Benfica TV

bootscity

Citação de: Ricardo Cavalkante em 20 de Setembro de 2013, 10:23
Citação de: dfp em 20 de Setembro de 2013, 10:06
Citação de: RuiLeca em 20 de Setembro de 2013, 09:51
Citação de: dfp em 20 de Setembro de 2013, 09:48
Deixem também de acompanhar a equipa no campo dos adversarios... Afinal de contas estão a financiar o adversário.

O que acham que acontece ao valor da Marca Benfica se mais de metade do seu tempo de exposição televisiva (jogos emitidos na SportTV) tiver uma redução drástica de espectadores?

No meu ponto de vista se essa diminuição for directamente proporcional à subida da Benfica TV ainda nos fortalece mais.

Não fortalece. Se acontecesse o que por aqui muito advogam, todos os Benfiquistas cancelarem a SportTV, ainda que a Benfica TV atingisse os números absolutamente irrealistas de 500 ou 600 mil subscritores, o valor da marca Benfica cairia brutalmente. E os patrocinadores não querem saber de guerrinhas.

Mas continuemos a achar que inventamos a roda.

Para além disso outra coisa engraçada é as previsões de receitas publicitárias.... O Benfica TV é um canal com um público alvo restrito (Benfiquistas) e por isso terá muita dificuldade em vender muita publicidade a preços interessantes a empresas que não estejam já de alguma forma ligadas ao clube.

Mas a marca benfica em território nacional, lá cresce alguma coisa, só porque esta na sportv!! Estou mesmo a ver um lagarto, só por ver o benfica na sporttv a ir comprar uma camisola do Luisão!! como referi anteriormente sporttv, cosmos e porcos corruptos que se fod*%!!

Desculpa ter-te citado a ti, não me apeteceu voltar para trás para procurar o post. A diminuição da exposição do Benfica na sporttv também implicava a diminuição no porto e no sporting, no entanto nós ficamos com a Benfica TV para nós, penso que só nos beneficia se as marcas dos nossos rivais perder valor

Dandy

Citação de: dfp em 20 de Setembro de 2013, 12:25
Jamais a BenficaTv terá condições para ser o único player no mercado... Pelo simples facto de que nunca conseguirá comprar os direitos dos principais adversários e ate por motivos "legais". A questão de um clube comprar, e fazer depender financeiramente,  direitos de outros clubes ainda vai dar muito que falar

Acrescento: nem precisaria de fazê-lo.

Até porque eles não teriam a quem vendê-los... sempre de acordo com o teu cenário apocalíptico de Ou Cosmos ou Caos.

Ou seja... mais uma vantagem.

Rockhound

acompanho com regularidade este tópico porque o acho muito curioso. A lógica de mercado televisivo e tudo o que está associado é na teoria  alguns muito interessante. Não podendo falar de casos particulares, (campeonato espanhol, mesmo com bastantes diferenças do português) devido á ética que me imponho a mim próprio, quero apenas acrescentar que o mercado dw direitos televisivos e publicidade associada e tambêm os contratos com operadoras e canais são das coisas mais fáceis de entender.. existem  alguns users que inventam algumas coisas para tentar dar a entender que a btv não é um sucesso...mas mesmo que essas " invenções fossem verdade" ..na verdade existe um factor que por si só deve pesar muito no projecto btv..chama.se indepedência do sistema  menos nos pelo televisivos...no resto é outra coisa..e isto é valioso por si próprio.

jacbenfica

Citação de: RuiLeca em 20 de Setembro de 2013, 12:27
Citação de: Dandy em 20 de Setembro de 2013, 11:50
Citação de: RuiLeca em 20 de Setembro de 2013, 09:49
Eu não critico ninguém, não tenho esse direito até porque tive Sportv até Maio do ano passado, compreendo que pessoas que não tenham facilidade no acesso à Net para verem os jogos mantenham a Sportv até porque ir para o café também sai caro, aliás, sai mais caro que ter Sportv mas....era preferível não terem, é preferível dar dinheiro ao taberneiro que as esses porcos, até porque o fim deles está próximo e quantos mais formos mais rápido será esse fim.

