Úmaro Embaló (Equipa B)

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa B: 4 épocas, 59 jogos, 6 golos

RedHead

Schweisen Tiger

Bom jogador, mas ainda tem de melhorar a tomada de decisão. Teve azar com a lesão.

Tacuara_7

Ou da craque de topo ou é mais um sancidino

Polaco

Mal empregado o esforço deste jogador nesta final rodeado de meninos com muito jeitinho mas nenhuma cabeça.
É o único que me parece que poderá dar jogador a sério.
A não ser que algum destes meninos ainda ganhe esperteza.
Se estivesse cá o Laje, para o ano entravam no mínimo mais 4 ou 5 na A, para depois fazer as figuras na Europa e até cá que se vê.
Por isso é que o JJ nem pintados os quer. Pelo menos, muitos de uma vez. Eu também não teria paciência.
Mas tem de é de haver um treinador na B que os selecione e exija mais competitividade destas pré estrelas.

Dicaprio10

O Benfica está a lixar-lhe o corpo todo como fez com o José Gomes, querem "bombá-lo" enquanto o corpo dele ainda se está a desenvolver e depois não aguenta 5 jogos seguidos.

Espero que não se perca um talento destes.

Menino Do Rio

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2020, 10:34
Citação de: Menino Do Rio em 25 de Agosto de 2020, 02:47
Eu não acompanho as categorias de base do Benfica. Posto isto, eu penso que nomes como Jota, Embaló, Florentino, Ruben Dias, Pepê, Renato Sanches, Gonçalo Ramos, Guga, Rafael Brito, Tiago Dantas e Paulo Bernardo.

Podemos debater um ou outro nome, mas eu penso que os jovens mais talentosos têm que ser lançados contra adultos cedo, para que cedo se possa saber no que vão dar.

Não acho que seja benéfico ficar jogando contra adversários claramente inferiores e despreparados, como se vê num campeonato júnior ou juvenil.

Com 16 anos falamos maioritariamente de jogadores juvenis.

O Jota, com 16 anos, estava muito atrasado em termos físico. O Dantas ainda mais. O Paulo Bernardo não era metade do que é hoje, cresceu imenso com os jogos que fez nos sub-23 e mesmo assim, no seu primeiro ano de júnior, já se estreou na equipa B (só não jogou mais porque o campeonato terminou). O Renato, o Florentino e o Rafael Brito foram chamados no primeiro ano de júnior.

Aquilo que tu estás a dizer eu digo-o desde 2010 mas convém não cair em exageros porque as coisas têm de ser feitas de forma gradual.

De que vale meter um miúdo com 16 anos a jogar numa equipa B se antes jogava contra juvenis? Porque é que não jogou primeiro contra sub-19 e depois contra profissionais?

A lógica deve ser essa.

Pra mim, um jogador de iniciados (14/15 anos) que se destaque em demasia neste nível deveria jogar nos juvenis, e até nos juniores, conforme fosse a adaptação dele.

Com 17/18 anos no máximo já tinha de estar no time B, jogando com e contra adultos.

Não há evolução para eles se ficarem jogando contra times fracos, indisciplinados e inexperientes. Depois, quando vão para o futebol sênior, têm dificuldade de se adaptar porque a diferença de nível entre o escalão que eles jogavam e o futebol profissional é grande.

Os próprios jogadores que você citou como não preparados fisicamente, estariam a esta altura mais preparados, já com uma ou duas temporadas a mais de futebol profissional. Já estariam mais acostumados ao choque, ao contato, e teriam mais ratice.

Acho que o Benfica atrasa um pouco esse passo e por isso perde alguns bons talentos da formação. Como o Jota.

coristaslb

Karel Alinho

Acho que já me estou a repetir mas: é o melhor jogador da formação.

Se não tem saído, tínhamos ganho aquilo.

Toda a qualidade para ser jogador A em qualquer lado. Espero que seja na equipa principal do Benfica.

coristaslb

Citação de: Karel Alinho em 25 de Agosto de 2020, 20:48

Toda a qualidade para ser jogador A em qualquer lado. Espero que seja na equipa principal do Benfica.

O melhor de longe é o Gonçalo Ramos. Este tem um enorme potencial

adeptoBancada

Nao.

Boddicker

Emprestar na primeira liga, acho que o Tondela era um bom clube para ele. Podia lutar por um lugar no 11

Sintraboy

Rodar no Moreirense, seria óptimo para ele

Renato Ferreira

Não acho que seja aquilo que fazem dele

paulomaia1972

Citação de: Polaco em 25 de Agosto de 2020, 19:16
Mal empregado o esforço deste jogador nesta final rodeado de meninos com muito jeitinho mas nenhuma cabeça.
É o único que me parece que poderá dar jogador a sério.
A não ser que algum destes meninos ainda ganhe esperteza.
Se estivesse cá o Laje, para o ano entravam no mínimo mais 4 ou 5 na A, para depois fazer as figuras na Europa e até cá que se vê.
Por isso é que o JJ nem pintados os quer. Pelo menos, muitos de uma vez. Eu também não teria paciência.
Mas tem de é de haver um treinador na B que os selecione e exija mais competitividade destas pré estrelas.

nesta equipa estão pelos menos 7 ou 8 jogadores de qualidade, infelizmente, não vamos aproveitar nem metade, alguns irão fazer carreira na Europa, outros vão se perder porque não tivemos paciência e vão sair e não estão preparados para a alto roda do futebol.

Karel Alinho

Citação de: coristaslb em 25 de Agosto de 2020, 20:50

O melhor de longe é o Gonçalo Ramos. Este tem um enorme potencial

O Gonçalo Ramos é um excelente PL.

O Umaro é um excelente jogador.