Rilany (Futebol Feminino)

Defesa, 38 anos,
Brasil
Estatísticas: 1 época, 16 jogos, 8 golos

Títulos: Taça de Portugal (1), Campeonato Nacional II Divisão (1)

Juvelacio

Fernando Tavares  O0 Parabéns pelo esclarecimento e o facto de tentar estar sempre com os adeptos. Gestos como estes fazem a diferença e são uma gota no oceano no atual Benfica.

Fernando Tavares

Caros,

Quanto ao CAR estamos realmente dependentes da autorização para construir. São prazos que não dependem de nós. Neste momento, não temos melhor alternativa. Uma vez aprovado, espero que início de 2019, a construção será rápida.

Quanto a outras modalidades mais complicado nesta fase. O investimento nas modalidades é muito elevado e não temos mais espaço orçamental. Por vezes a auto sustentabilidade de algumas modalidades é um engano por causa da obrigação com os equipamentos adidas. Hoje vestir qualquer modalidade é caro. Depois vem a exigência de ganhar e o clube acaba por ter sempre necessidade de investir. Sou da opinião de não alargar demasiado e fortalecer aquilo que já temos, inclusivamente a aposta no feminino, que na maior parte dos casos se encontra em divisões secundárias e quando chegarmos ao topo as exigências orçamentais vão ser superiores porque os sócios e os adeptos, e bem, não aceitam segundos lugares. Vela-se o caso do basquetebol feminino que se encontra a um nível em que os adeptos pedem vitórias. Quando o futebol feminino chegar à primeira a exigência será a mesma: ganhar. Isso será sempre assim com qualquer modalidade. Custa muito dinheiro ter equipas competitivas.   

Dito isto, como qualquer benfiquista adoraria ter o ciclismo de volta.

Abraço   

JoMiJoAn

Citação de: k1n0 em 09 de Dezembro de 2018, 15:46
Há muitas pessoas que não estão habituadas a esta abertura... E lidam muito mal com ela. Já viram que há abertura, evitem as bocas, a exposição de ideias em tom de gozo, o diz que disse, etc. Somos nós que acabamos por castrar esta abertura.
Isso acontece porque a meu ver, penso eu, essas mesmas mesmas pessoas pensam que com esse tipo de postura têm muito a perder devido aos seus telhados de vidro

Messi87

Rilany Aguiar da Silva, mais conhecida no futebol feminino por Rilany, é a mais recente contratação do Benfica para a época 2018/19. Sendo polivalente, pode desempenhar várias posições dentro do terreno de jogo, mas é como extrema que se sente mais confortável.

Internacional pela seleção do Brasil, representou vários emblemas no país natal, teve experiências na Suécia (Tyresö), Islândia (Grindavik) e Espanha (Atlético de Madrid) e agora ingressou nas águias.

"As razões para esta mudança são a grandeza e o projeto, que é atraente. O Benfica está com um projeto muito grande e espero que as etapas sejam cumpridas da melhor forma possível, que são: subir para a I Divisão, vencer a Taça de Portugal, ser Campeão Nacional e aceder à Champions League. Temos um plantel com muita qualidade e temos tudo para conseguir", elogiou, em declarações à BTV.

Rilany já pisou o relvado do Estádio da Luz e ficou impressionada com o que viu.

"É um Estádio muito bonito. Já entrei em vários estádios e este é um dos mais bonitos. Espero jogar aqui com a equipa e ajudar em muitas vitórias", desejou.

Rilany

A equipa sénior de futebol feminino é recente, mas já bebe do ADN ganhador do Benfica e que está presente em todas as formações.

"Títulos, títulos e títulos! Este é o objetivo do Benfica. Não pode ser menos. Todas as atletas que chegam a este Clube sabem que têm de lutar por títulos, conhecem a grandeza e a responsabilidade é muito grande. Estamos empenhadas", garantiu.

A canarinha optou pelo número 13. Alvo de muitas superstições, Rilany esclareceu a escolha aos Benfiquistas.

"O número 13 é um dos favoritos. O outro é o 22. O 13 tem que ver com uma das minhas melhores amigas. Ela gosta do 13. É o meu número na seleção e agora também vai ser no Clube", explicou.

Rilany

Na Catedral, a extrema pôde cumprir um dos sonhos: tirar uma fotografia ao lado da águia, o símbolo vivo do Benfica.

"A águia é muito linda. Quando me contactaram até disse que queria tirar uma fotografia com a águia, que é um símbolo. É uma história no Benfica e é uma marca forte que poucos clubes têm. Espero jogar no Estádio um dia e vê-la voar antes para os adeptos", revelou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/12/13/futebol-feminino-benfica-rilany-reforco-2018-19

Biscai@

Citação de: Slipknot_BMC em 07 de Dezembro de 2018, 10:46
Citação de: Fernando Tavares em 07 de Dezembro de 2018, 00:24
Só há uma jogadora com zero minutos. Para akém da Adriana que está a recuperar de uma lesão. A jogadora que jogou menos minutos foi a Beatriz Cameirão Sub19 recentemente integrada na equipa com 81 minutos. A segunda jogadora menos utilizada tem 157 minutos. A terceira jogadora menos utilizada tem 277 minutos. Todas as outras têm mais do que 300 minutos. Apenas 3 jogadoras jogaram cerca de 800 minutos para um total de 900 minutos. A equipa profissional que tem lançado mais jovens: Vilão, Faria, Queiroga, Diva e Cameirão. E que lançará mais 3 a primeira das quais na próxima jornada.

Geyse e Darlene não são jogadoras da TopBaller e jogaram na segunda parte pós França porque pediram e faziam questão de jogar. Quando entraram o resultado não era de 10-0.

