CN : Boa-Hora FC 23 - 26 SL Benfica, 18Set. Ter. 20h00



Thorondor

Alguém que perceba de Andebol me explica porque é que temos tão poucas finalizações de Pivot?



Universo Benfica


本菲卡

Citação de: Thorondor em 18 de Setembro de 2018, 20:59
Alguém que perceba de Andebol me explica porque é que temos tão poucas finalizações de Pivot?

Tem sobretudo a ver com o nosso estilo de jogo, em que o pivot serve mais para arrastar marcações e abrir espaço para a primeira linha do que para finalizar propriamente.

O facto de não termos centrais também está a limitar o uso de jogadas mais complexas, nomeadamente o jogo para o pivot, visto que muitas vezes não temos qualidade de passe para meter lá a bola.

Mas quando o Moreno está em campo até recorremos bastante ao seu jogo interior...



Amigo das modalidades

Citação de: B3nfic6 em 18 de Setembro de 2018, 20:55
Já no ano passado, o Benfica tinha muitos jogos destes. A verdade é que nunca vacilou no resultado.

Penso que não é com goleadas nestes jogos que se ganha ou perde motivação para defrontar os grandes.

não é a questão de golear. o resultado é o que menos interessa nestes jogos, e é sempre consequência do que se mete em campo. Se trabalharmos sempre bem defensivamente e formos rigorosos no ataque, a "goleada" será normal.

Agora se nestes "treinos" fazes finalizações de merda e falhas técnicas em barda, vais replicar isso nos outros jogos.



Thorondor

Citação de: BlankFile em 18 de Setembro de 2018, 21:10
Pior exibição da época até ver...

Mas de longe... o que me custa mais é a displicência. Se não fosse a incrível diferença de qualidade estavamos bem fdds.


Universo Benfica

#74
18-21
19-21