Sébastien Corchia

Defesa, 33 anos,
França
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 8 jogos (608 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

André Sousa

Citação de: Vieri em 08 de Março de 2019, 15:45
1 ano?!
A lesão dele normalmente anda entre 7/8 meses de recuperação, que, pelas minhas contas devem estar a completar-se.
Se um puto de 23 anos não ganha ritmo em 4/5 meses, ainda por cima havendo equipa B, tem de ir já ao Dr. milagres... eheh

Ritmo terá...

O problema é a lesão que teve.

Basta olhar para o Salvio e ver como voltou.

Já nem para peças serve.

The_Riggs

Citação de: Vieri em 08 de Março de 2019, 15:40
Citação de: The_Riggs em 08 de Março de 2019, 15:32
Citação de: Vieri em 08 de Março de 2019, 15:30
Citação de: The_Riggs em 08 de Março de 2019, 14:30
Citação de: Vieri em 08 de Março de 2019, 09:37
Acho que foi dos melhores simplesmente porque teve a atitude certa, o que aconteceu com poucos.
De qualquer forma, não percebo quem acha que o devemos comprar, pois tem 28 anos e parece-me curto.
A menos que não acreditem mesmo nada no Ebuhei, ou como se chama o miúdo, que deve estar para regressar e me parece ter um perfil muito mais interessante.

28 anos, se assinar por 5 é até aos 33.

ah , mas os adeptos também pensam que um jogador tem de ser sempre vendido e depois queixam-se do Vieira, já me tinha esquecido.

Tiro 10 metros ao lado.
A chave do meu post é "parece-me curto". A referência à idade tem naturalmente a ver com a perspectiva de de evolução, que nessa idade é nula, especialmente quando já compramos um jovem jogador, cuja lesão obrigou a este empréstimo do Corchia, para tapar o buraco.
Ou o Ebuehi já está descartado?

Só me faltava mesmo ouvir essa: que estou a pensar em vendas!!!
Isso dirigido a mim, que ando aqui há anos a pregar contra o talho Vieira/Mendes, parece anedota...

Não sei o teu histórico de posts para saber o que defendes ou não.

Quanto ao ser curto, é a tua opinião.

Conheço o jogador e com uma sequência de jogos provaria ser o melhor lateral direito dos últimos largos anos do Benfica excluindo Nélson Semedo.

Quanto ao ebuehi , esse sim, parece-me muito curto para o Benfica.

Essa do "é a tua opinião" era escusada, pois ninguém anda aqui a dar a opinião do Manel. Cada um dá a sua, obviamente.
O Ebuhei não conheço, mas pareceu-me ter um perfil interessante, de equipa grande.

Este Corchia, do que vi, obrigado e boa sorte, que "certinho" para o Benfica não chega.
Aliás, se não investimos no Siqueira, que tinha a mesma idade e era muito melhor, talvez o melhor DE esquerdo dos últimos largos anos, e íamos agora investir neste rapaz? Não me parece.
Quanto às opiniões, o futuro dirá.

Escusado porquê ? É a tua opinião, não é um facto, foi o que quis dizer.
vamos ver então, relembro que o corchia o ano passado jogou e bem pelo sevilha na fase de grupos da champions. Jogador de equipa grande é ele. Infelizmente no Benfica nunca fez sequer dois jogos seguidos. O rapaz estreou-se na luz na segunda feira, acho que isso diz tudo sobre as suas oportunidades.

André Sousa

O André Almeida também é jogador de equipa grande, então.

No ano passado foi titular pelo Benfica e este ano a mesma coisa.

Vieri

Citação de: André Sousa em 08 de Março de 2019, 15:45
Concordo com o Vieiri (menos quando diz que o Siqueira foi o melhor lateral esquerdo dos últimos anos).

Dar 7 milhões pelo Corchia que nem sequer consegue ser melhor que o Almeida era uma Vieirada autêntica.

