Sorteio dos 1/4 e Meias-Finais da Liga Europa (Frankfurt-Slavia Praha/Chelsea)

Benfiquista_

Citação de: alfredo em 16 de Março de 2019, 09:16
Citação de: Benfiquista_ em 16 de Março de 2019, 02:26
Citação de: alfredo em 15 de Março de 2019, 19:18
Citação de: alves6 em 15 de Março de 2019, 18:15
Esperemos que o clube e os adeptos tenham noção que é para encher o estádio. Se facilitamos corremos o risco de ter tantos alemães como Benfiquistas na Luz.
isso mesmo....
estejam preparados de ter bem mais que 10.000 adeptos deles em lisboa. em milao foram 15000. record na europa para um jogo fora.
claro, sem finais...
Estarão sempre mais Benfiquistas que alemães na Luz, como é evidente.

Deverão trazer imensa gente, mas dizer que vão estar tantos deles como nossos é exagerado.

Aposto prai em cerca de 55 mil Benfiquistas e 10 mil alemães +-

Deve andar à volta desses números e fica o Estádio lotado.
acredita que o que vai para venda publica, será uma corrida deles para apanharem os bilhetes possiveis.
para mais, o apoio deles vai ser houvido durante todo o jogo, quanto mais se o jogo correr bem para eles. se calhar nao acreditais, mas eu vejo isso todas as semanas.
será necessario um inferno para impressionar...

Sim, acredito que virão bastante e tem um grande apoio, mas cabe a nós contrariar isso e encher o Estádio.

Jiujitsu

Citação de: proxy09 em 16 de Março de 2019, 12:37
Citação de: Sérgio 83134 em 16 de Março de 2019, 12:20
Citação de: kramxel² em 16 de Março de 2019, 10:48
O Eintracht era a equipa que não queria no sorteio.

Sao muito sólidos na defesa e no meio campo e na frente têm MUITA qualidade.
O ponto fraco poderão ser os centrais, mas vamos ter imensas dificuldades.

Tirando o Praga era a mais acessível .

Tivemos sorte.

Não concordo. Penso que o Frankfurt seja a 4ª mais forte (A seguir Arsenal, Chelsea e Napoles).

Contudo, não foi mau sorteio ao contrário do filme que muitos estão a fazer. E se queremos singrar na Europa, nunca podemos ter medo de um Frankfurt. É ganhar e ponto final. Eles é que têm que ter medo de nós

E nós estamos onde nessa lista?

Benfiquista Crítico

in https://www.facebook.com/821118178071220/posts/1108585739324461/

O Benfiquista Crítico
16 de março de 2019 às 12:05 ·

Segue-se o Eintracht Frankfurt. É um adversário bastante complicado, que tem a curiosidade de partilhar connosco a águia como símbolo do clube (curiosamente, também o Frankfurt tem a sua própria mascote viva, uma águia-real chamada Attila. Pessoalmente, eu diria que, em termos de dificuldade, não deve nada ao Arsenal, que era bem mais temido por cá. Se passarmos, e se nada de anormal acontecer, será o Chelsea o nosso último adversário antes da final

Mas... como devemos nós abordar a Liga Europa?

Há duas visões que dividem a nação Benfiquista.
A primeira é mais conservadora, é uma visão racional da situação. Alguns adeptos, cientes da falta de profundidade nalguns sectores, pensam que a melhor maneira de festejar esta época é apostando as fichas todas no campeonato, rodando na Europa. De facto, percebe-se. Jogadores como Grimaldo ou Félix mostram já sinais de algum desgaste, e se um deles tem como alternativa um verdadeiro erro de casting (com muita pena minha, pois reconheço alguma qualidade a Yuri, mas é difícil catalogá-lo de outra maneira face às exibições desastrosas que tem vindo a fazer), o outro nem isso tem. Ou seja, gerir fisicamente um plantel desequilibrado, nesta fase, será muito complicado se tivermos ambições europeias. Entre campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa, se o Benfica chegar à final de todas as competições significa jogar 16 jogos até final de Maio, o que é manifestamente muito. Esta visão é, além de racional, mais pragmática. Porém, além de resultar num previsível desfecho menos positivo na Liga Europa, com as respectivas consequências no ranking e estatuto, acarreta consigo um grande risco, o risco de ser uma época miserável se não ganharmos o campeonato.
A segunda visão é, acima de tudo, fundamentalista. O Benfica fez-se grande vencendo na Europa. Claro que ser hegemónico em Portugal também engrandeceu o nosso palmarés, mas foi na Europa que nos tornámos um clube de excelência a nível mundial. Desse modo, desistir da Europa seria trair os valores pelos quais o clube sempre se regeu. O risco de o feitiço se virar contra o feiticeiro é que é grande, pois a obsessão de ser grande em todo o lado pode resultar numa época a zeros, portanto, na ausência total de grandeza.

