Gabriel Pires

Médio, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2018-2021), 100 jogos (6549 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

vermelhoftw

Citação de: bnfc em 20 de Agosto de 2018, 13:31
Depois de me falarem no Ramires, não me venham com o Gabriel. É mais jovem, vem de uma época bem conseguida, mas um Ramires normal encaixa muito melhor no Benfica, além de ser um jogador de outro patamar.

O Gabriel neste momento e 100x mais jogador que o Ramires, até o desejo de jogar futebol e de querer vingar neste mesmo e um mundo de diferença

Billy the Kid

Quem tem Pizzi, Gedson e Krovinovic precisa de estampar 8 milhões no Gabriel para quê?!??

Pizzi e Gedson (com Alfa e Zivkovic, e ainda Félix, de prontidão) chegam e bastam até o regresso de Krovinovic.

Se querem gastar dinheiro que comprem um lateral esquerdo para servir de alternativa credível a Grimaldo.

jpcafe

Citação de: Billy the Kid em 20 de Agosto de 2018, 17:06
Quem tem Pizzi, Gedson e Krovinovic precisa de estampar 8 milhões no Gabriel para quê?!??

Pizzi e Gedson (com Alfa e Zivkovic, e ainda Félix, de prontidão) chegam e bastam até o regresso de Krovinovic.

Se querem gastar dinheiro que comprem um lateral esquerdo para servir de alternativa credível a Grimaldo.

É depois lesiona se o Pizzi e joga o Manel durante 2 meses?

Além do desgaste natural da época.
Foi assim que perdemos o campeonato passado.

Flirt4ever

Citação de: bnfc em 20 de Agosto de 2018, 14:48
Citação de: Flirt4ever em 20 de Agosto de 2018, 13:59
Citação de: bnfc em 20 de Agosto de 2018, 13:39
Citação de: Flirt4ever em 20 de Agosto de 2018, 13:35
Depois de me falarem no Ramires, não me venham com o Gabriel. É mais jovem, vem de uma época bem conseguida, mas um Ramires normal encaixa muito melhor no Benfica, além de ser um jogador de outro patamar.
Onde é que encaixa o Ramires ?

Escolhe.

Queres colocar o Ramires no lugar do Gedson, força. Excelente alternativa. Queres pôr o Ramires no lado direito do meio-campo, também podes. Precisas de um lateral-direito para desenrascar? Pode jogar aí também. Faz várias posições, todas com qualidade.

A única pergunta que faço é: está bem fisicamente? Até agora, nada indica que não esteja. Tudo o que seja colocar isso em causa, nesta altura, é especulação. Estando bem, é o jogador que qualquer treinador e adepto quer, já que pode encaixar em vários lugares. O Gabriel é muito menos flexível. A 8 é muito menos dinâmico e, de resto, só pode jogar um pouco mais à frente, a médio-ofensivo, posição saturada no Benfica.

A minha pergunta é para o debate e não para a medição de pilinhas.

Eu já aqui escrevi antes que achava que o Ramires não era necessário ser contratado. Não me referindo à sua qualidade, mas sim aos jogadores que já temos nos quadros. O Ramires viria para jogar a "extremo" e fazer de médio interior direito como tão bem fez na sua passagem 'relâmpago' no Benfica ? E tiraríamos um Salvio numa forma fantástica ? E o Zivkovic ? E o Rafa ? E o Willock ? E o Jota ? E o Pizzi (que também faz médio interior direito) ?

Ou jogaria na posição #8 ? Num 4-3-3 jogam 2 #8 e num 4-4-2 (regresso de Jonas ? ) joga apenas 1 #1 .... Então e o Krov e o Gedson e o Pizzi e o Alfa e o Samaris e até o próprio Zivkovic ?

Só estou a dizer que não acho que o Ramires devesse ser nenhuma prioridade de aquisição. Neste momento estamos bem servidos para a posição do Ramires. Só isso.

Bem servidos para a posição 8 quando temos apenas um médio, Gedson, para essa posição? Depois vens com nomes como Krovinovic e Zivkovic para a posição 8, uma perfeita aberração. Ou com nomes como o Samaris, que claramente não contam para o totobola.

O Benfica precisa de uma alternativa ao Gedson como de pão para a boca.

