Benfica TV

J Pinto

Citação de: Blitzer em 12 de Dezembro de 2017, 01:41
Lucros da Benfica TV caem em mais de...72%

A Benfica TV fechou a temporada passada com 57 mil euros de lucro, uma forte redução (mais de 72%), face ao resultado positivo de 208 mil euros obtido no mesmo período da época transata. A informação consta do relatório e contas da Benfica SAD, que revela ainda uma queda abrupta nas receitas que o canal deu à sociedade.

Os proveitos da BTV desceram de 15,8 milhões de euros em 2015/16 para apenas 6,1 milhões na temporada passada, uma queda explicada pelo contrato assinado entre a SAD das águias e a NOS, que entrou em vigor a 1 de julho do ano passado.

A operadora adquiriu os direitos de emissão dos jogos das águias no campeonato nacional, assim como da distribuição da BTV, estação que no final de junho tinha 69 trabalhadores, menos três do que no mesmo período de 2016.

Refira-se ainda que na época passada a Benfica SAD obteve receitas com direitos televisivos (sobretudo do contrato com a NOS) de 38,8 milhões de euros, um aumento de 5,3 milhões face à época anterior, onde a exploração dos direitos de TV ainda era feita diretamente pelo grupo Benfica.

Dar lucro já é bom.

Temos bons programas. Antevisões a todos os jogos das principais modalidades.

Reportagens. Vitórias e Património.

Directos. Jogos diversos.

E meios nossos não compramos por meia dúzia tostões uma TV (porko canal) que todos nos contribuintes pagamos...

Parabéns BTV.

Espero é que passe a ser aberta a todos excepto nos jogos da A. Claro.

Para nos podermos defender da campanha vergonhosa que fazem contra nós.

Temos de chegar a mais casas.

Temos jornais e todas as tvs contra nós.

benficaslb1

Actualmente o objectivo da Benfica TV não é dar lucro, se não der prejuizo já é positivo, mas esses números apesar de tudo demonstram também que os assinantes caíram e muito.

pastel1904

Citação de: benficaslb1 em 12 de Dezembro de 2017, 10:03
Actualmente o objectivo da Benfica TV não é dar lucro, se não der prejuizo já é positivo, mas esses números apesar de tudo demonstram também que os assinantes caíram e muito.

Mas isso é óbvio. Não faz qualquer sentido pagar 10 euros por dois jogos da equipa A por mês (quando são 2).
E mais: para quem tem RP devia ser oferecido. Uma pessoa vai ver o unico conteudo premium ao estádio e depois ainda tem que pagar mais 10 euros para ver as modalidades? Os iluminados podiam pensar isso para oferecerem aos "clientes",mas é muito complicado.

benficaslb1

Citação de: pastel1904 em 12 de Dezembro de 2017, 10:38

Mas isso é óbvio. Não faz qualquer sentido pagar 10 euros por dois jogos da equipa A por mês (quando são 2).
E mais: para quem tem RP devia ser oferecido. Uma pessoa vai ver o unico conteudo premium ao estádio e depois ainda tem que pagar mais 10 euros para ver as modalidades? Os iluminados podiam pensar isso para oferecerem aos "clientes",mas é muito complicado.

Eu não tenho BTV por causa dos jogos de futebol, e acredito que os assinantes que ainda possuem BTV também não seja por causa do futebol na sua maioria.

pastel1904

Citação de: benficaslb1 em 12 de Dezembro de 2017, 12:16
Citação de: pastel1904 em 12 de Dezembro de 2017, 10:38

Eu não tenho BTV por causa dos jogos de futebol, e acredito que os assinantes que ainda possuem BTV também não seja por causa do futebol na sua maioria.

Compreendo. Mas se formos a ver bem,não se justifica pagar 10 euros mensalmente para ter acesso aos conteúdos que a BTV tem. Daí a queda nas subscricoes. E como ja li por ai: com um canal gratuito a informacao que interessa passar chegaria a mais pessoas.