Não tenho sportv nem penso voltar a ter, sei que fazem parte daqueles que nos querem derrotar, não compro SuperBock, não compro nada da Unicer, quando fomos patrocinados pela Parmalat era só desse leite que entrava lá em casa, equipamentos desportivos só Adidas, é a minha forma de contribuir, fortalecendo os nossos estamos a enfraquecer os deles, e como lhes custa a Sagres ser líder em Portugal.

Isso depende.

Se fores ao café apenas para ver os 15 jogos do Benfica fora da Luz + os jogos da Champions que sejam transmitidos exclusivamente pela Cosmos (porque nem todos o são, atenção) + os possíveis jogos que venham a ser transmitidos para a Taça de Portugal (se a Cosmos ficar com a competição)...

... fica mais barato ir ao café.

Isso depende do consumo, eu não vou para o café só beber uma cerveja, até porque normalmente bate em cima da hora de jantar. E depois não sou só eu.
e eu que esto na alemanha como ia ver os jogos do benfica para ir ao cafe ficaria mais caro e tinha que ir para mais longe ver os jogos na net esquece porque se tiveres azar nao ves nada do jogo ou mal por isso tanho ainda a sportv mas tb claro a benfica tv

Dandy

Citação de: bootscity em 20 de Setembro de 2013, 12:35
Citação de: Ricardo Cavalkante em 20 de Setembro de 2013, 10:23
Citação de: dfp em 20 de Setembro de 2013, 10:06
Citação de: RuiLeca em 20 de Setembro de 2013, 09:51
Citação de: dfp em 20 de Setembro de 2013, 09:48
Deixem também de acompanhar a equipa no campo dos adversarios... Afinal de contas estão a financiar o adversário.

O que acham que acontece ao valor da Marca Benfica se mais de metade do seu tempo de exposição televisiva (jogos emitidos na SportTV) tiver uma redução drástica de espectadores?

No meu ponto de vista se essa diminuição for directamente proporcional à subida da Benfica TV ainda nos fortalece mais.

Não fortalece. Se acontecesse o que por aqui muito advogam, todos os Benfiquistas cancelarem a SportTV, ainda que a Benfica TV atingisse os números absolutamente irrealistas de 500 ou 600 mil subscritores, o valor da marca Benfica cairia brutalmente. E os patrocinadores não querem saber de guerrinhas.

Mas continuemos a achar que inventamos a roda.

Para além disso outra coisa engraçada é as previsões de receitas publicitárias.... O Benfica TV é um canal com um público alvo restrito (Benfiquistas) e por isso terá muita dificuldade em vender muita publicidade a preços interessantes a empresas que não estejam já de alguma forma ligadas ao clube.

Mas a marca benfica em território nacional, lá cresce alguma coisa, só porque esta na sportv!! Estou mesmo a ver um lagarto, só por ver o benfica na sporttv a ir comprar uma camisola do Luisão!! como referi anteriormente sporttv, cosmos e porcos corruptos que se fod*%!!

Desculpa ter-te citado a ti, não me apeteceu voltar para trás para procurar o post. A diminuição da exposição do Benfica na sporttv também implicava a diminuição no porto e no sporting, no entanto nós ficamos com a Benfica TV para nós, penso que só nos beneficia se as marcas dos nossos rivais perder valor

É escusado.

Ou Cosmos ou Caos.

Dandy

Citação de: Rockhound em 20 de Setembro de 2013, 12:38
acompanho com regularidade este tópico porque o acho muito curioso. A lógica de mercado televisivo e tudo o que está associado é na teoria  alguns muito interessante. Não podendo falar de casos particulares, (campeonato espanhol, mesmo com bastantes diferenças do português) devido á ética que me imponho a mim próprio, quero apenas acrescentar que o mercado dw direitos televisivos e publicidade associada e tambêm os contratos com operadoras e canais são das coisas mais fáceis de entender.. existem  alguns users que inventam algumas coisas para tentar dar a entender que a btv não é um sucesso...mas mesmo que essas " invenções fossem verdade" ..na verdade existe um factor que por si só deve pesar muito no projecto btv..chama.se indepedência do sistema  menos nos pelo televisivos...no resto é outra coisa..e isto é valioso por si próprio.

Balelas!

