Destituição de órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica

BudSpencer

Bem vou ver o Andebol.....o meu benfiquismo é muito superior a devaneios estivais!!!!!!

Mas voltarei!!!!!

:bandeira1: :bandeira2: :bandeira1:

paulomaia1972

Creio que o melhor é consultar alguém da área jurídica, deve haver por aqui pessoal habilitado. Depois procurar algumas figuras do clube para ajudar nesta iniciativa ou num movimento para retirar LFV da presidência.

VermelhoVivo

Citação de: cwally em 04 de Agosto de 2018, 16:38
Citação de: VermelhoVivo em 04 de Agosto de 2018, 16:32
Citação de: cwally em 04 de Agosto de 2018, 16:26
Forçado, cuidado com esse link pois é pratico mas está disponível para todos e rapidamente começará a ser preenchido com lixo... e infelizmente não é preciso nenhum forum azul ou verde apanhar isso, basta cartilhados vieiristas, quanto mais confusão e contra-informação, mais rápido isto cai no descrédito...
O problema não é o descrédito. Cada um pensa o que quiser, mas isto tem o crédito que tem. O problema é a manipulação que vai ser feita por parte de quem quer mal ao Benfica. Muita falta de inteligência da parte de quem ama o Benfica.

Os "outros" interessam zero. É o Benfica que está doente e é preciso mudar algo para curar este mal que o está a distruir. Só se deixa influenciar quem quer. Neste momento, se não fosse do Benfica, ficava contente se o LFV ficasse onde está e continuasse com a política que tem tido. Era dificil fazer pior sem ser imediatamente expulso por gestão danosa.
Bom, tive azar, tocou-me o Pedro Guerra a favor das assembleias destitutivas. Se acreditas mesmo naquilo que estás a dizer, é melhor procurares ajuda.

daviddgc

Quem está contra tem bom remédio, que vá curtir o sábado e apanhar um solzinho e deixem a malta, que sendo sócios, estão no seu direito de tentar fazer algo pelo clube.
Dispensa-se é moralismos.

Nunivs

Citação de: Fernando Chalana em 04 de Agosto de 2018, 16:44
Citação de: MacNaifas em 04 de Agosto de 2018, 16:35
Citação de: Fernando Chalana em 04 de Agosto de 2018, 16:29
Citação de: 本菲卡 em 04 de Agosto de 2018, 16:16
Citação de: Fernando Chalana em 04 de Agosto de 2018, 16:14
Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Agosto de 2018, 15:47
Caríssimos,

A adesão tem sido IMPRESSIONANTE! É importante que não se perca esta chama inicial!

Algumas notas:

- Esta é apenas uma fase inicial onde tentaremos recolher nomes, não é já a fase da recolha de assinaturas. Essa será uma fase posterior se conseguirmos chegar perto do pretendido. E até porque ao que parece as assinaturas têm de ser presenciais...

- Pelo motivo acima, o texto utilizado aqui ou no facebook não será o texto oficial que constará no documento de entrega das assinaturas. O mesmo será posteriormente editado e revisto por um advogado.

- Não se fiquem pelo "isto não vai dar nada"! Pode parecer patético uma iniciativa partir de um maluquinho de um fórum de internet que ninguém conhece, posso concordar convosco. Mas há meia dúzia de anos atrás uns estudantes maluquinhos resolveram criar uma rede de contactos e hoje gerem uma das empresas mais ricas do Mundo!

- Muitos pediram-me para manter os dados em anonimato e isso será feito obviamente para preservação da identidade dessas pessoas.

- Para facilitar a recolha de nomes, criei uma Google Form e peço-vos que façam o preenchimento dos vossos dados por aqui em vez de por PM por ser mais fácil compilar a informação e fazer algumas actualizações de como está a decorrer a colecta.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScQTlGO54Ltea9YN40Af-fsEDzbujwtVcY6Y8Eicsfb-OxQ0g/viewform?usp=sf_link

- Os que já me enviaram os dados por PM não necessitam de preencher este formulário acima, eu próprio vou copiar os vossos dados para este formulário.

- Por favor, não olhem para isto de forma negligente! Sim, eu tenho as minhas obrigações profissionais que me ocupam se calhar na totalidade as 16 horas que passo acordado de cada dia. Mas não posso abandonar um dos grandes amores da minha vida neste fase crucial. Terei de concentrar algumas energias para isto e espero que não sejam em vão. Se todos pensarmos desta forma, TODOS juntos vamos conseguir extrair resultados deste processo!

VIVA O BENFICA!

