Benfica TV

Theroux

Fazendo fé na sondagem da UEFA são estas as minhas contas:

1) Clientes de serviços pagos: 3,17 milhões
2) Benfiquistas: 47% = 1.5 milhões
3) % da população que liga muito a futebol: 30%

Potenciais subscritores: 450 mil benfiquistas.

PS. Além dos benfiquistas ainda existe o resto da população e o comércio.

Aguia_Rea1

Citação de: Theroux em 23 de Abril de 2014, 16:08

Potenciais subscritores: 450 mil.

Isto partindo falando em benfiquistas. Depois há o resto da população e todos os negócios.

o ponto 3 não faz sentido. Numa casa com 2 pessoas 1 liga outra não ao futebol e assinam.  O0

VALEBEM

Concordo com essa visão, mas não considero que o universo de potenciais consumidores fique restrito apenas aos que «ligam muito».

Theroux

Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Abril de 2014, 16:11

Isto partindo falando em benfiquistas. Depois há o resto da população e todos os negócios.

o ponto 3 não faz sentido. Numa casa com 2 pessoas 1 liga outra não ao futebol e assinam.  O0

O quê? Isto é uma média. Em 1.5 milhões de assinantes 30% tem muito interesse em futebol. Simples.

Theroux

Citação de: VALEBEM em 23 de Abril de 2014, 16:11
Concordo com essa visão, mas não considero que o universo de potenciais consumidores fique restrito apenas aos que «ligam muito».

Dos benfiquistas que conheço é a essa a minha experiência, mas provavelmente a vertente económica também influencia a decisão, pois acredito que se tivessem salários mais altos acabavam por meter o canal, nem que fosse só nas "decisões".

EDIT: Acrescento que 58% dos portugueses "têm algum interesse". 30% "têm muito interesse".

Fake Blood

Número de cafés/restaurantes, não fazes ideia?

Rei

Tens Cosmos? Se tens lutas por um Porto mais forte e um Benfica mais fraco. Queres um Benfica forte e a ganhar campeonatos? Tiras a Cosmos. Mandas a Cosmos para a merda. Limpas o rabo na Cosmos.

Cosmos é Porto. Cosmos é Anti-Benfica. Cosmos é merda. Cosmos é para desistir. Isto se és realmente benfiquista a sério.

Morte para a Cosmos.

Aguia_Rea1

Citação de: Theroux em 23 de Abril de 2014, 16:20
Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Abril de 2014, 16:11

O quê? Isto é uma média. Em 1.5 milhões de assinantes 30% tem muito interesse em futebol. Simples.

opá se em todos os lares houvesse pelo menos uma pessoa que gostasse e assinasse era 100% e depois no lar podia haver 2/3 que não gostassem e era como tinto.

cwally

Numa casa onde há 5 Benfiquistas só há uma subscrição. O melhor mesmo é partir do número de clientes com TV serviços pagos: 3,17 Milhões

Destes acredito que só 50 % está disponível a por qualquer canal pago (isto contando com uma fatia significativa de cafés e hoteis). Sobram 1,08 Milhões

Ora dos que têm TV Paga e com disponibilidade para subscrever a um serviço de TV incluem-se nos que podem subscrever à Benfica TV: os Benfiquistas, adeptos do Desporto e aqueles que têm tudo porque o dinheiro não lhes faz diferença. Entre uns e outros diria que são uns 30%.

Entre 300 mil e 320 mil parece-me o número base de subscritores. Pelas minhas contas estamos agora a um nível bem superior, talvez motivo da euforia actual e também ainda pelo facto de ser "novidade".

Theroux

Citação de: Fake Blood em 23 de Abril de 2014, 16:24

Número de cafés/restaurantes, não fazes ideia?

Em 2009 existiam 75 mil empresas na área da restauração.

Aguia_Rea1

vocês esquecem-se sempre dos internacionais. O numero de subscricoes não é só nacional

Fever

Eu acho que em Portugal 450-500 mil é o máximo dos máximos, e só para uma altura de euforia/mais saúde financeira.
Estamos a chegar lá logo não vale a pena adquirir conteúdos demasiado caros, só ir melhorando as coisas gradualmente.

Mas eu não sei nada porque nunca pensei que 350 mil em menos de um ano fosse possível.

Theroux

Para termos uma noção do crescimento do canal ficam aqui as expectativas da direcção:

O objecto para o primeiro ano, 200 mil assinantes, foi atingido em 3 meses.

O objectivo para Dezembro de 2014 era ter perto de 300 mil assinantes. Esse número foi alcançado em Fevereiro de 2014.

kallou

O número de assinantes da Benfica TV é verdadeiramente incrível, e discordo um pouco daqueles que dizem que apenas se deve ao Benfica ser Campeão...claro que ajuda, e atrai mais assinantes, mas quem gosta de ver o Benfica jogar...acaba sempre por ver, mesmo que diga que não durante algum tempo!

