CN 15ª J: Portimonense SC 2 - 0 SL Benfica, 02Jan. Qua. 20h15 *SPORTTV1*

Portimonense SC 2 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional


Portimonense SC: Ricardo Ferreira, Tormena, Rúben Fernandes, Jadson, Manafá, Ewerton, Dener, Pedro Sá, Nakajima, Paulinho, Jackson
Treinador: António Folha
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida (João Félix [80m]), Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Gedson Fernandes (Haris Seferović [46m]), Pizzi, Andrija Živković, Franco Cervi (Eduardo Salvio [46m]), Jonas
Treinador: Rui Vitória

Lopes1986

Deu-me uma luz ontem pelas 21h e fui deitar-me...foi a melhor decisão tomada este ano.

Assim vou continuar infelizmente até limparem esta borrada.


Iron Mask

Citação de: BudSpencer em 02 de Janeiro de 2019, 23:36
Citação de: duarte_1976 em 02 de Janeiro de 2019, 23:24
Citação de: j.j. em 02 de Janeiro de 2019, 23:19
Fantástico, depois de um jogo miserável do BENFICA (dos jogadores do BENFICA)  em que durante 90 minutos não criámos jogadas de perigo (ao contrário do Portimonense que criou 2 ou 3 de muito perigo), andamos a discutir se o pé do Jonas subiu 20 cm ou 30 cm...

Há espaço de discussão para tudo... Uma coisa não invalida a outra!! Os sinais estão aí, tanto para uma situação como para outra. Uma das situações podemos e devemos corrigir internamente, a outra já é mais complicada de resolver...
O Jonas leva o segundo amarelo e muito bem mostrado......jogo perigiso e se,acabou a história!!!!
O problema é que Maxi...Filipe ...Coates....NÃO SÃO EXPULSOS NUNCA por situações identicas

Em primeiro lugar foi vermelho direto.

Em segundo lugar jogo perigoso é punido com amarelo e não vermelho. O vermelho direto é aplicado quando se trata de uma agressão.

Se olhas para o lance e vês ali uma agressão...precisas de óculos.

Silveralho

Citação de: Lopes1986 em 03 de Janeiro de 2019, 07:41
Deu-me uma luz ontem pelas 21h e fui deitar-me...foi a melhor decisão tomada este ano.

Assim vou continuar infelizmente até limparem esta borrada.
Vimos a mesma luz à mesma hora...deves ser meu vizinho!
Quando mudar de treinador volto a ver os nossos jogos...até lá sofro em silêncio.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk


Flirt4ever

Se alguém quiser ver ou rever a vergonha de ontem.....

Já lá mora, no sitio do costume...



joao12soares

Citação de: andoaleme em 02 de Janeiro de 2019, 23:37
Citação de: joao12soares em 02 de Janeiro de 2019, 23:27
Citação de: andoaleme em 02 de Janeiro de 2019, 23:22
Citação de: joao12soares em 02 de Janeiro de 2019, 23:16
Citação de: andoaleme em 02 de Janeiro de 2019, 23:07
Citação de: duarte_1976 em 02 de Janeiro de 2019, 22:50
Citação de: miniMilk em 02 de Janeiro de 2019, 22:47
Citação de: duarte_1976 em 02 de Janeiro de 2019, 22:44
Citação de: matavelhos em 02 de Janeiro de 2019, 22:41
Citação de: duarte_1976 em 02 de Janeiro de 2019, 22:38
Citação de: matavelhos em 02 de Janeiro de 2019, 22:33
Citação de: duarte_1976 em 02 de Janeiro de 2019, 22:30
Citação de: His Infernal Majesty em 02 de Janeiro de 2019, 22:24
Citação de: Red River em 02 de Janeiro de 2019, 22:21
Citação de: matavelhos em 02 de Janeiro de 2019, 22:12
Citação de: |OnE| em 02 de Janeiro de 2019, 22:08
Citação de: duarte_1976 em 02 de Janeiro de 2019, 22:06
Citação de: |OnE| em 02 de Janeiro de 2019, 22:02
Citação de: dwid em 02 de Janeiro de 2019, 22:00
Citação de: |OnE| em 02 de Janeiro de 2019, 21:57
Citação de: tixatixa em 02 de Janeiro de 2019, 21:55
Citação de: |OnE| em 02 de Janeiro de 2019, 21:54
Citação de: j.j. em 02 de Janeiro de 2019, 21:52
Citação de: joao12soares em 02 de Janeiro de 2019, 21:50
Citação de: |OnE| em 02 de Janeiro de 2019, 21:49
Citação de: j.j. em 02 de Janeiro de 2019, 21:46
Fantástico transforma um penalti num cartão vermelho
Que penalti?!?!
Aquilo é jogo perigoso do Jonas.
Era amarelo e nunca vermelho directo.
Nem penalty, nem amarelo, nem vernelho, nem coisa nenhuma...o Jonas levanta o pé toca na bola e antecipa-se ao GR e acabam por chocar porque o GR está com a cabeça para baixo....

