Bernardo Martins (Equipa B)

Médio, 28 years,
Portugal
B Team: 1 season, 12 matches, 1 goal

TiagoSLB_10

Se a mensagem ainda fosse daquelas típicas dos andrades contra nós, agora ele ser portista diz-me zero, se ainda percebo o olharem de lado e criticarem o Rodrigo Conceição que já meteu a pata na poça uma ou duas vezes, pegar já com este ou mesmo com o filho do Domingos parece parvo só...

SimpSLB

Citação de: afcs1904 em 25 de Janeiro de 2019, 18:20
Vi isto com o Miguel Maria no Basket no inicio da época...

Já chega, não?
O Miguel Maria fez posts anti-Benfica, é completamente diferente deste caso. Num mundo ideal todos os jogadores portugueses que contrataríamos seriam benfiquistas de gema, mas na realidade não pode ser assim, e o post deste não mostra nenhuma falta de respeito ao Benfica portanto não vejo qualquer problema

OclassicoNº10

Citação de: André Sousa em 25 de Janeiro de 2019, 12:00
Citação de: _Xebola_ em 25 de Janeiro de 2019, 09:58
A partir do momento que vestem a nossa camisola para mim levam sempre o selo de bem vindo.

O juízo será feito a partir daí, se é negociata ou não o rapaz não tem culpa...

Isso já é pedir demais a algumas cabecinhas...
Caro André,

Se tu achas que estamos em clima de paz e amor, é melhor abrires os olhos. Qualquer coisa que este menino faça vai cair tudo em cima dele e porquê? Pela sua ligação ao porco. Se o Rodrigo é o que é porque o pai lá está, mas nunca disse que pertencia a eles. Então este já se sabe perfeitamente que pertence ao outro lado e identificação como "amor eterno".

É separar as coisas e vê-las com realidade. Eu sei que ele tem qualidade, sei. Agora vai ser giro quando começar em força aparecer antigos post a falarem mal do Benfica, mais do que mal para ser realista. Aí depois eu quero ver este tópico novamente!

afcs1904

Citação de: SimpSLB em 25 de Janeiro de 2019, 18:23
Citação de: afcs1904 em 25 de Janeiro de 2019, 18:20
Vi isto com o Miguel Maria no Basket no inicio da época...

Já chega, não?
O Miguel Maria fez posts anti-Benfica, é completamente diferente deste caso. Num mundo ideal todos os jogadores portugueses que contrataríamos seriam benfiquistas de gema, mas na realidade não pode ser assim, e o post deste não mostra nenhuma falta de respeito ao Benfica portanto não vejo qualquer problema

Exatamente! Mas aqui no fórum acham que só temos que contratar Benfiquistas

slbfan4you

Mais um grande benfiquista para o nosso clube estamos no caminho certo...rumo ao abismo.

rsd

Citação de: slbfan4you em 25 de Janeiro de 2019, 19:08
Mais um grande benfiquista para o nosso clube estamos no caminho certo...rumo ao abismo.

Isso quer dizer que dá para me contratarem?

sbremoved_34227

Não comparemos com outras situações. Se é portista desde pequenino, que seja. Assim que dê tudo em campo...

Se tivesse posts anti-Benfica, era outra conversa.

A história está cheia de jogadores que eram dum clube e brilharam no rival...

Tapion

Fearless

Citação de: Tapion em 25 de Janeiro de 2019, 22:22
https://www.youtube.com/watch?v=BPaGqSikozI

3 minutos que comprovam que não é  do montão . Perfil parecido ao do Chiquinho. Bom jogador.

Maka

Citação de: LFVL em 25 de Janeiro de 2019, 15:37
Nem falo da qualidade ou não dos jogadores, mas li aqui muita gente a referir-se aos suinos na meia final da Taça da Liga, dizendo que têm boa equipa e que contratam made in Portugal tipo Marega, Hernani, Vanã, etc... e quando o Benfica contrata 2 miudos do Leixões, de quem nem sei se são bons ou não mas não é esse o ponto que quero ressalvar aqui, começam logo a dizer que só contratamos porcaria e para quê estas contratações. Epá, decidam-se de uma vez. É que assim e com esta bipolaridade de opiniões, confundem o pessoal. Em que ficamos?

