Kévynn Nyokas (Andebol)

Lateral, 37 anos,
França
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Supertaça (1)

Vitor Alves

O Benfica anunciou o acordo com Kévynn Nyokas para prolongar o contrato do andebolista francês até 2021.

«O primeiro ano está a ser bom, ainda não acabou. Queremos ser Campeões! É um grande prazer, mas também responsabilidade. Ficar mais dois anos no Benfica é incrível, muito bom», começou por referir o internacional francês, de 31 anos, que chegou esta época à Luz proveniente dos alemães Gummersbach.

«A adaptação foi muito fácil porque o treinador Carlos Resende fez muito para que me integrasse na equipa. Agora, o principal objetivo passa por ganhar títulos neste e nos próximos anos. Esse é o foco principal», acrescentou, destacando o «espírito muito forte» que se vive no seio do plantel.

O lateral traçou ainda objetivo a curto e longo prazo: «Para o futuro próximo espero ganhar o título. Para o futuro mais longínquo espero que a equipa fique ainda mais competitiva e que consigamos crescer. Tenho amigos internacionais franceses e alemães que ouvem falar dos jogadores que vêm para o Benfica e, por isso, é sempre importante que se saiba o que se faz no Clube.»



Isto foi alguma mensagem para a direcção?! :confused:


20Nico Gaitan20

Renovação patética... Está secção anda a deriva com os estrangeiros que contrata e renova.... Enfim.

Bethinho

Citação de: Vitor Alves em 28 de Abril de 2019, 13:17
O Benfica anunciou o acordo com Kévynn Nyokas para prolongar o contrato do andebolista francês até 2021.

«O primeiro ano está a ser bom, ainda não acabou. Queremos ser Campeões! É um grande prazer, mas também responsabilidade. Ficar mais dois anos no Benfica é incrível, muito bom», começou por referir o internacional francês, de 31 anos, que chegou esta época à Luz proveniente dos alemães Gummersbach.

«A adaptação foi muito fácil porque o treinador Carlos Resende fez muito para que me integrasse na equipa. Agora, o principal objetivo passa por ganhar títulos neste e nos próximos anos. Esse é o foco principal», acrescentou, destacando o «espírito muito forte» que se vive no seio do plantel.

O lateral traçou ainda objetivo a curto e longo prazo: «Para o futuro próximo espero ganhar o título. Para o futuro mais longínquo espero que a equipa fique ainda mais competitiva e que consigamos crescer. Tenho amigos internacionais franceses e alemães que ouvem falar dos jogadores que vêm para o Benfica e, por isso, é sempre importante que se saiba o que se faz no Clube.»



Isto foi alguma mensagem para a direcção?! :confused:

se for é muito bem mandada,quer o que todos nós queremos.

Carlos Amorim

#288
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Abril de 2019, 13:19
Renovação patética... Está secção anda a deriva com os estrangeiros que contrata e renova.... Enfim.
Claramente. O Benfica precisa de dois laterais, direito e esquerdo, que sejam bons a rematar de primeira linha.
Já percebemos que o nyokas será sempre suplente do belone. Ora, com belone e Seabra ficamos com um jogo muito previsível, ou seja, assente na rapidez na troca da bola, penetrações, passes para a segunda linha, etc.
Perante isto e como a primeira linha é fraca, no remate a 9 metros, as defesas baixam o bloco e estamos feitos.
Há que ter jogadores para variar a forma como atacamos e para nos adaptarmos às defesas que encontrarmos.
O nyokas tem mostrado que falha muito no momento da tomada de decisões. Basta ver quantos remates falhou ontem contra o aguas santas.
Por vezes, remata de forma precipitada, sem qualquer preparação e a eficácia é baixa.
Há malta que gosta porque faz golos espectaculares mas se concretiza por ex. dois golos em cinco remates não me parece lá grande coisa. Eficácia/regularidade é mais importante do que espectacularidade/irregularidade.
Nunca será titular mas uma opção ao belone.
Para mim seriam contratados dois bombardeiros, jogando o Seabra no meio.
O belone seria opção para lateral direito e central, o que permitiria poupar dinheiro para dois laterais de qualidade porque a outra opção para central podia ser um jovem.
Há que saber gastar os recursos económicos de forma racional.

Eterno Benfica

Anda a jogar muito.

Para o ano tem de ter este rendimento o ano todo

FaithNoMore

Grande jogo que fez hoje.

BlankFile

Vai render muito mais num contexto melhor do que o actual, ou seja, com uma pré-época feita (no caso específico dele, que chegou a meio da época) e com um plantel bem superior a este.

pedrohugof

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Abril de 2019, 13:19
Renovação patética... Está secção anda a deriva com os estrangeiros que contrata e renova.... Enfim.

Citação de: Eterno Benfica em 05 de Maio de 2019, 19:44
Anda a jogar muito.

Para o ano tem de ter este rendimento o ano todo

Citação de: FaithNoMore em 05 de Maio de 2019, 23:53
Grande jogo que fez hoje.

Amor/ódio...

Na minha humilde opinião, é um jogador que assume, que faz a diferença, que arrisca verdadeiramente... o que faz com que de vez em quando faça borradas monumentais!!! Com o resto da equipa a ajudar, pode ser crucial no futuro.

Vitor Alves

Citação de: BlankFile em 06 de Maio de 2019, 01:07
Vai render muito mais num contexto melhor do que o actual, ou seja, com uma pré-época feita (no caso específico dele, que chegou a meio da época) e com um plantel bem superior a este.


Concordo plenamente na questão do tempo e da pré-época, não sei se teremos "um plantel bem superior a este", Alexandre Cavalcanti vai fazer muita falta.

BlankFile

Citação de: Vitor Alves em 06 de Maio de 2019, 10:10
Citação de: BlankFile em 06 de Maio de 2019, 01:07
Vai render muito mais num contexto melhor do que o actual, ou seja, com uma pré-época feita (no caso específico dele, que chegou a meio da época) e com um plantel bem superior a este.


Concordo plenamente na questão do tempo e da pré-época, não sei se teremos "um plantel bem superior a este", Alexandre Cavalcanti vai fazer muita falta.

Se conseguirmos compensar a saída dele e reforçarmos outros lugares com qualidade, acho que em teoria seremos mais fortes. Carlos Molina é mais defensor, o Benfica precisa de outro lateral mais ofensivo.

mistersilva74

Não sou grande expert em andebol, mas parece-me ser um jogador que passa rapidamente de 8 a 80 e vice-versa. É um jogador interessante no um para um, imprevisível na forma de jogar, mas é também muito precipitado no passe e, por vezes, perde a bola de forma infantil.  Acho que deve ter lugar no plantel, mas falta-lhe regularidade e clarividência nas ações ofensivas.

Thorondor

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Abril de 2019, 13:19
Renovação patética... Está secção anda a deriva com os estrangeiros que contrata e renova.... Enfim.

Tens razão sobre os estrangeiros, mas não neste caso em particular. o Nyokas com gajos de calibre igual ao dele vai ser muito mais jogador para o ano que vem.

benficaslb1

Não acho que seja uma renovação mal feita, mas que vai ter que subir o nível lá isso vai.

JM21

Continuou a subir o seu nível ao longo dos jogos. Para o ano estará bem melhor, acredito. É um grande jogador.

benficaslb1

Citação de: JM21 em 31 de Maio de 2019, 12:57
Continuou a subir o seu nível ao longo dos jogos. Para o ano estará bem melhor, acredito. É um grande jogador.

Acabou a época com 101 golos no total, 95 para o campeonato, 6º melhor marcador da época no total das competições.