Jogo perigoso passivo do GR, e derrube do Jonas...brincamos ou quê?
Jogo perigoso do GR?!??!
O Jonas é que salta com o pé no ar e o jogo perigoso é do redes?
Menos facciosismo, sff.

Tocou na bola amigo
Regra inexistente no futebol.
Tocar na bola não é critério para nada.
Muito menos em jogo perigoso.
"Por jogo perigoso entende-se toda a acção de um jogador que, ao tentar jogar a bola, põe em risco a integridade física de qualquer jogador, (incluindo ele próprio)."
E quem é que levantou o pé e em salto?

Levantou o pé fora da pequena área, nem foi muito alto, no máximo é falta do Jonas, livre indireto, nenhum amarelo... Isto no meio campo nem falta era!!!
Em qualquer parte do campo era falta.
Dá lhe com o pé na cabeça em salto.

O azar dele foi que lhe dá ao tentar evitar o contacto. Porque se não recolhe a perna nem lhe acerta.

Vocês sabem que para ser jogo perigoso basta levantar o pé acima da cintura, ou baixar a cabeça abaixo da linha da cintura, certo?

O Jonas levantou bem mais que isso o pé, acertando no adversário. Era amarelo claro. Vermelho direto acho que não.
É só Benfiquistas à la Proença, dizem-se Benfiquistas mas ajuizam sempre contra o Benfica.
Quando Jonas se fez à bola o guarda redes estava bem fora do seu raio de acção e, por isso, é que o gr se lançou para a frente na tentativa de cortar a bola, o que não conseguiu embatendo na perna do Jonas que ainda a encolheu na tentativa de evitar o choque do gr. Para mim não há jogo perigoso, nem falta de ninguém.
Amostrar vermelho neste lance é, no minimo, ridiculo para não dizer cousa pior!

Quotei pela barbaridade dita  :rir: :rir: :rir:

Voltamos à historia daqueles que dizem que "Quem não apoia o clube, não merece estar no Marques em Maio.". Tem dó man! Mas agora temos de defender o Benfica cegamente, e bater em tudo só porque não gostamos de uma decisão?

O JONAS LEVANTOU O PÉ ACIMA DA CINTURA. É JOGO PERIGOSO INDEPENDENTEMENTE DE TER TOCADO PRIMEIRO NA BOLA OU NÃO!

OK... Concedendo que é jogo perigoso... É lance para amarelo porque? Nem pergunto pela aberração do vermelho!!
Porque acertou no guarda redes. Amarelo claro. Obviamente que não é vermelho direto.

Acertou no gr?!? Numa disputa de bola, fora da pequena área (se não me engano) onde até toca primeiro na bola... Fora da pequena área o gr é um jogador normal, além de poder jogar com a mão. Vão os dois em corrida o Jonas é mais rápido, toca primeiro na bola, choque normal, ok, falta mas nada mais que isso, na minha opinião. E porque é que foi o Jonas a acertar na cabeça do gr e não a cabeça a acertar no pé do Jonas? Se em vez da cabeça tivesse sido as mãos?!?

O Jonas tem o pé levantado acima da cintura logo é falta. Acertou no adversário, logo é amarelo.