Ambas as visões são altamente respeitáveis e altamente compreensíveis. Se a equipa tivesse sido bem planeada desde início, talvez esta questão não fosse tão debatida, mas a verdade é que o planeamento foi altamente deficiente, e a situação em que fomos colocados é esta. Eu, como romântico que sou, defendo a opção mais fundamentalista. Acho que temos obrigação histórica de dar tudo em todas as competições, até porque, dentro de portas e até final de campeonato, em teoria, apenas o Sporting de Braga deveria preocuparmo-nos, dado que todos os outros clubes têm orçamentos e condições minúsculas (muito embora, na realidade, haja jogos bem difíceis até final que não Braga, o primeiro já no Domingo). A questão do plantel, sou apologista de que se resolve com competência. Por muito fraco que tenha vindo a ser Yuri, há uma série de jogos, principalmente em casa, em que Grimaldo não é essencial, podendo descansar aí. O mesmo pode ser dito sobre João Félix, pois, por muito que Jota não saiba de todo como fazer o papel de Félix, devia chegar. Desse modo, rodando, nestes jogos mais acessíveis, algumas peças chave, permite-se o descanso essencial para a fase decisiva. De qualquer maneira, isto é uma opinião pessoal de uma pessoa relativamente leiga. Felizmente, no nosso banco está um licenciado em educação física, preparador físico de origem, que, indubitavelmente melhor do que eu, saberá fazer este tipo de análise.

Posto isto, por tudo aquilo que acredito ser o Benfica, é minha opinião que temos obrigação de mostrar o melhor Benfica ao Frankfurt, enquanto destruímos defesas na Liga Portuguesa, muito embora respeite as visões mais conservadoras, que, nesta fase da época, podem ser equacionadas dadas as falhas de construção do plantel.


PS: Tremenda exibição da secção de Basquetebol. Está-se tudo a perfilar para um remake do que aconteceu no ano passado, e mais não digo.

alfredo

Citação de: Jiujitsu em 16 de Março de 2019, 12:53
Citação de: proxy09 em 16 de Março de 2019, 12:37
Citação de: Sérgio 83134 em 16 de Março de 2019, 12:20
Citação de: kramxel² em 16 de Março de 2019, 10:48
O Eintracht era a equipa que não queria no sorteio.

Sao muito sólidos na defesa e no meio campo e na frente têm MUITA qualidade.
O ponto fraco poderão ser os centrais, mas vamos ter imensas dificuldades.

Tirando o Praga era a mais acessível .

Tivemos sorte.

Não concordo. Penso que o Frankfurt seja a 4ª mais forte (A seguir Arsenal, Chelsea e Napoles).

Contudo, não foi mau sorteio ao contrário do filme que muitos estão a fazer. E se queremos singrar na Europa, nunca podemos ter medo de um Frankfurt. É ganhar e ponto final. Eles é que têm que ter medo de nós

E nós estamos onde nessa lista?
eu vejo nos entre o 4° e 6° lugar.
mas isso nao significa que nao somos capazes de bater um ou mais dos que estao à nossa frente.
mas para nos mediremos com os melhores temos que jogar com os melhores.
poupanças ja mal funcionam.
gostava de ver um jogo como fizemos ha 3 anos em munique. sem medo e a jogar para ganhar.

miniMilk

24h depois do sorteio e estou a ficar com um pau... 2 em 10 na escala de Jonas. Quase recorde

Vão ser grandes jogos. Para sofrer já me basta o tugão e as suas manobras. É na Europa que consigo ainda desfrutar o futebol do Benfica. E que nem que jogamos

S-Line

Citação de: SobeEquipa em 16 de Março de 2019, 11:47
Citação de: S-Line em 15 de Março de 2019, 23:07
Citação de: SobeEquipa em 15 de Março de 2019, 19:11
Ficaram todos contentes os do Eintracht. Patético.


Tipo...tudo apreensivo aqui e eles fazem já vídeos a salivar por ter calhado o Benfica.
Aqui é que se precisa noção ? Atende é tu a chamada e volta a ler o tópico desde o sorteio.

Não é aqui que é preciso noção. Entendeste mal o meu comentário.
Peço desculpa desde já .


tcardoso

Parece-me obvio que não somos favoritos como alguns andam a dizer. 50/50 se o Benfica fosse com tudo na liga europa, basta ver os resultados dos 10 jogos anteriores do Frankfurt.

Outra questão é se devemos ir com tudo nos jogos da liga europa... eu acho que é um pau de dois bicos, por um lado acumula cansaço e possíveis lesões, mas por outro lado existe a moral que pode dar, o prestigio e obviamente o nome Benfica tem de estar acima de tudo.


mojo_j0jo

Ganhar a liga Europa para ver se somos convidados a ir ao campeonato do mundo de clubes da FIFA!!!

Benfica_1st

Espero que o Benfica entre com confiança. Falta-nos cinismo e atitude na Europa. Os adversários ficam contentes por jogar contra nós, não somos respeitados e isso precisa de mudar.
Temos de entrar com os melhores e arrumar a eliminatória o mais rápido possível. Não há desculpas para não passar. Se os deixarmos sonhar eles tornam-se perigosos. Temos de mostrar quem manda....quem me dera que o Benfica tivesse a atitude que têm no porto. Com uma equipa fraquissima estão a lutar pelo campeonato e nos quartos da CL. Doa a quem doer
..falta-nos atitude. No estádio só se apoia quando estamos na frente.

