LdC 3ª Pré-Eliminatória 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Fenerbahçe SK, 07Ago. Ter. 20h00 *BTV1*

SL Benfica 1 - 0 Fenerbahçe SK

Liga dos Campeões

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Gedson Fernandes, Pizzi, Eduardo Salvio (Andrija Živković [75m]), Franco Cervi, Facundo Ferreyra (Nico Castillo [63m])
Treinador: Rui Vitória
Fenerbahçe SK: Volkan Demirel, Isla, Neustadter, Skrtel, Kaldirim, Topal, Elmas, Dirar, Valbuena, Giuliano, Potuk
Treinador: Phillip Cocu
Golos: Franco Cervi (69)

Dr.Lecter

Vai ser um jogo muito difícil e que ainda ficou mais complicado depois de mais uma rábula inenarrável na preparação da época. Vamos jogar sobre brasas.

Vlacho; Almeida, Ruben, Jardel, Grimaldo; Fejsa, Gedson, Pizzi; Salvio, Zivkovic, Castillo.

Ganhar.

Não se ganhando, 0-0.

FAGL_BEN

Citação de: Johnny|SLB em 06 de Agosto de 2018, 14:21
Citação de: The Eagle 10 em 06 de Agosto de 2018, 08:42
Será o 1°jogo oficial, um adversário que em condições normais seria um adversário que o Benfica passaria sem grandes dificuldades, mas o problema é que temos um treinador que é bem capaz de nos causar surpresas desagraveis, estou um bocado recioso em relação a qualidade de jogo que vai ser apresentado já amanhã. :-X
No entanto é para vencer e se fosse possivel arrumar com a eliminatória mas isso já é pedir demais ao RV.

Em que Mundo é que o Benfica passava um Fenerbahce sem dificuldades? É por estas merdas que nem adianta discutir, já se assume que se o Benfica passar o Fenerbahce mas não der uns 3-0 este treinador é uma merda e a equipa não joga um caralho.

Concordo.

E não sei se tem influência ou não, mas a minha experiência diz-me que, sempre que andamos com sobrancerias e menosprezamos os adversários, acabamos sempre por ser derrotados.

O Fenerbahçe é uma boa equipa, temos de a respeitar, e apoiar os nossos do início ao fim, porque representam o SLB.

Achor81

Citação de: Tongraça em 06 de Agosto de 2018, 09:10
Odisseyas
Almeida, Dias, Jardel, Grimaldo
Fejsa, Gedson
Salvio, Pizzi, Zivcko
Ferreyra
Teres o Ferreyra lá na frente sozinho é o mesmo que não teres ninguem

rsd

Citação de: Achor81 em 06 de Agosto de 2018, 14:35
Odisseyas
Fejsa, Gedson
Salvio, Pizzi, Zivcko
Ferreyra

Errata:

Se o treinador foi o RV jogares com um ponta de lança é a mesma coisa que não teres ninguém.

nwpt

Menos que 2-0 e estamos arrumados na Turquia.
É imperativo ganhar sem sofrer golos.

Shoky

Eu este ano jurei a mim mesmo não ouvir o Rui Vitória seja em que contexto for. E foi a melhor coisinha que fiz. Já não me incomodo. Só me rio mesmo a ler.

"Vamos ser uma equipa muito convicta"
:rir:

Bros

Citação de: Dr.Lecter em 06 de Agosto de 2018, 14:31
Vai ser um jogo muito difícil e que ainda ficou mais complicado depois de mais uma rábula inenarrável na preparação da época. Vamos jogar sobre brasas.

Vlacho; Almeida, Ruben, Jardel, Grimaldo; Fejsa, Gedson, Pizzi; Salvio, Zivkovic, Castillo.

Ganhar.

Não se ganhando, 0-0.

Tira Zivkovic por Cervi e é esse o 11

Vou acender umas velas para amanhã

jo3l

Citação de: person10 em 06 de Agosto de 2018, 11:13
Citação de: jo3l em 06 de Agosto de 2018, 08:52
Para mim o melhor 11 para este jogo nem foi testado:

............................Odysseas......................
Almeida......Jardel....................Ruben.....Grimaldo
...........................Fejsa...................................
Pizzi...............................Gedson................Ziv
.......................Jonas..................................
...................................Ferreyra....................

