Candidatos à Presidência do Benfica

CarlosD

Citação de: AlexanderMostovoi em 25 de Novembro de 2019, 12:48
Olha, lembrou-se....

Foda-se  ::bater::

A única voz crítica durante os últimos 10 anos, sem intenção a curto prazo de ir parar ao poleiro.

"Lembrou-se". Foda-se.

Baron_Davis

A brigada do bigode fica piursa qd alguém crítica o indivíduo que vê luzes

SMOL25

Citação de: AnotherDoom em 25 de Novembro de 2019, 12:53
Citação de: IloveSLB2014 em 25 de Novembro de 2019, 12:38
Bruno Costa Carvalho
1h
O BENFICA VIVE DIAS MUITO PERIGOSOS

Sei bem que este texto deparará com a incompreensão de muitos Benfiquistas que, como ganhámos 5 campeonatos em 6 anos e vêem alguma saúde nas contas resultante de transferências milionárias, julgam que o Benfica está a atravessar uma fase fantástica.

Lamento vir em contraciclo, mas como noutras ocasiões em que foi difícil dizê-lo, venho agora também alertar os meus consócios para os tempos extremamente perigosos que se vivem no Benfica.

Há 2 razões que me fazem temer pelo futuro do Benfica: a falta de transparência e a falta de visão estratégica.

1. FALTA DE TRANSPARÊNCIA

O Benfica no exercício anterior gastou 14 milhões de euros em advogados. É uma valor absolutamente esdrúxulo e despropositado, mas que, na realidade, produziu efeitos. As vitórias em tribunal sucedem-se e há muita gente que acha dinheiro bem empregue. De facto, dado a quantidade de confusões em que o Benfica se viu envolvido era preciso uma defesa à altura.

No entanto, há um lado negro destas vitórias.

Parece-me que existe algum sentimento de impunidade. Parece que há uma espécie de carta verde para se fazer o que se quer sem olhar às consequências. Se houver algum problema, o "dream team"  jurídico resolve. É neste contexto que Luís Filipe Vieira diz aos sete ventos que confia na justiça. Deve ser o único português a fazê-lo.

Assim, à boleia desta segurança jurídica, o Benfica tem tido uma gestão cada vez mais opaca.

Começa logo por uma OPA que poucos entendem as motivações, não entendem o preço e não entendem a aparente "sorte" de alguns accionistas que desataram, em 2017, a comprar acções do Benfica sem nenhuma razão aparente e que agora vão meter milhões ao bolso. Mas isso é para a CMVM investigar, se quiser... Eu sei bem o que aconteceria se fosse nos Estados Unidos ou em Inglaterra... Já agora, Vieira está impedido de vender, mas fixou o preço para a sua saída do Benfica. Vai receber perto de 4 milhões que espero que sirvam para o Estado ficar com eles para compensar os milhões que andamos todos a meter no BES e no Novo Banco por causa de buracos criados por pessoas como ele.

Também os negócios de jogadores e comissões duvidosas abundam. A compra de RDT serviu para fazer as pazes com o Real Madrid. Significa que pagamos dinheiro a mais pelo jogador para compensar algo que não fizemos bem com Garay. Também a compra de Vinícius (que me parece um bom jogador) foi feita por números fora de qualquer razoabilidade. Razoabilidade faltou também nas comissões pagas por Caio Lucas. Obscuras são, também, as relações com o XXIII Capital (que o FC Porto sem surpresa também tem) que já nos descontou metade das receitas do contrato com a NOS.

Há, ainda, muito mais casos com jogadores e coisas incompreensíveis como pagamentos de casamentos, de colégios e coisas afins e suspeito que haverá muito mais do que qualquer um de nós sabe ou imagina.

Repito a ideia central, este sentimento de impunidade, de que se pode fazer tudo que os nossos advogados resolvem, começa a preocupar-me seriamente.

