Benfica TV

Imortal10

Citação de: Rick84 em 29 de Agosto de 2013, 22:35
Citação de: SuperMAXI em 29 de Agosto de 2013, 22:33
Citação de: benficaslb1 em 29 de Agosto de 2013, 22:26
Citação de: Diogo_94 em 29 de Agosto de 2013, 22:24
203.000?? Fonte ???

Eu próprio. Ou melhor um amigo meu bem relacionado no meio da BTV. Não deverá ser anunciado oficialmente antes de dia 15.

A confirmar-se, excelentes números! A partir dos 250.000 o lucro já começa a ser bastante interessante

Deve andar pelos 18 milhões de euros, com 300 mil dava  +- 22 milhões de euros.

O que é excelente.. Ansioso para ver o R&C apos o primeiro ano de actividade. Penso que teremos uma boa surpresa

Rick84

Citação de: Rick84 em 14 de Agosto de 2013, 23:40
Citação de: Dixi em 14 de Agosto de 2013, 15:39

Talvez seja mais ou menos isto.

Quem não viu.....dá para ter um ideia dos custos e proveitos.

fil79

Citação de: Rick84 em 29 de Agosto de 2013, 22:42

Não faz sentido. As receitas de publicidade são iguais se forem 100.000 assinantes ou se forem 400.000?

Transformer

Penso que o valor da publicidade aumenta consoante o numero de subscritores. Não faz sentido o valor ser igual com 100 mil ou 400 mil subscritores.

Depois é necessário também contabilizar a venda dos jogos a canais de países onde não estará disponível a BTV e o provável PPV na Internet.

Parece-me um cenário muito conservador.

Dandy

Citação de: klik em 29 de Agosto de 2013, 20:30
Citação de: Dandy em 29 de Agosto de 2013, 18:22

O número de clientes com televisão por subscrição, em Portugal, subiu, no 2º trimestre de 2013, para 3 140 000.

A ZON desceu para 49 %.

A MEO subiu para 40,4 %.

Destes 3 140 000... 18,8 % tinham contratado, pelo menos, um canal Premium (sendo que a BTV não entrou, ainda, nestas contas).

A BenficaTV está disponível para 98,8 % destes 3 140 000 (porque os 1,2 % da Optimus ainda não podem aceder ao nosso canal).

Se a BenficaTV conseguir cativar 9 % dos clientes de televisão por subscrição até 31 de Dezembro de 2013 (previsão feita por mim, aqui, em Junho de 2013)... conseguirá alcançar os 280 000 subscritores.

Mas lembrem-se:

- não estão a ser contabilizados os 37 680 clientes da Optimus

- não estão a ser contabilizados os clientes provenientes da internacionalização do canal (são apenas clientes no âmbito da ZON, MEO, Vodafone e Cabovisão).

http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1171438

9% desses....

e a percentagem dos outros 80% que nunca tiveram Sporttv ou qualquer subscrição mas irão ter BTV :X?!

O Preço é bem diferente dos 26€... por isso dentro dessa quota de 80% que não assina é dificil avançar valores com percentagem , para quantos poderão vir ou já terão assinado.

Acho que estás a misturar coisas.

Eu refiro-me a 9% de todos (3 140 000) os clientes que possuem televisão por subscrição.

Ou seja, refiro-me aos 81,2% (desses 3 140 000) que não possuem canais Premium e aos 18,8% (desses 3 140 000) que possuem canais Premium.

Dandy

Citação de: Rick84 em 29 de Agosto de 2013, 21:04
Aqui a grande questão é saber se mantemos durante 9 ou 12 meses os 200mil (para já) segundo o nosso user.
Infelizmente não acredito que todos fiquem fidelizados 1 ano inteiro.

Da mesma forma que não acredito que nos fiquemos pelos 200 mil clientes.

Vou reiterar a expectativa que aqui deixei em Junho:

9% do total de clientes com televisão por subscrição (até 31 de Dezembro de 2013).

Ou seja, em termos absolutos, 280.000 clientes (considerando os valores do segundo trimestre).

Ter em conta que:

- não estão considerados os clientes da Optimus

- não estão considerados os clientes provenientes da internacionalização do canal. Refiro-me, nesta projecção, aos assinantes no âmbito das plataformas MEO; ZON; Cabovisão e Vodafone.

Dandy

Citação de: iluSLB em 29 de Agosto de 2013, 22:01
Alguém me sabe dizer quando haverá Benfica TV HD na ZON e SportTV multiroom?

És cliente da Cosmos?

Podes dar-me a tua morada, por favor?

