Sébastien Corchia

Defesa, 33 anos,
França
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 8 jogos (608 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Villaridis

Citação de: Gonsantos em 26 de Fevereiro de 2019, 18:59
Espero que se continue a mostrar para ficar cá para o ano, mas só peço que ceda o 7 ao Rafa ou ao Jota

estou seriamente a considerar abrir uma thread chamada "vamos dar o 7 ao Rafa" no final do ano ou assim. é ridículo, no seu 3º ano de Benfica, ainda jogar com número de reforço de inverno enquanto o 7 é usado por encostados e emprestados. às vezes ambos.

rsd

Citação de: Villaridis em 26 de Fevereiro de 2019, 20:21
Citação de: Gonsantos em 26 de Fevereiro de 2019, 18:59
Espero que se continue a mostrar para ficar cá para o ano, mas só peço que ceda o 7 ao Rafa ou ao Jota

estou seriamente a considerar abrir uma thread chamada "vamos dar o 7 ao Rafa" no final do ano ou assim. é ridículo, no seu 3º ano de Benfica, ainda jogar com número de reforço de inverno enquanto o 7 é usado por encostados e emprestados. às vezes ambos.

O 7 esteve sempre com o Samaris. So mudou este ano. Julgo eu.

mort3santa

Não é melhor o suficiente, que o Almeida. Continuamos a precisar de um lateral direito.

bSY



kramxel²

Tem vindo em crescendo. A lesão tal como se esperava, tinha reduzido os seus níveis físicos de forma muito acentuada.
Acho que recuperando a sua forma física, tem todas as condições para voltar a ser o jogador que era, e faz todo o sentido continuar no plantel.

A curto prazo tem a capacidade para ganhar a titularidade.

Kravgnar

Esteve razoável/bem neste jogo.

Demonstra ser tecnicamente melhor que o Almeida, mas não melhor jogador, pelo menos para já. Acredito que com uma sequência de jogos acabe por demonstrar ser melhor solução...não sei.

Com a obsessão de Lage pelo treino acredito também que se o Corchia demonstrar que é melhor no treino, jogará, mas agora fica a pergunta: Será que mostra?

Villaridis

Citação de: rsd em 26 de Fevereiro de 2019, 21:37
Citação de: Villaridis em 26 de Fevereiro de 2019, 20:21
Citação de: Gonsantos em 26 de Fevereiro de 2019, 18:59
Espero que se continue a mostrar para ficar cá para o ano, mas só peço que ceda o 7 ao Rafa ou ao Jota

estou seriamente a considerar abrir uma thread chamada "vamos dar o 7 ao Rafa" no final do ano ou assim. é ridículo, no seu 3º ano de Benfica, ainda jogar com número de reforço de inverno enquanto o 7 é usado por encostados e emprestados. às vezes ambos.

O 7 esteve sempre com o Samaris. So mudou este ano. Julgo eu.
lá está. muda do Samaris, que nem sequer saiu, para o lateral direito suplente.

elon musk

A mim parece-me que ele ainda está tímido. Contra o Chaves, sem bola, esteve irrepreensível. Com bola nota-se a timidez e medo de quem íntegra uma equipa que começa a acostumar os adeptos a goleadas e banhos de bola. E o André Almeida deu um salto com o Lage, voltando ao nível em que se encontrava como quando cá estava o Jorge Jesus. O regresso do critério e da qualidade, no fundo.

O Corchia está bom, só que o André Almeida em forma não é nenhum tosco. São o ponto fraco da equipa mas não será por ali que teremos um problema.

adeptoBancada

Citação de: elon musk em 27 de Fevereiro de 2019, 12:08
A mim parece-me que ele ainda está tímido. Contra o Chaves, sem bola, esteve irrepreensível. Com bola nota-se a timidez e medo de quem íntegra uma equipa que começa a acostumar os adeptos a goleadas e banhos de bola. E o André Almeida deu um salto com o Lage, voltando ao nível em que se encontrava como quando cá estava o Jorge Jesus. O regresso do critério e da qualidade, no fundo.

O Corchia está bom, só que o André Almeida em forma não é nenhum tosco. São o ponto fraco da equipa mas não será por ali que teremos um problema.
O André Almeida é comido em velocidade, na profundidade. É uma constante. Se apanha um jogador rápido é comido facilmente.

elon musk

Citação de: tfouto em 27 de Fevereiro de 2019, 12:10
Citação de: elon musk em 27 de Fevereiro de 2019, 12:08
A mim parece-me que ele ainda está tímido. Contra o Chaves, sem bola, esteve irrepreensível. Com bola nota-se a timidez e medo de quem íntegra uma equipa que começa a acostumar os adeptos a goleadas e banhos de bola. E o André Almeida deu um salto com o Lage, voltando ao nível em que se encontrava como quando cá estava o Jorge Jesus. O regresso do critério e da qualidade, no fundo.