A tudo isto soma-se uma comunicação que falha em muito coisa, mas aqui é extremamente eficaz. Demoniza-se Ana Gomes. Demoniza-se Rui Pinto. Demoniza-se o Correio da Manhã e a CMTV. Demonizam-se todos os colunistas que não sejam Benfiquistas e alinhados com o sistema. Credíveis são apenas o Pedro Guerra, a BTV, o Hugo Gil e mais uns do género. O diálogo e a inteligência no Benfica são desprezados em favor da propaganda. Propaganda que, ridiculamente, remete os assuntos para as AGs onde o próprio Presidente se dá ao luxo de apertar o pescoço a sócios.

2. FALTA DE VISÃO ESTRATÉGICA

Outra questão que me preocupa e compromete o futuro do Benfica é a falta de visão estratégica, a quase incompreensão do que aí vem em termos europeus, como já disse aqui várias vezes.

Como  não são burros, estão informados e movem-se nas mais altas instituições do futebol português, os dirigentes do Benfica só não fazem nada porque não querem, porque não se importam e porque o futuro do Benfica não é o que está no topo das suas agendas.

Ter um futuro alicerçado apenas numa academia é apenas irrazoável e o Sporting já o provou no passado que é um modelo que não funciona.

Não dotar o Benfica de uma equipa relevante na Liga dos Campeões é atirar-nos, num curto prazo, para uma segunda divisão europeia. Estes dirigentes do Benfica arriscam-se a ficar na história pelos piores motivos.

A construção de um Benfica europeu exige-se. Impõe-se o investimento num plantel à altura do desafio. Não o fazer é um crime e custar-nos-á bem caro.

Em vez de gastarem comissões em jogadores duvidosos, em vez de andarem a pagar abundantes comissões em todos os negócios que são feitos, em vez de andarem a pagar casamentos, em vez de andarem a recomprar acções, em vez de andarem a investir no betão, o que deviam fazer é elevar o Benfica a um patamar em que possa competir na Champions. É preciso colocar o Benfica acima das negociatas. Já chega!

Muito bom texto.

Devia passar a escrever para o RGS.
Já não é de agora.... Infelizmente é mais fácil bater na personagem que dar benefício da dúvida e ao menos ler o que escreve e ouvir o que diz. Acredito que se gritasse e dissesse palavrões era mais ouvido.

Eu sigo e gosto das análises dele. Objectivas.

xiribiti

Quero ver os dobrares de espinha no dia em que os roubos do bigode divino vierem a público

ClaudioCaniggia

Citação


"Olá Rui!
Não há forma legal de impedir esta pouca vergonha da compra das ações dos amigos?
Abraço."

Esta foi uma das inúmeras (muitas, muitas, mesmo) mensagens que recebi sobre a OPA da Benfica SGPS sobre as ações que ainda não controla da Benfica SAD!

Para quê?

Essa é a grande incógnita!

À primeira vista ... para dar a ganhar uns milhões largos de euros a um punhado de amigos, novos amigos, ex amigos, ou ex amigos que voltaram a ser amigos do - ainda - Presidente do Benfica!

Para dar a ganhar uns milhões, ao pagar o que não precisava de ser gasto, por garantir um prémio de 81% face à cotação de mercado das ações em causa, no dia em que foi anunciada essa intenção.

Uns milhões que poderão ter um valor bem mais significativo, se forem pagos ainda este ano, não vá o Governo mexer na tributação das mais valias das ações, com o englobamento desses valores nos impostos a pagar pelos respetivos titulares!

MILHÕES SEM RAZÕES

Mas - e nisso estamos quase todos de acordo - uns milhões que não têm nenhuma razão para serem desembolsados.

Num ambiente opaco onde a transparência devia ser obrigatória!

Com agravante de nenhum dirigente do Benfica dar a cara pela ideia de enriquecer uns amigos!

Nenhum dirigente, especialmente da área financeira, que estão "sempre para as curvas" de cada vez que a coisa mete vitórias no futebol!

Reconheço que não será ninguém, mas quase ninguém!

OS TRISTES DO COSTUME A JUSTIFICAR AS OPÇÕES DOS QUE SE ESCONDEM NAS OPÇÕES DUVIDOSAS

E digo quase porque, a dar a cara pela decisão, só quem vive dos favores de quem - ainda - tem o poder no Benfica!

Como sempre!

