Benfica TV

bootscity

Citação de: dfp em 20 de Setembro de 2013, 12:45
Citação de: Theroux em 20 de Setembro de 2013, 12:42
200 mil pessoas não são "um nicho" num país de 10 milhões.

200 mil pessoas que partilham o gosto por um mesmo clube e pelas marcas que em volta dele gravitam continuam a ser um nicho

O conjunto de consumidores que vêm futebol também é um nicho. Acho que as empresas estão a ver tudo mal, não vale a pena investir em publicidade no futebol. Ah, e nem nos intervalos das novelas, não vá a marca ficar associada a senhoras de meia idade.

Dandy

Citação de: dfp em 20 de Setembro de 2013, 12:41
Citação de: Dandy em 20 de Setembro de 2013, 12:26
Citação de: dfp em 20 de Setembro de 2013, 12:21
Citação de: Dandy em 20 de Setembro de 2013, 12:13
Citação de: dfp em 20 de Setembro de 2013, 10:32
E basta pensar bem e ver quantos novos anunciantes têm sido captados... Uma marca, sem ligacão clubistica, terá sempre maior aptencia, e pagará mais por isso, para querer aparecer num canal com um publico alvo mais vasto e constituídos por uma mescla das cores clubisticas



   O canal tem 80 dias, as audiências estão ainda em evolução dinâmica. Positiva... mas ainda dinâmica (no sentido de pouco estabilização).

   As marcas querem ver alguma consolidação.

   Prefererias investir num Porto-Gil... ou num Benfica-Paços (que teve o dobro da audiência)?

   É inevitável que a BTV conquiste o seu quinhão publicitário.

Tens que ser serio...  A questão tem que se colocar em jogos em que a única variável é a mudança da equipa da casa, ou seja Benfica/Porto - Paços e Benfica/Porto - Gil.

Se for gestor de uma marca com forte ligação ao Benfica tenderei a investir na BenficaTv se for uma marca" neutra tenderia a investir num canal "neutro" uma vez que em principio não terei interesse em ver-me colado em exclusivo a um único clube.




   Durante todo o dia de Sábado, repito, durante todo o dia de Sábado...

   ... a BTV teve uma audiência média equivalente a duas vezes a audiência da Cosmos1.

   Ou seja, o dobro... durante todo o dia, com metade da clientela.

   Mas se preferes desprezar isto... pouco há a acrescentar.

   É a tal seriedade.

Teve o dobro da audiência... Sendo que essa audiência e quase exclusivamente Benfiquista, um nicho, muito associado as marcas que gravitam em volta do universo Benfica...

Na sporttv tens uma audiência mais variada, não te colas a nenhum clube, tens maior facilidade de atingir consumidores disponíveis a experimentarem novas marcas.

Se o negócio não for lucrativo para a SportTV não o será também para uma hipotética nova empresa. Ou conheces algum caso de uma empresa monopolista falir e ser substituída por outra com sucesso?

E também acho engraçada esta bipolaridade de que somos os maiores, a SportTV nao existe sem nós, todos vão querer anunciar no nosso canal.... E por outro lado somos uns coitadinhos, somos sempre comidos nas arbitragens, somos sempre papados nas decisões da liga...




   Continuas a ignorar e continuas sem responder (este é a segunda vez que te apresento a questão)...

   ... porque é que dás como adquirido que os Benfiquistas rejeitariam uma empresa que não fosse corrupta e parcial?

   A rejeição da Cosmos e o declínio que ela tem, junto de muitos Benfiquistas, tem um carácter político, principalmente.

   E, mesmo assim, tem ainda mais de 100 mil Benfiquiastas a subscrevê-la... mais os comércios (que não têm clube).

   Pela terceira vez:

   Porque é que uma empresa não-corrupta, imparcial e isenta haveria de ser estigmatizada pelos Benfiquistas, não podendo ambicionar ao sucesso que a Cosmos (já) teve?



Theroux

Citação de: dfp em 20 de Setembro de 2013, 12:45
Citação de: Theroux em 20 de Setembro de 2013, 12:42
200 mil pessoas não são "um nicho" num país de 10 milhões.

200 mil pessoas que partilham o gosto por um mesmo clube e pelas marcas que em volta dele gravitam continuam a ser um nicho

Ou seja, o sonho de qualquer patrocinador...

Dandy

Citação de: |OnE| em 20 de Setembro de 2013, 12:41
Mas ó Dandy....

Já mandaste o currículo para a Benfica TV?




   Já te disse que sou a Manela.




Dandy

Citação de: dfp em 20 de Setembro de 2013, 12:45
Citação de: Theroux em 20 de Setembro de 2013, 12:42
200 mil pessoas não são "um nicho" num país de 10 milhões.