O que vale é que isto não vai dar em nada, porque na net até o Bruno de Carvalho ganhava a destitutiva com 75% e depois viu-se.
Mas permite-me dizer-te que estás a prestar um péssimo serviço ao clube com isto.
Um serviço mais ao menos ao nível da venda do Jonas nesta altura.

Se não vai dar em nada porque é que é mau? E como é que é tão mau como a venda de um dos melhores jogadores do século por 5 milhões para a Arábia?

O facto de achar que não vai dar em nada não significa que não seja mau para o ambiente que se vive.
Estamos no início de uma época, vésperas de um jogo importante e isto é uma coisa sem sentido.
Uma AG destitutiva porque se vendeu um jogador?
Ei pá, nem digo mais nada se não sou logo apelidado de Vieirista.

E pior que isso está ferida de ilegalidades. Bem podem contratar um advogado.

Dados pessoais pedidos na internet sem qualquer garantia de que a lei e respeitada e um texto pelo qual assinam não ser o real. Mais é difícil.

Nem queria entrar por aí porque de facto, marca-se uma AG dois meses depois de uma AG em que a esmagadora maioria esteve com a direcção, cavalga-se a crista da onda numa notícia ainda não confirmada e pede-se a destituição de uma direcção porque alegadamente se vende um jogador...
Se isto é defender os interesses do clube estamos entendidos.

A esmagadora maioria esteve com a direcçao ?! Mas em que AG estiveste tu ? Deixa de ser hipocrita e de manipular os factos.
Esteve quase sempre a ser criticado e foi bem apertado em inumeras intervençoes. Depois la lançou a patacoada da loucura, e pronto, palminhas.

Leonzo

Citação de: BudSpencer em 04 de Agosto de 2018, 16:50
Bem vou ver o Andebol.....o meu benfiquismo é muito superior a devaneios estivais!!!!!!

Mas voltarei!!!!!

:bandeira1: :bandeira2: :bandeira1:
Parabéns, já fazes mais que o nosso grande Líder!!

Cosmic

Archangel

Citação de: Microwaves em 04 de Agosto de 2018, 15:37Percebo o teu ponto mas não posso concordar com ele, não podemos misturar a vitalidade do Benfica com a vergonhosa atitude de quem nos governa.
Devemos ambicionar um Benfica cada vez mais pujante, com mais adeptos no estádio, com famílias inteiras a apoiar, com romarias de todo o país...é isto que torna o Benfica único. Sou sócio desde que nasci, em 1980, e assim cresci a viver um grande Benfica pela mão do meu pai...depois apanhei a fase negra, a mudança de século em que o nosso grande clube se tornou num Benfica amorfo com os mesmo 20.000 semana após semana no estádio, um clube frágil, fraco...como os nossos adversários nos querem ver. Daí não poder concordar contigo, LFV teve bastantes vitórias desde que é presidente, uma delas foi aproximar novamente os adeptos da equipa, as ondas vermelhas, o colinho...os 50.000 de media semana após semana. Atualmente, como muitas vezes acontece a quem está muitos anos no poder, começa sistematicamente a tomar decisões que não são do interesse do clube, ou pelo menos não o parecem ser, dai ser importante conseguirmos obter explicações, espicaçar quem está no poder, não os deixar acomodar, mostrar que estamos atentos e que a exigência existe. Por isso já enviei ao Forçado os meus votos, todos juntos vamos conseguir abanar a estrutura, se conseguirmos uma AG extraordinária será já uma enorme demonstração de desagrado e para finalizar, este objetivo não tem de andar de mãos dadas com um Benfica fraco desportivamente e com adeptos fora do estádio.

VIVA O BENFICA

Sócios que boicotam a assistência do estádio não tem nada a ver com Benfica fraco desportivamente. Seria algo independente da prestação da equipa. A não entrada desse encaixe financeiro obrigaria a que o clube repensasse a sua abordagem, nomeadamente no que toca ao esbanjamento de verbas em contratações de jogadores-comissão.

Para mim, o que não pode acontecer em simultâneo são adeptos que criticam e assinam documentos mas que, na altura do jogo, vão apoiar como sempre o fizeram, como se tudo estivesse bem. Uma assembleia geral, por si só, não tem causa mossa nenhuma.

Gonsantos

Citação de: BudSpencer em 04 de Agosto de 2018, 16:40
Citação de: Leonzo em 04 de Agosto de 2018, 16:37
Citação de: BudSpencer em 04 de Agosto de 2018, 16:33
Citação de: Leonzo em 04 de Agosto de 2018, 16:24
Citação de: LMAB em 04 de Agosto de 2018, 16:19
Citação de: BudSpencer em 04 de Agosto de 2018, 16:18
Citação de: Ramiro Lopes em 04 de Agosto de 2018, 16:07
Citação de: BudSpencer em 04 de Agosto de 2018, 16:02
Citação de: LeandroSLB em 04 de Agosto de 2018, 15:50
Caríssimos,

A adesão tem sido IMPRESSIONANTE! É importante que não se perca esta chama inicial!

