Benfica TV

MaiorQuePortugal

Eu também nunca conheci ninguém que ligasse muito à NBA, com exceção de uma pessoa, que me lembre. Mas era de valor saber que conteúdos os clientes da BTV gostariam de ver no canal.

SLBBB

ha pessoal que ve a nba ser der na tv, se nao der tambem nao se chateia nem vai subcrever proprositadamente para isso. Isso apenas uma muito reduzida minoria que segue a nba ao ponto de subcrever o canal. Acredito que seja mesmo muito reduzido . Depois desse pequeno numero de potenciais clientes, ha ainda a contar os que ja tem o canal e que nesse caso o clube nao ganhava mais por isso.
Neste momento o benfica ainda esta na fase em que espera mais assinaturas para consolidar o canal,ainda nao da para avancar com mais conteudos com menos de 200 mil cliente ao preco que pratica.

rdr10

Citação de: SLBBB em 28 de Agosto de 2013, 16:05
ha pessoal que ve a nba ser der na tv, se nao der tambem nao se chateia nem vai subcrever proprositadamente para isso. Isso apenas uma muito reduzida minoria que segue a nba ao ponto de subcrever o canal. Acredito que seja mesmo muito reduzido . Depois desse pequeno numero de potenciais clientes, ha ainda a contar os que ja tem o canal e que nesse caso o clube nao ganhava mais por isso.
Neste momento o benfica ainda esta na fase em que espera mais assinaturas para consolidar o canal,ainda nao da para avancar com mais conteudos com menos de 200 mil cliente ao preco que pratica.

É mais ou menos isto que eu acho. Imaginem que me diziam assim " olha a NBA é 1M, a F1 é 1M e o futebol americano mais 1M, e depois tens a champions a 4M ".. nem os 3 primeiros juntos mais todas as modalidades do mundo fariam frente á champions, acho que se queremos mais subscritores temos que ir à procura do que agrada à maioria - Champions - Liga Europa - Taças Nacionais - Liga Espanhola (enquanto estiver lá o Ronaldo) e como já tinha referido quase à 1 ano começar a ir buscar os direitos de outros clubes nacionais (somente da 1ª divisão)..

pedrolavos

Vou arriscar numeros:
Hà em portugal 20mil pessoas e 2 estabelecimentos comerciais dispostas a dar 9.90 euros para ver NBA (já acho um numero claramente exagerado). Quantas estão dispostas a ver num canal chamado Benfica TV? Eu arrisco 10mil. Quantas já têm Benfica TV mesmo sem NBA? Sobra muito pouco e estou a contar muito por cima.

Ou seja a NBA pouco valor acrescentado traria para cativar novos assinantes para a benfica tv. Eu pessoalmente também gosto de ver alguns jogos (principalmente dos detroit pistons) mas não estou disposto a dar dinheiro extra para tal.

pedroslb18

As pessoas podem não assinar só pela NBA, da mesma forma que muitas não assinam só pela Liga Inglesa.

Mas se virem Liga Inglesa+NBA (além dos outros conteudos) se calhar já pensam duas vezes

Manpaz1904

Há produtos que serão apostas fortes. Há outros que serão complementos.
Premier League encaixa na 1ªparte, NBA na 2ª.

pedrolavos

Aposta forte Benfica e todas as modalidades, complemento Premier League  quanto a mim já justifica os 9.90.

Não nos podemos esquecer que o principal objectivo é trazer o maior lucro possivel ao clube.

Dandy

Não se esqueçam que só nos interessa um aumento de receitas que consubstancie um aumento do lucro.

rdr10

Citação de: pedroslb18 em 28 de Agosto de 2013, 16:25
As pessoas podem não assinar só pela NBA, da mesma forma que muitas não assinam só pela Liga Inglesa.

Mas se virem Liga Inglesa+NBA (além dos outros conteudos) se calhar já pensam duas vezes

Pedro mas dizeres Liga Inglesa+NBA é igual a dizeres Liga Inglesa+F1, Liga Inglesa+Ciclismo, Liga Inglesa+Futebol Americano, etc..