Mais penoso de ver que o silêncio de quem vive dos vencimentos que o - ainda - Presidente do Benfica lhes manda pagar, só ler a defesa da compra de ações por quem não quer perder a sinecura de poder usufruir das viagens oferecidas ao estrangeiro, "no avião da equipa"!

Ou ver as tristes figuras que fazem os que vão por aí repetindo os argumentos da cartilha que recebem, sem saberem o que estão a dizer e, expondo dessa forma, mais do que ao que veem, o que são!

De facto, a condição humana, quando tem necessidades, é capaz de descer às catacumbas do carácter, às grutas do servilismo, às profundidades da bajulação, que contrastam com os picos da indigência intelectual que não são fáceis de alcançar!

Mas, disso estamos certos... deles será o reino dos céus, como bons pobres de espírito!

Concretizando, como poderão - debitando o que lhes mandam dizer - repetir, vezes sem conta, que a operação servirá para pagar a quem investiu ao princípio na SAD quando, entre os beneficiários da medida estão (para além do - ainda - Presidente do Benfica, embora a dois tempos), um ex magnata da comunicação desportiva que sempre nos prejudicou, um empresário que só começou a comprar ações desde há 2 anos a esta parte, ou um empresário que continua a sua vida em Angola?

A AMEAÇA DE UMA OPA HOSTIL QUE OS ESTATUTOS IMPEDEM

Mas a imaginação de quem escreve para os outros debitarem não tem limites!

Contando, obviamente, com a ignorância de quem depois, repetirá o que lhes disseram para dizer!

Na verdade, se a coisa não colhe pela recompensa aos beneméritos do passado (como se, num investimento deste tipo, alguém esperasse mais de 15 anos por isso), também não será possível admitir uma hipotética OPA hostil pelo controle da maioria das ações da SAD pelo BENFICA, face ao disposto no nº 2 do art.º 4.º dos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica.

Não havendo, pois, qualquer razão para que isso aconteça e não sendo compreensíveis nem plausíveis as justificações avançadas (a não ser para esses idiotas úteis que se prestam a tudo, nomeadamente a justificar em público uma decisão que não compreendem, mas sem o que não receberão o seu vencimento no fim do mês, pago direta ou indiretamente, mesmo que muito indiretamente pelo - ainda - Presidente do Benfica), o que poderá estar por trás desta decisão?

Que opções serão essas, se ninguém poderá ter mais do que 49,999999 % da SAD?

FALTA DE TRANSPARÊNCIA

O que nos leva a outro problema: a falta de transparência de tudo o que hoje se passa no Benfica!

O Benfica está com muito dinheiro ... mas antecipa receitas dos direitos televisivos (com uma perda - a acreditar nos "media" - de 21% para quem intermedeia a operação)!

O Benfica não quer vender João Félix ... mas paga 12 M € de comissões por uma venda que não quis!


O Benfica anuncia uma venda a pronto mas, depois, sabe-se que é o clube que arranja a empresa de intermediação financeira que possibilitou a tal venda que não queria!

Ora, se tudo é assim tão simples, nesta OPA para ricos, porque não levar o assunto a uma AG do Benfica, para que os sócios - os donos do clube, por muito que isso custe a este novo DDT - possam dizer o que querem?

Só assim se poderá dizer que a Direção age em nome de todos nós!
Ou será que a falta de transparência é para continuar?

Há, hoje, pela Luz e pelo Seixal, um Benfica feito de negócios, com base em decisões unipessoais, e não de forma colegial!

Vimos, num artigo do jornal inglês "The Guardian", um hipotético esquema de circulação de dinheiro que - estou certo - merece o vivo repúdio de muitos diz que estão nos órgãos sociais!

O que me leva a perguntar: mas concordam todos com esta proposta?

Se não - como estou certo em relação a muitos deles - porque se calam perante este "novo" Benfica, cada vez mais gerido de fora para dentro?


32 MILHÕES MAS PARA NÃO SERMOS ENXOVALHADOS NA EUROPA

Ora se tudo isto for mentira, então acordaremos um dia e o - ainda - presidente do Benfica irá surpreender-nos com um recuo e dizer que, afinal, não faz sentido investir mais de 32 milhões para pagar aos amigos ... quando andamos a ser enxovalhados na Europa do futebol!