Trinta vezes ficar com o Almeida e investir esse dinheiro num lateral a sério.

Não estava a pensar no atual, Grimaldo.
Mas em termos de equilíbrio entre a parte defensiva e ofensiva, talvez o considere mesmo o mais completo deste século, apesar de algumas paragens (que o Coentrão também tinha).
O Coentrão e Grimaldo são (era) bons laterais com bola e no ataque, mas na parte defensiva, penso que o brasileiro era mais sólido.
Isto apesar de achar que o Grimaldo tem por onde crescer e pode obviamente chegar a patamares superiores.
Para ti quem é, por curiosidade.

AR11

Também não sou a favor da sua continuidade. Devemos ambicionar a um jogador com perfil mais ofensivo, ficando o André Almeida como alternativa que oferece algumas garantias defensivamente.

Mas para o que resta da época é uma opção, até porque não vejo grande diferença entre ele e o André.

André Sousa

Citação de: Vieri em 08 de Março de 2019, 15:52
Não estava a pensar no atual, Grimaldo.
Mas em termos de equilíbrio entre a parte defensiva e ofensiva, talvez o considere mesmo o mais completo deste século, apesar de algumas paragens.
O Coentrão e Grimaldo são (era) bons laterais com bola e no ataque, mas na parte defensiva, penso que o brasileiro era mais sólido.
Isto apesar de achar que o Grimaldo tem por onde crescer e pode obviamente chegar a patamares superiores.
Para ti quem é, por curiosidade.

Coentrão, Grimaldo e só depois o Siqueira.

O jogo interior do Grimaldo faz a diferença no ataque, em termos defensivos acho que o Coentrão e o Siqueira são superiores, mas não faço grande distinção entre os dois primeiros.

Acho que até já disse que o Grimaldo era melhor.

Gostava do Siqueira, mas com bola estava relativamente longe dos dois, apesar de ser bom.

Vieri

Citação de: André Sousa em 08 de Março de 2019, 15:46
Citação de: Vieri em 08 de Março de 2019, 15:45
1 ano?!
A lesão dele normalmente anda entre 7/8 meses de recuperação, que, pelas minhas contas devem estar a completar-se.
Se um puto de 23 anos não ganha ritmo em 4/5 meses, ainda por cima havendo equipa B, tem de ir já ao Dr. milagres... eheh

Ritmo terá...

O problema é a lesão que teve.

Basta olhar para o Salvio e ver como voltou.

Já nem para peças serve.

Mas o Salvio quantas lesões graves já teve?
E a idade? Acho que conta muito.
O Simão Sabrosa, por exemplo, teve esta mesma lesão dos cruzados, mas era novo e voltou ao que era rapidamente. A idade e o histórico contam muito aqui, acho.

Blitzer

Citação de: André Sousa em 08 de Março de 2019, 15:46
Citação de: Vieri em 08 de Março de 2019, 15:45
1 ano?!
A lesão dele normalmente anda entre 7/8 meses de recuperação, que, pelas minhas contas devem estar a completar-se.
Se um puto de 23 anos não ganha ritmo em 4/5 meses, ainda por cima havendo equipa B, tem de ir já ao Dr. milagres... eheh

Ritmo terá...

O problema é a lesão que teve.

Basta olhar para o Salvio e ver como voltou.

Já nem para peças serve.

O Salvio já tem 2 ou 3 lesões graves naqueles joelhos.

Ebuehi é mais novo e, que eu tenha lido, não tem histórico de uma lesão deste tipo.

Obviamente que cada corpo reage de forma diferente mas quero acreditar que irá regressar bem.

Era demasiado mau ficar limitado desde já quando ai tem uma carreira pela frente.