Quem é que foi o iluminado que elogiou Maregas, Hernanis, e Vanás? Gostava muito de ver isso, é mesmo para rir.

Maka

Citação de: Slb23 em 25 de Janeiro de 2019, 07:46
Citação de: diogo32 em 25 de Janeiro de 2019, 03:30
Que valha a pena ter despoletado uma guerra com o braga e perder um aliado nesta fase do futebol português.
Não percebi bem o ressentimento do Salvador, o Benfica não foi propriamente aliciar um jogador deles.

Foi apenas a lei do mercado a funcionar, eles queriam o jogador, nós também e o jogador e o Leixões optaram pelo Benfica.

Pelos vistos o ressentimento é que o Vieira alegadamente lhe mentiu na cara (disse que não queria os jogadores). Só eles saberão se é verdade.

rsd

Citação de: Maka em 26 de Janeiro de 2019, 01:37
Citação de: rsd em 25 de Janeiro de 2019, 13:26
Citação de: Cosme Damião SLB em 25 de Janeiro de 2019, 12:38
Citação de: rsd em 25 de Janeiro de 2019, 00:55
Citação de: Cosme Damião SLB em 25 de Janeiro de 2019, 00:53
Isto não são reforços, são oportunidades de negócio para a estrutura! €€€€€€€

Isto são mais jogadores para o carrossel e nunca mais nos livramos de números ridículos de jogadores sob contrato com o clube, a maior parte deles nunca chega a jogar na equipa principal.

O Benfica tem que contratar jogadores "feitos", ou que tenham potencial para vir a ser grandes craques, como Witsel, Matic, Ramires, etc...e juntar a este tipo de jogadores os melhores da formação do clube.

Enquanto tivermos o iluminado à frente do clube será disto às paletes!

Mas é incompatível fazer os 2 tipos de contratação?

Não seria incompatível se este tipo de contratações fossem excepções e não regra, e as contratações de jogadores com categoria para jogar no Benfica serem regra e não excepcções como se constata.

Mas qual regra ou não regra. O Benfica identificou alguns miudos a preços acessiveis que podem vir a ser bons jogador e adquiriu-os. Que mal tem isso? Podem criticar à vontade a falta de reforços a sério para a equipa A mas não podem criticar irem buscar um guarda-redes de 18 anos ao Japão a custo 0 que até tem demonstrado ter talento. Isso é apenas ignorante.

"Miúdos".

Já estão a acabar a carreira.

Fearless

Citação de: Maka em 26 de Janeiro de 2019, 01:43
Citação de: Fearless em 26 de Janeiro de 2019, 00:25
Citação de: Cosme Damião SLB em 26 de Janeiro de 2019, 00:17
Citação de: Fearless em 25 de Janeiro de 2019, 23:53
Citação de: Cosme Damião SLB em 25 de Janeiro de 2019, 23:48
Citação de: Fearless em 25 de Janeiro de 2019, 23:45
Citação de: Cosme Damião SLB em 25 de Janeiro de 2019, 23:41
Citação de: Fearless em 25 de Janeiro de 2019, 23:35
Citação de: Cosme Damião SLB em 25 de Janeiro de 2019, 23:26
Citação de: rsd em 25 de Janeiro de 2019, 13:47
Citação de: Cosme Damião SLB em 25 de Janeiro de 2019, 13:39
Citação de: rsd em 25 de Janeiro de 2019, 13:26
Citação de: Cosme Damião SLB em 25 de Janeiro de 2019, 12:38
Citação de: rsd em 25 de Janeiro de 2019, 00:55
Citação de: Cosme Damião SLB em 25 de Janeiro de 2019, 00:53
Isto não são reforços, são oportunidades de negócio para a estrutura! €€€€€€€

Isto são mais jogadores para o carrossel e nunca mais nos livramos de números ridículos de jogadores sob contrato com o clube, a maior parte deles nunca chega a jogar na equipa principal.

O Benfica tem que contratar jogadores "feitos", ou que tenham potencial para vir a ser grandes craques, como Witsel, Matic, Ramires, etc...e juntar a este tipo de jogadores os melhores da formação do clube.

Enquanto tivermos o iluminado à frente do clube será disto às paletes!

Mas é incompatível fazer os 2 tipos de contratação?