Tens um lance no final da primeira parte à entrada da área do portimonense, pé alto acerta no pizzi, se não me engano, falta sem amarelo...
mas aqui o Jonas põe a saúde do GR em risco. Apesar de ser sem intenção e se ter encolhido. Mas é uma entrada arriscada. Tanto que o pôs a sangrar. Para mim o amarelo aceita-se.
O Pizzi nunca teve em risco com aquela entrada

O risco tem a ver com a posição de gr, é óbvio que é uma posição mais arriscada. Se o pizzi tivesse a cabeça à altura da cintura também levava com o pé do jogador.
Mas alguma vez o Jonas levantou o pé apenas abaixo da linha de cintura e o GR estava abaixo dessa linha?!!! Jonas estava todo no ar na disputa da bola que acerta com opé esquerdo e com o direito acerta com parte de cima da bota na cara do GR. Revê o lance e deixa-te de lérias. É falta de Jonas e é amarelo, logo seria expulso por acumulação, foi vermelho directo no entender do VAR, ao qual o árbitro também anuiu.

Porra a lagartização no Benfica está no auge em todos os aspectos!!!
LOL...uma pessoa por achar que o árbitro esteve mal e mesmo dizer que o amarelo era mal mostrado, é lagarto...fdx!

Não é falta de ninguém, não é amarelo nenhum e muito menos vermelho, a bola está no ar, o Jonas faz-se à bola e o GR também, o Jonas chega primeiro à bola e depois o choque com o GR é inevitável, mostrar amarelo nisto também seria ridículo.

É que se vamos por este critério, aquela falta sobre o Pizzi à entrada da área na 1ª parte, em que o gajo do portimonense acerta na bola e depois na sequência do movimento, com a perna no ar acerta no Pizzi, era vermelho também.
Só vens a reforçar o que aferi e o lance que referes é diferente e tens de o rever, porque o que descreves sequer aconteceu, quando o gajo do Portimonense nem acerta na bola e sim no Pizzi, o Pizzi é quem toca na bola; faz um favor a ti próprio e passa a box atrás.
Venho reforçar que é um lance totalmente casual, que não é amarelo nem vermelho para ninguém. Aliás, o lance só é "espalhafatoso" porque foi a cabeça do GR, que por acaso está com a cabeça mais em baixo do que devia.
O jogador do Portimonense, acerta na bola e no Pizzi.
Não não está com a cabeça abaixo da linha de cintura e sim Jonas entra bem acima dessa linha. É falta e seria o 2º amarelo.

Com o devido respeito mas cada vez reforças mais o que acima menciono e depois desta derrota, a paciência para debater ficção não é o meu forte.
Ficção é querer fazer este lance, um lance de amarelo. A partir de hoje bora lá pedir aos nossos jogadores para andarem de cabeça abaixo do normal, pode ser que num lance em que a bola está dividida lhe acertem na cabeça e vai tudo a amarelo.

Se o GR tivesse a bola controlada, o amarelo era bem mostrado, neste caso, a bola era de ninguém, o Jonas antecipa-se ao GR e acerta na bola, na sequência do movimento acerta na cabeça do GR que repito, está abaixo do normal.

martins-ric

Citação de: sardao em 02 de Janeiro de 2019, 20:57
O rui Costa estava com cara de quem se vai logar no SB para vir malhar no professor do bombo
O Rui Costa chegou a casa e deitou a cabecinha na almofada para dormir que nem um bebé.
Estamos no início do mês, a conta está bem carregadinha. Ainda por cima início do ano, se não pingaram ainda os prémios de 2018, devem estar para pingar.


No máximo logou para dar mais um voto no questionário a favor a continuidade do RV.

JSilva28

Citação de: martins-ric em 03 de Janeiro de 2019, 09:18
Citação de: sardao em 02 de Janeiro de 2019, 20:57
O rui Costa estava com cara de quem se vai logar no SB para vir malhar no professor do bombo
O Rui Costa chegou a casa e deitou a cabecinha na almofada para dormir que nem um bebé.
Estamos no início do mês, a conta está bem carregadinha. Ainda por cima início do ano, se não pingaram ainda os prémios de 2018, devem estar para pingar.