.

Biscai@

Muito bem, fico feliz por o Sr. Fernando Tavares abrir aqui conta e falar directamente connosco. As respostas foram esclarecedoras, o meu obrigado por isso.

Dito isto, as instalações onde o futebol feminino se encontra a jogar não estão ao nível do SL Benfica... a promessa era de se jogar no Estádio Universitário de Lisboa, foi uma surpresa para mim o actual local, muito mau... não tem condições nenhumas, as nossas meninas mereciam mais.

Fernando Tavares

Caro amigo,

Estou de acordo. Neste momento, não temos espaço no Seixal. Inicialmente a decisão era Estádio Universitário no pressuposto que o CDUL deixasse de treinar no relvado principal. Como tal não se verificou foi necessário encontrar uma solução de recurso. As jogadoras têm o seu balneário no Estádio da Luz com todas as condições compatíveis com a exigência do projeto. As jogadoras deslocam-se para a Tapadinha já equipadas. Duas alternativas no futuro:

1) Plano de expansão do Seixal

2) CAR de Oeiras

Abraço

Biscai@

Citação de: Fernando Tavares em 13 de Dezembro de 2018, 18:30
Caro amigo,

Estou de acordo. Neste momento, não temos espaço no Seixal. Inicialmente a decisão era Estádio Universitário no pressuposto que o CDUL deixasse de treinar no relvado principal. Como tal não se verificou foi necessário encontrar uma solução de recurso. As jogadoras têm o seu balneário no Estádio da Luz com todas as condições compatíveis com a exigência do projeto. As jogadoras deslocam-se para a Tapadinha já equipadas. Duas alternativas no futuro:

1) Plano de expansão do Seixal

2) CAR de Oeiras

Abraço
Muito bem, mas tanto a expansão do Seixal como o CAR de Oeiras são obras que não estarão prontas pelo menos nas próximas duas temporadas... ora enquanto isso não acontecer não me parece adequado continuar a jogar na Tapadinha nas próximas épocas, até porque na próxima temporada se tudo correr como planeado estaremos já na 1ª divisão e jogar na Tapadinha será mesmo muito mau, é que nem o relvado se aproveita... penso que deveria desde já se começar a procurar um novo espaço com condições mais condizentes com o nível do Benfica para se jogar na próxima temporada, penso mesmo que a escolha do local onde a equipa feminina do Benfica vai jogar na 1ª divisão é uma prioridade no planeamento desportivo da próxima época. Por favor pense nisso Sr. Fernando Tavares.

Fernando Tavares

Está em cima da mesa tranquilo

Biscai@

Citação de: Fernando Tavares em 13 de Dezembro de 2018, 19:11
Está em cima da mesa tranquilo
OK. Abraço. Fico a aguardar por novidades...

timduncan

Fernando Tavares

Estamos a segurar o campo por causa da equipa B. Para o ano necessitamos de mais um campo. Abraço

Gradinni

Citação de: Fernando Tavares em 13 de Dezembro de 2018, 19:38
Estamos a segurar o campo por causa da equipa B. Para o ano necessitamos de mais um campo. Abraço
Se assim for e enquanto nao estiver completa a expansão do Seixal (CAR nao me parece solução porque terá apenas 1 campo e temos de contar tambem com a formação), para o ano a B devia jogar na Tapadinha e a principal no Estádio da Luz. Seria um boost enorme À modalidade e à equipa, chamava adeptos e dava dignidade à equipa.
Mas na minha opinião a equipa principal poderia perfeitamente jogar ja na proxima época no Seixal no campo principal, Alcochete nao é maior que o Seixal, o sporting nao tem menos equipas que nós e elas jogam lá

UncleG

Citação de: ze do café em 13 de Dezembro de 2018, 19:55
Se assim for e enquanto nao estiver completa a expansão do Seixal (CAR nao me parece solução porque terá apenas 1 campo e temos de contar tambem com a formação), para o ano a B devia jogar na Tapadinha e a principal no Estádio da Luz. Seria um boost enorme À modalidade e à equipa, chamava adeptos e dava dignidade à equipa.
Mas na minha opinião a equipa principal poderia perfeitamente jogar ja na proxima época no Seixal no campo principal, Alcochete nao é maior que o Seixal, o sporting nao tem menos equipas que nós e elas jogam lá

Iriam estar jogo sim jogo sim (tirando sporting e braga) num estádio com 65 000 lugares completamente às moscas. Deviam jogar no Seixal,à exceção dos jogos grandes (como faz o Sporting e outras equipas estrangeiras) e a B que jogue no Casa Pia como as sub 19 e sub 17.

JMiguel23

Citação de: UncleG em 13 de Dezembro de 2018, 20:07
Citação de: ze do café em 13 de Dezembro de 2018, 19:55

Iriam estar jogo sim jogo sim (tirando sporting e braga) num estádio com 65 000 lugares completamente às moscas. Deviam jogar no Seixal,à exceção dos jogos grandes (como faz o Sporting e outras equipas estrangeiras) e a B que jogue no Casa Pia como as sub 19 e sub 17.

Acho que seria por ai mesmo.
Treinos da equipa A e equipa B na Tapadinha (por vezes a equipa A tambem iria fazer uns treinos ao Seixal).
Jogos da equipa A no Seixal (à excepção dos jogos contra Sporting e Braga).
Jogos da equipa B na Tapadinha.
Jogos/treinos dos u19 e u17 no Casa Pia ou algo do género.

No futuro o CAR se não não me engano iria ter um mini-estádio (com bancadas) para o Rugby e 2 ou 3 campos de treino com relvado. Não sei se a ideia era partilhar esses campos e o mini-estádio com o Fut. Feminino.