Não seria incompatível se este tipo de contratações fossem excepções e não regra, e as contratações de jogadores com categoria para jogar no Benfica serem regra e não excepcções como se constata.

Mas qual regra ou não regra. O Benfica identificou alguns miudos a preços acessiveis que podem vir a ser bons jogador e adquiriu-os. Que mal tem isso? Podem criticar à vontade a falta de reforços a sério para a equipa A mas não podem criticar irem buscar um guarda-redes de 18 anos ao Japão a custo 0 que até tem demonstrado ter talento. Isso é apenas ignorante.

Essa do Benfica identificar "miúdos" a preços acessíveis já dava para constituir uma empresa de venda de paletes tal a quantidade de jogadores a "preços acessíveis" que têm sido comprados e que nunca chegam sequer a ser aproveitados pelo clube...e exemplos disso há às largas dezenas.

E essa do GD do Japão ter qualidade aposto que nunca nem tu, nem a maioria do pessoal aqui do forúm, onde me incluo, tinha ouvido falar dele....e digo-te se tiver a mesma qualidade que Svilar e vier para o clube fazer o mesmo que o Belga, mais vale deixarem estar o rapaz na terra dele.

A regra deveria ser contratar jogadores de categoria para entrar de caras no onze, ponto final!

Estes jogadores do tugão, provenientes da 2.ª Divisão já com 21 e 22 anos de idade não são grandes contratações para um Benfica que se quer forte e a lutar por todas as competições, são oportunidade de negócio €€€€€€...se é que me entendes, caso contrário isso é quereres ser ignorante!

1º- Existe alguma lei que impeça o Benfica de ter um número limitado de jogadores ou simplesmente tu é que és quadrado e queres definir um número? Se temos equipa A, sub-23 e equipa B estás à espera de andar com 50 jogadores nos quadros? Elabora um bocadinho mais isso.

2º- Por acaso já tinha ouvido falar disso, inclusive (vê lá tu a tua sorte) já vi um jogo dele...contra o Benfica. E posso-te garantir que dezenas de users deste site viram o mesmo jogo. Vê lá que isto de acompanhar (minimamente) as camadas jovens do Benfica tem destas coisas.

3º- Então e qual é que é essa fórmula de saber que jogadores é que vão ser bons aos 18 anos? Quem é que o Benfica pode contratar um miúdo e saber aos 18 anos se ele vai ser bom ou não? Ou só devemos contratar a partir dos 25? Tens algum certificado para saber que o Svillar nunca vai ser ninguém? Não lhes consegues identificar talento? Óculos nisso.

Sinceramente não quero continuar esta discussão com alguém que nem se consegue situar na situação actual do clube. Boa tarde.

1.º Não existe efectivamente nenhuma lei que impeça o Benfica de ter um número limitado de jogadores, mas parece que se continuarmos com esta estratégia de comprar às paletes, em breve o número será ilimitado. Atenção que não sou só eu que considera esta política ridícula e pouco produtiva! Seria mais inteligente comprar 2 ou 3 jogadores de categoria inegável, em vez de compramos 12 ou 13 jogadores que se revelam apenas...entulho![Quanto à parte do quadrado, não vou dar um osso ao cão, vou deixá-lo a ladrar mais um bocadinho]

2.º Só vens confirmar aquilo que referi, pouca gente o conhecia, obviamente que nem tu! Afinal viste-o a jogar apenas uma vez! Uau espectáculo! Foi uma pena o Benfica ter perdido o Boto para o Shaktar, mas estamos safos contigo porque tiveste a capacidade, de num só jogo, particular entre miúdos em idade júnior, de vislumbrar qualidades neste GK japonês que indiciam que vair ser um craque de categoria mundial. És mesmo muito bom! Espero que tenhas razão, eu gostava que assim fosse...

3.º Os ignorantes geralmente têm capacidade de deturpar o que os outros dizem para fazerem prevalecer aquilo que julgam correcto. É o teu caso nesta questão. Basta perguntar-te qual foi o último jogador já com 22 anos, proveniente da 2.ª Divisão, que veio para o Benfica e teve sucesso imediato na equipa? Assim de cabeça só me recordo do Vítor Paneira! Com isto o que queria vincar é que é extremamente difícil, como é obvio não é impossível, mas raro, que um jogador que já não é um miúdo (22 anos) saia da 2.ª Liga directamente para o Benfica e tenha sucesso. A história e os factos assim o comprovam!

