Benfica TV

marcosou

Citação de: RuiLeca em 26 de Agosto de 2013, 16:20
Excelente começo, orgulho neste canal, sinceramente nunca pensei que fosse possível cortar com aqueles porcos, só mostra a força que temos, no meio de tantas criticas (justificadas) gostaria de dar os parabéns ao presidente por tomar esta decisão.

Conseguir os direitos de transmissão de Motogp, Formula 1 e NBA seria uma machada que dificilmente se levantariam
O Benfica no futuro pode fazer isso :) A vantagem que o Benfica tem em relação a Sporttv, é de não precisar de andar a pagar contractos com os dragartos, logo ai poupa 40k que pode investir em outros conteúdos. Jogos do Marítimo, Guimarães ( para meter pressão a Sporttv) Liga Espanhola, Alemã e F1 e fechava a loja :D Podiam ficar com o resto, que iam a falência em 3 tempos.

JPSilva

Citação de: ilgiocobp em 26 de Agosto de 2013, 16:26
Citação de: BENFIKA em 26 de Agosto de 2013, 16:20
Transmitir os jogos da liga dos campeões é que era uma jogada de mestre?

Os direitos são comprados ano a ano?

Não. A sporttv comprou esses direitos até 2015.

Para alem de que a UEFA da sempre prioridade ao canal que já transmitia. A TVI por exemplo so conseguiu a champions porque a RTP pela primeira vez não apresentou proposta.

Arbuckle

Centralizar os direitos desportivos.
Acordámos agora, "bora lá" apresentar um projecto de lei.

Bimbo da bosta, Nando das faturas e Joquim Oliveira gostam disto.

Vamos levar isto à Assembleia da República.
Todos os anos como lá umas almoçaradas.

deputados não gostam disto

Comentário:
fo*a-se, querem roubar-nos os votos dos benfiquistas? prefiro dar a reforma.

Aderito

Triénios... E até julgo que esteja agora a ser o período de aceitação de ofertas para o triénio 2015/16-2017/18.

abraço

klik

Citação de: marcosou em 26 de Agosto de 2013, 16:27
Excelente começo, orgulho neste canal, sinceramente nunca pensei que fosse possível cortar com aqueles porcos, só mostra a força que temos, no meio de tantas criticas (justificadas) gostaria de dar os parabéns ao presidente por tomar esta decisão.

Conseguir os direitos de transmissão de Motogp, Formula 1 e NBA seria uma machada que dificilmente se levantariam
O Benfica no futuro pode fazer isso :) A vantagem que o Benfica tem em relação a Sporttv, é de não precisar de andar a pagar contractos com os dragartos, logo ai poupa 40k que pode investir em outros conteúdos. Jogos do Marítimo, Guimarães ( para meter pressão a Sporttv) Liga Espanhola, Alemã e F1 e fechava a loja :D Podiam ficar com o resto, que iam a falência em 3 tempos.

Só o Maritimo e Guimaraes, custava mais do que ir buscar a Liga Espanhola e LIGA Alemã...

Investir na Liga Portuguesa equipa a equipa é prejuízo!!!

eagle85

Citação de: klik em 26 de Agosto de 2013, 16:41

Só o Maritimo e Guimaraes, custava mais do que ir buscar a Liga Espanhola e LIGA Alemã...

Cedência de jogadores.

Dandy

Citação de: Aderito em 26 de Agosto de 2013, 16:05
Citação de: Dandy em 26 de Agosto de 2013, 15:45
Citação de: Baretta75 em 26 de Agosto de 2013, 15:36
:boxing: Como é que um bébé com dois meses, dá uma carga de porrada, a um jovem com 15 anos?

:confused: Será que também vão criar CosmosLive 2 para combater a BenficaTV 2?

A resposta é simples:

40-50% da força desse adolescente é do Benfica.

Não que eu tenha números que possam suportar a minha tese, mas não creio que hajam assim tantos clientes da SporTV que sejam benfiquistas, a ponto de representarem 40/50%.

Aliás, basta ver o diferencial de assinantes Benfica Tv da MEO em relação à ZON para perceber que muitos desses clientes eram benfiquistas que aderiram à MEO pela Benfica Tv. E, arriscaria a dizer que a maioria desses (como eu) não são clientes SporTv... Aliás, pelo que julgo saber, há mais 50% de assinantes SporTV na ZON do que na MEO (muito maior que a diferença do número de clientes ZON/MEO).

Portanto, mesmo correndo o risco de estar enganado, acho que a SporTv já vive, em subscrições, essencialmente dos adeptos do clube "não Benfica" (para não dizer Anti-Benfica).

Mas tens razão, quantos mais benfiquistas cortarem SporTV, mais poder negocial e financeiro tem a Benfica TV.

No entanto, não acho que devamos entrar numa política de conflito com eles... e olha que nunca fui cliente deles precisamente pelo que representam de errado.