Este verão estive em Portalegre e não deixei de achar curioso que mesmo dando o Benfica, sporting ou porto os estabelecimentos comerciais tinham sempre a porcaria da TV no ciclismo.. Tive que começar a ver o Benfica com 5 min de atraso porque estavam 30 velhos em pé a ver a volta a Portugal lol

pedroslb78

Quantos assinantes somos?

pedroslb18

Citação de: Dandy em 28 de Agosto de 2013, 16:49

Não se esqueçam que só nos interessa um aumento de receitas que consubstancie um aumento do lucro.

E se não der Lucro nem prejuízo ao Benfica, mas der prejuízo à Cosmos?

rdr10

Citação de: pedroslb18 em 28 de Agosto de 2013, 16:52

Dúvido que alguém deixe a sportv porque deixa de ter NBA.

pedroslb18

Citação de: rdr10 em 28 de Agosto de 2013, 16:51
Citação de: pedroslb18 em 28 de Agosto de 2013, 16:25

Pedro mas dizeres Liga Inglesa+NBA é igual a dizeres Liga Inglesa+F1, Liga Inglesa+Ciclismo, Liga Inglesa+Futebol Americano, etc..

Este verão estive em Portalegre e não deixei de achar curioso que mesmo dando o Benfica, sporting ou porto os estabelecimentos comerciais tinham sempre a porcaria da TV no ciclismo.. Tive que começar a ver o Benfica com 5 min de atraso porque estavam 30 velhos em pé a ver a volta a Portugal lol

Não é igual por várias razões. Liga Inglesa+ F1 é mais caro e não está disponível para compra neste momento, além de os horários não serem conciliáveis.

Liga Inglesa+Ciclismo, eram compativeis em termos de horários, mas no ciclismo tens ou de atingir um acordo com a ASO (que coordena as maiores provas) ou comprar provas menores individualmente, o que vai acabar por ficar mais caro, e na minha opinião  não atrai tanta gente. Se isso significasse uma entrada de uma equipa Benfica no ciclismo (uma equipa sub 23 ao inicio por exemplo que traz pouco custos) e se comprasse alguns dos direitos das provas em que participassem já era diferente, encaixava-se na tentativa de aproximação das modalidades aos adeptos.

Liga Inglesa+NFL, mesmo que tenha o mesmo custo que a NBA os dias de jogo são mais limitados (normalmente só ao Domingo e Segunda), o tempo de época é mais limitado também, e não tem tantos adeptos em Portugal, apesar de estar em crescimento, além disso não sei se os direitos para esta época estão disponíveis para compra.

pedroslb18

Citação de: rdr10 em 28 de Agosto de 2013, 16:53
Citação de: pedroslb18 em 28 de Agosto de 2013, 16:52

Dúvido que alguém deixe a sportv porque deixa de ter NBA.

Não deixou de ter só a NBA, deixou de ter NBA e EPL.

É que perder 1 item do pacote pode não influenciar fortemente, mas começar a perder mais um ou dois, e a sporttv a manter preços ja podem começar a perder subscritores. Se baixarem o preço,  conseguindo assim manter o subscritores, perdem dinheiro em relação ao que tinham antes, logo acabam por ter prejuízo.

rdr10

Pedro até concordo com a tua análise mas o que eu tenho a certeza (desculpa a minha prepotencia) é que a NBA nos nossos quadros nunca daria lucro, até pode custa "apenas" 500 mil euros, tu não consegues arranjar pessoas suficientes para cobrir 500 mil euros só com a NBA.

A NBA é vista por jovens adultos (ou apenas jovens) que ainda não têm (maior parte) poder económico para tomar a decisão de ter ou não Benfica TV SÒ pela NBA. Eu dei o exemplo do ciclismo porque é um desporto que tem tradição em Portugal e os mais velhos continuam a adorar (eu odeio)..

Neste momento só quero na Benfica TV o que possa dar lucro, daí eu achar que temos o necessário extra futebol, precisamos de conseguir coisas mais chorudas como a Champions ou as taças.