E partirá para a aquisição de verdadeiros reforços (sem 10% de prémio por cada compra), face à opinião unânime de que temos, hoje, um dos planteis mais fracos dos últimos anos!

Dará para ganhar cá dentro porque a concorrência é o que é.

Mas é tão triste ficarmos felizes só por conseguirmos ser superiores ao Porto e ao Sporting!

QUERER SER AMADO COMO COSME DAMIÃO E ACABAR DESPREZADO COMO VALE E AZEVEDO

Porque, a continuar assim, o - ainda - Presidente do Benfica, que sonhou, um dia, poder desalojar Cosme Damião da imaginação dos benfiquistas, corre o risco de substituir, de facto, Vale Azevedo, pela rejeição e pelo desprezo de (quase) todos nós!








GARAJAU

RUI GOMES DA SILVA


O candidato das derrotas milhões.


dd.1904

Citação de: CarlosD em 25 de Novembro de 2019, 13:10
Citação de: AlexanderMostovoi em 25 de Novembro de 2019, 12:48
Olha, lembrou-se....

Foda-se  ::bater::

A única voz crítica durante os últimos 10 anos, sem intenção a curto prazo de ir parar ao poleiro.

"Lembrou-se". Foda-se.

ISTO!

Gondoriz

Citação de: GARAJAU em 25 de Novembro de 2019, 12:51
Veio ao SB e viu que era oportuno tb ir na onda ... como sempre!
Tb não é neste que eu voto.

Diz alguém que não seja oportuno... O bieira?

slbfuckfcp

EU

percebo de futebol e amo o BENFICA de modo a nunca o prejudicar, não preciso de dinheiro nem de comissões, porque a minha felicidade vem das vitórias do BENFICA.

Hooltra

Citação de: Tiago1982 em 25 de Novembro de 2019, 13:01
"Lembrou-se"?
"Veio aqui ..."?

Bolas, não seguem mesmo o Bruno Costa Carvalho pois não?

Podem não gostar do estilo, discordar da mensagem, mas é o único que tem feito (que eu tenha visto) CONSTANTEMENTE uma oposição sustentada a esta direcção.


São esses que metem a cruzinha no boletim escolhendo Vieira, quer dizer, boletim não, no computador...

cristao69

O RGS não tem muito jeito para política e muitas outras atividades {apesar de contar sempre com a ajuda do seu amigo Santana} mas escrever posts de comédia tem muito jeito.

Tem futuro nas produções fictícias.

nuno16577

Citação de: cristao69 em 25 de Novembro de 2019, 15:12
O RGS não tem muito jeito para política e muitas outras atividades {apesar de contar sempre com a ajuda do seu amigo Santana} mas escrever posts de comédia tem muito jeito.

Tem futuro nas produções fictícias.
Ainda vens falar em comédia e coisas fictícias?
Enganaste-te no alvo, o alvo manda no Benfica.

ClaudioCaniggia

Citação de: cristao69 em 25 de Novembro de 2019, 15:12
O RGS não tem muito jeito para política e muitas outras atividades {apesar de contar sempre com a ajuda do seu amigo Santana} mas escrever posts de comédia tem muito jeito.

Tem futuro nas produções fictícias.


Comédia é isto.


https://www.youtube.com/watch?v=qj2vNhArs68

https://www.youtube.com/watch?v=oidC1tY-GcU

https://www.youtube.com/watch?v=C9GrfhpL31w


Vieira «Mas é igualmente importante destacar que queremos bons e fortes rivais.»

Vieira «Se calhar, foi mau para o Benfica ter sido campeão bem recentemente.»


CitaçãoJoão Dinis «foi então que conheci o Filipe Vieira. Um sportinguista ferrenho, nem imagina. Sócio e tudo.
Se não deixou de pagar as quotas, deve ser o número dois-mil-e-tal. A gente falava muito do Yazalde, dos seus golos, das suas jogadas.»

CitaçãoNoticia de 2009
Luís Filipe Vieira faz hoje 24 anos de sócio do FC Porto
O Presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, fez-se sócio do FC Porto há 24 anos. O líder dos encarnados, que tem as quotas em dia no FC Porto, está a um ano de receber uma das mais importantes distinções oferecidas aos sócios dos Dragões, a Roseta de Prata que corresponde aos 25 anos de filiação.


Sócio do cashball... Sócio do apito dourado... agora provar que era sócio do Benfica na altura em que "foi eleito" (se infiltrou) no Benfica em 2001 é que coiso.







http://sendvid.com/ha3rm7ic


Era uma vez um não-sócio que é hoje presidente.

Citação
O site do Benfica, confesso, permite-nos certas maravilhas. Permite por exemplo saber que o Vice Presidente Rui Cunha, é hoje por hoje, o associado número 4533,
que Luís Filipe Vieira é o associado número 5199 e que o Vice Presidente Domingos Lima é o associado número 5652. Tais dados podem ser confirmados aqui.
Outra maravilha é o nosso histórico jornal, o Jornal O Benfica que anualmente disponibiliza a lista dos associados que recebem os emblemas de mérito. Abordemos
apenas os associados que receberam os emblemas relativos aos 25 anos de associativismo.

Pegando no Jornal O Benfica do dia 15 de Fevereiro de 1989, podemos ver no final da 1ª coluna da página 5, com o número 9739, à altura, Rui Manuel Frazão Henriques Cunha.
Trata-se do actual vice presidente. Muito bem! Recebeu o emblema de prata em 1989.
Na mesma imagem podem contemplar todos os galardoados com o emblema de mérito nesse mesmo ano.


Emblemas de dedicação 1989

Clicar na imagem para ampliar.

De seguida, recorrendo ao jornal do dia 23 de Fevereiro de 1993, vemos que Domingos Lima recebeu nesse ano o seu emblema de prata. Até aqui tudo bem.
Para vos auxiliar, o nome de Domingos Lima está na página 23, na 3ª coluna da segunda imagem, com o número, à altura, 9872.


Emblemas de dedicação 1993 (I)

Clicar na imagem para ampliar.

Emblemas de dedicação 1993 (II)

Clicar na imagem para ampliar.

Constatamos também que entre 1989 e 1993 houve uma renumeração na lista de associados do Benfica. Eram eliminadas as pessoas com quotas em atraso.
Geralmente aquelas que estavam consideravelmente em atraso.

Mas voltando ao nosso tema, seria de esperar que o nosso carismático Presidente, Luís Filipe Vieira, tivesse recebido o seu emblema de prata ou em 1990, ou em 1991 ou em 1992.
Eu confesso que tenho alguma dificuldade em ler letras pequenas, mas sou capaz de jurar que nas páginas que vos apresento dos jornais de 14 de Fevereiro de 1990,
20 de Fevereiro de 1991 e 3 de Março de 1992 o nome de Luís Filipe Vieira não está lá!


Emblemas de dedicação 1990

Clicar na imagem para ampliar.

Emblemas de dedicação 1991

Clicar na imagem para ampliar.

Emblemas de dedicação 1992

Clicar na imagem para ampliar.


Confesso que fiquei estupefacto! Vieira foi quem, há três anos atrás acusou Moniz de ser mau exemplo por ter quotas em atraso. Ora a matemática não mente!
Se hoje em dia Vieira tem um número de sócio entre o de Rui Cunha e o de Domingos Lima, teve de receber o emblema de mérito entre Rui Cunha e Domingos Lima.
Mas tal não sucedeu. A única explicação é qual mesmo ? Quotas em atraso. Muitas quotas em atraso... Isso torna-o o quê, mesmo ? Num mau exemplo.
E se atentarmos bem à lista vemos que todos os anos há números bem inferiores a receberem os emblemas: tratam-se das pessoas que recuperaram números ou que pagaram quotas.
Nem aí Vieira aparece, nem ao trabalho de pagar as quotas em atraso, na altura, se deu. Há com cada uma... Objectivamente: Luis Filipe Vieira não era sócio do clube no ínicio da década de 90!
Começo finalmente a entender o discurso da noite passada...


