Benfica TV

Flak_Benficatv

Estive agora a ver e vão muitas jogos ao ar ao fim de semana no inico do mes , e depois ainda falta a serie A

Microwaves

Citação de: Manel dos Anzois em 30 de Julho de 2015, 04:57
Antigamente quando o Benfica causava dissabores, o que era pouco frequente, havia quem rasgasse o cartão de sócio, como forma de protesto e de aliviar a frustração. Era mais ou menos familiar entre o pessoal que ia á bola a expressão "se não ganharmos rasgo o cartão de sócio" ou "deixo de pagar as quotas" e embora alguns o fizessem mesmo, a grande maioria creio que não passaria das palavras aos actos, ou que após as coisas entrarem novamente nos eixos, voltariam a recuperar a sua filiação clubistica.

Quando perdemos 7-1 com o Sporting, lembro-me de ser amplamente comentado que Benfiquistas rasgaram cartões, queimaram bandeiras do próprio clube, etc. à saida de Alvalade. Nessa mesma época fomos Campeões Nacionais e vencemos a Taça de Portugal. Uma saborosa "dobradinha", que certamente fez repensar as atitudes de alguns.

Os tempos mudaram e a expressão "Se perdermos, rasgo o cartão" foi caindo em desuso. Talvez também porque os cartões são mais rijos que os antigos e passaram a dar alguns descontos este hábito perdeu-se um bocado. Ou melhor transformou-se. A expressão, sempre que se adivinham periodos mais complicados evoluiu para: - "Se não ganharmos cancelo a BenficaTV".

A título de exemplo, faz agora um ano que tivemos um frequentador deste tópico, que descontente com as opções tomadas pelos nossos dirigentes durante o a pré-temporada, ficou célebre por escrever aqui repetidamente que "ia cancelar a BenficaTV", não só na sua casa, como "no café" de que era proprietário. Mas por acaso o Benfica começou a ganhar, sagrou-se Bicampeão Nacional e venceu tudo o que havia para vencer em quase todas as modalidades. Coincidentemente desse membro do Fórum nunca mais tivemos noticias, mas tenho para mim que a BenficaTV voltou, naturalmente a ser reactivada para aqueles lados. o que é de saudar, pois atitudes mal ponderadas todos temos.

Não tenho duvidas que esta expressão "Se não ganharmos cancelo a BenficaTV" fará parte do jargão tradicional dos adeptos do nosso clube num curto espaço de tempo e será a nova forma de "catarse" de muitos simpatizantes Benfiquistas. Mesmo que depois não passem das palavras aos actos, fruto do calor do momento, este comportamento não deixa de ser uma evolução para os tempos modernos daqueles que atrás referi, exactamente com as mesmas motivações e objectivos:- Catarse.

Se não ganharmos tiro o Like do Facebook  ;D  ;D  ;D

Dalglish

Se não ganharmos NÃO cancelo a BTV nem deixo de ser sócio.

Se sirvo para ser benfiquista nas vitórias, sou ainda mais benfiquista nas derrotas.

PS: E a BTV tem conteúdos "do caraças", cancelar tudo isso seria a coisa mais burra de sempre para quem gosta do Benfica, mas também do desporto em geral.

JDiogo20

Citação de: Manel dos Anzois em 30 de Julho de 2015, 04:57
Antigamente quando o Benfica causava dissabores, o que era pouco frequente, havia quem rasgasse o cartão de sócio, como forma de protesto e de aliviar a frustração. Era mais ou menos familiar entre o pessoal que ia á bola a expressão "se não ganharmos rasgo o cartão de sócio" ou "deixo de pagar as quotas" e embora alguns o fizessem mesmo, a grande maioria creio que não passaria das palavras aos actos, ou que após as coisas entrarem novamente nos eixos, voltariam a recuperar a sua filiação clubistica.

Quando perdemos 7-1 com o Sporting, lembro-me de ser amplamente comentado que Benfiquistas rasgaram cartões, queimaram bandeiras do próprio clube, etc. à saida de Alvalade. Nessa mesma época fomos Campeões Nacionais e vencemos a Taça de Portugal. Uma saborosa "dobradinha", que certamente fez repensar as atitudes de alguns.

Os tempos mudaram e a expressão "Se perdermos, rasgo o cartão" foi caindo em desuso. Talvez também porque os cartões são mais rijos que os antigos e passaram a dar alguns descontos este hábito perdeu-se um bocado. Ou melhor transformou-se. A expressão, sempre que se adivinham periodos mais complicados evoluiu para: - "Se não ganharmos cancelo a BenficaTV".

A título de exemplo, faz agora um ano que tivemos um frequentador deste tópico, que descontente com as opções tomadas pelos nossos dirigentes durante o a pré-temporada, ficou célebre por escrever aqui repetidamente que "ia cancelar a BenficaTV", não só na sua casa, como "no café" de que era proprietário. Mas por acaso o Benfica começou a ganhar, sagrou-se Bicampeão Nacional e venceu tudo o que havia para vencer em quase todas as modalidades. Coincidentemente desse membro do Fórum nunca mais tivemos noticias, mas tenho para mim que a BenficaTV voltou, naturalmente a ser reactivada para aqueles lados. o que é de saudar, pois atitudes mal ponderadas todos temos.

Não tenho duvidas que esta expressão "Se não ganharmos cancelo a BenficaTV" fará parte do jargão tradicional dos adeptos do nosso clube num curto espaço de tempo e será a nova forma de "catarse" de muitos simpatizantes Benfiquistas. Mesmo que depois não passem das palavras aos actos, fruto do calor do momento, este comportamento não deixa de ser uma evolução para os tempos modernos daqueles que atrás referi, exactamente com as mesmas motivações e objectivos:- Catarse.
Retrata muito a mentalidade de alguns benfiquistas.

enzogaitan

Qual é o sentido de cancelar ou afastar da equipa conforme os resultados?

melanda72

Citação de: Dalglish em 30 de Julho de 2015, 14:40
Se não ganharmos NÃO cancelo a BTV nem deixo de ser sócio.

Se sirvo para ser benfiquista nas vitórias, sou ainda mais benfiquista nas derrotas.

PS: E a BTV tem conteúdos "do caraças", cancelar tudo isso seria a coisa mais burra de sempre para quem gosta do Benfica, mas também do desporto em geral.
Só para ver aquela equipa de Hoquei já vale a pena que me desculpem as outras. :bow2:

benficaslb1

Citação de: melanda72 em 30 de Julho de 2015, 15:50
Citação de: Dalglish em 30 de Julho de 2015, 14:40
Se não ganharmos NÃO cancelo a BTV nem deixo de ser sócio.

Se sirvo para ser benfiquista nas vitórias, sou ainda mais benfiquista nas derrotas.

PS: E a BTV tem conteúdos "do caraças", cancelar tudo isso seria a coisa mais burra de sempre para quem gosta do Benfica, mas também do desporto em geral.
Só para ver aquela equipa de Hoquei já vale a pena que me desculpem as outras. :bow2:

A de hóquei e a de Futsal. Estou mais ansioso por essas duas modalidades do que pelo futebol.

vmam4785

Benficaslb1...

Já descobriste se a taça do rei é nossa ???

SLB1994

Citação de: benficaslb1 em 29 de Julho de 2015, 17:07
Como eu sempre disse mesmo quando o Palacin andava a dizer que o preço podia subir, não estava previsto qualquer aumento.

Gostava era do multi jogos isso é que era, é que umas das duas mãos da Super Taça de Espanha já vai coincidir com um jogo da Premier League, ou seja um dos jogos vai ficar para trás e deve ser o da Premier League.
Em princípio, um desses jogos será transmitido na BTV1 e o outro na BTV2.

melanda72

Citação de: SLB1994 em 30 de Julho de 2015, 16:54
Citação de: benficaslb1 em 29 de Julho de 2015, 17:07
Como eu sempre disse mesmo quando o Palacin andava a dizer que o preço podia subir, não estava previsto qualquer aumento.

Gostava era do multi jogos isso é que era, é que umas das duas mãos da Super Taça de Espanha já vai coincidir com um jogo da Premier League, ou seja um dos jogos vai ficar para trás e deve ser o da Premier League.
Em princípio, um desses jogos será transmitido na BTV1 e o outro na BTV2.
Mas a BTV1 é emitida no estrangeiro como fazem isso.
Só se fecharem a emissão para o estrangeiro, mas lá a malta não deve gostar nada da ideia.

JohnT

Citação de: desertfox em 29 de Julho de 2015, 18:31
Dou apenas e só 5 jogos para ver como as coisas andam, se andarem bem e merecerem podem contar comigo para continuar a pagar 10 euros de mensalidade. Caso a coisa correr mal e que eu veja que este ano é para esquecer os 10 voltam para o meu bolso e xau BTV. Não admito mais nada que resultados positivos e ganhar jogos caso contrário podem tentar que outro pague os meus 10 euros porque não encho o cu a gulosos. Tenho dito...

É por causa disso que no Benfica eles preferem a centralizacao! Para evitar essas situações


tcardoso

Citação de: desertfox em 30 de Julho de 2015, 00:15
Citação de: tcardoso em 29 de Julho de 2015, 22:54
Citação de: desertfox em 29 de Julho de 2015, 21:57
Citação de: Mjolnir em 29 de Julho de 2015, 21:21
Citação de: desertfox em 29 de Julho de 2015, 18:31
Dou apenas e só 5 jogos para ver como as coisas andam, se andarem bem e merecerem podem contar comigo para continuar a pagar 10 euros de mensalidade. Caso a coisa correr mal e que eu veja que este ano é para esquecer os 10 voltam para o meu bolso e xau BTV. Não admito mais nada que resultados positivos e ganhar jogos caso contrário podem tentar que outro pague os meus 10 euros porque não encho o cu a gulosos. Tenho dito...
O dinheiro é teu... Nem sei para que é que estás a partilhar isso. Mas felizmente que a maioria olha para o Benfica (e para a BTV) de forma diferente.
Obviamente que o dinheiro é meu, sai do meu bolso e é meu. E sou dono da minha vontade, acho que fui claro 10 euros nas mãos do Benfica é para capacitá-la de condições para a ver a lutar pelo título, não estando nessas condições não considero que ver jogos para objectivos secundários me realize pessoalmente. Como tal e como sou dono do meu dinheiro e da minha vontade aliada á necessidade e a falta que faz esses 10 euros para outras situações da minha rotina diária obviamente que cancelo a subscrissao da BTV.

Como dizes que és benfiquista?!? Mudas de clube para o que é campeão?

Não tens noção do que é ser do Benfica, pois não? Estou com 1h30 de sono por ver a merda de jogo que foi... Mas no proximo jogo estou batido às 4h em frente à TV porque nao consigo evitar. Assim como iria apoiar sempre e sofrer sempre mesmo que fossemos para a segunda.

Tu podes simpatizar com o glorioso, mas não és benfiquista na plena ascensão da palavra

Vou-te responder muito simplesmente ontem coloquei o telemovel a despertar eram 2.50 h e deitei-me ás 5h. Acho que chega
Se não concordo com a política desportiva tenho de obrigar as coisas a mudarem para isso não subscrever a BTVpode ser uma forma de pressão.

Queres pressão?

Vota em quem achas melhor para Presidente do SLB. Vai às assembleias e vota contra os orçamentos, etc. Escreve os teus pensamentos numa carta aberta ao presidente.

Ou seja, faz o que quiseres que pense que irá melhorar o SLB. Assinar sporco's, cancelar BTV, não ir aos jogos quando se tem essa possibilidade só porque estão a jogar mal, etc.. isso é ir contra o SLB e não contra os seus responsáveis.

Sinceramente, tirando o Eusébio, o Sr. Coluna, Bento, Augusto, Rui Costa, Magnusson (e posso colocar mais uns 10) que se fod#"%&...lixe o resto, inclusive o NGL, Damásio, Vilarinho, etc..

Red Eyes

Citação de: vmam4785 em 30 de Julho de 2015, 16:34
Benficaslb1...

Já descobriste se a taça do rei é nossa ???
O D. Duarte patrocina alguma competição? :huh:

vmam4785

Citação de: Red Eyes em 30 de Julho de 2015, 19:47
Citação de: vmam4785 em 30 de Julho de 2015, 16:34
Benficaslb1...

Já descobriste se a taça do rei é nossa ???
O D. Duarte patrocina alguma competição? :huh:

Yep...vai chamar-se a taça Noéminha :)

vhsferreira

A taça do rei é só a final.