Úmaro Embaló (Equipa B)

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa B: 4 épocas, 59 jogos, 6 golos

Diogomarquesjc70

Vai entrar no 1 ano de sénior, certo? Já é o 3, salvo erro como sénior, mas em termos de idade, digo eu...

É o momento dele, ou agarra a oportunidade, ou perde o barco, definitivamente. A ver vamos também na youth league, o que fará...

Quanto ao físico, como falaram do Dantas (craque), penso que faz mais diferença na formação, em que há uns mais desenvolvidos do que outros, ainda muito franzinos... a nível sénior, já apresentam todos uma carga muscular grande.

Flirt4ever

Citação de: André Sousa em 13 de Agosto de 2020, 19:41
Citação de: Flirt4ever em 13 de Agosto de 2020, 19:00
Mas isso aqui não existe. Apenas existe o contexto "Benfica". Ele é que terá de se adaptar a esse contexto ou sair do clube e procurar o tal "contexto específico".... No Benfica A, não me parece que irá alguma vez ver esse contexto específico para ele.

Isso é uma falsa questão.

O "contexto Benfica" deve ser adaptado a todos os jogadores, é isso que os potencia. Não é uma questão de ser o jogador que tem de se adaptar, mas sim o clube e o modelo de jogo que se adapta aos jogadores que tem.

O Dantas, pela qualidade que tem, quando (se) for lançado, terá de ser incluído num contexto que o potencie, da mesma forma que isso acontece com o Cebolinha, com o Pedrinho, seja lá com quem for.

Jogadores diferentes dão coisas diferentes.

Se jogares com um Pizzi à direita, pedes-lhe certas coisas. Se jogares com o Ramires na mesma posição, as instrução serão diferentes. Isso é que é criar o contexto específico para os jogadores.
Não foi isso que quis dizer e acho que foi percetível.

É óbvio que cada jogador tem as suas próprias características e jogar, como exemplificaste, como um Pizzi é uma coisa e jogar com um Vitor Paneira é outra completamente diferente e são ambos a "médio direito".

A questão que referi é outra, porque no caso do Dantas pode-se perfeitamente estar a falar de sobretudo da TÁTICA usada.

Foi dado o exemplo do Bernardo Silva. O que referi é que o Bernardo conseguiu perfeitamente adaptar-se uma posição 'diferente' porque viu-se que no meio não daria ou alguém achou que não seria aposta. O Dantas sempre que se tentou colocar como médio interior direito, chegava a meter dó.

O Dantas parece ser aquelo tipico "10", cheio de perfume e qualidade nos pés, mas (muito infelizmente) com um físico de um juvenil, sendo isso uma das questões para o "contexto específico".

Eu gostava de ver o Dantas num 3-5-2, sendo ele um dos jogadores do meio campo. Mas isso nunca acontecerá no Benfica. Era a esse tipo de "contexto específico" que me referia.

timduncan

Tem de ser o titular da B. Precisa de muitos minutos.

luislima

Fez um jogaço. Rapidíssimo e com bom controlo de bola, é uma seta apontada à baliza adversária. Com a cabeça no sítio e trabalho na finalização chega ao topo facilmente.

TiagoSLB_10

Esperar que seja o seu ano na B e na próxima época suba para a equipa principal...

slb_always

Um pouco trapalhão, mas decisivo...

InspectorGadget

Que tenha competição a sério na próxima época.

Um empréstimo agradava me.

Diogo Brito

Citação de: slb_always em 18 de Agosto de 2020, 19:27
Um pouco trapalhão, mas decisivo...
Com o que ele arrisca, acaba por ser normal.

Acredito nele, porque tem o essencial para ser um grande extremo: qualidade (técnica e física) e confiança. Não tem medo nenhum de ir para cima.

Ver como corre na B, num contexto muito competitivo. Se brilhar na B, prevejo-lhe um futuro radioso. Não é por acaso que s Red Bull contrata muito bem (grande departamento de prospecção) e eles quiseram dar 15M por ele com 16 anos...

_JonasThern_

Que flecha. Já não o via jogar há algum tempo e fiquei bastante agradado.

timduncan

ruio1999

Este tem JJ escrito na testa.

Que seja o ano de afirmação na equipa B.

Kyoto

Gosto muito dele! Que consiga ter mais influencia na B esta epoca

helmar

Citação de: s0ares em 28 de Julho de 2020, 14:51
Este menino vai ao menos fazer a pré época? Sou só eu que acredito mais neste do que no Jota?
Isso é normal, porque ainda vês o Umaro a jogar contra os da sua idade e o Jota a jogar na 1Liga frente a homens já feitos. Acaba por ser normal se destacar mais um do que o outro.

Posto isto, penso que o mais importante é jogarem, o Umaro pode fazer uma carrada de jogos na B e o Jota deveria ser emprestado. Antes gostava de o ver no Guimarães, mas visto o Tiago dizer que quer um Guimarães ao estilo Simone... Preferia vê lo no Famalicão no lugar do Diogo Gonçalves, tenho a certeza que ia mostrar qualidades para chegar à equipa principal do Benfica.

John F. Kennedy

Que jogador  :bow2:

Sempre tive grandes esperanças para ele, e apesar de ter tido uma fase em que o seu rendimento decresceu um pouco.. parece estar a voltar ao mais alto nível.

Silverwolf

Citação de: _JonasThern_ em 18 de Agosto de 2020, 19:55
Que flecha. Já não o via jogar há algum tempo e fiquei bastante agradado.

Tb gostei imenso de ver, mta velocidade e soluções técnicas... cruza bem, finta bem, parece ter um potencial tremendo. De qq forma, em alguns lances demonstrou estar ainda um pouco verde.

Nota se que a nível de maturidade, Dantas e Gonçalo estão mto à frente dos demais, parecem fazer tudo parecer mais simples, tomam sempre as melhores opções, o Umaro está qs lá.