Algumas notas:

- Esta é apenas uma fase inicial onde tentaremos recolher nomes, não é já a fase da recolha de assinaturas. Essa será uma fase posterior se conseguirmos chegar perto do pretendido. E até porque ao que parece as assinaturas têm de ser presenciais...

- Pelo motivo acima, o texto utilizado aqui ou no facebook não será o texto oficial que constará no documento de entrega das assinaturas. O mesmo será posteriormente editado e revisto por um advogado.

- Não se fiquem pelo "isto não vai dar nada"! Pode parecer patético uma iniciativa partir de um maluquinho de um fórum de internet que ninguém conhece, posso concordar convosco. Mas há meia dúzia de anos atrás uns estudantes maluquinhos resolveram criar uma rede de contactos e hoje gerem uma das empresas mais ricas do Mundo!

- Muitos pediram-me para manter os dados em anonimato e isso será feito obviamente para preservação da identidade dessas pessoas.

- Para facilitar a recolha de nomes, criei uma Google Form e peço-vos que façam o preenchimento dos vossos dados por aqui em vez de por PM por ser mais fácil compilar a informação e fazer algumas actualizações de como está a decorrer a colecta.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScQTlGO54Ltea9YN40Af-fsEDzbujwtVcY6Y8Eicsfb-OxQ0g/viewform?usp=sf_link

- Os que já me enviaram os dados por PM não necessitam de preencher este formulário acima, eu próprio vou copiar os vossos dados para este formulário.

- Por favor, não olhem para isto de forma negligente! Sim, eu tenho as minhas obrigações profissionais que me ocupam se calhar na totalidade as 16 horas que passo acordado de cada dia. Mas não posso abandonar um dos grandes amores da minha vida neste fase crucial. Terei de concentrar algumas energias para isto e espero que não sejam em vão. Se todos pensarmos desta forma, TODOS juntos vamos conseguir extrair resultados deste processo!

VIVA O BENFICA!

Só podem assinar sócios efectivos?!
Onde se pode votar contra esta aberração????
Aqui:

Que tristes...ainda vamos ver o BdC a votar neste levantamento de rancho!!!!! :smokin: :cool2: :coolsmiley:

Calma ,Marinho. Havera sempre tacho para ti.
Quanto mais não seja a limpar os quartos no Hotel Benfica, não somos ingratos oh Marinho!
Ainda bem que não é a limpar nada aqui no SB.....porque muita           tinha de varrer!!!!! :smokin: :cool2: :coolsmiley:
Sim o que não falta aqui é lembe botas da direcção, esses fazem o trabalho de limpeza mas a receber. O plafon não chega para ainda virem para aqui varrerem os Benfiquistas isentos e sem estarem oprimidos com o passado das pedras da calçada.
Eu sou mais de lamber conas...... :smokin: :cool2: :coolsmiley:
Uau bué cool, não é virgem, fuma e anda de óculos de sol. Estou convencido, o Vieira é um grande presidente e com ele ao leme só podemos crescer.

MacNaifas

Citação de: Antimatter em 04 de Agosto de 2018, 16:47
Citação de: MacNaifas em 04 de Agosto de 2018, 16:39
Citação de: slbenfica_croft em 04 de Agosto de 2018, 16:38
virou moda, é?

É o próximo passo da sportinguização do Benfica. Já temos um fórum que parece o dos sapos e agora isto.

Verdade.

No fórum dos sapos há muito user que ainda gosta mais do BdC do que do clube.

Aqui é igual com o LFV...

Não amigo, aqui havia diversidade. Liberdadade de expressão. Coisa que pelas tuas palavas leio seres contra.

Este é um fórum de benfiquistas e cada um vive o Benfica como quer e como achar bem. Se não consegues viver com isso tens bom remédio mas denotas uma grande incapacidade de viver com opiniões contrárias; e não és só tu.

De resto, já estive aqui com uma cruzada com outro user para levar as VMOC ao parlamento e não fosse a mobilização das casas do Benfica e das centenas de e-mails que enviamos para as mesmas nada tinha sido feito. Posso concluir que mais depressa se movimentam por um sentimento puramente anti do que propriamente pelo que é melhor para o Benfica, como demonstra bem este caso e o timing ridículo que de bom só para os outros.

sbremoved_29559

Citação de: Fernando Chalana em 04 de Agosto de 2018, 16:49
Citação de: lmalves em 04 de Agosto de 2018, 16:43
Citação de: Fernando Chalana em 04 de Agosto de 2018, 16:38
Citação de: lmalves em 04 de Agosto de 2018, 16:35
Citação de: Fernando Chalana em 04 de Agosto de 2018, 16:33
Citação de: francisco em 04 de Agosto de 2018, 16:30
Caríssimos,

Algumas notas:

VIVA O BENFICA!