Fonte:

http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/10/era-uma-vez-um-nao-socio-que-e-hoje.html

http://geracaobenfica.blogspot.com/2012/10/vieira-socio-do-porto-antes-de-o-ser-do.html


The Eagle 10

Citação de: nuno16577 em 25 de Novembro de 2019, 10:20
A OPA da vergonha segundo RGS:

Retirado de um outro blog/Fórum :

http://geracaobenfica.blogspot.com/2019/11/exclusivo-opa-da-vergonha-por-rui-gomes.html
Tem de começar a ir às AG, passar as ideias e críticas só num blog não chega, tem de ir lá sem medos.

MDourado

Citação de: ClaudioCaniggia em 25 de Novembro de 2019, 13:46
Citação


"Olá Rui!
Não há forma legal de impedir esta pouca vergonha da compra das ações dos amigos?
Abraço."

Esta foi uma das inúmeras (muitas, muitas, mesmo) mensagens que recebi sobre a OPA da Benfica SGPS sobre as ações que ainda não controla da Benfica SAD!

Para quê?

Essa é a grande incógnita!

À primeira vista ... para dar a ganhar uns milhões largos de euros a um punhado de amigos, novos amigos, ex amigos, ou ex amigos que voltaram a ser amigos do - ainda - Presidente do Benfica!

Para dar a ganhar uns milhões, ao pagar o que não precisava de ser gasto, por garantir um prémio de 81% face à cotação de mercado das ações em causa, no dia em que foi anunciada essa intenção.

Uns milhões que poderão ter um valor bem mais significativo, se forem pagos ainda este ano, não vá o Governo mexer na tributação das mais valias das ações, com o englobamento desses valores nos impostos a pagar pelos respetivos titulares!

MILHÕES SEM RAZÕES

Mas - e nisso estamos quase todos de acordo - uns milhões que não têm nenhuma razão para serem desembolsados.

Num ambiente opaco onde a transparência devia ser obrigatória!

Com agravante de nenhum dirigente do Benfica dar a cara pela ideia de enriquecer uns amigos!

Nenhum dirigente, especialmente da área financeira, que estão "sempre para as curvas" de cada vez que a coisa mete vitórias no futebol!

Reconheço que não será ninguém, mas quase ninguém!

OS TRISTES DO COSTUME A JUSTIFICAR AS OPÇÕES DOS QUE SE ESCONDEM NAS OPÇÕES DUVIDOSAS

E digo quase porque, a dar a cara pela decisão, só quem vive dos favores de quem - ainda - tem o poder no Benfica!

Como sempre!

Mais penoso de ver que o silêncio de quem vive dos vencimentos que o - ainda - Presidente do Benfica lhes manda pagar, só ler a defesa da compra de ações por quem não quer perder a sinecura de poder usufruir das viagens oferecidas ao estrangeiro, "no avião da equipa"!

Ou ver as tristes figuras que fazem os que vão por aí repetindo os argumentos da cartilha que recebem, sem saberem o que estão a dizer e, expondo dessa forma, mais do que ao que veem, o que são!

De facto, a condição humana, quando tem necessidades, é capaz de descer às catacumbas do carácter, às grutas do servilismo, às profundidades da bajulação, que contrastam com os picos da indigência intelectual que não são fáceis de alcançar!

Mas, disso estamos certos... deles será o reino dos céus, como bons pobres de espírito!

Concretizando, como poderão - debitando o que lhes mandam dizer - repetir, vezes sem conta, que a operação servirá para pagar a quem investiu ao princípio na SAD quando, entre os beneficiários da medida estão (para além do - ainda - Presidente do Benfica, embora a dois tempos), um ex magnata da comunicação desportiva que sempre nos prejudicou, um empresário que só começou a comprar ações desde há 2 anos a esta parte, ou um empresário que continua a sua vida em Angola?

A AMEAÇA DE UMA OPA HOSTIL QUE OS ESTATUTOS IMPEDEM

Mas a imaginação de quem escreve para os outros debitarem não tem limites!

Contando, obviamente, com a ignorância de quem depois, repetirá o que lhes disseram para dizer!