Quanto ao Svillar eu não disse que ele não ia ser ninguém. Eu disse: «digo-te se tiver a mesma qualidade que Svilar e vier para o clube fazer o mesmo que o Belga, mais vale deixarem estar o rapaz na terra dele». E quanto a este tema eu afirmo claramente: O Svilar neste momento não tem qualidade para ser GK no Benfica! É factual! Não está minimamente preparado, tem falhas próprias de um jogador que não está "polido" para a exigência que se pretende na posição num clube como o Benfica! Talvez venha a ser um bom GK, talvez, quem sabe? Neste momento é banal! É a minha opinião e várias pessoas, não é preciso usares óculos, basta estares atento à opinião de outros users aqui no forum.

E porque raio é que um japonês de 18 anos e outro rapaz de 21 anos têm de vir para ser titulares no Benfica? Não se pode ir buscar jogadores jovens, baratos e com margem de evolução e vontade de trabalhar no CFC e jogar no Benfica num futuro? Os jogadores do Benfica têm de ser de um raio de 20 km de Lisboa ou ser craques mundiais para poderem assinar pelo Benfica? Relaxa. São dois miúdos com perspetiva de futuro. Se correr mal, correu... é normal... mas a contratação do japonês nem é muito diferente da contratação do Félix e a deste miúdo é claramente a pensar para jogar numa posição que está refem de qualidade na equipa B, se excluirmos o Dantas. Relaxa. Aponta  a pistola para os Arangos, para os Dalcios, para os Hermes, para os Benitez para a renovação de jogadores  como o Salvio... esses sim, estão a mais.

A minha intervenção sobre isto nem foi  sobre o miudo japonês, foi basicamente sobre os dois jogadores do Leixões, que para mim já não são miudos de quem se pode esperar muito pelo potencial que mostram e pelo que alcançaram.

Mas concordo contigo, vamos aguardar.

Permite-me discordae. Dizes isso do Bernardo porque tem 21 anos em vez de 18 ou 19? Do que deu para ver nota-se perfeitamente que é o tipo de jogador que joga  e faz jogar e que nunca teve a oportunidade de jogar numa grande equipa. Estamos todos habituados a que os jogadores já estejam em bons clubes quando estes atingem a maioridade, mas isso não quer dizer que não exista por aí muito talento espalhado pelo país.

De facto existe por aí muito jogador com talento pelo país, mas no Benfica não existe muitos episódios de sucesso que me permita ter suficiente confiança neste tipo de contratações. No Benfica não é facil ter sucesso.

Depende do que achares  o que é  sucesso. Fomos buscar um Nelson ao Sintrense com 19 anos, e ele agora joga no Barcelona. Fomos buscar um miúdo de um clube regional sueco que hoje joga no Manchester United. Fomos buscar um jovem que jogou uma época como titular no Rio Ave e agora está no Manchester City. Podia-te dar mais exemplos para comprovar que aquilo que dizes não é de todo justo.

O Nelson Semedo ainda rodou pelo menos 2 ou 3 anos na B, estes dois jogadores vão ter esse tempo e vão rodar na B? O Ederson e o Lindelof vieram miúdos, queimaram várias etapas da formação, o Ederson acabou por sair e depois voltamos a repescá-lo, não me parece que estes exemplos se possam enquadrar exactamente com estes dois jogadores do Leixões....

Mas é como dizes, se calhar tou a ser injusto! Sou eu que sou um pessimista, mas admito que o sou devido aos inúmeros exemplos, maus diga-se, de jogadores que passaram pelos nossos quadros que nem um único jogo fizeram pela equipa A.

O Ederson voltou com a idade do Bernardo, e não há diferença nenhuma entre ter 19 ou 21 anos. A margem de progressão continua a ser enorme. Aliás, foi também com essa idade que o Rafa foi do Feirense para o Braga.

Epá.......

É um gelado bem bom para um miúdo de 6 anos. Mas para os de já 8 não, são demasiado crescidos para eles e deviam de ir diretamente para os Cornettos ou Magnuns.

ravie