200 mil pessoas que partilham o gosto por um mesmo clube e pelas marcas que em volta dele gravitam continuam a ser um nicho




   Pobre Sagres.

   RIP.




JoaoPedroLopes

Em tempos dizia-se que os jogos do Benfica na BenficaTV jamais seriam uma realidade. Convém ter algum cuidado quando se escreve jamais.

Depois gostaria de saber se a Opel está restrita ao Benfica uma vez que já paga para ter os seus segundinhos antes dos jogos na BenficaTv.

Pippi

Citação de: Dandy em 20 de Setembro de 2013, 12:54
Citação de: dfp em 20 de Setembro de 2013, 12:45
Citação de: Theroux em 20 de Setembro de 2013, 12:42
200 mil pessoas não são "um nicho" num país de 10 milhões.

200 mil pessoas que partilham o gosto por um mesmo clube e pelas marcas que em volta dele gravitam continuam a ser um nicho




   Pobre Sagres.

   RIP.






Sim pobre Sagres, líder do mercado nacional!

Semprefiel49

Citação de: dfp em 20 de Setembro de 2013, 12:45
Citação de: Theroux em 20 de Setembro de 2013, 12:42
200 mil pessoas não são "um nicho" num país de 10 milhões.

200 mil pessoas que partilham o gosto por um mesmo clube e pelas marcas que em volta dele gravitam continuam a ser um nicho
Mas alguém de bom senso imagina o jogos do SLB a serm vistos só por Benfiquistas? Mas cá ganda nicho......

MrFire

Ainda há muito potencial cliente Benfiquista para aproveitar. Só na minha empresa(20 trabalhadores - 2 já tem a BTV), tenho 2 a quem estou a convencer. Está quase...

dfp

Citação de: Rockhound em 20 de Setembro de 2013, 12:43
a maioria é um nicho de mercado? uiiii...

Já me esquecia que somos 6 milhões

28Fevereiro1904

Claro que ainda faltam muitos benfiquistas subscreverem, claro que ainda falta muita restauração... Acho que só quando for o clássico Benfica vs porto é que muitos iram abrir os olhos e vão subscrever.

Mas até lá o Benfica tem de apanhar o porto no 1º lugar...


dfp

Citação de: Theroux em 20 de Setembro de 2013, 12:51
Citação de: dfp em 20 de Setembro de 2013, 12:45
Citação de: Theroux em 20 de Setembro de 2013, 12:42
200 mil pessoas não são "um nicho" num país de 10 milhões.

200 mil pessoas que partilham o gosto por um mesmo clube e pelas marcas que em volta dele gravitam continuam a ser um nicho

Ou seja, o sonho de qualquer patrocinador...

Já das outras marcas...

Dandy

#32112



   A teoria do dfp é esta:


   Se a Cosmos fechasse portas, hoje, devido à perda de todos os seus clientes Benfiquistas...


   - não apareceria nenhuma outra empresa, portuguesa ou estrangeira, para explorar os direitos televisivos do campeonato nacional, os clubes permaneceriam amorfos e abúlicos e não procurariam alternativas à Cosmos

   - a Benfica TV não teria qualquer possibilidade de adquirir os direitos televisivos de nenhum outro clube, nem sequer do Arouca (qual seria o problema, para o Benfica, de Porto e Sporting não terem a quem vender os seus direitos?)

   - mesmo que aparecesse uma outra empresa, portuguesa ou estrangeira, para explorar os direitos televisivos do futebol português, ela estaria condenada a falir porque, de acordo com a teoria do dfp, esta nova empresa seria, igualmente, anti-benfiquista e, por via disso, continuaria a não reunir condições para singrar comercialmente, merecendo o mesmo destino (como se os Benfiquistas recusassem a Cosmos só porque sim, sem razões específicas e concretas)

   - todo este cenário sem Cosmos seria muito mau para a marca Benfica (bom para a marca Benfica, de acordo com o dfp, é vencer 2 campeonatos em 15 anos de Cosmos)



   Conclusão do dfp:

   Ou Cosmos ou Caos.




Dandy







   Previsão do dfp:

   Sem Cosmos, Portugal será o único país europeu sem exploração dos direitos televisivos do seu campeonato nacional de futebol.

   20 de Setembro de 2013:

   Nasce, no serbenfiquista, o Papão da falta da Cosmos.



Semprefiel49

Citação de: dfp em 20 de Setembro de 2013, 13:41
Citação de: Rockhound em 20 de Setembro de 2013, 12:43
a maioria é um nicho de mercado? uiiii...

Já me esquecia que somos 6 milhões
às vezes convém esquecer....