me disse que estam à espera de uns 50 a 70.000.

Lags  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

13000 pagantes.

Porquê? Há não pagantes?

Mr_RIBEIRO

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 18 de Julho de 2013, 22:16
Citação de: VitorFernando em 18 de Julho de 2013, 22:14
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 18 de Julho de 2013, 22:09
Falam em custos e IVA's... claro que têm de entrar na equação...

... Mas não falam em publicidade, que apesar de ter baixado e muito os valores... só nos intervalos dos jogos vai representar uma quantia muito interessante...

Há aqui pessoal que parece que quer que este projeto seja um fracasso...  enfim...

e a publicidade estática nos jogos também deve render muito, foi assim que o Oliveirinha começou.

Ora, nem mais... O0
E da receita que recebiamos da oliverdesportos também tinhamos impostos a pagar.

Kyoto

Citação de: Kyoto em 18 de Julho de 2013, 22:12
relatorio e contas 2010/11

A Benfica TV encerrou o seu terceiro ano de actividade com um volume de negócios de 4,9 milhões de euros, o que representa um crescimento de 15% face ao ano transacto, contribuindo para o aumento dos resultados operacionais em 468%. A Benfica TV apresentou pela primeira vez resultados líquidos positivos, no montante
de 79.149 euros
, o qual corresponde a uma melhoria comparativamente com o período homólogo, no qual apresentou um prejuízo de 18.411 euros.

ora então, a Benfica Tv entrou em 2008:

2008/9 : ?
2009/10 : -18.511€
2010/11 : +79.149€
2011/12 : ?
2012/13 : ?

vou tentar procurar
relatório e contas 2011/12:

A Benfica TV apresentou, pelo segundo ano consecutivo, resultados líquidos positivos, terminando o exercício de 2011/2012 com um lucro de 5.164 euros. Este resultado representa um ligeiro recuo face ao resultado de 79.149 euros apresentado no período homólogo, mas também demonstra que a Sociedade tem uma actividade operacional equilibrada. Os proveitos gerados pela Benfica TV atingiram os 4,8 milhões de euros no presente exercício, o que corresponde a uma diminuição de 2,2% face ao valor de 4,9 milhões de euros alcançado em 2010/2011. Naturalmente que este ligeiro decréscimo dos proveitos gerados pela sua actividade influenciou o recuo verificado nos resultados da empresa, mas ainda assim representa um bom desempenho da Benfica TV perante as actuais dificuldades que atravessa o mercado televisivo.

relatorio e contas 2008/2009

A sociedade foi constituída com o capital social de 1 milhão de euros, representado por 200 mil acções, de valor nominal de 5 euros cada. O Sport Lisboa e Benfica subscreveu 100.001 acções, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD 99.996 acções e os Srs. Luís Filipe Vieira, Sílvio Cérvan e Rui Cunha subscreveram uma acção cada.

Em termos consolidados, o resultado líquido do exercício corresponde a um prejuízo de 34.855.766 euros, o qual difere negativamente em 29.915 euros face ao individual, por via da incorporação dos resultados da Benfica TV, que no seu primeiro exercício compreendido entre 13 de Agosto de 2008 e 30 de Junho de 2009 apresentou um resultado líquido do exercício negativo de 59.832 euros.

2008/9 : : -59.832€
2009/10 : -18.511€
2010/11 : +79.149€
2011/12 : +5.164€
2012/13 : ?

joaopedropj

Que excelente notícia! Até os 32 mil assinantes eram um número significativo para este arranque do canal.

80 mil em 18 dias, é um número fantástico! Acredito que até final de Agosto chegamos aos 150 a 200 mil assinantes! O sucesso do canal depende de nós, temos que mostrar a nossa força! BENFICA

GlennStrombergh

Todos os dias digo isto!
A minha paciência com a Optimus-Clix está a chegar RAPIDAMENTE ao fim!
Resolvam isto rapidamente ou tal como eu já os  avisei, resolvo eu. E felizmente o que não faltam aqui é alternativas.

Theroux

Citação de: joaopedropj em 18 de Julho de 2013, 22:27
Que excelente notícia! Até os 32 mil assinantes eram um número significativo para este arranque do canal.

80 mil em 18 dias, é um número fantástico! Acredito que até final de Agosto chegamos aos 150 a 200 mil assinantes! O sucesso do canal depende de nós, temos que mostrar a nossa força! BENFICA

Com 150 mil em Agosto nem faço ideia quais seriam os números no final da época, com uma boa companha na Liga...

vincitore

Citação de: Dandy em 17 de Julho de 2013, 12:51
Citação de: Transformer em 17 de Julho de 2013, 12:42
32 mil assinantes, em duas semanas, antes do inicio da liga portuguesa e inglesa, é simplesmente espectacular.

Há gente sem noção mesmo.

De acordo com informações prestadas por funcionários das operadoras e por Benfiquistas amigos/conhecidos de funcionários das operadoras... esses números pecam por defeito.

O Dandy bem tinha avisado  :D

VALEBEM

Estive a ler as últimas horas do tópico, e faz-me confusão haver tante gente a pensar que o único lucro do Benfica é com as subscrições. Nem 50% representa! É pena haver tanta gente desinformada! Há toda a publicidade, quer no estádio quer na TV, e a venda de direitos lá para fora, que reverte para o Benfica.
Aliás, é essa a grande vantagem de termos os direitos! Podemos vender a quem quisermos!

Slb23

Números brutais para 18 dias mas que não espantam porque a força do Benfica é mesmo imensa.

Vamos lucrar uns 15 milhões no final da 1ª época...

predestinadoslb

Alguem me sabe responder a isto..qual é a vantagem para o benfica de ter mais ou menos share de tv??imaginemos que metade destes benfiquistas deixam a tv ligada de noite na btv para aumentar o share...o benfica ganha alguma coisa com isso??ou é so estatisticas e nada mais..???

Fly 13

É impressionante a força do Benfica,mas essencialmente é mais uma prova do amor que os benfiquistas têm pelo clube, apesar de sofrerem e sofrerem e sofrerem...

Tem tudo para dar certo este projecto. 

johnny supernova

Sinceramente não pensava que já tivessemos atingido estes números.

Muito bom!