No máximo logou para dar mais um voto no questionário a favor a continuidade do RV.
Isso é mentira!

O Rui sofre como um de nós e isso posso te garantir, porque tenho amigos bastante próximos dele, inclusive um sócio do FootLab.

Ainda no dia 30 tive um jantar na Damaia e ele estava lá, e, a senhora do restaurante, que o conhece bem, quando se falou nele e no Benfica, disse-nos que ele desabafou que nem vale a pena comentar a situação do Benfica. Agora, se ele podia colocar o lugar à disposição? Claro que podia, mas isso iria resolver o quê? Que benefícios é que isso lhe iria trazer? Também tenho muitos dias em que estou insatisfeito no trabalho, mas por vezes acabo por me deixar ficar, porque acomodo-me, é verdade, mas também porque é o meu ganha pão.

coveiro

Citação de: jdrodrigues em 02 de Janeiro de 2019, 23:14
Citação de: Cardia em 02 de Janeiro de 2019, 23:10
Como se não bastasse a vergonha dentro de campo, ainda por cima uns energúmenos queimaram cadeiras numa bancada, achincalhando ainda mais o nome do Benfica.

Agora vem jogo à porta fechada na certa.

Era tudo o que precisavam para nos lixar ainda mais.

Q venha jogo a porta fechada é o que os gaijos no campo a passear a camisola merecem, aqui é tudo a chorar por causa da arbitragem ...q os outros sao levados ao colo ... quando nao jogamos um filha da puta á bola

martins-ric

#2604
Citação de: JSilva28 em 03 de Janeiro de 2019, 09:24
Citação de: martins-ric em 03 de Janeiro de 2019, 09:18
Citação de: sardao em 02 de Janeiro de 2019, 20:57
O rui Costa estava com cara de quem se vai logar no SB para vir malhar no professor do bombo
O Rui Costa chegou a casa e deitou a cabecinha na almofada para dormir que nem um bebé.
Estamos no início do mês, a conta está bem carregadinha. Ainda por cima início do ano, se não pingaram ainda os prémios de 2018, devem estar para pingar.


No máximo logou para dar mais um voto no questionário a favor a continuidade do RV.
Isso é mentira!

O Rui sofre como um de nós e isso posso te garantir, porque tenho amigos bastante próximos dele, inclusive um sócio do FootLab.

Ainda no dia 30 tive um jantar na Damaia e ele estava lá, e, a senhora do restaurante, que o conhece bem, quando se falou nele e no Benfica, disse-nos que ele desabafou que nem vale a pena comentar a situação do Benfica. Agora, se ele podia colocar o lugar à disposição? Claro que podia, mas isso iria resolver o quê? Que benefícios é que isso lhe iria trazer? Também tenho muitos dias em que estou insatisfeito no trabalho, mas por vezes acabo por me deixar ficar, porque acomodo-me, é verdade, mas também porque é o meu ganha pão.
Ou seja, ele sofre mas dá-lhe jeito estar a mamar do bom. É isso?

Então pelos vistos só é mentira a parte de dormir que nem um bebé. Não melhorou muito.

O que pode fazer? Deixar de ser um cobarde, deixar de se prestar às figuras que se tem prestado, como ainda ontem o fez. Pode assumir publicamente uma posição, bater o pé, demitir-se e assumir uma candidatura independente que faça oposição à montanha de esterco que lá temos.

O Rui Costa que não pense que é por se fazer de coitadinho que deixa de ser parte do problema. Ele que se mexa.

JSilva28

Citação de: martins-ric em 03 de Janeiro de 2019, 09:29
Citação de: JSilva28 em 03 de Janeiro de 2019, 09:24
Citação de: martins-ric em 03 de Janeiro de 2019, 09:18
Citação de: sardao em 02 de Janeiro de 2019, 20:57
O rui Costa estava com cara de quem se vai logar no SB para vir malhar no professor do bombo
O Rui Costa chegou a casa e deitou a cabecinha na almofada para dormir que nem um bebé.
Estamos no início do mês, a conta está bem carregadinha. Ainda por cima início do ano, se não pingaram ainda os prémios de 2018, devem estar para pingar.