Se já no tempo do Vale e Azevedo...dos Rojas, Escalonas, dos Pringles e o caraças...não perdia 1 jogo do Benfica...ía ser agora, que o Benfica tem mais e melhores jogadores...e ainda por cima, os jogos a darem no canal do meu clube??!

Como já foi referido aqui...a Benfica TV atingiu os 200.000 assinantes no final de Setembro...quando o Benfica estava a jogar mal e quando estava em 5º lugar no campeonato...ou lá perto!!

O sucesso do canal para mim é simples e resume-se a vários factores:

- Um preço bastante acessível (9,90€);

- Os Benfiquistas estavam fartos da Sportv;

- Paixão dos Benfiquistas, basta ver o número de assinaturas nos primeiros meses, depois de um final de época muito triste para todos nós;

- Quem gosta de futebol, e do Benfica, quer ver os jogos...seja em casa ou no café;

- Cada vez existem mais subscritores de TV paga...o que facilita a penatração da Benfica TV nesses mercados...

E ATENÇÃO...QUE ESTAMOS A FALAR NUM TEMPO DE CRISE...COM A TROIKA EM PORTUGAL E COM A TAXA DE DESEMPREGO SUPER ELEVADA!!

Para 1º ano de Benfica TV como canal Premium...que ainda não acabou (faltam pouco mais de 2 meses)...está a ser faboloso!! Só um tolo dirá o contrário!!

O Benfica, por favor, que não caia na tentação de aumentar a assinatura...seria burrice...o preço está excelente!!

Então não temos conteúdos??! Os jogos do Benfica em casa + todas as modalidades + toda a informação, programas exclusivos com os jogadores + Liga Inglesa...Liga Grega e MLS...são o quê??!

Acham isto pouco, ao preço que é??! Mais conteúdos...só alguns estratégicos...e de pouco investimento!!

Para mim...o canal deve ser o mais acessível possível a todos...porque assim temos a possibilidade de facturar mais em publicidade...e divulgar mais o nosso clube...NÃO QUERO 1 CANAL PAGO PARA QUE SEJA APENAS ACESSÍVEL A ELITES!! O Benfica é do povo!!

O Benfica tem de apostar fortemente é nas assinaturas do canal para o estrangeiro via NET...por 9,90€, qualquer pessoa em qualquer parte do Mundo (com acesso Internet) deveria ter o canal disponível 24 horas por dia...e assim, não ficava limitado pelas restrições dos operadores...porque, por exemplo, quem morar no Reino Unido, onde existem muitos emigrantes portugueses...como é que conseguem ver os jogos??! Só se levarem a box do MEO ou Zon para lá...já para não falar que muitos nem isso podem, porque quem mora em prédios, precisa da autorização para colocar as parabólicas!!

No próximo ano, quando começarmos com 1 base de assinantes muito grande...iremos facturar muito mais do que este ano...esperem para ver!!

Eu penso assim:

Assinantes da Benfica TV:

Portugal:
80.000 (Horeca)
20.000 (pessoas de outros clubes)
100.000 (Benfiquistas que têm Sportv e Benfica TV)
200.000 (Benfiquistas que têm apenas a Benfica TV)

Total = 400.000 assinantes

Resto do Mundo, assinaturas através de Operadores e pela Internet: 100.000 assinantes

Total= 500.000 assinantes

Neste tempo de crise, penso que deve ser a ambição da Benfica TV atingir estes números!!

Quando o país começar a melhorar a nível económico, espero um crescimento de 500.000 assinantes para 600.000 assinantes!

Depois é explorar a venda dos direitos dos jogos do Benfica para outros países, e na minha opinião, em alguns países, deveria ser gratuíto e passar em sinal aberto...por exemplo, Timor-Leste, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe...são países muito pobres, e que não têm capacidade financeira para adquirirem os jogos do Benfica...o canal deveria passar em sinal aberto para todos aqueles que tivessem TV...seria uma forma do Benfica dar uma alegria a esses povos, de ligação...e de propagar a Língua Portuguesa...

Outra questão a ser pensada é a Benfica TV apostar na angariação e manutenção de sócios do Benfica...deveriam evidenciar, ter um programa, a explicar as vantagens de ser sócio do Benfica...e criar alguns pacotes de sócio e assinante da Benfica TV, por exemplo...por 15€ por exemplo...assim, muita gente continuava a ser sócio e pagar as quotas...e não trocava esse valor pela Benfica TV...

Quantos Portugueses é que existem espalhados pelo Mundo??!

Quantos é que serão Benfiquistas??!

Quantos é que assinavam o canal por 9,90€??!!

Isto é que eu gostava de saber!!

Desculpem lá o testamento!!

Flak_Benficatv

Benfica tv este ano deve comprar o taça de inglaterra e gostava de ter os jogos da taça de portugal no estadio da luz na benfica tv