Na verdade, se a coisa não colhe pela recompensa aos beneméritos do passado (como se, num investimento deste tipo, alguém esperasse mais de 15 anos por isso), também não será possível admitir uma hipotética OPA hostil pelo controle da maioria das ações da SAD pelo BENFICA, face ao disposto no nº 2 do art.º 4.º dos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica.

Não havendo, pois, qualquer razão para que isso aconteça e não sendo compreensíveis nem plausíveis as justificações avançadas (a não ser para esses idiotas úteis que se prestam a tudo, nomeadamente a justificar em público uma decisão que não compreendem, mas sem o que não receberão o seu vencimento no fim do mês, pago direta ou indiretamente, mesmo que muito indiretamente pelo - ainda - Presidente do Benfica), o que poderá estar por trás desta decisão?

Que opções serão essas, se ninguém poderá ter mais do que 49,999999 % da SAD?

FALTA DE TRANSPARÊNCIA

O que nos leva a outro problema: a falta de transparência de tudo o que hoje se passa no Benfica!

O Benfica está com muito dinheiro ... mas antecipa receitas dos direitos televisivos (com uma perda - a acreditar nos "media" - de 21% para quem intermedeia a operação)!

O Benfica não quer vender João Félix ... mas paga 12 M € de comissões por uma venda que não quis!


O Benfica anuncia uma venda a pronto mas, depois, sabe-se que é o clube que arranja a empresa de intermediação financeira que possibilitou a tal venda que não queria!

Ora, se tudo é assim tão simples, nesta OPA para ricos, porque não levar o assunto a uma AG do Benfica, para que os sócios - os donos do clube, por muito que isso custe a este novo DDT - possam dizer o que querem?

Só assim se poderá dizer que a Direção age em nome de todos nós!
Ou será que a falta de transparência é para continuar?

Há, hoje, pela Luz e pelo Seixal, um Benfica feito de negócios, com base em decisões unipessoais, e não de forma colegial!

Vimos, num artigo do jornal inglês "The Guardian", um hipotético esquema de circulação de dinheiro que - estou certo - merece o vivo repúdio de muitos diz que estão nos órgãos sociais!

O que me leva a perguntar: mas concordam todos com esta proposta?

Se não - como estou certo em relação a muitos deles - porque se calam perante este "novo" Benfica, cada vez mais gerido de fora para dentro?


32 MILHÕES MAS PARA NÃO SERMOS ENXOVALHADOS NA EUROPA

Ora se tudo isto for mentira, então acordaremos um dia e o - ainda - presidente do Benfica irá surpreender-nos com um recuo e dizer que, afinal, não faz sentido investir mais de 32 milhões para pagar aos amigos ... quando andamos a ser enxovalhados na Europa do futebol!

E partirá para a aquisição de verdadeiros reforços (sem 10% de prémio por cada compra), face à opinião unânime de que temos, hoje, um dos planteis mais fracos dos últimos anos!

Dará para ganhar cá dentro porque a concorrência é o que é.

Mas é tão triste ficarmos felizes só por conseguirmos ser superiores ao Porto e ao Sporting!

QUERER SER AMADO COMO COSME DAMIÃO E ACABAR DESPREZADO COMO VALE E AZEVEDO

Porque, a continuar assim, o - ainda - Presidente do Benfica, que sonhou, um dia, poder desalojar Cosme Damião da imaginação dos benfiquistas, corre o risco de substituir, de facto, Vale Azevedo, pela rejeição e pelo desprezo de (quase) todos nós!


Tenho uma raiva de morte ao Sr do Bigode mas esta figurinha patética, oportunista mete-me nojo......é um verme repugnante sem espinha dorsal e intelectualmente desonesto. Quem não se lembra das juras dele em directo no programa da Sic - dia seguinte - em que dizia que candidatar-se contra o Vieira NUNCA, só se o Vieira fizesse algo de muito errado como mudar o equipamento do Benfica para verde ou azul ás riscas....!
Mas este mamífero pensa que as pessoas são parvas, cegas e surdas com apenas um neurónio e mesmo esse atrofiado????????