Dandy

Citação de: Polaco em 02 de Dezembro de 2017, 21:53
Citação de: Red Eyes em 02 de Dezembro de 2017, 19:11
Citação de: Polaco em 02 de Dezembro de 2017, 18:44
Vá lá que hoje só perderam 2 golos no Futsal.
E o Dandy não disse nada? :o

Renovou por mais uma época

É mês a mês.

Mas vontade não me falta. :)

Dandy

Citação de: alcinoaimar em 11 de Dezembro de 2017, 00:01
Citação de: BlankFile em 10 de Dezembro de 2017, 21:39
Citação de: alcinoaimar em 10 de Dezembro de 2017, 21:07
Citação de: foxto em 10 de Dezembro de 2017, 18:43
Jogos na Btv até 2019. Bem bom

Nao sei é estupido o que vou dizer, mas os direitos nao tao vendidos à NOS?

isto quer dizer que o lucro vai todo para a NOS ?

Sim, direitos televisivos e distribuição do canal.

O dinheiro das mensalidades vai todo para a NOS. O Benfica recebe uma verba anual fixa, que vai aumentando ano a ano, até perfazer os 400 milhões de euros da totalidade do contrato, que tem duração de 10 anos. Pelo menos prevê-se que tenha essa duração...

Presume-se que Benfica e NOS tenham renegociado outras vertentes e que isso possa aumentar o valor do contrato, mas desconhece-se que vertentes são essas. Pelo menos a julgar pelas palavras do DSO, há uns tempos.

mas entao porque "obrigam" os benfiquistas a pagar mais 10€ por mes? se o benfica recebe o mesmo independemtemente do nr de assinantes. ate agora sempre paguei a btv com todo o gosto, mas andar a pagar sporttv + btv custa sempre. mas pronto é so um desabafo

Cancela a Cosmos ...

É só um desabafo, não leves a mal.

Trezeguet

ainda bem que tenho a Sportv

Dandy

Citação de: Trezeguet em 13 de Dezembro de 2017, 12:43
ainda bem que tenho a Sportv

Dêuz tá nu cômându.

Trezeguet

Pontix

Do ponto de vista do cliente (e é assim que o Benfica trata e considera os sócios) tornou-se mais vantajoso pagar 10e pela sptv fut Internacional que pela btv. O conteúdo é inegavelmente superior.

manjob

Citação de: Pontix em 13 de Dezembro de 2017, 17:36
Do ponto de vista do cliente (e é assim que o Benfica trata e considera os sócios) tornou-se mais vantajoso pagar 10e pela sptv fut Internacional que pela btv. O conteúdo é inegavelmente superior.

A não ser que seja benfiquista.

Pontix

Citação de: manjob em 13 de Dezembro de 2017, 18:09

Bom, eu sou. Sócio e com red pass. Isso é mais importante que ter btv. Com certeza tenho maior elo emocional com o Benfica, não o considerando uma empresa a quem compro produtos que a actual estrutura para comigo e com os sócios. Somos clientes. Em duas semanas recebi umas 6 ou 7 mensagens "compra, compra, compra!!! COMPRAAAAAA!!!!!". É natural que comecem a receber reacções de clientes.

manjob

Citação de: Pontix em 13 de Dezembro de 2017, 19:22
Citação de: manjob em 13 de Dezembro de 2017, 18:09

Bom, eu sou. Sócio e com red pass. Isso é mais importante que ter btv. Com certeza tenho maior elo emocional com o Benfica, não o considerando uma empresa a quem compro produtos que a actual estrutura para comigo e com os sócios. Somos clientes. Em duas semanas recebi umas 6 ou 7 mensagens "compra, compra, compra!!! COMPRAAAAAA!!!!!". É natural que comecem a receber reacções de clientes.

Se és benfiquista, mais uma razão para não se perceber como "tornou-se mais vantajoso pagar 10e pela sptv fut Internacional que pela btv".

L@udrup

o nome do tópico está errado pessoal  O0