Abraço,

Com o advento da BTV, é evidente que a percentagem de clientes da Cosmos (que são adeptos do Benfica) tem vindo a cair. Com o aumento concomitante dos não-Benfiquistas.

Mas no auge da empresa, com 600 mil a 700 mil clientes, não tenho dúvidas de que 40% a 50% desses subscritores eram do Benfica (ou contratavam a Cosmos por causa do Benfica).
   E aqui estou a incluir os donos de estabelecimentos comerciais que contrataram e contratam a Cosmos apenas devido às enchentes que observam nos seus espaços devido aos jogos do... Benfica, pois claro.

Além disso, e quem apresentou estes dados foi o Theroux, a Cosmos só explodiu, em termos de número de clientes, a partir do momento em que, em 2002, recuperou os direitos dos jogos na Luz (após a revogação por parte do Vale e Azevedo).

Mas, acima de tudo, o que é indesmentível é isto:

Sem clientes interessados em ver os jogos do Benfica, a Cosmos não consegue cumprir os compromissos (já) assumidos.

Por isso é que o extermínio da Cosmos só depende dos Benfiquistas.

Dandy

Dentro de 18 meses estão disponíveis para ser licitados.

Aderito

Citação de: klik em 26 de Agosto de 2013, 16:41

Concordo. Acho que não faz sentido investir nos clubes em Portugal.

E mesmo em relação a outros conteúdos, a fazer, que seja muito ponderado. Não gostaria de nos ver perder em guerras de concorrência com a SporTv só porque sim. O objectivo principal tem que ser a rentabilidade da Benfica Tv.

Comprar muita coisa, pode aumentar a receita, mas baixar o lucro. Portanto tem que ser tudo muito bem ponderado.

Mas já agora, e esquecendo toda esta vertente financeira que, como acabei de dizer é o mais importante para mim, e falando só por falar, os conteúdos que eu gostaria de ver no futuro seriam:
- ciclismo (apenas as grandes voltas e uma ou outra clássica)
- raguebi (campeonatos do mundo, seis nações e aqueles jogos entre os grandes do hemisfério sul
- tenis (bastava os grand slam e um ou outro master)
- NBA (bastava 2 ou 3 jogos por semana)
- Atletismo (apenas europeus e mundiais)
- outros grandes torneios (apenas europeus e mundiais) de modalidades colectivas de pavilhão.

Todos estes conteúdos não são caros (até porque não iriamos precisar necessariamente de ter exclusivo. alguns destes dão tambem na eurosport e isso não nos ia prejudicar grandemente) e como seriam de uma periodicidade relativamente abrangente, daria bem para compor os conteudos que ja temos sem explodir nos custos e aumentar significativamente a oferta de conteudos desportivos e não só futebol que, sinceramente, acho que o temos já chega (claro que uns joguitos de champions tambem era porreiro, mas já são valores muito altos; e ter outras ligas, só dá para comprar o pacote todo e sinceramente acho que so interessaria por exemplo os jogos do barça ou do real, não a liga espanhola toda. A comprar uma liga estrangeira, que fosse a alemã, mas mesmo isso, acho que não se justifica)

Abraço

Aderito

Citação de: Dandy em 26 de Agosto de 2013, 16:52

amigo, olha que acho que já está a ser:
http://pt.uefa.com/uefa/events/marketing/media-rights-and-services/news/newsid=1966055.html

abraço

Dandy

Citação de: Aderito em 26 de Agosto de 2013, 16:57
Citação de: Dandy em 26 de Agosto de 2013, 16:52

amigo, olha que acho que já está a ser:
http://pt.uefa.com/uefa/events/marketing/media-rights-and-services/news/newsid=1966055.html

abraço

Certo, obrigado!

Anti-Corruptos

Liga dos campeões na Benfica TV era de facto uma jogada fatal para a Sporco Tv. Mas parece-me que seria muito caro não sei qual os valores. Quanto aos outros campeonatos acho que não vale a pena. Campeonato italiano, espanhol e alemão valem apenas pelos derbies o resto não tem grande interesse.

Sacar a Formula 1 também era boa jogada.

Darkboy

Fernando Gomes: "Situação da Benfica TV não é normal"

Que titulo mais enganador. Já vinha aqui martelar no homem, e afinal ele diz que é anormal na medida em que é única e desconhecida até agora. Até defende que há coisas mais preocupantes, como o empréstimo de jogadores.

RuiLeca

O objectivo principal será acabar com a Sportv, nessa estratégia acho importante adquirir os direitos sobre as grandes eventos desportivos depois quando não houver opção para compra dos direitos televisivos as generalistas encarregam-se de dar cabo do resto comprando direitos televisivos dos outros clubes, ninguém pagará aos porcos e lagartos o que a sportv paga.

Manpaz1904

Podia-se criar um tópico para se comentar o que se gostava de ver na BenficaTV. Até porque, com o 2º canal, creio que vem aí uma coisinha nova...