No máximo logou para dar mais um voto no questionário a favor a continuidade do RV.
Isso é mentira!

O Rui sofre como um de nós e isso posso te garantir, porque tenho amigos bastante próximos dele, inclusive um sócio do FootLab.

Ainda no dia 30 tive um jantar na Damaia e ele estava lá, e, a senhora do restaurante, que o conhece bem, quando se falou nele e no Benfica, disse-nos que ele desabafou que nem vale a pena comentar a situação do Benfica. Agora, se ele podia colocar o lugar à disposição? Claro que podia, mas isso iria resolver o quê? Que benefícios é que isso lhe iria trazer? Também tenho muitos dias em que estou insatisfeito no trabalho, mas por vezes acabo por me deixar ficar, porque acomodo-me, é verdade, mas também porque é o meu ganha pão.
Ou seja, ele sofre mas dá-lhe jeito estar a mamar do bom. É isso?

Então pelos vistos só é mentira a parte de dormir que nem um bebé. Não melhorou muito.

O que pode fazer? Deixar de ser um cobarde, deixar de se prestar às figuras que se tem prestado, como ainda ontem o fez. Pode assumir publicamente uma posição, bater o pé, demitir-se e assumir uma candidatura independente que faça oposição à montanha de esterco que lá temos.

O Rui Costa que não pense que é por se fazer de coitadinho que deixar de ser parte do problema. Ele que se mexa.
Eu compreendo-te e até concordo com a tua opinião.

Mas muitas vezes colocamos as pessoas num saco ao qual não pertencem... Eu não o conheço pessoalmente, nem tão pouco falo sobre ele com essa malta que o conhece bem, mas quando calha de vir à baila esse assunto, é-me garantido que ele é um de nós, que é daqueles que perante estes jogos, perante este cenário, perante este treinador, sofre como nós e por ele já o Rui Vitória tinha sido corrido à muito tempo, porque quem jogou/joga futebol sabe que a solução nunca pode passar por o manter, por lhe dar mais oportunidades, quando estás com um nível de futebol muito pobre, muito abaixo do aceitável para as distritais.

Agora, como te disse, compreendo e até concordo que ele deveria tomar uma posição, saltar do barco, porque não o fazendo está a compactuar com tudo isto e facilmente é inserido naquele lodo todo e é catalogado de várias maneiras, da mesma forma que eu, perante certas e determinadas injustiças no meu trabalho e desmotivação, deveria tomar uma posição e procurar outro trabalho, mas não o faço, porque acabo por me acomodar. Isso faz de mim pior pessoa? Óbvio que não, mas também não posso publicamente vir-me queixar todos os dias, se nada faço, por exemplo... Ou seja, o que quero dizer é que ele não é menos benfiquista que nós, isso não pode ser colocado em causa, mas também é verdade que mantendo este registo passivo, acaba por ficar associado a toda esta merda que se passa no Benfica.

Não sei se me fiz entender...

RS14

Citação de: JSilva28 em 03 de Janeiro de 2019, 09:24
Citação de: martins-ric em 03 de Janeiro de 2019, 09:18
Citação de: sardao em 02 de Janeiro de 2019, 20:57
O rui Costa estava com cara de quem se vai logar no SB para vir malhar no professor do bombo
O Rui Costa chegou a casa e deitou a cabecinha na almofada para dormir que nem um bebé.
Estamos no início do mês, a conta está bem carregadinha. Ainda por cima início do ano, se não pingaram ainda os prémios de 2018, devem estar para pingar.


No máximo logou para dar mais um voto no questionário a favor a continuidade do RV.
Isso é mentira!

O Rui sofre como um de nós e isso posso te garantir, porque tenho amigos bastante próximos dele, inclusive um sócio do FootLab.

