LdC FG 1ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Bayern München, 19Set. Qua. 20h00 *ElevenSports1*

SL Benfica 0 - 2 FC Bayern München

Liga dos Campeões


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Gedson Fernandes (Andrija Živković [75m]), Pizzi (Gabriel Pires [62m]), Eduardo Salvio (Rafa [62m]), Franco Cervi, Haris Seferović
Treinador: Rui Vitória
FC Bayern München: Neuer, Kimmich, Hummels, Boateng, Alaba, Javi Martínez, Renato Sanches, James Rodríguez, Ribéry, Robben, Lewandowski
Treinador: Niko Kovac

alfredo

Citação de: | João | em 20 de Setembro de 2018, 08:34
Citação de: biumbs em 19 de Setembro de 2018, 21:30
Um ex-jogador nosso que tem flopado em todos os clubes desde que saiu, vem cá marcar-nos um golo, golo esse que deixou para trás metade da nossa equipa, humilhando-a.

O que é que os adeptos do Benfiquinha fazem? Batem palminhas e comemoram (sim, havia adeptos nossos aos saltos a comemorar).

"Como este Benfica nunca houve!"

60.000 Ruis Vitórias nas bancadas.

São comentários como este (e os 65 likes que tem) que fazem com que cada vez menos me identifique com o que leio neste fórum.

Registei-me em 2007 ou 2008 durante a minha primeira aventura no estrangeiro. Dava gosto vir aqui, ler e discutir. Agora a única coisa de que se fala aqui é sobre o presidente que é uma merda e o treinador um falhado. Mas alguma vez fizemos um tetra na nossa história? Não ganhámos 4 campeonatos nos últimos 5 anos? Porra, mas serei o único que se lembra da merda em que estivemos durante 10 anos?

concordo de completo com o que dizes a respeito do post. ja o disse em resposta a um post parecido que acho fair play e respeito da maneira mais pura, aplaudir a quem sentiu o manto e aínda o sente, numa situacao como a de ontem. ele sabe o que é benfica e respeita o benfica, o que individuos que postam isso nao fazem. uma sociedade aberta e tolerante mostra se em casos desses, e tb se viram na juve quando o cr7 lhes espetou o golo ou em manchester, liverpool etc.
eu até admito que senti orgulho pelo publico e a maneira como demonstraram fair play e respeito por um dos nossos. nao pensava que algum dia viria isso.

na segunda parte nao concordo. respeito o rv pelo que conseguiu pelo clube, mas ele estagnou e nao acrescentou nada mais ao nosso jogo e á equipa desde 2017. o ano passado foi um unico sofrimento e triste de ver. claro que isso tudo tb foi fruto da nossa gestao de plantel e financas, e por isso tb nao posso culpar apenas o rv. mas tal e qual nao posso defender o que o lfv fez, quando tinhamos armas para atacar o penta.
repito o que ja disse muitas vezes antes: no benfica nao existe plano desportivo ou a ambicao de levar o nome alem fronteiras e atingir novos patamares. simplesmente nao existe. muita fala, mas o resultado viu se ontem mais uma vez, depois do ano passado que foi a maior vergonha da nossa história em termos internacionais. por isso simplesmente nao posso apoiar o que acontece lá em cima...

Dixi

Deu para aprender alguma coisa com este jogo?

Parecia um jogo de xadrez.

O Bayern conseguia estar a defender com toda a equipa e de repente, em 5 segundos metia 5 jogadores contra 4, dentro da área do Benfica, a fazer o xeque-mate.

O Bayern não é uma equipa lenta como o Fenerbahce ou o PAOK. O Bayern tem futebol de topo e o Benfica precisava de jogar à Fernando Santos, com uma equipa solidária, se eles atacavam com 5 o Benfica tinha que defender com pelo menos 5. No golo do Renato tinham 3 jogadores completamente isolados sem marcação.

Se somos arrogantes e os médios não entram dentro da própria área para defender, já estou a imaginar o Porto com Marega, Aboubakar, Herrera, Brahimi e Otávio dentro da nossa área e o Benfica apenas com André Almeida, Jardel e Rúben Dias.

jgbg91

uma coisa é o bayern ser superior e ganhar, que é o que iria acontecer em quase todos os casos, outra coisa é a deprimente exibição do Benfica. Mas só fica surpreendido quem anda distraido. Mesmos erros que acontecem no tugão, equipa partida, pouco jogo colectivo e um treinador que é uma ofensa a todo o passado do Benfica

jpcafe

Citação de: | João | em 20 de Setembro de 2018, 08:34
Citação de: biumbs em 19 de Setembro de 2018, 21:30
Um ex-jogador nosso que tem flopado em todos os clubes desde que saiu, vem cá marcar-nos um golo, golo esse que deixou para trás metade da nossa equipa, humilhando-a.

O que é que os adeptos do Benfiquinha fazem? Batem palminhas e comemoram (sim, havia adeptos nossos aos saltos a comemorar).

"Como este Benfica nunca houve!"

60.000 Ruis Vitórias nas bancadas.

São comentários como este (e os 65 likes que tem) que fazem com que cada vez menos me identifique com o que leio neste fórum.

Registei-me em 2007 ou 2008 durante a minha primeira aventura no estrangeiro. Dava gosto vir aqui, ler e discutir. Agora a única coisa de que se fala aqui é sobre o presidente que é uma merda e o treinador um falhado. Mas alguma vez fizemos um tetra na nossa história? Não ganhámos 4 campeonatos nos últimos 5 anos? Porra, mas serei o único que se lembra da merda em que estivemos durante 10 anos?

Apoiem garotões. Nós estamos 10 anos a frente mas o Bayern está 20!


martins-ric

O número ridículo a que se prestou grande parte deste fórum por causa das palmas ao Renato, é lamentável. Inaceitável, até.

Ninguém aplaudiu o golo do adversário. Aplaudiram o Renato. Se querem mandar bitaites com base em premissas falsas, mais vale irem comentar emails para o Portocanal...

O Renato é um dos nossos, formado cá, sempre nos respeitou e acarinhou. Merece cada uma das palmas que recebeu.

Vocês merecem é os James e os Ronaldos que pisam o nosso relvado.


Vieri

O aplauso ao Renato, perante um pedido de desculpas, é uma coisa espontânea, genuína e digna do desporto. É um aplauso ao respeito do miúdo, não ao golo. É assim que o vejo. Obviamente, aplaudir de pé e a rir, já só é digna de um trengo, mas quero acreditar que fossem poucos a fazê-lo.

Indo ainda contra a corrente mas sendo coerente com o que penso, a assobiadela ao James, quanto a mim, é coisa à Porto e Sporting, não é à Benfica.
O James e todos os do Bayern, deviam ter sido assobiados lá dentro, cada vez que tocavam na bola, como naquela mítica vitória sobre o MU, a jogar com Betos e Moretos. Aquilo, sim, era um inferno, era um ambiente à Benfica e ajudou-nos a ganhar.

Agora, passar o jogo a tirar selfies e a comer pipocas, com a equipa a ser gozada em campo, para depois dizerem: olha vai sair aquele cabr@o que em tempos foi do porto, bora levantar e assobiar o gajo, para ele ver como é!
Ridículo e algo provinciano, na minha maneira de ver, especialmente em contraste com a falta de apoio à própria equipa!

Quanto a este ambiente de cinema, no entanto, com este Presidente, com este treinador, com esta equipa equipa, acaba por ser algo normal.
Não há ali, de cima a baixo da estrutura, uma ponta de ambição, de garra, de espírito de superação.
Tudo é artificial, comercial, empresarial, institucional. Matam o nosso clube a cada dia que passa. Matam a chama imensa!
Fosse um presidente ambicioso até à medula, fosse um treinador com sangue nos dentes e espírito guerreiro, fosse uma equipa à imagem deles, que caísse em cima do Bayern, como ainda há um par de anos vi uma equipa portuguesa fazer-lhes, e certamente o público ia atrás.
Se dás cinema e pipocas, tens público de cinema e pipoqueiros.

Barolas

Estarei aqui,indignado,se o Benfica não passar neste grupo. A obrigação do Benfica neste grupo é fazer 10 pontos pelo menos.

Dixi

As grandes equipa conseguem ter a elasticidade de meter muitos jogadores no ataque sem comprometer a defesa.
O Bayern esteve inúmeras vezes com 5 jogadores dentro da área do Benfica, em superioridade.
O Benfica o máximo que conseguia (tirando nos cantos) era meter 2 ou 3 jogadores na área do Bayern. Se o meio campo nunca sai do meio, nunca entra nas áreas, não temos superioridade onde mais importa, que é na zona de golo.

Meio_metro

Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 09:25
O aplauso ao Renato, perante um pedido de desculpas, é uma coisa espontânea, genuína e digna do desporto. É um aplauso ao respeito do miúdo, não ao golo. É assim que o vejo. Obviamente, aplaudir de pé e a rir, já só é digna de um trengo, mas quero acreditar que fossem poucos a fazê-lo.

Indo ainda contra a corrente mas sendo coerente com o que penso, a assobiadela ao James, quanto a mim, é coisa à Porto e Sporting, não é à Benfica.
O James e todos os do Bayern, deviam ter sido assobiados lá dentro, cada vez que tocavam na bola, como naquela mítica vitória sobre o MU, a jogar com Betos e Moretos. Aquilo, sim, era um inferno, era um ambiente à Benfica e ajudou-nos a ganhar.

Agora, passar o jogo a tirar selfies e a comer pipocas, com a equipa a ser gozada em campo, para depois dizerem: olha vai sair aquele cabr@o que em tempos foi do porto, bora levantar e assobiar o gajo, para ele ver como é!
Ridículo e algo provinciano, na minha maneira de ver, especialmente em contraste com a falta de apoio à própria equipa!

Quanto a este ambiente de cinema, no entanto, com este Presidente, com este treinador, com esta equipa equipa, acaba por ser algo normal.
Não há ali, de cima a baixo da estrutura, uma ponta de ambição, de garra, de espírito de superação.
Tudo é artificial, comercial, empresarial, institucional. Matam o nosso clube a cada dia que passa. Matam a chama imensa!
Fosse um presidente ambicioso até à medula, fosse um treinador com sangue nos dentes e espírito guerreiro, fosse uma equipa à imagem deles, que caísse em cima do Bayern, como ainda há um par de anos vi uma equipa portuguesa fazer-lhes, e certamente o público ia atrás.
Se dás cinema e pipocas, tens público de cinema e pipoqueiros.
Ler com atenção...

CPA

Citação de: vcart31 em 20 de Setembro de 2018, 05:52
A grande diferença entre um TREINADOR e um treinador... Jogo na luz, "Casa" do Renato, tendo Goretzka, este fica no banco, e joga o Renato que não tinha 1 jogo sequer de forma a aproveitar a vertente psiclógica, resultado ganhou mais um jogador... Do nosso lado Rafa vem de dois jogos seguidos a marcar, em vez de aproveitar o embalamento psicológico, mete-o no banco e coloca-o quando já não há nada a fazer e passa a mensagem que só conta para titular o mesmo 11 estejam em forma ou não... 
Mas isto é Vitória 101: enquanto se ganha jogam sempre os mesmos. Não importa a performance de cada um, o contexto, a forma física, a gestão do plantel.

É crendice.

zema

Citação de: biumbs em 19 de Setembro de 2018, 21:30
Um ex-jogador nosso que tem flopado em todos os clubes desde que saiu, vem cá marcar-nos um golo, golo esse que deixou para trás metade da nossa equipa, humilhando-a.

O que é que os adeptos do Benfiquinha fazem? Batem palminhas e comemoram (sim, havia adeptos nossos aos saltos a comemorar).

"Como este Benfica nunca houve!"

60.000 Ruis Vitórias nas bancadas.

É para motivar os miudos da formacao a ir pelo.mesmo.caminho

ricardoslb1988

Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2018, 09:25
O aplauso ao Renato, perante um pedido de desculpas, é uma coisa espontânea, genuína e digna do desporto. É um aplauso ao respeito do miúdo, não ao golo. É assim que o vejo. Obviamente, aplaudir de pé e a rir, já só é digna de um trengo, mas quero acreditar que fossem poucos a fazê-lo.

Indo ainda contra a corrente mas sendo coerente com o que penso, a assobiadela ao James, quanto a mim, é coisa à Porto e Sporting, não é à Benfica.
O James e todos os do Bayern, deviam ter sido assobiados lá dentro, cada vez que tocavam na bola, como naquela mítica vitória sobre o MU, a jogar com Betos e Moretos. Aquilo, sim, era um inferno, era um ambiente à Benfica e ajudou-nos a ganhar.

Agora, passar o jogo a tirar selfies e a comer pipocas, com a equipa a ser gozada em campo, para depois dizerem: olha vai sair aquele cabr@o que em tempos foi do porto, bora levantar e assobiar o gajo, para ele ver como é!
Ridículo e algo provinciano, na minha maneira de ver, especialmente em contraste com a falta de apoio à própria equipa!

Quanto a este ambiente de cinema, no entanto, com este Presidente, com este treinador, com esta equipa equipa, acaba por ser algo normal.
Não há ali, de cima a baixo da estrutura, uma ponta de ambição, de garra, de espírito de superação.
Tudo é artificial, comercial, empresarial, institucional. Matam o nosso clube a cada dia que passa. Matam a chama imensa!
Fosse um presidente ambicioso até à medula, fosse um treinador com sangue nos dentes e espírito guerreiro, fosse uma equipa à imagem deles, que caísse em cima do Bayern, como ainda há um par de anos vi uma equipa portuguesa fazer-lhes, e certamente o público ia atrás.
Se dás cinema e pipocas, tens público de cinema e pipoqueiros.
Mensagem do dia. É favor deixarem o like. Obrigado.

ricardoslb1988

Citação de: Meio_metro em 20 de Setembro de 2018, 08:53
Citação de: cepp em 20 de Setembro de 2018, 08:15
Citação de: Meio_metro em 19 de Setembro de 2018, 22:14
Citação de: cepp em 19 de Setembro de 2018, 22:09
Saudades do passadovrecente que nos batiamos na champions com Chelsea, Barcelona, United e Liverpool
Barça? Recentemente? Fdx nem aos suplentes conseguimos marcar... com o Chelsea também não tenho grandes recordações...

Não eliminamos nem o Barça nem o Chelsea, mas demos muita luta, coisa que agora nem vê la.
Em camp nou tivesse o simao feito empate com a baliza aberta...
Demos luta ao Barça? O tempo muda as coisas... cá entramos.para perder por.poucos nem rematamos... lá contra os suplentes não conseguimos marcar...
Ele estava a referir-se à eliminatória de 2006 e não à fase de grupos de 2012/13...

JSilva28

O que não gostei:

- André Almeida, claramente o pior em campo! Não acertou nada de nada e sentia-se em Munique o medo que ele tinha do Ribery! Só isso pode justificar a quantidade de vezes que em vez de manter a posição e ter alguma confiança para enfrentar o 1x1 do Ribery, recuava quase até à baliza... Parecia uma andorinha perdida em campo, sem saber como haveria de ter os apoios, sem saber quando devia parar de recuar e obrigar o Ribery a decidir... Basicamente estendia-lhe uma passadeira até à pequena área. Os dois golos nascem do lado do André, tendo nas duas vezes tido o mesmo comportamento. Pior em campo sem dúvida alguma!
- Jogo baseado em repelões e esticões dados por determinados jogadores e muito à base de tabelinhas e jogadas individuais. Jogo colectivo é quase zero, apoios são quase zero, tudo isolado e tudo a ter de resolver sozinho. Até quando se tenta o jogo directo no Seferovic, e, tendo em conta que o Seferovic nem é grande espingarda tecnicamente, deixam o homem sozinho, à espera do quê? Nem o Bayern, que é o Bayern e tem o Lewa, o deixa lá na frente sozinho quando fazem futebol directo. De imediato tem logo o apoio curto dos extremos e pelo menos dum médio.
- Cervi, é uma completa nulidade em quase todos os jogos! Não digo que seja mau jogador, não o é e até estava em excelente forma, mas a maneira como não consegue arriscar/ganhar no 1x1, a incapacidade de cruzar bem, a insistência em lances sempre iguais, tornam-o num jogador banal perante equipas com esta qualidade individual e táctica.
- Gedson, não sei se por falta de ritmo, se por já estar a dar indícios de cansaço, fez um jogo muito fraco, ao contrário do Renato que aproveitou o facto de se sentir em casa para fazer um jogaço!
- Adeptos na sua grande maioria... Eu compreendo que se tenha carinho pelo Renato, eu também o tenho e aplaudi-o quando o seu nome foi anunciado, mas porra, o Renato é maior que o Benfica? A certa altura fica no ar a sensação que a malta está ali a apoiar o Renato, mesmo que isso traga (e trouxe) consequências negativas ao Benfica, ao invés de apoiar o Benfica. A ovação de pé a que foi sujeito após marcar o 2º golo do Bayern e matar-nos no jogo para mim não fez nenhum sentido, mas respeito a opinião de cada um. No final, se ele pedisse desculpa e viesse ao centro do terreno, aplaudiria-o, mas no decurso dum jogo não consigo ter tal gesto, tendo em conta que o Benfica tinha acabado de ser atropelado facilmente perante processos simples do Bayern. A revolta que me deu naquele momento por causa dos facilitismos que damos defensivamente foi bastante superior ao carinho que tenho pelo Renato. Para além disso, parece fácil aos ex-jogadores com alguma ligação ao clube, chegarem à Luz e, basicamente, foderem-nos! Aliás, esses jogadores devem sentir-se a jogar mais em casa que os nossos jogadores, sinceramente, dado o tratamento que têm. Como disse anteriormente, no final do jogo aplaude-se, durante o jogo é "inimigo"!
- Por fim, Rui Vitória! A postura de forcado no banco não é de hoje, mas o homem é um completo deserto de ideias, sejam elas de que tipo forem. Não sabe ler o jogo, não sabe preparar o jogo, não sabe perceber quem está em sub-rendimento, quem está completamente estoirado, não sabe que substituições deve fazer, guia-se sempre pelo papelinho escrito pelo Arnaldo antes dos jogos, porra, é demasiado mau para estar naquele banco, e, digo-o desde o 1º ano dele no Benfica. O início da segunda parte mostrou claramente que o Benfica precisava de sangue fresco! Não sei que raio de palestra ele deu no balneário ao intervalo, mas a equipa entrou amorfa, aparentemente cansada, sem saber muito bem o que fazer e o 2º golo do Bayern não caiu do céu, já se estava a adivinhar. Depois do 2º golo sofrido demorou eternidades a perceber que tinha o Gedson, Cervi, Salvio em sub-rendimento. Não falo no Seferovic porque o seu papel neste jogo foi ingrato. Melhoraram na 2ª parte o Fejsa e por incrível que pareça, o Pizzi estava bem no jogo, pelo menos com bola. Sem bola já nem conto com o Pizzi, porque presumo que sejam indicações do Rui, ele estar sempre alheado das recuperações defensivas. Neste aspecto, nunca salta a uma bola, a bola mesmo que lhe caía 10 cm ao lado, aponta sempre para outro colega e nunca é dele, mas não vale a pena, é um caso perdido falar do Pizzi defensivamente. Incrivelmente os dois primeiros a sair, como agora tem vindo a ser habitual, até eram dos que estavam mais clarividentes com bola, ou seja o Pizzi e o Salvio.
Depois, se o Castillo foi ao banco é porque estava em condições e a perder por 2, o jogo estava a pedir a agressividade do Castillo. Conclusão, vou colocar a 15 minutos do fim, um jogador que para mim não conta para nada, onde nem na taça da liga mereceu uns minutos, só para o queimar e justificar o facto de para mim não servir, mesmo depois de meia época a um excelente nível no ano passado. (pensamento do Rui Vitória)

De positivo:
- Vlacho tem demonstrado ser guarda-redes, ao contrário do seu antecessor no ano passado. Isto pode vir a ajudar e muito!
- Grimaldo, apesar de ter passado mal na primeira parte, melhorou na segunda e já esteve um bocado mais próximo do seu nível, apesar de ter falhado muito no momento da definição das jogadas.
- O Fejsa da segunda parte e o Jardel no geral, principalmente depois de ter ido tirar satisfações ao James, se bem que lhe podia ter valido o 2º amarelo, porque o árbitro não deve ter percebido aquela reacção do Jardel.
- Lewandowski! Bem sei que não é nosso jogador, mas estava muito ansioso para ver este jogador ao vivo e é de facto, um enormíssimo jogador! Tem tudo o que se pretende num ponta de lança de classe mundial. Técnica apuradíssima, faro de golo, físico para ganhar a maioria das bolas entre os centrais, uma inteligência muito acima da média nas movimentações, tem tudo! Eu estava constantemente a pedir fora-de-jogo quando o homem aparecia sem marcação, mas caso o assistente tenha acertado a maioria dos lances, isso é demonstrativo da sua inteligência ao conseguir ganhar sempre espaço entre os centrais para receber a bola em zonas perigosas.

Domingo lá estarei novamente!