Benfica TV

samura

Citação de: Theroux em 27 de Junho de 2015, 16:14
Uma fonte do clube disse ao Público que quer avançar com a centralização dos direitos e que acredita que vão aparecer vários interessados. Depois acrescentou que se alguns clubes renovarem os seus contratos com a Sport Tv além de 2018 a centralização é impossível.

Já não percebo nada disto. Então a centralização não é mau para o negócio da BTV? Ou o Benfica já estará a prever uma dificuldade acrescida em adquirir novos conteúdos e pretende deixar cair a BTV com a desculpa da centralização ?

Carvo

Citação de: samura em 28 de Junho de 2015, 00:55
Citação de: Theroux em 27 de Junho de 2015, 16:14
Uma fonte do clube disse ao Público que quer avançar com a centralização dos direitos e que acredita que vão aparecer vários interessados. Depois acrescentou que se alguns clubes renovarem os seus contratos com a Sport Tv além de 2018 a centralização é impossível.

Já não percebo nada disto. Então a centralização não é mau para o negócio da BTV? Ou o Benfica já estará a prever uma dificuldade acrescida em adquirir novos conteúdos e pretende deixar cair a BTV com a desculpa da centralização ?

O SL Benfica descobriu que mesmo sem os jogos da Liga a BTV será sempre uma fonte de receita adicional importante...

Simples!  :slb2:

Theroux

Citação de: samura em 28 de Junho de 2015, 00:55
Citação de: Theroux em 27 de Junho de 2015, 16:14
Uma fonte do clube disse ao Público que quer avançar com a centralização dos direitos e que acredita que vão aparecer vários interessados. Depois acrescentou que se alguns clubes renovarem os seus contratos com a Sport Tv além de 2018 a centralização é impossível.

Já não percebo nada disto. Então a centralização não é mau para o negócio da BTV? Ou o Benfica já estará a prever uma dificuldade acrescida em adquirir novos conteúdos e pretende deixar cair a BTV com a desculpa da centralização ?

A este propósito, o Benfica é defensor da venda centralizada de direitos televisivos, apesar de não ter a expectativa de, com esse modelo, "maximizar" as suas receitas. "Num modelo de centralização, os clubes grandes são os que mais perdem e os pequenos os que mais ganham", disse a mesma fonte, salientando a "responsabilidade de os clubes grandes" ajudarem a que a indústria do futebol seja "sã" e "sustentável".

http://www.publico.pt/desporto/noticia/o-novo-paradigma-do-benfica-na-divida-e-no-campo-1700270?page=1#/follow

Tendo em conta que a Liga é gerida de forma de extremamente incompetente não sei se será o melhor caminho, até porque se é para seguir o caminho italiano, como tem sido falado, mais vale ficarem quietos.

BlankFile

Citação de: Theroux em 27 de Junho de 2015, 16:14
Uma fonte do clube disse ao Público que quer avançar com a centralização dos direitos e que acredita que vão aparecer vários interessados. Depois acrescentou que se alguns clubes renovarem os seus contratos com a Sport Tv além de 2018 a centralização é impossível.

É uma péssima estratégia a meu ver. Ficamos a perder com um modelo desse género de valorização dos nossos direitos televisivos. O mercado nacional é pequeno, gera poucas receitas. A centralização só vai servir para fragilizar e diminuir o nosso nível de receitas financeiras.

BlankFile

Citação de: Theroux em 28 de Junho de 2015, 01:05
Citação de: samura em 28 de Junho de 2015, 00:55
Citação de: Theroux em 27 de Junho de 2015, 16:14
Uma fonte do clube disse ao Público que quer avançar com a centralização dos direitos e que acredita que vão aparecer vários interessados. Depois acrescentou que se alguns clubes renovarem os seus contratos com a Sport Tv além de 2018 a centralização é impossível.

Já não percebo nada disto. Então a centralização não é mau para o negócio da BTV? Ou o Benfica já estará a prever uma dificuldade acrescida em adquirir novos conteúdos e pretende deixar cair a BTV com a desculpa da centralização ?

A este propósito, o Benfica é defensor da venda centralizada de direitos televisivos, apesar de não ter a expectativa de, com esse modelo, "maximizar" as suas receitas. "Num modelo de centralização, os clubes grandes são os que mais perdem e os pequenos os que mais ganham", disse a mesma fonte, salientando a "responsabilidade de os clubes grandes" ajudarem a que a indústria do futebol seja "sã" e "sustentável".

http://www.publico.pt/desporto/noticia/o-novo-paradigma-do-benfica-na-divida-e-no-campo-1700270?page=1#/follow

Tendo em conta que a Liga é gerida de forma de extremamente incompetente não sei se será o melhor caminho, até porque se é para seguir o caminho italiano, como tem sido falado, mais vale ficarem quietos.

Lá está, é o que disse anteriormente. Só vai servir para o BENFICA ser o abono dos pobres. A centralização é uma grande notícia para os nossos rivais, isso sim. Não é o melhor caminho para o Benfica, Theroux.

Theroux

A centralização é sempre o melhor caminho desde que o mercado responda de forma positiva. No artigo dizem que iriam aparecer interessados mas tenho dúvidas sobre isso. Agora em teoria esse é o melhor plano para todos, incluindo o Benfica.

