LdC FG 1ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Bayern München, 19Set. Qua. 20h00 *ElevenSports1*

SL Benfica 0 - 2 FC Bayern München

Liga dos Campeões


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Gedson Fernandes (Andrija Živković [75m]), Pizzi (Gabriel Pires [62m]), Eduardo Salvio (Rafa [62m]), Franco Cervi, Haris Seferović
Treinador: Rui Vitória
FC Bayern München: Neuer, Kimmich, Hummels, Boateng, Alaba, Javi Martínez, Renato Sanches, James Rodríguez, Ribéry, Robben, Lewandowski
Treinador: Niko Kovac

peta


o_bEnFiQuIsTa

Citação de: joaojordao13 em 20 de Setembro de 2018, 12:45
Citação de: Woodwaid em 20 de Setembro de 2018, 12:36
Vi o jogo e agora ao ler as postas de pescada aqui fiquei aziado confesso...
Mas alguem acha que o salvio em velocidade bate o Alaba? Ou que o Seferovic bate o hummels em força? Se assim fosse eles nao estavam cá nem eram tao bem pagos...
O choque com a realidade foi forte...em 5 minutos viu-se logo...
Mas o que me dá desconforto aqui é falarem do ambiente...opah qualquer remate o estadio abanava...agora se o ruido é pouco?mas acham que a malta que paga 50€ vai para lá aos gritos?
Os que pagam mais sao os espectadores de opera, os que pagam menos sao os rufias, os que gritam ou estao espalhados ou estao nas claques...isso é um problema de geracoes, de faixas etarias e sectores socio economicos da sociedade atual.
Está o crl do Rafa e do Zivkovic no banco. E o Ferreyra completamente queimado que nem convocado é. Dão é pérolas a porcos. Eu nem pedia que o Benfica tirasse pontos deste jogo. Só pedia que o equilibrasse minimamente.

Ora bem.

Se o Vitória de Guimarães vai ao Dragão bater-lhes o pé, nós podemos enfrentar o Bayern em casa com o estádio cheio.

Em teoria o mais provável é perdermos, mas só ganhamos se o tentarmos verdadeiramente. Ontem o Benfica tremia como varas, por isso nunca fez por merecer a sorte.

joaojordao13

Ah, e em relação aos aplausos do 2-0. Se gostam de levar uma rabiada descomunal o jogo todo, em casa, estar a perder 1-0 sem criar qualquer oportunidade de golo, e comer o 2-0... e ainda ter a presença de espírito para aplaudir o que quer que seja... dou-vos os parabéns. Simplesmente não é este o Benfica que idealizo.

Há 15/20 anos atrás já este Rui Vitória tinha sido corrido à pedrada. Agora é "banhos de realidade" contra o Bayern. Banho de realidade foi o ano passado, contra o Basel e o CSKA. Dá-me pena ver um clube tão grande com adeptos tão amestrados, mas é de facto o que merecemos.

joaojordao13

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 20 de Setembro de 2018, 12:50
Citação de: joaojordao13 em 20 de Setembro de 2018, 12:45
Citação de: Woodwaid em 20 de Setembro de 2018, 12:36
Vi o jogo e agora ao ler as postas de pescada aqui fiquei aziado confesso...
Mas alguem acha que o salvio em velocidade bate o Alaba? Ou que o Seferovic bate o hummels em força? Se assim fosse eles nao estavam cá nem eram tao bem pagos...
O choque com a realidade foi forte...em 5 minutos viu-se logo...
Mas o que me dá desconforto aqui é falarem do ambiente...opah qualquer remate o estadio abanava...agora se o ruido é pouco?mas acham que a malta que paga 50€ vai para lá aos gritos?
Os que pagam mais sao os espectadores de opera, os que pagam menos sao os rufias, os que gritam ou estao espalhados ou estao nas claques...isso é um problema de geracoes, de faixas etarias e sectores socio economicos da sociedade atual.
Está o crl do Rafa e do Zivkovic no banco. E o Ferreyra completamente queimado que nem convocado é. Dão é pérolas a porcos. Eu nem pedia que o Benfica tirasse pontos deste jogo. Só pedia que o equilibrasse minimamente.

Ora bem.

Se o Vitória de Guimarães vai ao Dragão bater-lhes o pé, nós podemos enfrentar o Bayern em casa com o estádio cheio.