O Krovinovic e Zivkovic são aberrações ?

Bem, da minha parte é aqui que o 'debate' neste temo acaba.

Abraço.

jpcafe

O Ziv tem é de ser opção para as alas.

Em condições normais era titularissimo neste Benfica.

Stanic

Neste momento tendo a possibilidade de ter Ramires em boas condições esse deveria ser a prioridade, o Gabriel seria sempre uma boa opção se até final do mercado vendessem o Pizzi, que não me admirava que apareçam propostas por ele com a forma que está a iniciar a época.

bnfc

Citação de: vermelhoftw em 20 de Agosto de 2018, 17:03

O Gabriel neste momento e 100x mais jogador que o Ramires, até o desejo de jogar futebol e de querer vingar neste mesmo e um mundo de diferença

Acreditas tu. Ninguém aqui sabe qual o estado de espírito, motivação, ou mesmo capacidade física do Ramires. Eu não vejo razões para acreditar que perdeu grande parte das suas qualidades. O que sei é que um Ramires num mau dia é mais jogador que o Gabriel alguma vez foi. São jogadores de níveis distintos.

bnfc

Citação de: Flirt4ever em 20 de Agosto de 2018, 17:12
Citação de: bnfc em 20 de Agosto de 2018, 14:48
Citação de: Flirt4ever em 20 de Agosto de 2018, 13:59
Citação de: bnfc em 20 de Agosto de 2018, 13:39
Citação de: Flirt4ever em 20 de Agosto de 2018, 13:35
Onde é que encaixa o Ramires ?

Escolhe.

Queres colocar o Ramires no lugar do Gedson, força. Excelente alternativa. Queres pôr o Ramires no lado direito do meio-campo, também podes. Precisas de um lateral-direito para desenrascar? Pode jogar aí também. Faz várias posições, todas com qualidade.

A única pergunta que faço é: está bem fisicamente? Até agora, nada indica que não esteja. Tudo o que seja colocar isso em causa, nesta altura, é especulação. Estando bem, é o jogador que qualquer treinador e adepto quer, já que pode encaixar em vários lugares. O Gabriel é muito menos flexível. A 8 é muito menos dinâmico e, de resto, só pode jogar um pouco mais à frente, a médio-ofensivo, posição saturada no Benfica.

A minha pergunta é para o debate e não para a medição de pilinhas.

Eu já aqui escrevi antes que achava que o Ramires não era necessário ser contratado. Não me referindo à sua qualidade, mas sim aos jogadores que já temos nos quadros. O Ramires viria para jogar a "extremo" e fazer de médio interior direito como tão bem fez na sua passagem 'relâmpago' no Benfica ? E tiraríamos um Salvio numa forma fantástica ? E o Zivkovic ? E o Rafa ? E o Willock ? E o Jota ? E o Pizzi (que também faz médio interior direito) ?

Ou jogaria na posição #8 ? Num 4-3-3 jogam 2 #8 e num 4-4-2 (regresso de Jonas ? ) joga apenas 1 #1 .... Então e o Krov e o Gedson e o Pizzi e o Alfa e o Samaris e até o próprio Zivkovic ?

Só estou a dizer que não acho que o Ramires devesse ser nenhuma prioridade de aquisição. Neste momento estamos bem servidos para a posição do Ramires. Só isso.

Bem servidos para a posição 8 quando temos apenas um médio, Gedson, para essa posição? Depois vens com nomes como Krovinovic e Zivkovic para a posição 8, uma perfeita aberração. Ou com nomes como o Samaris, que claramente não contam para o totobola.

O Benfica precisa de uma alternativa ao Gedson como de pão para a boca.

O Krovinovic e Zivkovic são aberrações ?

Bem, da minha parte é aqui que o 'debate' neste temo acaba.

Abraço.

Estás a falar a sério? A sério que leste aquilo e achaste que estava a dizer que Krovinovic e Zivkovic são aberrações? O que é que isso sequer significa?

