Sorteio dos 1/4 e Meias-Finais da Liga Europa (Frankfurt-Slavia Praha/Chelsea)

Pokrl

Citação de: Festivus em 15 de Março de 2019, 12:57
Citação de: Pokrl em 15 de Março de 2019, 12:56
Citação de: Festivus em 15 de Março de 2019, 12:55
Citação de: Pokrl em 15 de Março de 2019, 12:52
Citação de: Festivus em 15 de Março de 2019, 12:51
Citação de: barrospt em 15 de Março de 2019, 12:50
Citação de: Festivus em 15 de Março de 2019, 12:48
Pode ser que o Frankfurt vacile devido à sua pouca experiência europeia. È juntamente com o Slavia o clube com menos pedigree Europeu da competição. O Villareal também não tem muito mas  já o vi fazer uma campanha decente ou outra na LC. Até agora isto é o melhor que vi o Frankfurt fazer em toda a minha vida. Foram a uma final da TCE praí nos anos 70, creio eu, mas tirando isso que cartas deram na Europa?

Ganharam uma Liga Europa, o Arsenal nem isso fez.
Oh isso não sabia. Sem ir à wikipedia isso foi quando? Anos 80?

Foste à Wikipedia.
Não fui. Prova? Não faço ideia qual o ano em que ganharam nem quem venceram na final. Mas repara, a Taça UEFA existe desde os finais doas anos 70, e eu sabia que não pode ter sido neste século nem nos anos 90 que a ganharam, por isso só podia ser nos anos 80.

Foste à Wikipedia, confessa. Foi em 1980.  ;D
Se fosse teria-te dito o ano e a equipa que venceram na final. Fdx. Eu nasci em 1990. Sei quem ganhou as UEFAS todas de 1990 até 2019. Por isso não podia ter sido nos últimos 29 anos que a ganharam.

Porra, eu já nem me lembro de quem ganhou o ano passado.  ;D

Elvis the Pelvis

Não estou muito confiante, sinceramente.

Obviamente, espero que o Benfica me cale e ultrapasse os alemães.

Pokrl

Citação de: magoslb em 15 de Março de 2019, 12:58
Parece conspiração, mas os sorteios da equipa mais forte tem sido qualquer coisa, calha sempre a equipa mais fácil.

Na LE, nestas fases a eliminar os mais fortes nunca se defrontam. É um clássico.

Festivus

Ena 5 equipas alemãs ja venceram a UEFA:

Gladbach
Leverkusen
Frankfurt
Bayern(ena que choque!)
Schalke

E o Dortmund, o Hamburgo, o Bremen, o Köln e o Stuttgart foram a finais.

Engraçado. As equipas alemãs nos últimos 10 anos ou assim nem têm impressionado muito na competição.

krovimodric

Ganhar e no fim dar com a bandeirola dos cantos, na tromba do Paciência

costapequeno

Festivus

Citação de: K9Pitbull em 15 de Março de 2019, 12:57
Temos que elevar a fasquia. Há que ter noção de quantas vezes ganhamos a equipas alemãs. É verdade que só este ano ganhamos pela 1a vez na Turquia mas poucas vezes lá jogamos.
Na verdade, esta década temso equilibrado as eliminatória com os alemães na LE.

Hertha, Leverkusen, Stuttgart eliminados por nós. Na LC formos eliminados pelo Bayern e Dortmund mas também eram superiores a nós.

Pequeno_Genial

Não é o sorteio perfeito, mas também não podemos queixar-nos. É uma boa equipa, não será uma eliminatória fácil, mas temos as nossas chances. É uma eliminatória em aberto e que se prevê equilibrada.

Não sei se o Frankfurt ainda luta internamente por algum objectivo, mas o facto de estarmos a lutar pelo título faz com que tenhamos de continuar a jogar em 2 tabuleiros e isso pode ser uma vantagem para a equipa alemã, mais até do que o facto de a 2.ª-mão jogar-se em casa deles. É o preço de se ser uma grande equipa e querer ganhar tudo.

Não tenho a mínima dúvida de que a gestão que Bruno Lage tem feito na competição será para continuar e esta teria sempre lugar qualquer que fosse o adversário que hoje nos calhasse em sorte.

Baron_Davis

Fruto do triunfo sobre o Dínamo Zagreb, que valeu o apuramento para os quartos de final da Liga Europa, o Benfica subiu mais uma posição no ranking de clubes da UEFA e ocupa agora o 21.º posto da hierarquia.

Os encarnados somam 66 pontos, menos dois que o Villarreal (20.º) que também é um dos oito apurados para os quartos da Liga Europa.

Rei

Citação de: costapequeno em 15 de Março de 2019, 13:02
Citação de: Rei em 15 de Março de 2019, 13:00
Está tudo a menosprezar o Slavia.

que podem  fazer contra o chelsea a dois jogos?

O que fizeram ao Sevilha. O Chelsea se os menosprezar é possível ser surpreendido.

Grizzli

ItsY2Inferno

Acho que isto será 55/45 para eles. Principalmente com a segunda mão fora e tendo eles uma equipa muito ofensiva.

Se passarmos temos de fazer o que fizemos com a Juve mas com o Chelsea.