Em teoria o mais provável é perdermos, mas só ganhamos se o tentarmos verdadeiramente. Ontem o Benfica tremia como varas, por isso nunca fez por merecer a sorte.
Chegámos ao nível do Maribor. Não criamos uma oportunidade de golo que se veja a jogar em casa durante 90 minutos. Não levamos 4 ou 5 como o Maribor levaria porque o GR não é o Varela.

E é um banho de realidade e não há nada a fazer. Tenham é vergonha na cara.

Woodwaid

Citação de: joaojordao13 em 20 de Setembro de 2018, 12:45
Citação de: Woodwaid em 20 de Setembro de 2018, 12:36
Vi o jogo e agora ao ler as postas de pescada aqui fiquei aziado confesso...
Mas alguem acha que o salvio em velocidade bate o Alaba? Ou que o Seferovic bate o hummels em força? Se assim fosse eles nao estavam cá nem eram tao bem pagos...
O choque com a realidade foi forte...em 5 minutos viu-se logo...
Mas o que me dá desconforto aqui é falarem do ambiente...opah qualquer remate o estadio abanava...agora se o ruido é pouco?mas acham que a malta que paga 50€ vai para lá aos gritos?
Os que pagam mais sao os espectadores de opera, os que pagam menos sao os rufias, os que gritam ou estao espalhados ou estao nas claques...isso é um problema de geracoes, de faixas etarias e sectores socio economicos da sociedade atual.
Está o crl do Rafa e do Zivkovic no banco. E o Ferreyra completamente queimado que nem convocado é. Dão é pérolas a porcos. Eu nem pedia que o Benfica tirasse pontos deste jogo. Só pedia que o equilibrasse minimamente.
Estás a falar em a equipa ter mais intensidade, mais força, mais garra para cavalgar metros...isso para mim é sermos fisicamente mais fracos e sermos piorescomo equipa...e aqui voltamos ao tema JJ...naquela altura até havia orgias aver o rolo compressor..verdade...já passou...mas o tempo do vitória tambem...porque o ambiente vai da relacao dos adeptos com a equipa...quanto mais cavalga metros, mais treme as bancadas...

joaoaria

Pessoal passem à frente.
O auge do absurdo foi aplaudir o Benfica a levar 3 secos em casa dos lagartos depois da humilhação da saída do JJ e todos sabemos como isso acabou.
Nós nunca ganhamos ao Bayern, esta merda custa, estou aqui com 3 horas de sono, mas há vida para além disto.
Concentremo-nos em ganhar aos corruptos em casa e ao AEK no curto prazo.

magoslb

Citação de: peta em 20 de Setembro de 2018, 12:47
esqueçam não temos equipa para a Champions

É mais não temos treinador para a champions.

Jogadores, se bem treinados, até temos bons valores.

Manel88

Citação de: Coiso123 em 19 de Setembro de 2018, 23:01
Citação de: Manel88 em 19 de Setembro de 2018, 22:57
Citação de: Clau_21 em 19 de Setembro de 2018, 22:51
Não vi o jogo. Foi assim tão mau?

nao. eles marcam nas chances que tiveram praticamente e em alturas cruciais do jogo. maior qualidade de plantel tambem e isso.
Pah eles tiveram opotunidades suficientes para estarmos de saco cheio aos 20 min mas ok.

ai sim? quais diz la pf

Krovinovas

Ninguém acha que temos equipa para a Champions, isso é óbvio, mas não temos é personalidade nenhuma como equipa. Se até com equipas do Tugão é o que é, quanto mais com estas.

É uma equipa à imagem do treinador, amorfa, pouco dinâmica, defensivamente miserável, ofensivamente muito dependente das individualidades e previsível. No fundo, o Benfica que muitos benfiquistas merecem pela pouca ou nenhuma exigência que se vê.

Mariachi

Muito mansinhos! Isto para não recorrer a outros adjectivos.

Ficámos conformados com os 40M, era esse o derradeiro objectivo europeu desta época?

Acho que já vi piores plantéis no Benfica a jogar com mais stamina e querer.

É o típico de uma equipa que entra já derrotada e o que vier é bônus.
Isto tem somente a ver como se prepara e se transmite a mensagem para o grupo.

Por outro lado, uma equipa que ainda procura estabilidade táctica e joga sem automatismos, muito dificilmente irá encontrar disponibilidade mental, atrevimento ou, vá... arrogância para sequer fazer cócegas a uma equipa deste calibre.

Estamos a tornar-nos numa equipa banal na Europa.
Quando quem dirige a equipa não tem capacidade para transmitir que o Benfica tem que ser muito mais e melhor que isto, só nos resta esperar pelo dia da sua saída. Até lá pode ser que vencendo os "pequenos" ainda saquemos algo internamente.

