CN Fase Reg. 2ª J: CP Esgueira 69 - 89 SL Benfica, 13Out. Sáb. 21h30

BlankFile

Citação de: Vitor Alves em 13 de Outubro de 2018, 23:31
Vamos ver como a equipa evoluí, estou um pouco preocupado com a qualidade apresentada pelo Snider.

Eu estou apreensivo. É que se falha o Miguel Maria por alguma razão...

Não me convenceu de maneira alguma. Sei que estamos no início, mas tem que dar ao pedal a sério.


Thorondor


slbenfica_croft

Citação de: BlankFile em 13 de Outubro de 2018, 23:33
Citação de: Vitor Alves em 13 de Outubro de 2018, 23:31
Vamos ver como a equipa evoluí, estou um pouco preocupado com a qualidade apresentada pelo Snider.

Eu estou apreensivo. É que se falha o Miguel Maria por alguma razão...

Não me convenceu de maneira alguma. Sei que estamos no início, mas tem que dar ao pedal a sério.
O Barroso pode e deve dar qualidade quando assim for, mesmo considerando que tem as suas características.

Eu por exemplo não trocaria o Snider por um base, mas sim por um segundo base, que pudesse também jogar como SG.

UrZard_1904


Dr.Lecter

Só vi a partir do intervalo mas parece-me que em termos colectivos, especialmente nos aspectos defensivos e luta das tabelas, subimos uns patamares relativamente à época passada.

Eu aguentava o Snider mais algum tempo, embora perceba a apreensão. Não vejo é onde é que ele "é zero". Simplesmente não tem sido um difference maker, como seria de supor. A ver se ainda evolui para esse nível ou mais perto disso. No 3o período esteve bastante bem.

Não esquecer que começámos a época com toda a gente muito tarde, ainda há muito para evoluir. E um jogador que pode ser fundamental de fora.

Até ver a aposta no treinador parece-me acertada, joga-se mais à bola que na época passada e aparenta ter perfil de líder.

A rever em jogos mais competitivos.

slbenfica_croft

Citação de: Thorondor em 13 de Outubro de 2018, 23:30
Não vi as estatísticas, mas lançamos pouco de 3 e muitas vezes mal...
O José Silva tem que jogar muito mais. Ele sabe muito mais e se não o faz é porque algo se passa.

O Suarez tem que saber aproveitar melhor essas situações. Tem bom lançamento, parece-me.

É talvez o mais versátil dos jogadores novos. Creio que pode dar mais. Nós precisamos mesmo que dê mais.


Vitor Alves

Citação de: BlankFile em 13 de Outubro de 2018, 23:33
Citação de: Vitor Alves em 13 de Outubro de 2018, 23:31
Vamos ver como a equipa evoluí, estou um pouco preocupado com a qualidade apresentada pelo Snider.

Eu estou apreensivo. É que se falha o Miguel Maria por alguma razão...

Não me convenceu de maneira alguma. Sei que estamos no início, mas tem que dar ao pedal a sério.

Eu não quero dizer já, que o jogador não tem qualidade, mas, precisa de melhorar e muito para ser uma mais valia a ocupar uma vaga de estrangeiro.

Eu também estou apreensivo e não é só pelo Snider, por isso dizia, vamos ver como a equipa evoluí e se apresenta com os adversários mais complicados.

FaithNoMore

Como se esperava foi uma vitória tranquila,venham os próximos.

Eterno Benfica

Gostei da flash interview do Arturo.

Depois de no 1 jogo do campeonato termos feito 27 (!!!) assistencias hoje fizemos 24.

Nao sei se o pessoal tem noção mas sao numeros notáveis e que demonstram que coletivamente o processo ofensivo está a correr muito bem.
É muito raro um ataque em que o jogador com bola nao tem soluções ou tem de forçar um 1 vs 1 sem vantagem e acaba num triplo descabido.

Destacar que permitimos apenas 6 ressaltos ofensivos ao Esgueira, apesar deles serem pouco agressivos neste aspeto é um numeronde respeito e que (parece) mostrar que uma das maiores falhas do ano passado está resolvida. E o nosso melhor poste ainda nao jogou!

Wizzy

Citação de: Dr.Lecter em 13 de Outubro de 2018, 23:36
Só vi a partir do intervalo mas parece-me que em termos colectivos, especialmente nos aspectos defensivos e luta das tabelas, subimos uns patamares relativamente à época passada.

Eu aguentava o Snider mais algum tempo, embora perceba a apreensão. Não vejo é onde é que ele "é zero". Simplesmente não tem sido um difference maker, como seria de supor. A ver se ainda evolui para esse nível ou mais perto disso. No 3o período esteve bastante bem.

Não esquecer que começámos a época com toda a gente muito tarde, ainda há muito para evoluir. E um jogador que pode ser fundamental de fora.

Até ver a aposta no treinador parece-me acertada, joga-se mais à bola que na época passada e aparenta ter perfil de líder.

A rever em jogos mais competitivos.

Eu acho que muita da questão do Snider é essa. Esperam(os) que os americanos façam a diferença. O Snider não é de todo um jogador desse tipo. Aliás ele sempre foi um terrível marcador de pontos, muito ineficiente. Um jogador com as características dele terá sempre dificuldades em carregar.

Se ele jogar o que jogou no 3º quarto hoje, nao me preocuparia minimamente. O problema é que com o rendimento que o MM tem tido faz pouco/nenhum sentido um jogador com o perfil do snider, o que me faz ter a opinião que deveria ser trocado por um "2" que seja scorer, capaz de carregar até no 1x1, em vez de um organizador. Mas um que possa tb fazer alguns minutos a 1 quando precisar de descanso o MM.

Diga-se que jogadores deste perfil, quando tao novos o rendimento vem mais a médio prazo e não curto dai que teria sido preferível alguém mais experiente com este perfil. Tendo em conta que os americanos ficam cá tão pouco tempo a ir buscar à ncaa miúdos, seria preferível jogadores com um perfil mais "micah downs". Há alguns até em escolas mais pequenas com muita qualidade para a nossa realidade.

slbenfica_croft

Citação de: Eterno Benfica em 13 de Outubro de 2018, 23:46
Gostei da flash interview do Arturo.

Depois de no 1 jogo do campeonato termos feito 27 (!!!) assistencias hoje fizemos 24.

Nao sei se o pessoal tem noção mas sao numeros notáveis e que demonstram que coletivamente o processo ofensivo está a correr muito bem.
É muito raro um ataque em que o jogador com bola nao tem soluções ou tem de forçar um 1 vs 1 sem vantagem e acaba num triplo descabido.

Destacar que permitimos apenas 6 ressaltos ofensivos ao Esgueira, apesar deles serem pouco agressivos neste aspeto é um numeronde respeito e que (parece) mostrar que uma das maiores falhas do ano passado está resolvida. E o nosso melhor poste ainda nao jogou!
a posição de poste continua carenciada mesmo que o Rey recupere rápido e jogue a bom nível, coisa que não é liquido.


slbenfica_croft

mesmo que o Snider não seja tão mau quanto parece é preciso ter em conta um pequeno pormaior.

Ocupa vaga de estrangeiro.

Eterno Benfica

Citação de: Thorondor em 13 de Outubro de 2018, 23:30
Não vi as estatísticas, mas lançamos pouco de 3 e muitas vezes mal...
Neste jogo lancamos a 43%. 10/23

O Silva tem 8 pts em 10 min. 50% 3pt
Miguel Maria tambem com 2/4

Suarez 67% 3pt com 4 triplos convertidos. (Quase todos no final do jogo julgo)