Aberração é tua sugestão de pôr Krovinovic e Zivkovic na posição 8. Para que nenhum de nós perca mais tempo, antes de responderes, por favor, tenta ler correctamente.

nightcrowler

Citação de: OclassicoNº10 em 20 de Agosto de 2018, 16:39
Citação de: nightcrowler em 20 de Agosto de 2018, 16:37
o Gabriel não faz sentido nenhum. mas sentido nenhum.
não é que seja mau jogador, mas não é um médio de transição, logo, o lugar dele será o mesmo ocupado por Pizzi, Krovinovic e ainda eventualmente o Zivkovic. faz algum sentido?
isto se jogarmos em 4-3-3, porque se for em 4-4-2 menos espaço tem.

o Ramires é outra louça. nem sequer comparável. a vir, será a custo zero, já conhece o clube, traz experiência, é um médio de transição, pode jogar à direita num 4-4-2, nem sequer é comparável o que um pode trazer ao Benfica comparado com o outro. e se em relação ao Ramires tenho que pensar se faz sentido, em relação ao Gabriel a resposta é óbvia e clara. não.
Poder decisão é algo que falta a este Benfica... O ultimo passe raramente sai bem. É aqui que tem de entrar Gabriel.

e quem sai para entrar o Gabriel e poder acrescentar o tal "poder de decisão"? sai o Gedson que é fundamental para o equilibrio da equipa? ou sai o Pizzi que é o melhor marcado? e chegando o Krovinovic, será que o poder de decisão também não melhora substancialmente?

por 8 milhões, parece-me muita fruta. acho desnecessário.
no caso do Ramires engulo, até porque como médio de transição, só temos mesmo o Gedson, faltando este (e tem apenas 19 anos), não vejo ninguém capaz de desempenhar aquele papel

ra79

Eu começo a acreditar que se calhar é para virem os dois ( até porque são jogadores com características diferentes)... Se isso for verdade...a questão é quem sai?

Miguelito22

Precisamos de um médio isto para mim é certinho.

Se calha se lesionar o Gedson joga o coiso ou ahhh não existe.

Depois quem diz que não faz falta um médio mais tarde se for preciso são os mesmos a criticar a falta de um.

Katsumoto

Citação de: ra79 em 20 de Agosto de 2018, 17:35
Eu começo a acreditar que se calhar é para virem os dois ( até porque são jogadores com características diferentes)... Se isso for verdade...a questão é quem sai?

Samaris por empréstimo na China com compra obrigatória no final da época. O graveto agora está todo na China, até porque é um mercado em expansão.

É o meu feeling.

ForçadoBloqueio

Citação de: nightcrowler em 20 de Agosto de 2018, 17:34
não é que seja mau jogador, mas não é um médio de transição, logo, o lugar dele será o mesmo ocupado por Pizzi, Krovinovic e ainda eventualmente o Zivkovic. faz algum sentido?

o Ramires é outra louça. nem sequer comparável. a vir, será a custo zero, já conhece o clube, traz experiência, é um médio de transição, pode jogar à direita num 4-4-2, nem sequer é comparável o que um pode trazer ao Benfica comparado com o outro. e se em relação ao Ramires tenho que pensar se faz sentido, em relação ao Gabriel a resposta é óbvia e clara. não.
Poder decisão é algo que falta a este Benfica... O ultimo passe raramente sai bem. É aqui que tem de entrar Gabriel.

e quem sai para entrar o Gabriel e poder acrescentar o tal "poder de decisão"? sai o Gedson que é fundamental para o equilibrio da equipa? ou sai o Pizzi que é o melhor marcado? e chegando o Krovinovic, será que o poder de decisão também não melhora substancialmente?

no caso do Ramires engulo, até porque como médio de transição, só temos mesmo o Gedson, faltando este (e tem apenas 19 anos), não vejo ninguém capaz de desempenhar aquele papel

Parece simples, não é meu caro?  :)

totita

Citação de: ra79 em 20 de Agosto de 2018, 17:35
Pizzi.
Boa viagem e com laço e tudo  .

OclassicoNº10

Citação de: nightcrowler em 20 de Agosto de 2018, 17:34

e quem sai para entrar o Ramires e poder acrescentar o tal "poder de decisão"? sai o Gedson que é fundamental para o equilibrio da equipa? ou sai o Pizzi que é o melhor marcado? e chegando o Krovinovic, será que o poder de decisão também não melhora substancialmente?