SucintoBenfica

FIcaram felizes por nao ter calhado Napoles, Chelsea ou Arsenal e sem euforias.

Basicamente a reação que nós devíamos ter tido, se não nos tivéssemos tornado um clube de adeptos borrados

Christopher

Citação de: proxy09 em 16 de Março de 2019, 12:37
Citação de: Sérgio 83134 em 16 de Março de 2019, 12:20
Citação de: kramxel² em 16 de Março de 2019, 10:48
O Eintracht era a equipa que não queria no sorteio.

Sao muito sólidos na defesa e no meio campo e na frente têm MUITA qualidade.
O ponto fraco poderão ser os centrais, mas vamos ter imensas dificuldades.

Tirando o Praga era a mais acessível .

Tivemos sorte.

Não concordo. Penso que o Frankfurt seja a 4ª mais forte (A seguir Arsenal, Chelsea e Napoles).

Contudo, não foi mau sorteio ao contrário do filme que muitos estão a fazer. E se queremos singrar na Europa, nunca podemos ter medo de um Frankfurt. É ganhar e ponto final. Eles é que têm que ter medo de nós

Tirando o Bayern e Dortmund, as equipas alemãs não são superiores a qualquer grande português, as equipas médias alemãs são como as holandesas atacam muito mas os defesas são medíocres e duros de rins, o Benfica tem mais do que equipa para eliminar um Frankfurt que é uma equipa ao nível de um Lille. O sorteio foi bom sem dúvidas.

Sérgio 83134

Citação de: Christopher em 16 de Março de 2019, 19:01
Citação de: proxy09 em 16 de Março de 2019, 12:37
Citação de: Sérgio 83134 em 16 de Março de 2019, 12:20
Citação de: kramxel² em 16 de Março de 2019, 10:48
O Eintracht era a equipa que não queria no sorteio.

Sao muito sólidos na defesa e no meio campo e na frente têm MUITA qualidade.
O ponto fraco poderão ser os centrais, mas vamos ter imensas dificuldades.

Tirando o Praga era a mais acessível .

Tivemos sorte.

Não concordo. Penso que o Frankfurt seja a 4ª mais forte (A seguir Arsenal, Chelsea e Napoles).

Contudo, não foi mau sorteio ao contrário do filme que muitos estão a fazer. E se queremos singrar na Europa, nunca podemos ter medo de um Frankfurt. É ganhar e ponto final. Eles é que têm que ter medo de nós

Tirando o Bayern e Dortmund, as equipas alemãs não são superiores a qualquer grande português, as equipas médias alemãs são como as holandesas atacam muito mas os defesas são medíocres e duros de rins, o Benfica tem mais do que equipa para eliminar um Frankfurt que é uma equipa ao nível de um Lille. O sorteio foi bom sem dúvidas.

Sem duvida.

Que o EF é duro não tenho duvidas e se o BENFICA andar a rodar pode ser eliminado já.

Mas olhando para os dois espanhóis  os dois ingleses e o Nápoles...sobravam o EF e o Praga.... logo.....

joaof9352

Citação de: Benfiquista_ em 16 de Março de 2019, 12:41
Citação de: alfredo em 16 de Março de 2019, 09:16
Citação de: Benfiquista_ em 16 de Março de 2019, 02:26
Citação de: alfredo em 15 de Março de 2019, 19:18
Citação de: alves6 em 15 de Março de 2019, 18:15
Esperemos que o clube e os adeptos tenham noção que é para encher o estádio. Se facilitamos corremos o risco de ter tantos alemães como Benfiquistas na Luz.
isso mesmo....
estejam preparados de ter bem mais que 10.000 adeptos deles em lisboa. em milao foram 15000. record na europa para um jogo fora.
claro, sem finais...
Estarão sempre mais Benfiquistas que alemães na Luz, como é evidente.

Deverão trazer imensa gente, mas dizer que vão estar tantos deles como nossos é exagerado.

Aposto prai em cerca de 55 mil Benfiquistas e 10 mil alemães +-

Deve andar à volta desses números e fica o Estádio lotado.
acredita que o que vai para venda publica, será uma corrida deles para apanharem os bilhetes possiveis.
para mais, o apoio deles vai ser houvido durante todo o jogo, quanto mais se o jogo correr bem para eles. se calhar nao acreditais, mas eu vejo isso todas as semanas.
será necessario um inferno para impressionar...

Sim, acredito que virão bastante e tem um grande apoio, mas cabe a nós contrariar isso e encher o Estádio.

Só depende de nós. Vou fazer 1000km de autocarro para ir a Lisboa. E acreditem que não me vou calar durante 1 minuto que seja. E deixem-se de tretas... É 50/50? Não, é 100/0. Nós somos o Benfica! Para cima deles!  :slb2: