Gabriel Pires

Médio, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2018-2021), 100 jogos (6549 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Marcos dos Santos

Se é verdade que estamos mesmo interessados no Ramires e neste, coisa que duvido, pode querer significar que a recuperação do Krovinovic não está a ser a desejada..
Uma pena que o jogador mais dotado tecnicamente do plantel e o mais inteligente, a par do Jonas, seja fustigado desta maneira. Titular de caras.

_Xebola_

Continuo a achar que já não existe interesse no Gabriel.

The Eagle 10

Citação de: K9Pitbull em 20 de Agosto de 2018, 21:37
Vocês sabem o que é o corretor automático? Da 1a que escrevi Gedson saiu Gelson e tive que acrescentar à lista de palavras do meu telemóvel. Sobre o "Benfas" na zona de Lisboa é tido como algo carinhoso pelos benfiquistas. Noutras zonas do país nem por isso. Relaxem.
Carinhoso? Foda-se foi o nome mais nojento que ouvi chamar ao Benfica, a primeira vez que ouvi falar desse nome asqueroso foi há mais de 10 anos da boca de um lagarto e fiquei logo na odiar esse nome pegajoso.

Gindungo

Citação de: _Xebola_ em 21 de Agosto de 2018, 10:44
Continuo a achar que já não existe interesse no Gabriel.
Depois do Corchia acredito que não vem mais ninguém, mas na minha opinião mais um MC não fazia falta nenhuma, o Pizzi não dura a época toda.

MitroGlicerina

Citação de: Carlos Amorim em 20 de Agosto de 2018, 23:34
Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Agosto de 2018, 22:51
Citação de: K9Pitbull em 20 de Agosto de 2018, 21:37
Vocês sabem o que é o corretor automático? Da 1a que escrevi Gedson saiu Gelson e tive que acrescentar à lista de palavras do meu telemóvel. Sobre o "Benfas" na zona de Lisboa é tido como algo carinhoso pelos benfiquistas. Noutras zonas do país nem por isso. Relaxem.
Eu sou de Lisboa e só amigos meus lagartos dizem isso do "Benfas"......não sei se são gajos carinhosos....
Acho que as pessoas são muito susceptíveis com ninharias.
Eu sou de lisboa, por causa do meu trabalho lido com muitas pessoas, e acreditem que muitos utilizam o termo benfas. É um termo carinhoso, como aquelas pessoas que tratam a namorada com uma alcunha fofinha e carinhosa, reveladora do amor que têm pela namorada, neste caso pelo clube, o seu verdadeiro amor.
Eu não uso essa palavra mas dai a ficar irritado pelo facto de outros a utilizarem vai uma distância enorme.
Se quiserem apresento—vos um grupo que vai ver quase todos os jogos à luz e muitos fora da luz.
Ainda agora foram ao bessa.
E nas conversas deles é « vamos à luz ver o benfas», ou o « benfas mereceu ganhar», etc.
Sinceramente, cada um demonstra o amor pelo clube da forma que entender ou isto é uma ditadura, com saudações obrigatórias, lol.
O benfica é um clube do povo, popular, ou seja, de todos, mas há alguns que se acham donos do benfica.
Não se pode dizer benfas, benfica com letra pequena, etc.
Então muitos destes não devem tratar os pais pelo nome próprio. É incorrecto, lol. Revela falta de respeito e amor, lol.
Eu trato os meus na 3 terceira pessoa do singular, ou seja, sempre de forma formal. Educação nortenha porque os meus pais são minhotos mas aqueles que tratam os pais de forma mais informal, isto é, na segunda pessoa do singular, gostam menos deles ou estão a ser desrespeitosos??? Lol.
Haja paciência. Ultimamente neste fórum há muitos donos da verdade, com conversas sobre assuntos colaterais e não verdadeiramente importantes.
Parecem censores morais, sempre de lápis azul, prontos para censurarem tudo o que fuja um milímetro aos princípios morais em vigor na ditadura por eles preconizada.
Volto a referir. O benfica é um clube do povo, com pessoas de vários estratos e formas diferentes de estar na vida.
Se querem uma ditadura de costumes dirijam—se ao clube dos monarcas, cheios de frescuras.
Ridículo.
Também me parece uma não questão, conheço imensos benfiquistas que usam essa expressão.

Sérgio 83134

Citação de: Kaleidoscope em 21 de Agosto de 2018, 06:01
É carinhoso o crl. "Benfas" é o nome mais asqueroso e deficiente que já ouvi. Detesto esse nome e tenho informações de que morre um panda bebé na China sempre que alguém pronuncia-o. Deveriam nascer úlceras em quem adultera o nome de origem dessa forma. O único cognome que eu utilizo é Glorioso.

Eu nao desejo mal a ninguém.... mas sei de fonte segura que nasce Hemorroidas Externas a quem pronuncia esse nome que me recuso a prenunciar.

Herpes labiais e Psoríase em 90% do corpo também era bem vindo.

Miguelito22

Miguelito22

O Ventura sabe é fazer figuras de idiota lá isso sabe ele.

miniMilk

depois do topico do Ramires aberto não quero saber deste para nada. O perfil que se precisa é mesmo o do Ramires. Embora qualidade não seja má vinda, claro.

kasko

Com qual jogador do nosso plantel é mais parecido ?

Tipo, é um 8 como o Pizzi ou como o Gedson ?

Kampz

Citação de: kasko em 21 de Agosto de 2018, 11:16

Nem um nem outro.

É tipo um Ganso mas mais batalhador.

kasko

Citação de: Kampz em 21 de Agosto de 2018, 11:17
Citação de: kasko em 21 de Agosto de 2018, 11:16

Nem um nem outro.

É tipo um Ganso mas mais batalhador.

Não conheço muito bem o Ganso  :disgust:

Mas acho que o melhor seria ficar com o Ramires. Ficava o Pizzi, o Zivkovic o Gedson e o Ramires no meio e subia o Willock para a A. A qualidade no 1 para 1 dele e os pézinhos que tem acho que iriam dar jeito na equipa principal..

Sérgio 83134

Citação de: AÃ,® em 20 de Agosto de 2018, 21:21
Citação de: bnfc em 20 de Agosto de 2018, 17:58
Citação de: Flirt4ever em 20 de Agosto de 2018, 17:55
Citação de: bnfc em 20 de Agosto de 2018, 17:33
Citação de: Flirt4ever em 20 de Agosto de 2018, 17:12
Citação de: bnfc em 20 de Agosto de 2018, 14:48
Citação de: Flirt4ever em 20 de Agosto de 2018, 13:59
Citação de: bnfc em 20 de Agosto de 2018, 13:39
Citação de: Flirt4ever em 20 de Agosto de 2018, 13:35
Citação de: bnfc em 20 de Agosto de 2018, 13:31
Depois de me falarem no Ramires, não me venham com o Gabriel. É mais jovem, vem de uma época bem conseguida, mas um Ramires normal encaixa muito melhor no Benfica, além de ser um jogador de outro patamar.
Onde é que encaixa o Ramires ?

Escolhe.

Queres colocar o Ramires no lugar do Gedson, força. Excelente alternativa. Queres pôr o Ramires no lado direito do meio-campo, também podes. Precisas de um lateral-direito para desenrascar? Pode jogar aí também. Faz várias posições, todas com qualidade.

A única pergunta que faço é: está bem fisicamente? Até agora, nada indica que não esteja. Tudo o que seja colocar isso em causa, nesta altura, é especulação. Estando bem, é o jogador que qualquer treinador e adepto quer, já que pode encaixar em vários lugares. O Gabriel é muito menos flexível. A 8 é muito menos dinâmico e, de resto, só pode jogar um pouco mais à frente, a médio-ofensivo, posição saturada no Benfica.

A minha pergunta é para o debate e não para a medição de pilinhas.

Eu já aqui escrevi antes que achava que o Ramires não era necessário ser contratado. Não me referindo à sua qualidade, mas sim aos jogadores que já temos nos quadros. O Ramires viria para jogar a "extremo" e fazer de médio interior direito como tão bem fez na sua passagem 'relâmpago' no Benfica ? E tiraríamos um Salvio numa forma fantástica ? E o Zivkovic ? E o Rafa ? E o Willock ? E o Jota ? E o Pizzi (que também faz médio interior direito) ?

Ou jogaria na posição #8 ? Num 4-3-3 jogam 2 #8 e num 4-4-2 (regresso de Jonas ? ) joga apenas 1 #1 .... Então e o Krov e o Gedson e o Pizzi e o Alfa e o Samaris e até o próprio Zivkovic ?

Só estou a dizer que não acho que o Ramires devesse ser nenhuma prioridade de aquisição. Neste momento estamos bem servidos para a posição do Ramires. Só isso.

Bem servidos para a posição 8 quando temos apenas um médio, Gedson, para essa posição? Depois vens com nomes como Krovinovic e Zivkovic para a posição 8, uma perfeita aberração. Ou com nomes como o Samaris, que claramente não contam para o totobola.

O Benfica precisa de uma alternativa ao Gedson como de pão para a boca.

O Krovinovic e Zivkovic são aberrações ?

Bem, da minha parte é aqui que o 'debate' neste temo acaba.

Abraço.

Estás a falar a sério? A sério que leste aquilo e achaste que estava a dizer que Krovinovic e Zivkovic são aberrações? O que é que isso sequer significa?

Aberração é tua sugestão de pôr Krovinovic e Zivkovic na posição 8. Para que nenhum de nós perca mais tempo, antes de responderes, por favor, tenta ler correctamente.

Eu referia—me à posição 8, e não como pessoas. Não era isso que se estava a falar, da posição 8 ? Tu não escreveste que o Krov e o Ziv eram ABERRAÇÕES na posição #8 ? Já reli várias vezes e continuo a ler o mesmo.

E volto a repetir, se achas que eles são ABERRAÇÕES na posição #8, não tenho mais nada a discutir sobre este tema. São opiniões demasiados opostas, nada que nenhum disser ao outro irá alterar a opinião contrária. Quando assim é, é lidar e seguir em frente.

Ou seja, continuas sem perceber o que lês. Eles não são uma aberração na posição 8, aberração é achar que podem ser opção para a posição 8. Vou resumir numa linguagem mais simples, a ver se é desta: não têm as características adequadas para a posição 8, pelo que é uma aberração achar que podem ser solução nessa posição. Melhor, só se te fizer um desenho.

Desculpa a intromissão mas eu aceito o desenho. Fiquei confuso

Eu estive a ler o "debate" e concordo com os dois em boa parte.

Kro e Ziv sao do melhor que há  em Portugal.

Mas é um crime por os gajos a 8.

Para essa posição só temos Gedson.

O ano passado em 433 quem fez o 8 foi Pizzi outro que não é 8 e foi o que se viu....

Este ano temos um 8 como já tivemos á 2 anos com Renato.

Ramires a vir será para suplente de Gedson ou para o lugar de Sálvio pois faz essa posição também.

Já Gabriel é um M Ofensivo como é Ziv , Kro e Pizzi sendo que Pizzi é unico dos 3 que faz bem o lugar de Sálvio também.

Em suma Gabriel é excelente mas desnecessário.

Ramires será mais util ao BENFICA tendo em conta os jogadores que cá temos.

RMOliveira

Este jogador só é médio ofensivo num meio campo do ac milan, com um treinador que privilegie a capacidade de construção apoiada ele será melhor aproveitado como seis construtor. Ele no clube dele joga como duplo pivot e no Benfica vai avançar no terreno?

euamoobenfica

Citação de: Kaleidoscope em 21 de Agosto de 2018, 06:01
É carinhoso o crl. "Benfas" é o nome mais asqueroso e deficiente que já ouvi. Detesto esse nome e tenho informações de que morre um panda bebé na China sempre que alguém pronuncia-o. Deveriam nascer úlceras em quem adultera o nome de origem dessa forma. O único cognome que eu utilizo é Glorioso.

Maior de Portugal, também se aceita?