Vieri

Citação de: André Sousa em 08 de Março de 2019, 15:55
Citação de: Vieri em 08 de Março de 2019, 15:52
Não estava a pensar no atual, Grimaldo.
Mas em termos de equilíbrio entre a parte defensiva e ofensiva, talvez o considere mesmo o mais completo deste século, apesar de algumas paragens.
O Coentrão e Grimaldo são (era) bons laterais com bola e no ataque, mas na parte defensiva, penso que o brasileiro era mais sólido.
Isto apesar de achar que o Grimaldo tem por onde crescer e pode obviamente chegar a patamares superiores.
Para ti quem é, por curiosidade.

Coentrão, Grimaldo e só depois o Siqueira.

O jogo interior do Grimaldo faz a diferença no ataque, em termos defensivos acho que o Coentrão e o Siqueira são superiores, mas não faço grande distinção entre os dois primeiros.

Acho que até já disse que o Grimaldo era melhor.

Gostava do Siqueira, mas com bola estava relativamente longe dos dois, apesar de ser bom.

Essas análises são sempre complicadas, porque estamos a comparar um gajo que fez aqui 1 ano com outros que estiveram vários.
É evidente que não trocava este Grimaldo e o que ele dá ofensivamente por nenhum, mas no todo acho que o Siqueira era muito bom.
Aliás, eu há muito acho que o Grimaldo, até pelas dificuldade a defender, podia ser opção mais à frente, como um Lahm, Raphael Guerreiro, etc.

brankinho_gaspar

Citação de: André Sousa em 08 de Março de 2019, 15:46
Citação de: Vieri em 08 de Março de 2019, 15:45
1 ano?!
A lesão dele normalmente anda entre 7/8 meses de recuperação, que, pelas minhas contas devem estar a completar-se.
Se um puto de 23 anos não ganha ritmo em 4/5 meses, ainda por cima havendo equipa B, tem de ir já ao Dr. milagres... eheh

Ritmo terá...

O problema é a lesão que teve.

Basta olhar para o Salvio e ver como voltou.

Já nem para peças serve.
O Salvio era mais velho ou não ?
Um gajo de 22 recupera mais rápido que um de 27

André Sousa

Para quem falou da lesão, há algum jogador que tenha tido a rotura dos ligamentos e tenha voltado ao mesmo nível?

Principalmente quando falamos num jogador que teria na capacidade física (aceleração, agilidade e velocidade), uma das principais características.

André Sousa

Citação de: Vieri em 08 de Março de 2019, 15:59
Essas análises são sempre complicadas, porque estamos a comparar um gajo que fez aqui 1 ano com outros que estiveram vários.
É evidente que não trocava este Grimaldo e o que ele dá ofensivamente por nenhum, mas no todo acho que o Siqueira era muito bom.
Aliás, eu há muito acho que o Grimaldo, até pelas dificuldade a defender, podia ser opção mais à frente, como um Lahm, Raphael Guerreiro, etc.

O Coentrão também foi muito nabo.

Ficou completamente babado pela opção de jogar no Real quando, à partida, seria o único clube onde não tinha lugar garantido no 11.

O Lizarazu gostava imenso dele e queria levá-lo para o Bayern mas ele só queria o Real. Bem que se fodeu.

Vieri

Citação de: André Sousa em 08 de Março de 2019, 16:04
Para quem falou da lesão, há algum jogador que tenha tido a rotura dos ligamentos e tenha voltado ao mesmo nível?

Principalmente quando falamos num jogador que teria na capacidade física (aceleração, agilidade e velocidade), uma das principais características.

Simão Sabrosa.

AR11

O Salvio até voltou bem da primeira lesão grave, o problema foi o suceder das lesões. Hoje em dia uma rotura dos ligamentos já não é tão definitiva, mas aumenta a possibilidade de voltar a ocorrer.

André Sousa

Citação de: Vieri em 08 de Março de 2019, 16:07
Simão Sabrosa.

Isso dava pano para mangas.

Ainda há umas semanas discuti isso aqui, mas pronto, concedo.

Mais exemplos? É que o que não faltam, infelizmente, são roturas dos ligamentos.