Mas depois, no fim de contas, quem manda parece estar contente com isto.

JohnyBoy

Citação de: vanessaslb em 20 de Setembro de 2018, 11:17
Citação de: Jakub em 19 de Setembro de 2018, 22:06
O Ronaldo marca numa meia final, recebe ovacao em pe. Um puto que nos deu o TRI, jogou 10 anos de aguia ao peito marca, o publico esteve bem, e somos mansos.

Ha 15 dias nao vinha ca. Obrigado por me lembrarem porque. Boa  noite.
Eu já não vinha ao fórum desde 2012, sensivelmente.
Esta época "endoideci" e voltei.
Afinal...vou tirar outro período sabático...
Por essas e por outras que um fdp como o talisca vem a luz e e aplaudido. Viesse cá o taarabt e marcasse um golo e aplaudiam também. Isto é o Benfica!

Salvio18

Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 09:25
O aplauso ao Renato, perante um pedido de desculpas, é uma coisa espontânea, genuína e digna do desporto. É um aplauso ao respeito do miúdo, não ao golo. É assim que o vejo. Obviamente, aplaudir de pé e a rir, já só é digna de um trengo, mas quero acreditar que fossem poucos a fazê-lo.

Indo ainda contra a corrente mas sendo coerente com o que penso, a assobiadela ao James, quanto a mim, é coisa à Porto e Sporting, não é à Benfica.
O James e todos os do Bayern, deviam ter sido assobiados lá dentro, cada vez que tocavam na bola, como naquela mítica vitória sobre o MU, a jogar com Betos e Moretos. Aquilo, sim, era um inferno, era um ambiente à Benfica e ajudou-nos a ganhar.

Agora, passar o jogo a tirar selfies e a comer pipocas, com a equipa a ser gozada em campo, para depois dizerem: olha vai sair aquele cabr@o que em tempos foi do porto, bora levantar e assobiar o gajo, para ele ver como é!
Ridículo e algo provinciano, na minha maneira de ver, especialmente em contraste com a falta de apoio à própria equipa!

Quanto a este ambiente de cinema, no entanto, com este Presidente, com este treinador, com esta equipa equipa, acaba por ser algo normal.
Não há ali, de cima a baixo da estrutura, uma ponta de ambição, de garra, de espírito de superação.
Tudo é artificial, comercial, empresarial, institucional. Matam o nosso clube a cada dia que passa. Matam a chama imensa!
Fosse um presidente ambicioso até à medula, fosse um treinador com sangue nos dentes e espírito guerreiro, fosse uma equipa à imagem deles, que caísse em cima do Bayern, como ainda há um par de anos vi uma equipa portuguesa fazer-lhes, e certamente o público ia atrás.
Se dás cinema e pipocas, tens público de cinema e pipoqueiros.


Epa na minha opinião, aplausos ou "homenagens" ao Renato ou a quem quer que seja que por cá tenha passado e deixado saudades nos adeptos, é para ser feito antes do jogo, na entrada dele pra aquecimento ou o que seja. Durante o jogo é adversário do Benfica, por isso sou sincero e digo que não gostei. Foi bonito de se ver? Foi. Mas a perder 2-0 em casa contra um Bayern a meio gás, que raramente meteu o pé no acelerador, e ainda o publico desata a bater palmas e a rir todos felizes como se nada fosse, a mim mete nojo.



Quanto ao resto que disseste no post, concordo a 110%

Mikaeil


hertz

Citação de: Kaleidoscope em 20 de Setembro de 2018, 01:23
Não entendo a queixa que muitos têm sobre as palmas ao Renato. Não foi um aplauso ao golo adversário, foi um aplauso a um miúdo acarinhado da formação que conseguiu chegar ao patamar mais elevado do futebol mundial e que está a passar por um mau momento da carreira. Quem não merece qualquer aplauso é esta direção que decide manter este treinador e o seu futebol Neandertal depois do que se passou na época passada.

Pó crl.

Também não percebo as críticas aos aplausos. Mas já as tinha havido quando o Puyol saiu depois daquela lesão grave na Luz e foi aplaudido. Isto não tem nada a ver com ser manso ou não estar chateado com a derrota, mas sim uma questão de respeito.
O CR foi aplaudido em Turim. O Ronaldinho foi aplaudido no Bernabeu. E isto foram 2 jogadores que nada tinham a ver com os clubes que defrontavam.

bSY

Alguma stat que refira quantos passes seguidos fizemos?
E passes seguidos no meio campo contrário?