Para mim o ideal era primeiro ter a certeza que existem empresas além da Sport Tv dispostas a avançar e só depois implementar esse modelo.

E os pobres também são o abono do Benfica, porque sem eles não existia campeonato.

Baron_Davis

receber menos para dar mais a clubes que há 30 anos não vencem a vara? a clubes que deixam crescer cogumelos nos seus relvados?! quando o Benfica lá vai? a clubes com presidente anti-benfiquistas primários?

espero que não

o Benfica é, de longe, o clube com maior audiência

quem defende a centralização? o ganda brunn e a vara? ambos os dois ainda sem patrocinio (devem estar a ter dificuldade em escolher com tanta oferta, ou então não)


BlankFile

Citação de: Theroux em 28 de Junho de 2015, 02:12
A centralização é sempre o melhor caminho desde que o mercado responda de forma positiva. No artigo dizem que iriam aparecer interessados mas tenho dúvidas sobre isso. Agora em teoria esse é o melhor plano para todos, incluindo o Benfica.

Para mim o ideal era primeiro ter a certeza que existem empresas além da Sport Tv dispostas a avançar e só depois implementar esse modelo.

E os pobres também são o abono do Benfica, porque sem eles não existia campeonato.

No mundo da Alice no País das Maravilhas, esses interessados aparecem. No mundo da realidade do tugão, isso nunca irá acontecer. A centralização dos direitos televisivos só irá  prejudicar o nível de receitas do Benfica e fazer como sejamos o abono dos pobres. Nada mais do que isso. É um esquema para enfraquecer o Benfica.

Theroux

BlankFile, não faço ideia que dados têm para afirmar que iriam existir interessados, mas acho que alguém como o DSO não fala por falar.

Ao clube interessa ter futuro, porque o presente já está assegurado. E para ter um futuro (risonho) das três uma: ou vende a SAD a um Abramovich, ou integra a La Liga ou contribui para um futebol português mais forte (salvaguardando sempre os seus interesses).

Pessoalmente estou como tu: não vejo empresas a atropelarem-se para transmitir a Primeira Liga, agora se existirem interessados, sem dúvida que é esse o melhor caminho, desde que seja trilhado com competência, claro.

Quero olhar para o clube e ver um Bayern em potência e não um Celtic, e para isso o nível da Liga tem que subir, e para subir as receitas de todos os clubes (incluindo as nossas) têm que aumentar, não há volta a dar.

O Benfica deve lutar uma competição mais forte e não o inverso. Todos sabemos que a LPFP é uma palhaçada e Portugal é um mercado pequeno, o que implica que uma solução destas seja muito bem pensada, agora a ideia em si é a correcta, não tenhas a mínima dúvida.

Mas, como já disse anteriormente, os jogos só devem sair da BTV com a permissão dos sócios, portanto cabe a esta ou a outras direcções demonstrar que o caminho da centralização é o melhor.

Polaco

Eu cá por mim, o Benfica anda a fazer aqui declarações "politicamente correctas". sabendo bem que quando chegar aos detalhes, terá todo o direito a dizer não, sem se colocar logo á cabeça contra todos os outros clubes.
Sim porque não há ninguém que não ganhe com a centralização á excepção do Benfica.
Se a proposta que vier for muito inferior ao que o Benfica factura agora, então diz-se que não.
Quanto a subsidiar os clubes pequenos, o Benfica já disse que está disposto a entregar á Liga uma percentagem das receitas da BenficaTv.
Mas isso não interessa ao Sistema, porque assim o porto e o sportem não conseguem retirar nada ao Benfica, e é só isso que eles pretendem.

DB4700

a minha opinião: o mercado do desporto na televisão é gigante, há imensa procura de imensas competições e desportos e até há pouco tempo em Portugal só operava praticamente uma estação televisiva que, mesmo com 5 canais, não conseguia cobrir tudo o que era procurado. Depois de criarem a BenficaTV e cumprirem o sonho de lá passar jogos, as pessoas do Benfica aperceberam-se que aquilo podia dar bem mais dinheiro se entrassem no dito mercado, pois a procura é de tal forma grande, que a oferta mesmo só com 2,5 players nunca irá conseguir satisfaze-la. Daí terem mudado o nome para BTV e daí estarem a começar a apostar em mais conteúdos extra-Benfica. Acho que é por aqui que passa o futuro, tornar a BTV num negócio e receber uma renda extra vinda da centralização. Compreendo que o Benfica seja solidário com os restantes clubes, mas não pode passar a ser escravo deles.

kasko

Uma pergunta.. Esta reportagem do mister Amorim já passou na totalidade ??

melanda72

Citação de: kasko em 28 de Junho de 2015, 15:04
Uma pergunta.. Esta reportagem do mister Amorim já passou na totalidade ??
Não te quero mentir mas penso que sim.
Vai dar repetições.

SPORT LISBOA E BENFICA

Está a ser transmitida a Final da Taça Coca-Cola Feminina, entre a Selecção da Coca-Cola e o Boavista.

Red Guns

Se a centralização avançar mesmo, não significa que a BTV não posso comprar os nossos jogos e o Benfica continuar na BTV. Até podia passar mais vezes visto que ate jogos fora poderíamos vir a transmitir.
O Benfica tem é que garantir que fica com a maior fatia do bolo da centralização. Pelo menos 20% mais que Porto e Sporting.