Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2019/20

S-Line

Por mais boa vontade dos designers daqui ( o que todos louvamos) e ideias, a triste realidade da adidas Portugal/Internacional, é que se está a cag@€( para o assunto e ainda por cima devem achincalhar entre eles.

Normalmente esses ditos "pros" levam isso como uma afronta a não ser que seja alguém que trabalhe com eles.

mdin83

Citação de: dfernandes em 06 de Junho de 2019, 09:05
Citação de: Eagle Heart em 06 de Junho de 2019, 05:02
Citação de: dfernandes em 05 de Junho de 2019, 16:26
Citação de: Vieri em 05 de Junho de 2019, 01:06
Citação de: fmtorgal em 04 de Junho de 2019, 11:26
UPDATE: Acrescentei um equipamento bordeaux à semelhança do que havia aqui no tópico.





Alguém me sabe dizer porque é que não usamos este escudo indicativo do número de Champions como usam alguns clubes? São "só" duas mas são motivo de gabarito, digo eu.

Assombrosos.
A bordeaux como alternativa é do outro mundo .

Uma camisola bordeaux nunca podia ser alternativa. Logo, seria um equipamento inútil.

Mesmo para um televisao a preto e branco de ma qualidade, acho que da para se diferenciar.
Mas com estas regras da FIFA, nao sei.

Sim é isso. Imagina um Santa Clara-Benfica com os açorianos com o equipamento principal vermelho e o Benfica com o seu alternativo bordeaux...


Muito provavelmente, um equipamento bordouex só seria permitido como um terceiro equipamento.

ForçadoBloqueio

Acabei de passar na loja do estádio e não acho a camisola feia. Não é rosa ao vivo!

A principal é muito simples. A gola branca é efectivamente muito grossa.

Se comprar vai ser o alternativo! :police:

Eagle Heart

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 06 de Junho de 2019, 10:57
Citação de: fmtorgal em 05 de Junho de 2019, 18:43
Boa tarde pessoal.
Ficam mais umas sugestões para a Adidas, para 2020/2021.

Não o vou fazer com intenção de auto-promoção mas deixo aqui o Instagram que estou a usar desde há uns dias como "portfólio" dos equipamentos que vou fazendo, caso queiram ir dando uma olhadela:

https://www.instagram.com/ft_design_kits/









Abdiquei das riscas trademark da Adidas para experimentar um visual mais simples. Mudanças pequenas mas que fazem um equipamento "completamente" diferente e apelativo. Se alguém quiser posso tentar outras cores ou combinações, fiquei-me pelo branco e vermelho.

Bonitos, mas isso não é o vermelho do Benfica.

Por acaso nisto não sou muito conservador.
A camisola é vermelha, para mim pode ser um vermelho mais escuro, como pode ser um vermelho mais palido. É vermelho.
Nada nos garante que o vermelho usado nos anos 60/70/80 era da mesma tonalidade do vermelho usado por Cosme Damião e restantes fundadores (se houver indicios disso, peço desde ja que me perdoem, para vergonha minha ainda nao fui ao museu).
A Holanda ja teve bastantes camisolas de diferentes tonalidades de laranja.
O mesmo aplico para uma alternativa branca. Desde branca-branca até um branco sujo ou um branco quase na fronteira com o cinzento.
Tenho que aceitar isso se quero que exista todos os anos uma camisola branca.

Mjölnir

Para quando uma camisola branca nesta linha...?  :smitten:





mdin83

Citação de: Mjölnir em 06 de Junho de 2019, 15:12
Para quando uma camisola branca nesta linha...?  :smitten:





A Adidas está fazendo um "icon jersey" para alguns de seus clubes. Esta seria a escolha perfeita para a versão do Benfica.

Kyoto


ForçadoBloqueio

Citação de: Kyoto em 06 de Junho de 2019, 15:54
Citação de: Mjölnir em 06 de Junho de 2019, 15:12
Para quando uma camisola branca nesta linha...?  :smitten:




podiam fazer uma replica desta

E há! Já a tenho no armário há anos!

jdrodrigues

Citação de: S-Line em 06 de Junho de 2019, 13:53
Por mais boa vontade dos designers daqui ( o que todos louvamos) e ideias, a triste realidade da adidas Portugal/Internacional, é que se está a cag@€( para o assunto e ainda por cima devem achincalhar entre eles.

Normalmente esses ditos "pros" levam isso como uma afronta a não ser que seja alguém que trabalhe com eles.

Não é só da Adidas, e também não é só da nossa cá. Por exemplo, os clubes de ligas inferiores de Inglaterra que têm Puma foram todos corridos ao mesmo template com diferentes cores. Fazem todas o mesmo, muda-se a cor e siga para bingo.  ::bater:: :knuppel2:

sbremoved_33753

Citação de: ForçadoBloqueio em 06 de Junho de 2019, 14:02
Acabei de passar na loja do estádio e não acho a camisola feia. Não é rosa ao vivo!

A principal é muito simples. A gola branca é efectivamente muito grossa.

Se comprar vai ser o alternativo! :police:

A gola do Principal faz-me fugir dela. A da época que passou tinha uma classe do caralho, esta é só horrível. Não entendo estas invenções, mas pronto.

Já quando estava cá o Cardozo andámos com uma camisola cuja gola parecia um Babete. Até dava para assoar o nariz.

maleitao

Citação de: MoreThanRed em 06 de Junho de 2019, 08:22
Citação de: maleitao em 05 de Junho de 2019, 18:35
Alguém me sabe dizer porque continuamos com o uso daquele badge amarelo horrivel ao peito e não se usa o escudo nacional, como antigamente! Temos sempre aquele ovo estrelado a estragar a camisola. É a liga que manda? No entanto há um clube no norte que quando é campeão, tem sempre o belo do escudo nacional.. não entendo porque não se usa apenas o escudo.

Claramente não entendes muita coisa. O Porto, ou seja quem for, é obrigado a usar o ovo nas competições da Liga. Se nas outras competições optam por usar as quinas e o Benfica não o faz, então o Benfica só se pode queixar de si mesmo.

Lamento ser uma pessoa que não entende muita coisa.. apesar de só ter perguntado do badge, dúvida explicada atrás por outro membro e de uma maneira mais cordeal. Lamento, não volto a questionar e reduzo-me à minha ignorância..

Torgal

Citação de: Mjölnir em 06 de Junho de 2019, 15:12
Para quando uma camisola branca nesta linha...?  :smitten:





Ui esta é linda. Ainda lhe vou dar uma tentativa no photoshop.
Não percebo como é que com um passado tão bom ao nível de algumas camisolas ainda fazem o que fazem.
É possível variar e inventar sem estragar, misturando o antigo e o moderno.

teps

Citação de: mdin83 em 06 de Junho de 2019, 15:20
Citação de: Mjölnir em 06 de Junho de 2019, 15:12
Para quando uma camisola branca nesta linha...?  :smitten:





A Adidas está fazendo um "icon jersey" para alguns de seus clubes. Esta seria a escolha perfeita para a versão do Benfica.
Esquece, isso é só para os meninos bonitos da adidas

slbenfica_croft

Citação de: gabbana em 05 de Junho de 2019, 00:44
Hoje vi, ao vivo, a " polémica " camisola alternativa. Amei!
Uma nojice.

Esteticamente falando feia e acima de tudo um insulto à identidade e tradição do clube.

Eu sei, eu sei, já ninguém liga a essas coisas.