Ou Cosmos ou Caos.

dfp

Citação de: Dandy em 20 de Setembro de 2013, 12:26
Citação de: dfp em 20 de Setembro de 2013, 12:21
Citação de: Dandy em 20 de Setembro de 2013, 12:13
Citação de: dfp em 20 de Setembro de 2013, 10:32
E basta pensar bem e ver quantos novos anunciantes têm sido captados... Uma marca, sem ligacão clubistica, terá sempre maior aptencia, e pagará mais por isso, para querer aparecer num canal com um publico alvo mais vasto e constituídos por uma mescla das cores clubisticas

O canal tem 80 dias, as audiências estão ainda em evolução dinâmica. Positiva... mas ainda dinâmica (no sentido de pouco estabilização).

As marcas querem ver alguma consolidação.

Prefererias investir num Porto-Gil... ou num Benfica-Paços (que teve o dobro da audiência)?

É inevitável que a BTV conquiste o seu quinhão publicitário.

Tens que ser serio...  A questão tem que se colocar em jogos em que a única variável é a mudança da equipa da casa, ou seja Benfica/Porto - Paços e Benfica/Porto - Gil.

Se for gestor de uma marca com forte ligação ao Benfica tenderei a investir na BenficaTv se for uma marca" neutra tenderia a investir num canal "neutro" uma vez que em principio não terei interesse em ver-me colado em exclusivo a um único clube.

Durante todo o dia de Sábado, repito, durante todo o dia de Sábado...

... a BTV teve uma audiência média equivalente a duas vezes a audiência da Cosmos1.

Ou seja, o dobro... durante todo o dia, com metade da clientela.

Mas se preferes desprezar isto... pouco há a acrescentar.

É a tal seriedade.

Teve o dobro da audiência... Sendo que essa audiência e quase exclusivamente Benfiquista, um nicho, muito associado as marcas que gravitam em volta do universo Benfica...

Na sporttv tens uma audiência mais variada, não te colas a nenhum clube, tens maior facilidade de atingir consumidores disponíveis a experimentarem novas marcas.

Se o negócio não for lucrativo para a SportTV não o será também para uma hipotética nova empresa. Ou conheces algum caso de uma empresa monopolista falir e ser substituída por outra com sucesso?

E também acho engraçada esta bipolaridade de que somos os maiores, a SportTV nao existe sem nós, todos vão querer anunciar no nosso canal.... E por outro lado somos uns coitadinhos, somos sempre comidos nas arbitragens, somos sempre papados nas decisões da liga...

|OnE|

Mas ó Dandy....

Já mandaste o currículo para a Benfica TV?

Theroux

200 mil pessoas não são "um nicho" num país de 10 milhões.

bootscity

Citação de: dfp em 20 de Setembro de 2013, 12:25
Jamais a BenficaTv terá condições para ser o único player no mercado... Pelo simples facto de que nunca conseguirá comprar os direitos dos principais adversários e ate por motivos "legais". A questão de um clube comprar, e fazer depender financeiramente,  direitos de outros clubes ainda vai dar muito que falar

Emprestar jogadores. Comprar jogadores. Não há diferença, os clubes portugueses dependem sobremaneira destes dois (principalmente o primeiro). Comprar os direitos televisivos não é diferente.

Rockhound

a maioria é um nicho de mercado? uiiii...

dfp

Citação de: Theroux em 20 de Setembro de 2013, 12:42

200 mil pessoas que partilham o gosto por um mesmo clube e pelas marcas que em volta dele gravitam continuam a ser um nicho

bootscity

Um "nicho" de pessoas (benfiquistas) que representa a maioria da população.

Pippi

Citação de: dfp em 20 de Setembro de 2013, 10:48
Até podemos ser campeões 10 vezes seguidas.... Se oferecermos pouca exposição da marca que patrocina pouco valeremos nesse capitulo. Ou então se formos pela logica dos títulos teremos que admitir que não seria descabido o FCP ganhar mais que o Benfica.... Afinal de contas teem ganho muito mais títulos que nós

Pouca exposicao da marca??? Quando corre bem ou mal ao Benfica os jornais desportivos estao cheio de artigos sobre o Benfica. Todos vivem à custa do Benfica Cosmos/Jornais

MBACANO

Citação de: dfp em 20 de Setembro de 2013, 12:45

200 mil pessoas que partilham o gosto por um mesmo clube e pelas marcas que em volta dele gravitam continuam a ser um nicho
não são 200.000 pessoas, são 200.000 casas. a média de espectadores nessas casas será de certeza superior a 1 por casa. até porque muitos são casas comerciais como cafés e restaurantes.