MrJohnny

Citação de: Dandy em 29 de Agosto de 2013, 23:27
Citação de: iluSLB em 29 de Agosto de 2013, 22:01
Alguém me sabe dizer quando haverá Benfica TV HD na ZON e SportTV multiroom?

És cliente da Cosmos?

Podes dar-me a tua morada, por favor?

;D

Tamagnini

Citação de: Rick84 em 29 de Agosto de 2013, 22:42

Falta o valor que as operadoras tiveram de pagar para ter o canal, que segundo o Expresso foram 7,5 milhões de euros.

Falta o valor da venda dos direitos para o estrangeiro, que mesmo as 10.000 euros por país e por jogo, já daria mais de 5 milhões ano para os 36 países. Sendo que este número  vai crescer bastante, porque ainda faltam grandes mercados como a América do Norte, Alemanha, Espanha, Africa do Sul, Ásia, etc.

E ainda um pequeno grande pormenor que vejo sempre erradamente contabilizado em todos as projeções, o IVA.

O IVA é uma conta corrente em qualquer empresa. A Benfica TV não irá pagar 23% de IVA de cada subscrição, quem paga isso é o assinante.
A Benfica TV pagará sempre a diferença entre o que receber de IVA e o que gastar.
Ao investir em meios tecnológicos, em pagamento de serviços a quem filma os jogos, etc.
Irá deduzir todo IVA dessas compras e prestações de serviços.

Baretta75

:drunk: Com 200000 mil assinantes:
- 8 milhões a receber das plataformas (MEO, ZON, ZAP, Cabovisão e Vodafone)
- 16 milhões em subscrições
- 16 milhões em publicidade na canal e estática
- 10 milhões em vendas dos jogos na Luz no mercado internacional

A minha estimativa de custos da Benfica TV apontava para os 10 milhões, mas poderá ser de 8 milhões o orçamento da Benfica TV para 2013-2014!

Se isto se confirmasse, são 42 milhões, mas vamos pôr 40 milhões o valor pedido pelo Benfica para a renovação dos direitos televisivos!!!

Agora imaginem com 400000 mil assinantes, e líder das audiências, fundamental nos valores a pagar pelas marcas e na captação de novas marcas mesmo a nível internacional!

Nós Benfiquistas, quando queremos ser bons, somos óptimos, mas quando queremos ser maus (a quem nos quer mal, neste caso a Olivedesportos), somos péssimos!!!???

Dandy

Conseguimos até ser (muito) maus connosco próprios.

Calvinehobbes

estou a ver é pouco pessoal da cabovisão,,,

vamos lá pessoal, dar cabo do monopólio da sporttv e tirar o poder do Oliveirinha,,,
quanto maior for o sucesso da benficatv, menos o poder negocial do oliveirinha, até porque se quiser manter conteúdos terá de aumentar os valores propostos ou vê-os a fugir para a BENFICATV

the.lowlight

Este projecto tem alguns 'side effects' que poderão ser muito positivos. Uma BenficaTV perto do seu potencial máximo, imaginemos 500 mil subscrições, significaria um enorme boost de receitas, o que daria espaço para uma politica de preços no estádio bem mais atrativa. Quanto fazemos de bilhética anualmente (sem contar com cativos)? Parece-me um valor reduzido quando comparado com estes montantes. Seria possivel fazer cortes ao ponto de garantir o estádio cheio todos os jogos sem ter grandes perdas.

third ring

Citação de: the.lowlight em 30 de Agosto de 2013, 01:00
Este projecto tem alguns 'side effects' que poderão ser muito positivos. Uma BenficaTV perto do seu potencial máximo, imaginemos 500 mil subscrições, significaria um enorme boost de receitas, o que daria espaço para uma politica de preços no estádio bem mais atrativa. Quanto fazemos de bilhética anualmente (sem contar com cativos)? Parece-me um valor reduzido quando comparado com estes montantes. Seria possivel fazer cortes ao ponto de garantir o estádio cheio todos os jogos sem ter grandes perdas.

E ao enchermos o estádio aumenta o preço da publicidade estática...

Uma bola de neve encarnada...

the.lowlight

Na Alemanha os preços dos bilhetes são muito mais competitivos... não creio que seja só uma questão de forma de ver o futebol. Acho é que eles tem receitas que lhes permite tomar tal opção. Se o Benfica pudesse certamente também teria bilhetes a 10€...
Em teoria este pode ser que este seja o 'motor' do novo Benfica. E tenho mais confiança nisso a cada reacção, crónica, noticia que sai a propósito deste projecto. Nota-se que anda a mexer muita coisa. Há receio e acho que é precisamente por não saberem até isto pode ir...