Época 2018/2019

TeamRocket37

#555
https://www.youtube.com/watch?v=vaThZQpjggY

Samuel Freire diz que não tem nacionalidade portuguesa e por isso não pode contar para pontuação colectiva no CN Estrada

TeamRocket37

Samuel Barata
Dulce Félix
João Pereira
Melanie Santos
Emanuel Rolim

Confirmados na São Silvestre de Lisboa


Messi87

Já estão disponíveis os critérios de seleção para os Campeonatos Europeus de Pista Coberta, que em 2019 se realização entre 1 e 3 de março, em Glasgow, na Escócia. Será mesmo a última grande competição em solo britânico antes do "Brexit"!

Nestes critérios, a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) dificultou os mínimos nas provas de 60, 400, 1500 e 3000 metros e 60 metros barreiras, em ambos os sexos, mantendo a mínimo internacional nas restantes disciplinas, sendo que os atletas terão o período entre 1 de janeiro e 20 de fevereiro para alcançar as marcas pedidas. Ficam de fora as estafetas de 4×400 metros e provas combinadas sujeitas aos convites da AEA com base nos rankings.

Tomando como referência os resultados alcançados em 2018, teríamos dez atletas em Glasgow (sete masculinos e três femininos): Ancuain Lopes (6,65, melhor marca em pista coberta em 2018) e Carlos Nascimento (6,66) nos 60 metros; Ricardo dos Santos (47,14), nos 400 metros; Emanuel Rolim (2.44.38), nos 1.500 metros; Rasul Dabo (7,81), nos 60 m barreiras; Nelson Évora (17.40), no triplo-salto; e Tsanko Arnaudov (20,50), no peso; Lorene Bazolo (7,27), nos 60 metros; Cátia Azevedo (53,13), nos 400 metros; e Marta Pen, nos 800 m (2.00,85) e 3000 metros (9.03.18).

Ficam aqui os mínimos pedidos:


TeamRocket37

#559
Dia 12 de Janeiro temos aí o Campeonato Nacional de Estrada, daqui a 3 semanas, ainda não falou nada desta competição.

Espero que Benfica apresenta colectivamente, tem poucos atletas, e com esses que tem de apresentar.

Seniores, homens do Triatlo e os sub-23 e ficamos em 2º lugar é sempre melhor do que não ter equipa.

Rui Pinto
Samuel Barata
André Pereira
Miguel Borges

João Silva
João Pereira
Miguel Arraiolos
Vasco Vilaça

Alexandre Figueiredo
Issac Nader
Filipe Fialho
Gonçalo Varela
Miguel Mascarenhas
Pedro Ferreira

danhel

Nenhum dos sub23 pode ajudar os seniores?



TeamRocket37


Messi87

Jornada de Lançamentos

V.N. de Cerveira, 22 de dezembro de 2018


TeamRocket37

Citação de: danhel em 22 de Dezembro de 2018, 17:38
Nenhum dos sub23 pode ajudar os seniores?

Podem ajudar claro.
Temos esperar pela vontade dos dirigentes do Benfica.



TeamRocket37


TeamRocket37

https://revistaatletismo.com/s-silvestre-de-lisboatudo-a-postes-para-a-festa-da-corrida/

A Bola TV transmitirá a prova em direto

Muitas novidades na conferência de imprensa havida hoje na Sala do Arquivo dos Paços do Concelho. A começar pela preocupação ecológica que levou a Organização a tornar o evento mais verde com a criação de um selo próprio.

Com a presença de alguns atletas de elite que estarão amanhã em competição, Hugo de Sousa anunciou que vai pôr em prática os três "R" – reduzir, reciclar e reutilizar. Reduzir através da redução de 83.000 sacos de plástico no evento. Reciclar através do encaminhamento dos resíduos para os locais certos, em colaboração com a autarquia e a Sociedade Ponto Verde. E Reutilizar através da campanha para os participantes levarem shirts e sapatilhas já usadas mas ainda em boas condições.

A preocupação ecológica estende-se ainda às viaturas. No dia do evento, será utilizado um carro elétrico como carro relógio e serão utilizadas mais viaturas pela organização antes e depois do evento.

Elenco de luxo entre os 12 mil inscritos

A prova igualou as 12 mil inscrições havidas em 2015, das quais 33% são do sexo feminino, novo recorde. Estarão presentes alguns dos melhores atletas nacionais como Ricardo Ribas, Samuel Barata, Hermano Ferreira, João Pereira, Emanuel Rolim, Ricardo Ribas, Dulce Félix, Jéssica Augusto, Susana Godinho, Doroteia Peixoto, Melanie Santos, Ercília Machado, Vera Nunes e Silvana Dias.

"Guerra dos sexos"

Não vai faltar a saudável "guerra dos sexos" com as senhoras a estarem em vantagem com cinco triunfos contra quatro dos homens. Este ano, a elite feminina partirá com 3m53s de vantagem sobre a elite masculina. Esta diferença corresponde à diferença de tempo registada o ano passado entre o primeiro homem e a primeira mulher.

Dulce Félix

"Estou a atravessar o melhor momento de forma. O objetivo é correr rápido".

Ricardo Ribas

"Vou estar com o pensamento focado em garantir um lugar no pódio. Se não, guardo-me para o último quilómetro".

Samuel Barata

"Esta é talvez a melhor S. Silvestre de Portugal. Não estou no meu melhor nível devido a uma lesão. Espero que seja uma festa muito bonita".

Hermano Ferreira

Vencer a "guerra homens/mulheres não é impossível mas é possível. Vamos ter que nos ajudar uns aos outros, se todos estivermos dispostos a isso, acho que vamos conseguir apanhá-las".

João Pereira

"O meu objetivo vai ser ganhar a prova. Estou a sentir-me bastante bem".

Melanie Santos

"Venho de uma lesão, vai ser mais um treino competitivo onde vou dar o meu melhor. Acho que as mulheres vão ganhar".

Transmissão em direto na Bola TV

A Bola TV dará em direto a corrida que terá a sua partida para a elite feminina às 17h26m07s. A elite masculina e a 1ª vaga partirá às 17.30, seguindo-se depois as partidas da 2ª e 3ª vagas.

Antes às 15 horas, teremos Corrida da Pequenada que esgotou as 500 inscrições.

A terminar, Hugo Sousa anunciou outra novidade, o ter fechado uma parceria com a New Balance. Será uma parceria para três anos da marca desportiva que já patrocina as maratonas de Londres, Nova York e Sevilha. "Havia muitos candidatos a este apoio, fomos nós os escolhidos", disse Hugo de Sousa