O que vale é que isto não vai dar em nada, porque na net até o Bruno de Carvalho ganhava a destitutiva com 75% e depois viu-se.
Mas permite-me dizer-te que estás a prestar um péssimo serviço ao clube com isto.

Se não vai dar em nada porque é que é mau? E como é que é tão mau como a venda de um dos melhores jogadores do século por 5 milhões para a Arábia?

O facto de achar que não vai dar em nada não significa que não seja mau para o ambiente que se vive.
Estamos no início de uma época, vésperas de um jogo importante e isto é uma coisa sem sentido.
Sim, é mesmo isso. A capacidade mental não deve dar para mais.

Então, "se a venda do Jonas e a gestão do Vieira podem ter sido horríveis" isso não é razão suficiente para avançar com um movimento destes, no sentido de dar voz aos sócios?

Meu caro, a parte da gestão do Vieira ter sido horrível não engloba apenas este caso do Jonas, como é evidente. Saudações.

Tiveste eleições à bem pouco tempo que analisaram e avaliaram a gestão dele.
E tiveste uma AG há menos de 2 meses para o efeito.
Esta hipotética AG é mesmo para quê? Serve os interesses de quem?

Desde essa assembleia eleitoral, já muito se passou. Desde um inexplicável desinvestimento numa época que podia culminar com um inédito Penta, à gestão de certos activos do clube, à manutenção do actual treinador depois de uma época com resultados péssimos e de anos de futebol deplorável, à prometida renegociação do contrato com a NOS que nunca chegou a acontecer, etc.

Tiveste uma AG há menos de dois meses... Já nem falo do acto eleitoral.
E o que é que foi aprovado com esmagadora maioria?
Vamos fazer uma AG a cada mês? Ou a cada jornada? Já agora...

Não, segundas pelas 21h é melhor.

rsd

Falar sobre o Vieira com benfiquistas que estão fora do SB é como ser um Winston num conto Orwelliano.

paulomaia1972

Os novos estatuto vieram impedir que situações destas aconteçam:

Luís Filipe Vieira deixou de ser Sócio do SLB em 1983 tendo-se filiado no FC Porto em 1985, do qual foi sócio até 2009.
Em 1996 fez-se novamente sócio do Benfica (pagou as quotas em falta). 5 anos depois entrou na SAD do Benfica.

Simplesmente, ridículo e sem vergonha. Moralismo de vão de escada.

rsd

Citação de: Fernando Chalana em 04 de Agosto de 2018, 16:49
Citação de: lmalves em 04 de Agosto de 2018, 16:43
Citação de: Fernando Chalana em 04 de Agosto de 2018, 16:38
Citação de: lmalves em 04 de Agosto de 2018, 16:35
Citação de: Fernando Chalana em 04 de Agosto de 2018, 16:33
Citação de: francisco em 04 de Agosto de 2018, 16:30
Caríssimos,

Algumas notas:

VIVA O BENFICA!

Sim, é mesmo isso. A capacidade mental não deve dar para mais.

Então, "se a venda do Jonas e a gestão do Vieira podem ter sido horríveis" isso não é razão suficiente para avançar com um movimento destes, no sentido de dar voz aos sócios?

Meu caro, a parte da gestão do Vieira ter sido horrível não engloba apenas este caso do Jonas, como é evidente. Saudações.

Tiveste eleições à bem pouco tempo que analisaram e avaliaram a gestão dele.
E tiveste uma AG há menos de 2 meses para o efeito.
Esta hipotética AG é mesmo para quê? Serve os interesses de quem?

Desde essa assembleia eleitoral, já muito se passou. Desde um inexplicável desinvestimento numa época que podia culminar com um inédito Penta, à gestão de certos activos do clube, à manutenção do actual treinador depois de uma época com resultados péssimos e de anos de futebol deplorável, à prometida renegociação do contrato com a NOS que nunca chegou a acontecer, etc.

Tiveste uma AG há menos de dois meses... Já nem falo do acto eleitoral.
E o que é que foi aprovado com esmagadora maioria?
Vamos fazer uma AG a cada mês? Ou a cada jornada? Já agora...
Medir o tempo entre AG's de uma forma meramente temporal é demasiado redutor. As Ag's devem ser marcadas para quando são precisas.