Ainda no dia 30 tive um jantar na Damaia e ele estava lá, e, a senhora do restaurante, que o conhece bem, quando se falou nele e no Benfica, disse-nos que ele desabafou que nem vale a pena comentar a situação do Benfica. Agora, se ele podia colocar o lugar à disposição? Claro que podia, mas isso iria resolver o quê? Que benefícios é que isso lhe iria trazer? Também tenho muitos dias em que estou insatisfeito no trabalho, mas por vezes acabo por me deixar ficar, porque acomodo-me, é verdade, mas também porque é o meu ganha pão.
Se sofre como nós devia bater com a porta. Se não bate é tão cúmplice como os outros. é um vendido isso sim

MxPxFx

Citação de: sardao em 02 de Janeiro de 2019, 20:57
O rui Costa estava com cara de quem se vai logar no SB para vir malhar no professor do bombo

Estava com cara de quem tem de parecer preocupado e incomodado.

Agora estar e fazer algo em relação a isso... é mais complicado e dá trabalho diga-se...

Parecer chateado, estar quieto, ficar calado e receber salário é mais agradável

slb2tuga

o QI futebol desta equipa é tão fraco,

um passe a 2 metros parece um martirio para alguns

uma simples tabela ou uma triangulação parece impossivel

ninguem se mexe em conjunto, nem para frente, nem para tras

é um calvario olhar para isto

que nojo




JSilva28

Citação de: RS14 em 03 de Janeiro de 2019, 09:47
Citação de: JSilva28 em 03 de Janeiro de 2019, 09:24
Citação de: martins-ric em 03 de Janeiro de 2019, 09:18
Citação de: sardao em 02 de Janeiro de 2019, 20:57
O rui Costa estava com cara de quem se vai logar no SB para vir malhar no professor do bombo
O Rui Costa chegou a casa e deitou a cabecinha na almofada para dormir que nem um bebé.
Estamos no início do mês, a conta está bem carregadinha. Ainda por cima início do ano, se não pingaram ainda os prémios de 2018, devem estar para pingar.


No máximo logou para dar mais um voto no questionário a favor a continuidade do RV.
Isso é mentira!

O Rui sofre como um de nós e isso posso te garantir, porque tenho amigos bastante próximos dele, inclusive um sócio do FootLab.

Ainda no dia 30 tive um jantar na Damaia e ele estava lá, e, a senhora do restaurante, que o conhece bem, quando se falou nele e no Benfica, disse-nos que ele desabafou que nem vale a pena comentar a situação do Benfica. Agora, se ele podia colocar o lugar à disposição? Claro que podia, mas isso iria resolver o quê? Que benefícios é que isso lhe iria trazer? Também tenho muitos dias em que estou insatisfeito no trabalho, mas por vezes acabo por me deixar ficar, porque acomodo-me, é verdade, mas também porque é o meu ganha pão.
Se sofre como nós devia bater com a porta. Se não bate é tão cúmplice como os outros. é um vendido isso sim
Onde quero chegar é que ele é tão benfiquista como nós, porque isso sim, eu tenho conhecimento de causa para o afirmar. Tudo o resto desconheço, os motivos para não bater com a porta, etc, mas em relação ao benfiquismo, sei que é um de nós.

Eu tenho redpass e vou aos jogos todos e vou continuar a ir mesmo que o Rui se mantenha até final da época. Vou porque já paguei o redpass e foi um investimento que fiz, dinheiro que não quero atirar ao lixo, e vou, porque vou mostrar a minha insatisfação, mesmo que isso não chegue a quem de direito e tenho pouca ou nenhuma relevância, mas no sector onde estou, já ouvi menos vozes contestatárias, porque até os tapadinhos e gentinha da selfie, chega a um ponto que começam a abrir os olhos.

Por ir aos jogos em casa e alguns fora, isso faz de mim menos benfiquista? Ou sou cúmplice por ter pago antecipadamente o redpass? Podia muito bem "bater" com a porta e não ir mais ao estádio, mas são opções que tens de tomar. Não sabemos em que condições ele se encontra para tomar tal medida, que benefícios teria de tal atitude... Não sei, só acho que nem sempre tudo é como nós pensamos que deveria ser ou nem sempre tudo é assim tão simples... De fora é sempre mais fácil, acredita! Mesmo na nossa vida pessoal, é sempre mais fácil opinarem de fora, porque quando passamos pelas merdas parece que não sabemos que passos tomar ou o que fazer.