Benfica TV

Aderito

Citação de: Tijuana em 02 de Dezembro de 2015, 14:08
Citação de: Aderito em 02 de Dezembro de 2015, 10:04
Citação de: Tijuana em 02 de Dezembro de 2015, 02:01
Numa coisa os gajos da NOS e Vodafone têm razão naquele video sobre a conferência da APDC: partir o mercado em conteúdos exclusivos, sendo o mercado PT já reduzido, será algo que não agradará a ninguém. Os grandes conteúdos deveriam ser universais. As exclusividades deveriam ficar para canais de nichos. Se começar a meter coisas gerais em regime de exclusividade fica mais difícil fidelizar clientes, o que resulta em mais instabilidade no mercado.

Pois já eu acho que essa "instabilidade de mercado" chama-se concorrência. Isso sim, e não contratos de fidelização de 2 anos... Simples: se querem fidelização de um cliente, prestem um melhor serviço do que os outros. Dar um determinado conteúdo, pode ser isso, como pode não ser. Depende do que com ele fizerem e como fizerem.

Já existem canais em exclusivo em determinadas plataformas. Não têm o poder e impacto de uma BTV? Pois, chama-se peso no mercado e isso tem valor. Se querem o exclusivo, pagam por isso e recolhem por isso.

Não vejo nada de anti-concorrencial aí...

abraço,

Desculpa se trabalhas na PT, mas o que eu disse é verdade. A PT ao querer comprar todos esses conteúdos está.. a tentar criar um monopólio. Com todas as desvantagens que tanto eu como tu sabemos que isso traz para o consumidor final. Não ver nada de anti-concorrencial aqui é di (desonestidade intelectual).   

Eu sei que já existem canais em exclusivo. E, tal como disseste e bem, são canais com pouco mercado. Canais de nicho. Acabas por concordar comigo. Se a BTV passar a exclusiva numa só operadora irá perder subscritores. Isto parece-me lógico.

Não tens que pedir desculpa, não trabalho na Altice/PT e nem tenho particular interesse nessa empresa. Para mim é tudo igual, o que interessa é o serviço prestado.

Como ter um conteúdo, neste caso um canal, é um monopólio? Eu vejo precisamente o contrário: adquirir um determinado conteúdo em exclusivo é a tentativa de um determinado player em se sobrevalorizar nos serviços que oferece em relação aos outros. Isto chama-se... concorrência.

Os canais que não estão disponíveis em todas as operadoras, não têm o peso de um canal Benfica e por isso não podem colher os proveitos de dar uma exclusividade. Isto porque não têm os dois factores mais importantes no que diz respeito ao mercado de conteúdos televisivos: Futebol e Benfica. É simples. E os canais generalistas (gratuitos que vivem de audiências/publicidade/chamadas de valor acrescentado) não têm interesse em amputar a sua base de incidência de receitas (espectadores). Tão simples quanto isto. Também aqui, o mercado concorrencial a funcionar.

O mercado concorrencial fica, isso sim, ofendido na sua natureza com as fidelizações artificiais impostas aos clientes e com isso os preços exorbitantes cobrados, uma vez que mesmo aparecendo um player no mercado, com melhor relação qualidade/preço, os clientes ainda fidelizados não podem escolher.

Em relação ao que dizes ser lógico, não percebo o problema. O lógico é: dando-se exclusividade (seja dos jogos, seja de todo o canal) a uma determinada operadora, esse conteúdo seja gratuito. A valorização está na escolha dos clientes nessa mesma operadora e volto a referir, o mercado das operadoras já vale 1,2 mil milhões por ano (dados ANACOM).

Mas em termos de lógica, sei bem em que país vivo e o valor da batata... :)

Resumindo:
O que não é um mercado concorrencial é um cenário de conteúdos idênticos em todos players, com clientes fidelizados no mínimo (qualquer alteração ao contrato, implica nova fidelização) durante 2 anos e por isso castrados da sua livre escolha que conduz à prática de preços exorbitantes.

Livre e concorrencial, seria os clientes poderem optar (livre) conscientemente a qualquer hora perante uma eventual melhor oferta de produto (concorrencia).

Digo eu,

Abraço,

Rui12ld

Citação de: G-Man em 02 de Dezembro de 2015, 17:06
Pois não, mas o Benfica tem que ver quanto vai receber desses 40 milhões, e o Benfica pode pedir 40 milhões já com impostos pagos, não é preciso ir á tasca para ver isso.

Não, não pode. Isto porque nínguem têm de saber qual a taxa de impostos da outra parte.

Roy Kent

Citação de: Rui12ld em 02 de Dezembro de 2015, 17:22
Pois não, mas o Benfica tem que ver quanto vai receber desses 40 milhões, e o Benfica pode pedir 40 milhões já com impostos pagos, não é preciso ir á tasca para ver isso.

Não, não pode. Isto porque nínguem têm de saber qual a taxa de impostos da outra parte.

O Benfica sabe o que tem que pagar e pode pedir uma verba que depois dê 40 milhões , existe alguma lei que impeça isto?

biumbs

O que ainda nos vai acontecer é uma BernardoSilvísse, com o Vieira a só ver os dólares à frente e a voltarmos para a SportTV, com um esquema qualquer da NOS.

"40 Milhões era uma proposta impossível de recusar!" - Afirmou o líder encarnado.

Rui12ld

Citação de: G-Man em 02 de Dezembro de 2015, 17:25

O Benfica sabe o que tem que pagar e pode pedir uma verba que depois dê 40 milhões , existe alguma lei que impeça isto?

Não claro que não existe. Mas nunca vi nínguem fazer isso.

Roy Kent

Citação de: Rui12ld em 02 de Dezembro de 2015, 17:49
Citação de: G-Man em 02 de Dezembro de 2015, 17:25

Não claro que não existe. Mas nunca vi nínguem fazer isso.

Então mas quando tu vendes algo tens que fazer contas ao que tens que pagar e ver se a verba está dentro daquilo que tu pretendes ou não, isto em coisas que têm que ser declaradas ás finanças claro.

O Benfica tem que ver quanto é que sobra limpo disso para ver se compensa ou não, porque
é com esse valor que vão trabalhar.

Não faço ideia desse valor quanto é que iria para impostos.

CitriC

Citação de: Despertar em 01 de Dezembro de 2015, 18:59
Citação de: G-Man em 01 de Dezembro de 2015, 18:40
Citação de: Pedrinho84 em 01 de Dezembro de 2015, 17:16
Citação de: G-Man em 01 de Dezembro de 2015, 17:13
Se  o Benfica faz 25 por ano com esse conteúdo, se estão a propor 40, estamos a falar de mais 15 milhões por cada ano, nem pensar? Parece-me que não.

25M? Quem disse isso?

Não foi o que declararam no ano passado , mais coisa menos coisa, e se foi isso já foi muito bom.
o RGS ontem disse que era 25M/liquidos

não me surpreende esse valor.

apesar de não terem declarado dá para ver que os custos não aumentaram grande coisa.

CitriC

eu por mim não aceitava negociar com a NOS.

e não aceitava mais que 5 anos de contrato

flsb

Na CMTV está a passar em rodapé que a Altice fez uma proposta de 450 milhões por 10 anos que supera a proposta da NOS  . :)

HAMURABI

Citação de: CitriC em 02 de Dezembro de 2015, 18:09
eu por mim não aceitava negociar com a NOS.

e não aceitava m
ais que 5 anos de contrato
[/quote.]
1. 40 milhões é um valor a ter em conta sendo que é inegociavel a continuação da btv como player do mercado.
2. Não é indiferente a proposta ser da altice ou nos(sporcostv).
Ou seja 40 milhões da pt com a continuidade da btv passandoe em exclusivo na meo e por um periodo de 3 anos conforme legislação eu aceitava...

Eusébio10

Citação de: flsb em 02 de Dezembro de 2015, 18:43
Na CMTV está a passar em rodapé que a Altice fez uma proposta de 450 milhões por 10 anos que supera a proposta da NOS  . :)

Seria muito boa noticia, pena ser a CMTV a noticia-la.

parras_bs

Era uma enrrabadela na sporcos tv terem que nos dar os 40M que pedimos após estes 3 anos.
Armaram-se em espertos a oferecer apenas os 22,5M por época porque nunca acreditaram realmente que o Benfica os deixasse, muito menos que a Benfica TV lhes roubasse conteúdos.
Pagavam pela liga inglesa, espanhola, champions, liga europa e tudo o resto uns míseros tostões e com a entrada da Btv têm que abrir os cordões à bolsa, têm que pagar muitos mais para ter esses conteúdos.
A NOS que detém 50% da Sport tv fez as contas e chegou, com a pressão da MEO à mistura,  à conclusão que mais vale dar 40M ao Benfica pelos seus conteúdos e para a Btv parar de aumentar os custos da Sport tv. Como sabem que o Benfica nunca aceitaria devido à clausula do porco receber sempre 80%, então vão fazer separadamente 25M pelos direitos televisivos do futebol e 15M pelo resto do conteúdo e exclusivo da Btv.
Se avançar são valores excelentes para nós, é lógico que tenho pena que a Btv deixe de transmitir os nossos jogos.
A Sport tv vai ter mesmo que baixar as calcinhas depois de terem rejeitado dar os 40M de inicio.
Agora bom era a MEO fazer uma proposta ainda melhor

klik

Citação de: flsb em 02 de Dezembro de 2015, 18:43

hihi isto está ao rubro...

E o facto de sermos os unicos a mandar e ter poder do nosso destino neste preciso momento, é uma vantagem surreal...

Porque nesta altura pode existir este tipo de luta, mas o mesmo pode não acontecer daqui a uns meses ou anos. 

Zlatan

Roy Kent

A haver negócio tenho preferência que seja com a Meo/Altice