4-4-2 onde:
- Pizzi e Ziv poderiam entrar pelo meio onde já jogaram e ao mesmo ajudavam Gedson e soltavam Jonas
- Jonas funcionava como um verdadeiro nº10 e segundo avançado

Como em todos os jogos europeus, o segredo está no meio campo. 

Ainda poderíamos ter no banco:

Svilar
Yuri
Conti
Alfa / Samaris
Salvio / Rafa
Cervi
Castillo

A facilidade com que vejo este 11, faz me pensar que ou somos todos treinadores, ou realmente o nosso é ainda mais fraco do que pensamos.
É para mim claramente o melhor 11, neste momento. Principalmente a jogar em casa.
A unica duvida que tenho, era por causa do Salvio, que esta em boa forma, mas fora isso...é claramente o 11 mais equilibrado e forte.

Acho que toda a gente está a ver o óbvio por vários motivos:

- Esta equipa era muito híbrida, ou seja, os nossos extremos também seriam médios centros o que complicava a marcação;

- Protecção a Gedson. É muito bom jogador mas falta maturidade e posicionamento. Pizzi, Ziv e Jonas iriam ajudar na perfeição;   

- Ao longo dos jogos da pré-época vimos Gedson a pressionar muito em cima sendo facilmente ultrapassado. Isto tem duas justificações: A pressão alta que RV quer colocar na equipa e a ingenuidade do Gedson. Essa pressão seria feita pelo Jonas numa primeira fase.

- Ferreyra é um goleador, mas precisa que a bola chegue. Quem melhor para fazer essa ajuda que Jonas?

Enfim, estava aqui o dia todo a justificar a minha aposta. É incrível como nem sequer foi testado.

Achor81

Citação de: rsd em 06 de Agosto de 2018, 14:36
Odisseyas
Fejsa, Gedson
Salvio, Pizzi, Zivcko
Ferreyra

Errata:

Se o treinador foi o RV jogares com um ponta de lança é a mesma coisa que não teres ninguém.
além disso, Ferreyra não é PL para jogar Só lá na frente. Se incestirem nisso rapidamente será apelidado de flop

rsd

Citação de: Achor81 em 06 de Agosto de 2018, 14:40
Citação de: rsd em 06 de Agosto de 2018, 14:36
Odisseyas
Fejsa, Gedson
Salvio, Pizzi, Zivcko
Ferreyra

Errata:

além disso, Ferreyra não é PL para jogar Só lá na frente. Se inssetirem nisso rapidamente será apelidade de flop

Shaktar?

Ramdown

Vlachodimos
AA, Conti, Jardel, Grimaldo
Pizzi, Fejsa, Gedson, Cervi
Ferreyra, Castillo

4-4-2

SimaoMiccoli

mitro11

Zero expectativas zero entusiasmo, é este o Benfica de Vieira e amigos

k1n0

A posição ideal para o Ziv, tendo em conta a anarquia tática promovida pelo professor, é a de interior direito/esquerdo num esquema de 4x4x2. Fejsa como médio mais defensivo, Gedson a jogar onde rende verdadeiramente como B2B, Ziv como interior direito/esquerdo e depois um extremo como Salvio ou Rafa. Depois têm de existir duas coisas: o latera do lado do Ziv ser bastante ofensivo (aqui estamos coxos porque ser ofensivo não é correr para a frente, meu caro André) e termos um avançado que apareça bem em zonas laterais do campo.

Se tivesse sido treinado de forma conviniente, o meu 11 seria um de dois para terça feira:

1ª opção: Ody, Almeida, Ruben, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Gedson, Ziv (interior esquerdo), Salvio, Rafa/Félix e Ferreyra

2ª opção: Ody, Salvio, Ruben, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Gedson, Ziv (interior direito), Rafa, Nico/Félix e Ferreyra

Sabendo que RV limita-se a colocar jogadores em campo, precisamos de ter nesse mesmo campo individualidades que acrescentem critério e inteligência às parcas ideias do professor. Temos de ter elementos no meio campo que percebam os momentos de ligação e ocupem esses espaços de forma dinâmica.

Mas já toda a gente sabe como vamos "jogar"...