O Corchia está bom, só que o André Almeida em forma não é nenhum tosco. São o ponto fraco da equipa mas não será por ali que teremos um problema.
O André Almeida é comido em velocidade, na profundidade. É uma constante. Se apanha um jogador rápido é comido facilmente.
O Florentino era o ideal para o jogo contra o Porto. É super sayajin ultra instinct a desarmar os adversários, excelente para dobrar os laterais.

Dr.Lecter

Contra o Porto volta o Almeida, até porque dá jeito para a bola parada defensiva por ser mais alto.

Mas na Croácia espero que vá o Corchia lá para dentro. A diferença na qualidade do cruzamento é do dia para a noite. Falta-lhe uma melhor relação com os colegas, nota-se que ainda não está bem entrosado. Mas gostei de ver os movimentos na profundidade e a boa energia com que vai aos lances, mete sempre o pé com convicção. E é rápido, recupera muito bem. Só não consegui perceber se é competente a fechar por dentro e se se integra bem na linha defensiva.

DanielAlves

Citação de: mort3santa em 26 de Fevereiro de 2019, 22:09
Não é melhor o suficiente, que o Almeida. Continuamos a precisar de um lateral direito.

Sacko se viesse, creio que seria boa aposta

Tenho gostado de o ver este ano


rickemvi

Citação de: Vermelho Infinito em 26 de Fevereiro de 2019, 19:27
Citação de: Gonsantos em 26 de Fevereiro de 2019, 18:59
Espero que se continue a mostrar para ficar cá para o ano, mas só peço que ceda o 7 ao Rafa ou ao Jota

Para  o ano era top o Vlacho 1, Corchia 2, Ruben 4, Florentino 6, Ferro 14, Conti 30,  Sefero 9, Rafa 11 (empréstimo ou venda de Cervi), Jota 7. Duvida entre o 10, Felix e Jonas se Jonas, espero, continuar. Arranjar um numero de craque para o Felix.
O 8 ficava bem ao Gedson mas temos o Gabriel

Acho que foi numa entrevista quando foi ao Mundial 2018, o Rúben Dias disse que o seu número preferido era o 6 (ficou com o 13), por isso penso que dificilmente quererá trocar. Aliás, na seleção A, quando o Fonte não é convocado como tem sido ultimamente, o Rúben Dias também fica sempre com o 6.

E se te lembrares, na equipa B ele era o 66 e depois quando subiu ao plantel principal, se o Filipe Augusto não estivesse cá, às tantas teria logo pedido se era possível mudar para o 6.

O Florentino talvez fique com o 4 ou o 14 se o Seferović mudar de número ou sair. O 14 é o seu número habitual nas seleções, excepto no último Euro U19.

Eu também gostava que estes putos (Rúben, Ferro, Tino, Gedson, Jota, J. Félix) mas também os nossos melhores jogadores (Grimaldo, Gabriel, Rafa) envergassem os números mais habituais e emblemáticos nas suas posições, fica "mais bonito".

Gonsantos

Citação de: rickemvi em 27 de Fevereiro de 2019, 13:43
Citação de: Vermelho Infinito em 26 de Fevereiro de 2019, 19:27
Citação de: Gonsantos em 26 de Fevereiro de 2019, 18:59
Espero que se continue a mostrar para ficar cá para o ano, mas só peço que ceda o 7 ao Rafa ou ao Jota

Para  o ano era top o Vlacho 1, Corchia 2, Ruben 4, Florentino 6, Ferro 14, Conti 30,  Sefero 9, Rafa 11 (empréstimo ou venda de Cervi), Jota 7. Duvida entre o 10, Felix e Jonas se Jonas, espero, continuar. Arranjar um numero de craque para o Felix.
O 8 ficava bem ao Gedson mas temos o Gabriel

Acho que foi numa entrevista quando foi ao Mundial 2018, o Rúben Dias disse que o seu número preferido era o 6 (ficou com o 13), por isso penso que dificilmente quererá trocar. Aliás, na seleção A, quando o Fonte não é convocado como tem sido ultimamente, o Rúben Dias também fica sempre com o 6.

E se te lembrares, na equipa B ele era o 66 e depois quando subiu ao plantel principal, se o Filipe Augusto não estivesse cá, às tantas teria logo pedido se era possível mudar para o 6.

O Florentino talvez fique com o 4 ou o 14 se o Seferović mudar de número ou sair. O 14 é o seu número habitual nas seleções, excepto no último Euro U19.

Eu também gostava que estes putos (Rúben, Ferro, Tino, Gedson, Jota, J. Félix) mas também os nossos melhores jogadores (Grimaldo, Gabriel, Rafa) envergassem os números mais habituais e emblemáticos nas suas posições, fica "mais bonito".

O Félix ou o Jota também seriam belos candidatos à mítica 20, embora ache que esteja bem entregue mesmo que não tenha jogado muito.